Talvez um passo em frente quanto ao futuro dos automóveis eléctricos.
A noticia:
O Mini 'E' com especificações de competição completou uma volta ao circuito de Nürburgring-Nordschleife, em 09:51:45m, a uma velocidade máxima de 187km/h. Ao volante deste Mini eléctrico de competição encontrava-se o antigo piloto de DTM Thomas Jäger.
Os responsáveis da marca alemã fizeram questão de sublinhar que a iniciativa não tinha como objectivo bater algum recorde de velocidade, mas sim, «demonstrar o enorme potencial do Mini E e deste conceito de motorização “amiga do ambiente”, revelou o líder do projecto Peter Krams.
Denominado «MINI E Race», o veículo utilizado beneficia de uma carroçaria mais leve, «roll-cage» e suspensão, travões e pneus com especificações de corrida, necessárias para enfrentar o «inferno» de Nordschleife.
O motor eléctrico de 204 cv, alimentado por uma bateria de iões de lítio, é o mesmo da versão «convencional» do MINI E que está a ser testada em condições de utilização reais.
A título de curiosidade, este tempo do Mini E Race seria suficiente para a obtenção da pole no GP de F1 de 1939...
O vídeo:
YouTube - MINI E Race @ Nürburgring Nordschleife 12.04.2010
A noticia:
O Mini 'E' com especificações de competição completou uma volta ao circuito de Nürburgring-Nordschleife, em 09:51:45m, a uma velocidade máxima de 187km/h. Ao volante deste Mini eléctrico de competição encontrava-se o antigo piloto de DTM Thomas Jäger.
Os responsáveis da marca alemã fizeram questão de sublinhar que a iniciativa não tinha como objectivo bater algum recorde de velocidade, mas sim, «demonstrar o enorme potencial do Mini E e deste conceito de motorização “amiga do ambiente”, revelou o líder do projecto Peter Krams.
Denominado «MINI E Race», o veículo utilizado beneficia de uma carroçaria mais leve, «roll-cage» e suspensão, travões e pneus com especificações de corrida, necessárias para enfrentar o «inferno» de Nordschleife.
O motor eléctrico de 204 cv, alimentado por uma bateria de iões de lítio, é o mesmo da versão «convencional» do MINI E que está a ser testada em condições de utilização reais.
A título de curiosidade, este tempo do Mini E Race seria suficiente para a obtenção da pole no GP de F1 de 1939...
O vídeo:
YouTube - MINI E Race @ Nürburgring Nordschleife 12.04.2010