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    Cx Velocidades BMW 320D

    Bons dias pessoal,
    tenho um BMW 320D e desde à sensivelmente um ano que noto que alguma coisa nao está bem com a caixa.
    Em algumas ocasioes a 1ª e a 2ª custam a entrar, assim como por vezes a marcha atrás. Isto nao acontece sempre e da-me a sensação que no inverno o problema é mais evidente do que no verão.
    Mesmo quando a mudança entrar bem sinto uma certa rigidez na passagem de 1ª para 2ª, ou seja, nao é uma transição suave e nao me parece normal.
    Alguem me pode dar umas luzes acerca do problema?
    Sera embraiagem? Poderá ser do lubrificante da caixa?
    Ah, o carro tem 70.000

    Obrigado desde ja
    Pedro

    #2
    Originalmente Colocado por psparrow3 Ver Post
    Bons dias pessoal,
    tenho um BMW 320D e desde à sensivelmente um ano que noto que alguma coisa nao está bem com a caixa.
    Em algumas ocasioes a 1ª e a 2ª custam a entrar, assim como por vezes a marcha atrás. Isto nao acontece sempre e da-me a sensação que no inverno o problema é mais evidente do que no verão.
    Mesmo quando a mudança entrar bem sinto uma certa rigidez na passagem de 1ª para 2ª, ou seja, nao é uma transição suave e nao me parece normal.
    Alguem me pode dar umas luzes acerca do problema?
    Sera embraiagem? Poderá ser do lubrificante da caixa?
    Ah, o carro tem 70.000

    Obrigado desde ja
    Pedro
    carro foi comprado novo ou em segunda mão?

    se foi segunda mão eu parava o carro e começava por mudar o mais rápido possível o óleo da caixa....
    aproveitava e via logo se a embra.. esta boa e o rolamento de encosto,cabos se estão afinados,ect..


    se foi novo leva na marca

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      #3
      comprei usado na BMW e ainda esta na garantia por isso vou la leva-lo mesmo para eles verem isso
      so keria ter uma ideia do q poderá ser o problema para n levar nenhuma banhada n vao os gajos começar a inventar e como n percebo nada de mecanica...

      Comentário


        #4
        Ja houve por aqui um problema parecido. Penso que a caixa em si não terá nenhum problema. A embraiagem também não. Isso será uma questão de lubrificação e de afinação...

        Comentário


          #5
          vim da BMW agora os gajos disseram-me que a embraiagem nao esta a desembraiar (?!?!) e que necessito de um kit de embraiagem e de um volante (?!?!) novo...
          o que me chateia é que hoje ate nem estava a acontecer mto, provalmente pq o tempo esta mais quente pois da-me a sensacao q isto acontece mais com o tempo frio, humido e chuvoso ... acabei por marcar a reparação com eles mas depois de vir de la fiquei com a pulga atraz da orelha e se for mto caro acho q vou é a um mecanico amigo q costuma normalmente trabalhar nos meus carros...
          o q é q acham?
          qto é q uma embraiagem custa em media? cheira-me a coisa cara e o dinheiro ta dificil de ganhar...

          obg

          Comentário


            #6
            Eu sempre ouvi dizer que as caixas BMW eram rijas e por vezes havia dificuldade em engatar certas mudanças, ou seja, não era defeito era feitio.
            Até há por ai (no geral) um tópico recente sobre isto, faz uma pesquisa.

            Eu se fosse a ti comparava com outros BMW's iguais para ter uma noção, se é igual ou se o teu oferece muito mais resistência, e só neste ultimo caso gastava €€, é que há por ai muita oficina que se aproveita, principalmente as oficiais.

            Comentário


              #7
              A solução:

              http://forum.autohoje.com/diario-de-...g-19-a-19.html

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por psparrow3 Ver Post
                vim da BMW agora os gajos disseram-me que a embraiagem nao esta a desembraiar (?!?!) e que necessito de um kit de embraiagem e de um volante (?!?!) novo...
                o que me chateia é que hoje ate nem estava a acontecer mto, provalmente pq o tempo esta mais quente pois da-me a sensacao q isto acontece mais com o tempo frio, humido e chuvoso ... acabei por marcar a reparação com eles mas depois de vir de la fiquei com a pulga atraz da orelha e se for mto caro acho q vou é a um mecanico amigo q costuma normalmente trabalhar nos meus carros...
                o q é q acham?
                qto é q uma embraiagem custa em media? cheira-me a coisa cara e o dinheiro ta dificil de ganhar...

                obg
                ui não sei se o teu volante é bi-massa se for podes uivar dar pontapés na parede que o preço é do mais baratinho possível

                o kit na marca minha nossa isso mais vale fazeres fora mais barato.
                posso te dizer que faz um mês que mudei mais um amigo meu a embraiagem do polo 1.4 tdi e não custou nada, (claro que custou mas depois de se tirar as duvidas e com o material foi fácil)

                orçamento fora da marca era 800 euros

                compramos nós o material ficou por 300 isto já com óleo da caixa trocado.
                pois os 800 euros no mecânico era sem isso

                para um bmw faz as contas

                ja agora esse carro manda na bmw ligar na maquina para confirmar os km que isso esta a cheirar-me a esturro
                Editado pela última vez por IIdEvIlFiReII; 08 April 2010, 16:42.

