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Corsa B 1.7 custa a pegar

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    Corsa B 1.7 custa a pegar

    Tenho um Opel Corsa B 1.7 de 98, com 340 000km e há já algum tempo que me custa a pegar a quente.
    Ultimamente agravou-se e até a frio custava a pegar. No espaço de um ano levou dois conjuntos de velas que se tinham queimado todas e, inclusivé uma bateria nova.
    Agora, após de levar as velas novas e da bateria ser do início deste ano, o carro custa a pegar a quente, depois de fazer paragens curtas com o carro.
    Falaram-me que o problema poderia ser da bomba de injecção ou do encaixe do canhão da ignição.
    Acontece que ando a queimar velas e a desgastar bateria sem saber a causa do problema, colmatando somente o efeito!

    PS: na última ida à oficina para substituir as velas fiquei sem buzina...

    #2
    Mas custa a pegar como??

    Das chave e nao pega??

    Das a chave e parece que nao tem bateria??

    Comentário


      #3
      Liga as luzes todas, mas parece que não tem força, tipo "engasgado"

      Comentário


        #4
        se tem velas novas e bateria aparentemente nova nao sera o motor de arranque ou bobine de chamada...


        se queima muitas velas, o temporizador podera ser o problema


        cumps,

        PS: belo carro, belissimo motor!

        Comentário


          #5
          caso seja o temporizador é de fácil resolução? e custo?

          Comentário


            #6
            julgo que sim agora nao te sei localizar esse componente ja tive dois carros desses mas foi coisa que nunca levaram...talvez alguem por aqui te possa ajudar a localizar essa peça. Mas apostaria mais no motor de arranque ja que falas em dificuldade em rodar o motor e dai a longo prazo queimar te as velas, existem motores de arranque reconstruidos mas provavelmente o mal ate estara apenas nas escovas ou seja é retira lo e mandares substitui las.

            apostaria no motor de arranque...escovas talvez...

            custos...bem as velas para esse carro nao sao propriamente baratas o temporizador deve ser pouco barato, quanto ao motor de arranque reconstruido tambem devera ser algum dinheiro portanto a opçao mais barata é mesmo a reperaçao do motor de arranque, ja alguma vez ele levou escovas no motor de arranque, ou foi revisto por alguem, lubrificado etc?
            começa por ai....


            cumps

            Comentário


              #7
              Boas , eu tive uma comercial Skoda Felicia, com o motor 1.9 diesel de 1997 com 386000 Km, tinha um problema idêntico, depois de ter estado na VW alguns dias fizeram um orçamento para substituir o Motor arranque, que eu não aceitei.
              Falei com um mecânico dos antigos, chegou-se a conclusão que os animais que trocaram a correia de distribuição não deixaram o motor no ponto. O mecânico acertou a correia com o ponto do motor e voilá ficou 100 %, os meninos da VW tem muito que aprender !

              Boa sorte !

              Comentário


                #8
                E faz muito fumo em aceleração ?
                Se não fizer o problema poderá mesmo estar no acerto do ponto do motor ... a correia de distribuição foi mudada recentemente ?

                Comentário


                  #9
                  Não faz muito fumo. Depois de pegar funciona às mil maravilhas.

                  Que acerto da correia é esse com o "ponto do motor"?

