Toshiba devolve dinheiro aos clientes se Portugal vencer o Mundial
Campanha arrancou esta semana e diz respeito a compras feitas até 10 de Junho.
Eventos desportivos como o Mundial ou o Europeu de Futebol
são determinantes para os bons números de vendas de televisores.
Para bem do negócio da Toshiba, a Selecção Nacional de Futebol não pode ganhar o Mundial da África do Sul. É tão simples quanto isto: se a Selecção ganhar, o cliente também ganha. Este é o ‘claim' da campanha que arrancou esta semana, e na qual a Toshiba se compromete a devolver o dinheiro que os consumidores invistam em televisores e portáteis da marca, caso Portugal vença a competição.
A campanha é válida para compras feitas até ao próximo dia 10 de Junho e para os consumidores que resolvam registar-se no ‘site' ‘toshina.pt/futebol'.
"Se Portugal ganhar, você também ganha" é o mote da comunicação desenvolvida pela Toshiba, e que funcionará também para o mercado espanhol e inglês, com as respectivas selecções de futebol.
"Queremos que os adeptos desfrutem ao máximo das emoções deste campeonato, tirando partido das tecnologias HD disponíveis nos nossos portáteis e televisões, e proporcionar uma celebração dupla: a vitória da nossa selecção e o reembolso dos equipamentos Toshiba", disse Jorge Borges, director de Marketing da Toshiba Portugal.
Com um investimento de cerca de um milhão de euros e antecedendo um período particularmente rentável para a venda de televisores, Jorge Borges garante "queremos mesmo que Portugal vença".
"Não é uma questão de muita ou pouca confiança, até porque a campanha foi pensada a nível europeu. Pareceu-nos sim uma forma eficaz de desenvolver uma acção promocional para um período feliz na venda de electrónica, em especial televisores", explicou o responsável.
Assumindo o positivismo, e partindo do pressuposto que a Selecção Nacional faz história em Julho, a Toshiba teve de assegurar uma "rede de segurança", que não lhe permita sofrer com o prejuízo.
"Depois de no Mundial de 2006 termos desenvolvido uma campanha com sorteio - sorteávamos os códigos de compras e oferecíamos clientes a ver os jogos da Selecção Nacional -, agora temos esta inédita, com uma mecânica diferente. E claro, o investimento está acautelado. Portugal pode ganhar, e esperemos mesmo que ganhe. Apesar de haver sempre uma componente de risco associada, estamos preparados. O facto de ser uma campanha global, permite-nos acautelar melhor os riscos, que numa operação de menor escala não permitia", justificou.
Fonte - Económico
Campanha arrancou esta semana e diz respeito a compras feitas até 10 de Junho.
Eventos desportivos como o Mundial ou o Europeu de Futebol
são determinantes para os bons números de vendas de televisores.
Para bem do negócio da Toshiba, a Selecção Nacional de Futebol não pode ganhar o Mundial da África do Sul. É tão simples quanto isto: se a Selecção ganhar, o cliente também ganha. Este é o ‘claim' da campanha que arrancou esta semana, e na qual a Toshiba se compromete a devolver o dinheiro que os consumidores invistam em televisores e portáteis da marca, caso Portugal vença a competição.
A campanha é válida para compras feitas até ao próximo dia 10 de Junho e para os consumidores que resolvam registar-se no ‘site' ‘toshina.pt/futebol'.
"Se Portugal ganhar, você também ganha" é o mote da comunicação desenvolvida pela Toshiba, e que funcionará também para o mercado espanhol e inglês, com as respectivas selecções de futebol.
"Queremos que os adeptos desfrutem ao máximo das emoções deste campeonato, tirando partido das tecnologias HD disponíveis nos nossos portáteis e televisões, e proporcionar uma celebração dupla: a vitória da nossa selecção e o reembolso dos equipamentos Toshiba", disse Jorge Borges, director de Marketing da Toshiba Portugal.
Com um investimento de cerca de um milhão de euros e antecedendo um período particularmente rentável para a venda de televisores, Jorge Borges garante "queremos mesmo que Portugal vença".
"Não é uma questão de muita ou pouca confiança, até porque a campanha foi pensada a nível europeu. Pareceu-nos sim uma forma eficaz de desenvolver uma acção promocional para um período feliz na venda de electrónica, em especial televisores", explicou o responsável.
Assumindo o positivismo, e partindo do pressuposto que a Selecção Nacional faz história em Julho, a Toshiba teve de assegurar uma "rede de segurança", que não lhe permita sofrer com o prejuízo.
"Depois de no Mundial de 2006 termos desenvolvido uma campanha com sorteio - sorteávamos os códigos de compras e oferecíamos clientes a ver os jogos da Selecção Nacional -, agora temos esta inédita, com uma mecânica diferente. E claro, o investimento está acautelado. Portugal pode ganhar, e esperemos mesmo que ganhe. Apesar de haver sempre uma componente de risco associada, estamos preparados. O facto de ser uma campanha global, permite-nos acautelar melhor os riscos, que numa operação de menor escala não permitia", justificou.
Fonte - Económico
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