                Comentário


                  #9
                  como nao sei a tua versao de carrinha certa nem o ano.
                  deixo aqui uns preços de algumas cenas.
                  neste caso é para uma e46

                  BIMASSA 20TD €617.45
                  KIT EMBRAIAGEM 20D M41/​D20 228x29x10 €187.92

                  segue como referencia pois com os dados correctos e no kit podes por o da marca como o de gama media.

                  estes valores consegues sem problemas e ate mais barato se for o caso e fores da zona de lx indico o sitio onde tenho bons descontos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                    Eu sempre ouvi dizer que as caixas BMW eram rijas e por vezes havia dificuldade em engatar certas mudanças, ou seja, não era defeito era feitio.
                    Até há por ai (no geral) um tópico recente sobre isto, faz uma pesquisa.

                    Eu se fosse a ti comparava com outros BMW's iguais para ter uma noção, se é igual ou se o teu oferece muito mais resistência, e só neste ultimo caso gastava €€, é que há por ai muita oficina que se aproveita, principalmente as oficiais.
                    Nunca notei nada disso e até acho a caixa do meu 320d bastante precisa e leve

                    Se for só para mudar a embraiagem, então não compensa fazer esse serviço na marca, excepto de fizerem alguma afinação na caixa.

                    Comentário


                      #11
                      O Volante Bi-Massa pelo que sei tem um sintoma próprio e não é a dificuldade em engrenar mudanças.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        Nunca notei nada disso e até acho a caixa do meu 320d bastante precisa e leve

                        Se for só para mudar a embraiagem, então não compensa fazer esse serviço na marca, excepto de fizerem alguma afinação na caixa.
                        Há muita gente que acha, aliás isso está bem patente no "tal" tópico, não digo que é a minha opinião, até porque já disse tudo o que pensava das caixas BMW no tópico em questão.

                        Comentário


                          #13
                          A marcha atrás é que é dificil. Mas é só ter um bom braço direito. Eu nas bmw que tive todas as mudanças as metia tranquilamente. Mas se fosse a minha namorada a conduzir não tinha força para meter a marcha atras...

                          Comentário


                            #14
                            ligaram-me la da BMW hoje a dar-me o orcamento
                            basicamente sao 300€ para o kit de embraiagem e 300€ para o volante... tudo preços sem iva... ou seja, aprox 720€ mais mão de obra ... fdz...


                            a minha marcha atraz qdo parece q ta a custar a entrar, tiro o pe da embraiagem , volto a pisar e ja entra sem problemas
                            o tipo da oficina diz q a embraiagem nao ta a desembraiar ... isto soa-vos a alguma coisa? a serio sou um granda nabo em mecanica de automoveis, lol

                            qto aos kms do carro, em principio tem os 70.000
                            o carro foi foi comprado la em novo e esteve com uma medica até chegar as minhas maos, foi comprado na BMW Premium Selection
                            acho q o problema mesmo foi ter sido conduzido por uma gaja q avacalhou a embraiagem toda ...lol
                            agora fico é lixado pq segundo eles a embraiagem como é uma peça de desgaste n ta coberta pela garantia ...
                            Editado pela última vez por psparrow3; 09 April 2010, 18:51.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por psparrow3 Ver Post
                              ligaram-me la da BMW hoje a dar-me o orcamento
                              basicamente sao 300€ para o kit de embraiagem e 300€ para o volante... tudo preços sem iva... ou seja, aprox 720€ mais mão de obra ... fdz...


                              a minha marcha atraz qdo parece q ta a custar a entrar, tiro o pe da embraiagem , volto a pisar e ja entra sem problemas
                              o tipo da oficina diz q a embraiagem nao ta a desembraiar ... isto soa-vos a alguma coisa? a serio sou um granda nabo em mecanica de automoveis, lol

                              qto aos kms do carro, em principio tem os 70.000
                              o carro foi foi comprado la em novo e esteve com uma medica até chegar as minhas maos, foi comprado na BMW Premium Selection
                              acho q o problema mesmo foi ter sido conduzido por uma gaja q avacalhou a embraiagem toda ...lol
                              agora fico é lixado pq segundo eles a embraiagem como é uma peça de desgaste n ta coberta pela garantia ...

                              Se não desembraia não deve ser desgaste... e sim uma avaria. Penso eu.

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