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MG ZR 1.4 16V Com GPL Bom Negocio? [URGENTE]

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    [Mercado] MG ZR 1.4 16V Com GPL Bom Negocio? [URGENTE]

    Boas ppl,

    Surgiu-me uma oportunidade de comprar Este MG ZR de 2001 já com o kit de GPL instalado, com 124 mil km, por 3 300€!!

    Será um bom negócio?

    O que pretendo é um carro economico (consumos e manutenção) e que dure uns 5/7 anos sem grandes problemas! Nao ligo muito a grandes velocidades, mas sim a economia!

    Será uma boa escolha?
    Editado pela última vez por ratax; 09 April 2010, 22:50.

    #2
    Pelo menos a gás a economia está sempre garantida

    Comentário


      #3
      Parece-me barato demais...Eu vendi o meu Streetwise de 2004 com 65mil km's impecavel por 6600€ em Setembro de 2009 e vejo por ai a pedirem quase 8000€ por uns iguais e com mais km's...

      Por esse preço deve tar a precisar de alguma coisa, acho eu

      Comentário


        #4
        Os MG sofreram uma desvalorização incrível e para quem não quer gastar uma fortuna num carro é um excelente negócio.
        Claro que não deves comprar às cegas e aconselho uma boa revisão ao carro.
        Se não tiver nenhum problema de maior, 3300€ já com kit instalado é pegar ou largar. Quanto a economia, tudo depende do preço a que metas o GPL e dos consumos que faças, penso que 8l aos 100 será uma média acertada a GPL (calma, equivale a 3l aos 100 a gasolina em custos).
        Apanhas desde 0.49€ até 0.65€ nas bombas mais caras. Ao fim-de-semana facilmente metes na repsol a 0.60€ litro e para mim é o melhor, e ao que tenho visto neste momento os preços estão no valor máximo.
        Boa sorte com o negócio, mesmo que no futuro tenhas de fazer alguma manutenção ou substituir peças de desgaste o que pagas na compra compensa. A menos que algo de muito, muito mau venha a acontecer.
        Força, vai lá investigar o carro e depois conta o que achaste

        Comentário


          #5
          Também me parece barato demais mas nestas coisas só vendo mesmo, pois a percepção que temos sobre os valores dos carros é influenciada pelos valores de carros semelhantes que vemos á venda e esses muitas vezes estão altos demais.

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            #6
            Um mg nunca é um bom negócio. Para já é apenas um Rover meio tuningado... Além disso a Rover é uma marca pouco fiável e à beira da falência...ainda por cima a gpl... Não te metas nisso!

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              #7
              Nada como ires vir o carro tu próprio e fazers um test drive.
              Se possível leva um mecânico conhecido ou alguém que perceba de carros.
              O conselho que te posso dar é que vi alguns carros que julgava serem "treta" e eram realmente bons negócios e outros até sobrevalorizados que estavam em mau estado. No mercado de usados vê-se de tudo.
              Se estiver bom, ou pelo menos a precisar só de manutenção básica, o preço compensa largamente.
              À primeira interpretação não me admira, num stand vi na altura uma a gasolina sensivelmente do mesmo ano e a mesma motorização por 3500€.
              Aproveita o fim-de-semana para apalpares terreno

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carman Ver Post
                Um mg nunca é um bom negócio. Para já é apenas um Rover meio tuningado... Além disso a Rover é uma marca pouco fiável e à beira da falência...ainda por cima a gpl... Não te metas nisso!
                A MG não será a marca mais fiável do mundo, mas hoje em dia tenho visto de tudo. Um "premium" dos ultimos 10 anos não está livre de avariar tantas ou mais vezes que um MG ou qualquer outra marca considerada pouco fiável.
                Quanto a ser a GPL e a estas marcas "pouco fiáveis", conheço alguns com grandes quilometragens, grandes mesmo e sempre a GPL sejam rovers, MGs, fiats, daewoos, kias, Hyndays etc. Não vás por aí. Além de quilometros alguns deles têm muitos anos no pêlo, para cima de 10 e 15, e é bem diferente fazer 200 000km em 3 anos ou em 15, o tempo desgasta e muito e dois deles já têm mais do dobro disso.

                Vale a pena dar mais do dobro do dinheiro por um carro "fiável" se este estiver bom?
                Duvido, e esse supostamente fiável pode ser ainda uma surpresa pior e mais caro (ou complicado) de reparar.

                p.s.: confio mais em usados a gpl do que a diesel, mas isto sou eu que conheço bastantes exemplos para contra-argumentar. Neste carro de mecânica tão simples sem grandes componentes "caros" não vejo o perigo eminente de que falas, nada como semanalmente ir vendo coisas básicas como o óleo ou estar atento ao reservatório de expansão para evitar sobreaquecimentos
                Editado pela última vez por GPL; 10 April 2010, 00:52.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carman Ver Post
                  Um mg nunca é um bom negócio. Para já é apenas um Rover meio tuningado... Além disso a Rover é uma marca pouco fiável e à beira da falência...ainda por cima a gpl... Não te metas nisso!


                  Eu diria que já faliu, mas isso sou eu!

                  Comentário


                    #10
                    So uma nota: eu faço poucos km, e grande maioria em ambiente citadino...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ratax Ver Post
                      So uma nota: eu faço poucos km, e grande maioria em ambiente citadino...
                      Reparei agora que vives na melhor zona do país em preços de GPL (0.53€ litro preço confirmado agora mesmo).
                      Tens hipótese de ver o carro pessoalmente? Se fosse a ti ia até lá

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ratax Ver Post
                        So uma nota: eu faço poucos km, e grande maioria em ambiente citadino...
                        Em cidade a proibição de estacionar em parques fechados pode ser um problema...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carman Ver Post
                          Um mg nunca é um bom negócio. Para já é apenas um Rover meio tuningado... Além disso a Rover é uma marca pouco fiável e à beira da falência...ainda por cima a gpl... Não te metas nisso!
                          Ficaste parado em 2005, portanto.