                  Comentário


                    #10
                    o grau de dificuldade da troca da correia de distribuiçao de um vw de 90cv ou de 110 pa um corsa ...é muito identica...quanto aos mecanicos da volkswagen ou da toyota ou honda ou da bmw ou do da esquina é tudo igual e como tudo sao pessoas e erram ...sejam os das marcas sejam os das esquinas, pena é que as pessoas continuem a ter aquela impressao que na marca é que é bom...obviamente que hoje em dia com tanta electronica as oficinas das esquinas (algumas) estejam em desvantagem e so por um motivo, pelo que tem de investir para ter máquinas de diagnostico manuais etc para poderem acompanhar a evoluçao da electronica nos automoveis, e nem sempre esse investimento é viável. Quando digo oficina da esquina nao estou de forma alguma a desvalorizar ninguem antes pelo contrario apenas quero dizer que depende sim dos mecanicos e das pessoas que integram essas oficinas e nao de ser mecanico da vw ou seja la de que marca for.
                    Quanto ao problema que o qneto aqui tras, se o carro trabalha bem e se percebi bem o problema nao esta em pegar propriamente mas sim na falta de força ao rodar o motor desculpem me se percebi mal mas julgo ser este o problema certo? se sim, a correia de distribuiçao nada tem a ver a peça que faz rodar o motor chama se motor de arranque e para mim continuo a achar que seja dai o problema.
                    Quanto ao ponto da correia tambem poderia provocar isso, é verdade, mas provocaria sim o motor rodar mais do que o costume e rodaria sempre com uma intensidade normal apenas em vez de pegar ao fim de duas voltas pegava ao fim de 10...é um exemplo...ou se em vez de um dente ou dois fosse mais nem pegaria, mas julgo que isos nada tem a ver com a referida falta de força, de qualquer forma se a correia foi mudada recentemente nao custa nada confirmar os pontos do motor, ou se por acaso pasou a kilometragem da muda convinha verificar mas ....como isso nao foi referido "apos mudar correia de distribuiçao o carro custa a pegar" e pelo que percebi é falta de força dai a troca ate da bateria por pensar que a bateria ja nao teria força...

                    A correia de distribuiçao é o que comanda o motor, faz com que os tempos do motor se façam coordenadamente, sao eles, admissao, compressao, expansao (nos diesel) explosao (nos a gasolina) e por fim escape. Esta correia faz com que as valvulas abram ou fechem no seu tempo devido bem como quando o combustivel é injectado ou seja comanda a rotaçao da cambota (pistons) com a abertura das valvulas para entrada de ar e saida dos gases e a injecçao do combustivel se esta correia nao estiver nos pontos devidos o motor nao funciona ou funciona mal..bem mas melhor que tar eu a explicar basta pesquisares na net que acharas certamente muita coisa e muitos exemplos, ate a 3D que te ajudarao a perceber melhor do que estando eu a explicar...e alem disso o testamento ja vai longo.


                    no fim de tudo continuo a achar que o mal esta no motor de arranque..partindo do principio que a correia nao foi mexida recentemente e que esta dentro dos prazos
                    cumps. (desculpem la o testamento)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RicardoClemente Ver Post
                      o grau de dificuldade da troca da correia de distribuiçao de um vw de 90cv ou de 110 pa um corsa ...é muito identica...quanto aos mecanicos da volkswagen ou da toyota ou honda ou da bmw ou do da esquina é tudo igual e como tudo sao pessoas e erram ...sejam os das marcas sejam os das esquinas, pena é que as pessoas continuem a ter aquela impressao que na marca é que é bom...obviamente que hoje em dia com tanta electronica as oficinas das esquinas (algumas) estejam em desvantagem e so por um motivo, pelo que tem de investir para ter máquinas de diagnostico manuais etc para poderem acompanhar a evoluçao da electronica nos automoveis, e nem sempre esse investimento é viável. Quando digo oficina da esquina nao estou de forma alguma a desvalorizar ninguem antes pelo contrario apenas quero dizer que depende sim dos mecanicos e das pessoas que integram essas oficinas e nao de ser mecanico da vw ou seja la de que marca for.
                      Quanto ao problema que o qneto aqui tras, se o carro trabalha bem e se percebi bem o problema nao esta em pegar propriamente mas sim na falta de força ao rodar o motor desculpem me se percebi mal mas julgo ser este o problema certo? se sim, a correia de distribuiçao nada tem a ver a peça que faz rodar o motor chama se motor de arranque e para mim continuo a achar que seja dai o problema.
                      Quanto ao ponto da correia tambem poderia provocar isso, é verdade, mas provocaria sim o motor rodar mais do que o costume e rodaria sempre com uma intensidade normal apenas em vez de pegar ao fim de duas voltas pegava ao fim de 10...é um exemplo...ou se em vez de um dente ou dois fosse mais nem pegaria, mas julgo que isos nada tem a ver com a referida falta de força, de qualquer forma se a correia foi mudada recentemente nao custa nada confirmar os pontos do motor, ou se por acaso pasou a kilometragem da muda convinha verificar mas ....como isso nao foi referido "apos mudar correia de distribuiçao o carro custa a pegar" e pelo que percebi é falta de força dai a troca ate da bateria por pensar que a bateria ja nao teria força...

