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    ajuda clio 2 1.9d

    boas.. tenho um clio 1.9d de 2000. é o seguinte o carro levou bomba de agua nova e termoestacto novo.. o carro pega bem em frio nao falha etc etc.. por isso nao tem a cabeça rachada nem nada do genero.. deixo disparar a ventuinha com o reservatorio da agua aberto e a agua nao sai nem nada por isso a junta da cabeça tambem nao é. nao aqueçe mais que a meia escala a nao ser a puxar a fundo em autoestrada ou em transito.. o normal.. so que o carro vai-me baixando o nivel da agua assim do nada.. alguem sabe o que possa ser??? tambem nao tem fugas..

    #2
    Pode ser uma rela do bloco corroída...ou então tens uma fuga muito pequena...que é suficiente para perder água mas não suficiente para se ver pingar

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      #3
      das relas duvido porque nao me aparece agua no chao nem nada.. a unica fuga que tenho a vista é no termoestacto que me aparece umas 2 pingas pequenas a frio. mas é que faço o acerto ao nivel de manha depois a noite volto a ver ja baixou uns 2 centimetros no reservatorio. teria ser uma fuga razoavel para baixar tanto.. o que acho estranho é que o carro sobe o nivel conforme aquece depois a ventuinha dispara e baixa um pouco o nivel da agua..

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        #4
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        Pode ser uma rela do bloco corroída...ou então tens uma fuga muito pequena...que é suficiente para perder água mas não suficiente para se ver pingar
        ou o radiador da souf... o meu andava a desaparecer a agua e só descobri que era isso depois de ter parado o carro em uma subida,olho e vi agua a sair ao lado da manet das mudanças.

        e já tinha andado a ver o chão e não estava molhado...

        mas a rela é mais provável(reza que sim)

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          #5
          Originalmente Colocado por ruiii Ver Post
          das relas duvido porque nao me aparece agua no chao nem nada.. a unica fuga que tenho a vista é no termoestacto que me aparece umas 2 pingas pequenas a frio. mas é que faço o acerto ao nivel de manha depois a noite volto a ver ja baixou uns 2 centimetros no reservatorio. teria ser uma fuga razoavel para baixar tanto.. o que acho estranho é que o carro sobe o nivel conforme aquece depois a ventuinha dispara e baixa um pouco o nivel da agua..
          repara se for uma fuga num ponto superior do circuito, não pinga água porque a gravidade não deixa, mas quando a água aquece, ganha pressão e evapora-se pela suposta fuga. Analisa o sistema de refrigeração com o motor quente e a trabalhar!

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            #6
            as relas tao boas. eu ja as vi.. e o meu motor nem ferrugem tinha por dentro quando o limpei.. o radiador da soufagem tambem duvido porque nao cheira a anticongelante e tenho andado com ela virada para o frio para ver se continua a baixar.. o carro esta seco por dentro...

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              #7
              Originalmente Colocado por ruiii Ver Post
              as relas tao boas. eu ja as vi.. e o meu motor nem ferrugem tinha por dentro quando o limpei.. o radiador da soufagem tambem duvido porque nao cheira a anticongelante e tenho andado com ela virada para o frio para ver se continua a baixar.. o carro esta seco por dentro...
              Mas sabes onde estão todas as relas desse bloco? Algumas até estão bem escondidas

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                #8
                o que acho estranho é que aquilo tanto me faz 2000kms com meio litro de agua que gastou como faço o acerto deixo disparar a ventuinha umas vezes e baixa o nivel.

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                  #9
                  as relas vi as por traz do bloco e a frente.. quando desligo o carro ouve-se agua a correr uns instantes dá ideia que é para o radiador..

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                    #10
                    Se baixa mais o nível quando a ventoinha liga é porque é quase quase de certeza uma pequena fuga.

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