                          O ZR é um carrito engraçado. Excelente comportamento, conforto sofrível, embraiagem e direcção pesadas, caixa suave e precisa.

                          Algum espaço e uma estética muitíssimo apelativa. As últimas relações da caixa e as jantes de 16" tiram-lhe brilho nas recuperações, mas o raio do motor era tão perfomante para 1.4 que mesmo assim despacha-se bem.

                          No entanto, esse exemplar parece excessivamente barato.

                          MG ZR 1.4 16v c/GPL só visto, 3.300 EUR, PORTO - Standvirtual

                          E não tem a grelha frontal, não percebo porque carga de água.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carman Ver Post
                            Um mg nunca é um bom negócio. Para já é apenas um Rover meio tuningado... Além disso a Rover é uma marca pouco fiável e à beira da falência...ainda por cima a gpl... Não te metas nisso!
                            Isso pode-se aplicar em Saab´s, Volvos, e mais marcas que estão na "falência", não quer dizer que sejam más.

                            Senão vejamos os "novos" Saab´s, lindos, mas deixar de comprar, por causa do estado da marca, é quando se fazem os melhores negócios.

                            E um Volvo S60R? Venha a gás, por favor .

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                              Isso pode-se aplicar em Saab´s, Volvos, e mais marcas que estão na "falência", não quer dizer que sejam más.

                              Senão vejamos os "novos" Saab´s, lindos, mas deixar de comprar, por causa do estado da marca, é quando se fazem os melhores negócios.

                              E um Volvo S60R? Venha a gás, por favor .
                              Nem mais.

                              Infelizmente, a Rover foi vítima de um conjunto de circunstâncias que ditaram o seu fim. Até o partido trabalhista inglês poderia ter contribuído com capital e simplesmente virou costas à marca.

                              Quanto às peças, não me lixem. Sucatas, ebay, rimmer bros, ex-concessões (até 2015), há-de sempre arranjar-se material menos comum. E consumíveis há sempre, ou não existissem tantos Rover com motor K-series. Caramba, até Lotus com K-series há!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                Nem mais.

                                Infelizmente, a Rover foi vítima de um conjunto de circunstâncias que ditaram o seu fim. Até o partido trabalhista inglês poderia ter contribuído com capital e simplesmente virou costas à marca.

                                Quanto às peças, não me lixem. Sucatas, ebay, rimmer bros, ex-concessões (até 2015), há-de sempre arranjar-se material menos comum. E consumíveis há sempre, ou não existissem tantos Rover com motor K-series. Caramba, até Lotus com K-series há!
                                Isso não é para se dizer . É que o motor mal se "funde" com o chassi do Lotus, torna-se muito, mas muito fiável, basta ser Lotus ...

                                Comentário


                                  #17
                                  Boa tarde,
                                  Tenho um MG ZR de 2002, conta agora com 130.000 kms.
                                  Criei neste fórum um diário de bordo há um tempo atrás, porém não está actualizado.
                                  Estes carros necessitam ter uma vigilância quase constante aos níveis de óleo e líquido de refrigeração.
                                  O meu está a GPL desde 2005, na altura tinha perto dos 60.000 kms e fiz entretanto perto de 70.000 a gás.
                                  Tem um consumo a gás entre os 8 a 10, dependendo da velocidade e percursos.
                                  De manutenção troco o óleo e filtros todos os anos, agora faço cerca de 10.000 por ano.
                                  Para as revisões do GPL é só trocar o filtro e re-configurar a centralina, também se faz anualmente.
                                  Não tem dado problemas de maior, mas também tem tido uma condução calma.

                                  Boa sorte com a escolha do carro!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pmna Ver Post


                                    Eu diria que já faliu, mas isso sou eu!
                                    Mas a MG não

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                      Mas a MG não
                                      Oh pá.. A MG já faliu em 1980.. E tirando o MG F, tudo o que tem feito entretanto não passa de tuning...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                        Oh pá.. A MG já faliu em 1980.. E tirando o MG F, tudo o que tem feito entretanto não passa de tuning...
                                        Apresento-te o MG6 estreado em 2009:



                                        A MG continua a existir com o MG6 e o TF em versão cabrio/roadster e coupé.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Aproveito este "tópico da MG" para satisfazer uma curiosidade: qual é a origem do motor do MG ZR TD? Tem 2000cc e 105Cv, salvo erro.

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                            Aproveito este "tópico da MG" para satisfazer uma curiosidade: qual é a origem do motor do MG ZR TD? Tem 2000cc e 105Cv, salvo erro.

                                            Cumprimentos
                                            Boa leitura:
                                            Rover L-Series engine - Wikipedia, the free encyclopedia

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                              Obrigado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                                Obrigado
                                                Traduzindo por miúdos, é motor Rover.

                                                Lembra-me bastante os primeiros 1.9 TDi: pujante e económico, ruidoso e vbratório, fiável.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sim... Esses motores tendo em conta o que era o mundo rover até nem dão muitos problemas..

                                                  Mas o resto do carro só com muita sorte chega aos 200 mil kms sem dar chatisses.. Ou suspensões, ou direcção, ou problemas eléctricos, etc.. etc..

                                                  Quanto ao carro em si, até anda bem e curva bem.. Mas a condução é bastante má.. A direcção não é muito precisa, a caixa é de uma utilização horrível e o tacto dos pedais também deixa imenso a desejar..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post

                                                    E não tem a grelha frontal, não percebo porque carga de água.

                                                    Provavelmente é acidentado!!!!

                                                    Comentário

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