                      A correia de distribuiçao é o que comanda o motor, faz com que os tempos do motor se façam coordenadamente, sao eles, admissao, compressao, expansao (nos diesel) explosao (nos a gasolina) e por fim escape. Esta correia faz com que as valvulas abram ou fechem no seu tempo devido bem como quando o combustivel é injectado ou seja comanda a rotaçao da cambota (pistons) com a abertura das valvulas para entrada de ar e saida dos gases e a injecçao do combustivel se esta correia nao estiver nos pontos devidos o motor nao funciona ou funciona mal..bem mas melhor que tar eu a explicar basta pesquisares na net que acharas certamente muita coisa e muitos exemplos, ate a 3D que te ajudarao a perceber melhor do que estando eu a explicar...e alem disso o testamento ja vai longo.


                      no fim de tudo continuo a achar que o mal esta no motor de arranque..partindo do principio que a correia nao foi mexida recentemente e que esta dentro dos prazos
                      cumps. (desculpem la o testamento)
                      Muito bem!

                      Se mexeres nos motores tão bem como sobre os mesmos falas - então levo-te o meu carro para fazeres as manutenções!

                      Boa explicação - nem precisa de desenho!

                      Comentário


                        #12
                        Mas quando tens essa dificuldade o motor chega a rodar? É isso que ainda não consegui perceber. O motor pega bem no primeiro arranque do dia mas se o desligares e ligares logo de seguida já não dá? O factor "quente" está sempre presente?

                        Comentário


                          #13
                          Quando me refiro "a quente" é mesmo já depois de quente, não logo depois de o meter a pegar.

                          Primeiro arranque do dia bom.

                          Ando e motor aquece à sua temperatura habitual e paro para por gasoleo, por exemplo, já custa muito a pegar.

                          Paro durante umas horas, já volta a pegar bem.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por xarly Ver Post
                            Muito bem!

                            Se mexeres nos motores tão bem como sobre os mesmos falas - então levo-te o meu carro para fazeres as manutenções!

                            Boa explicação - nem precisa de desenho!
                            é a 10€ a hora...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por qneto Ver Post
                              Quando me refiro "a quente" é mesmo já depois de quente, não logo depois de o meter a pegar.

                              Primeiro arranque do dia bom.

                              Ando e motor aquece à sua temperatura habitual e paro para por gasoleo, por exemplo, já custa muito a pegar.

                              Paro durante umas horas, já volta a pegar bem.
                              Mas se o ligares e desligares logo a seguir, e voltar a ligar ele funciona?

                              Comentário


                                #16
                                continuo a achar que é o motor de arranque....digo eu nao sei...

                                notas a quente falta de força em rodar o motor nao é?

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu mudei o motor de arranque do meu há um mês e nem era a questão de estar quente; apenas punha o motor a rodar 1 vez em determinado espaço de tempo que nem cheguei a perceber qual era..

                                  Comentário


                                    #18
                                    exacto eu tambem nao afirmo que seja de certeza o motor de arranque apenas dou a minha opiniao que se calhar ate poderei estar errado...mas pela descriçao..e se o carro fosse meu ia por ai primeiro...esperemos que ele diga o resultado da coisa...

                                    cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      É o motor de arranque....

                                      O meu teve o mesmo problema e tiveram que trocar a placa de diodos? iodos? algo assim parecido no motor de arranque... E tambem levou umas escovas...

                                      Acho que foram uns 150€...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas,

                                        Poderá ser o motor a ficar com pouca compressão.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Diodos gasta o alternador para retificar a corrente alterna em corrente continua que vai para a bateria e é claro mas meteran-te as maos aos bolsos , nao fiques triste a mim na oficina da opel portugal ca no norte , levaran-me a cerca de 6 anos (2013) cerca de 750euros por uma escovas e pouco mais e alguns ainda dizem vai a marca " NAO HAVIA NECESSIDADE ! . . .

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LadiesMan Ver Post
                                            Diodos gasta o alternador para retificar a corrente alterna em corrente continua que vai para a bateria e é claro mas meteran-te as maos aos bolsos , nao fiques triste a mim na oficina da opel portugal ca no norte , levaran-me a cerca de 6 anos (2013) cerca de 750euros por uma escovas e pouco mais e alguns ainda dizem vai a marca " NAO HAVIA NECESSIDADE ! . . .


                                            Caso não tenhas reparado, a questão data de 2010.

                                            Comentário

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