Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Scirocco a gás natural nas 24H de Nurburgring

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Scirocco a gás natural nas 24H de Nurburgring

    O entusiasmo em torno do novo projecto da Volkswagen para as 24 Horas de Nurburgring é grande. A marca germânica vai participar na famosa corrida de resistência com o Scirocco mas, desta feita, movido a gás natural biológico, produzido a partir de energias renováveis, e que permite uma redução de 80 por cento na emissão de dióxido de carbono para a atmosfera.

    As medidas mais amigas do ambiente são uma das grandes mais-valias de um projecto que, no entanto, não descurou a vertente competitiva e, por isso, um dos Scirocco que participou numa corrida de quatro horas, em Nurburgring, no fim-de-semana passado, bateu o recorde da pista para modelos com tracção dianteira ao registar 8m47,337s.

    Comparativamente ao carro do ano passado, que utilizava gás natural, este novo modelo tem mais potência, ou seja, 330 cavalos para os anteriores 282cv. “Na corrida de 24 horas vamos mostrar, perante uma grande audiência, que um motor a gás natural biológico mais ecológico e rendimento desportivo não são opostos”, afirmou o responsável pela competição na Volkswagen, Kris Nissen.




    Fonte:
    Autohoje Desporto Automóvel: Fórmula 1 (F1), Velocidade, Ralis e Todo-o-Terreno (TT)

    Outros links:
    YouTube - 24h Rennen im Erdgas Scirocco
    Renn-Scirocco mit Erdgas: Patrick Simon testet VWs Rennwagen mit alternativem Antrieb videos
    Volkswagen Scirocco GT24-CNG - Supercars.net

    A todo o gás

    #2
    Já tinha corrido o ano passado, e até não se deu mal a não ser alguns pequenos problemas, sem bem me lembro.

    Comentário


      #3
      Eh o tdi fazia melhor... fuiii

      Comentário


        #4
        Outro Volkswagen Scirocco a gás natural nas 24H de Nurburgring de 2009:

        Comentário


          #5
          Eu fico a torcer por este scirocco esgazeado

          Volkswagen Scirocco GT24 to tackle 'Green Hell' with bio natural gas



          "compared with last year when a natural gas-powered Scirocco GT24-CNG clinched victory in the class for alternative powertrains the one female and eleven male drivers can now draw on 243 kW (330 hp) instead of the previous 207 kW (282 hp)."

          Grande aumento de potência para o 2.0!
          Editado pela última vez por GPL; 15 April 2010, 20:50.

          Comentário


            #6
            gazeado não será o contrário de esgazeado??

            Tu ainda vais matar a galinha com tanto tópico sobre o GPL.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Zix Ver Post
              gazeado não será o contrário de esgazeado??

              Tu ainda vais matar a galinha com tanto tópico sobre o GPL.
              Pronto, fica gazeado
              Se há notícias sobre gás, eu estou em cima do assunto. Afinal tem tanto direito de ser divulgado como qualquer outro combustível e sai da doutrina do gasóleo e gasolina

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                Pronto, fica gazeado
                Se há notícias sobre gás, eu estou em cima do assunto. Afinal tem tanto direito de ser divulgado como qualquer outro combustível e sai da doutrina do gasóleo e gasolina
                Não digas isso a mim. Eu já decidi há mto que o meu próximo é pra levar botija atrás.

                Comentário


                  #9
                  Ó GPL. o que a malta te anda a dizer é para falares menos do gpl porque o Sócas pode estar à escuta e começa a taxar o precioso combustível!

                  Eu sou daqueles que acho que se deve falar, e aí tiro-te o chapéu, fazes publicidade com fartura!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                    Não digas isso a mim. Eu já decidi há mto que o meu próximo é pra levar botija atrás.
                    offtopic on:
                    Deste lado same story, ainda em Janeiro meti botija logo no dia a seguir a ter o meu actual e um próximo também há-de ser, o da maria também vai ser, o do sogro também vai ser convertido, o do tio da minha maria idem, etc etc.
                    Eles vêm os meus talões de gota, aliás, de gás e ficam possuídos.

                    Fica em contagem decrescente a tua conversão ao gás (se não queres ficar adepto não te metas nisso que depois ficas preso como eu e o pessoal que usa).
                    offtopic off:

                    A propósito do tópico que tal um Scirocco a gás? Um 1.4 Tsi 160 cv não calhava nadinha mal não é?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                      Ó GPL. o que a malta te anda a dizer é para falares menos do gpl porque o Sócas pode estar à escuta e começa a taxar o precioso combustível!

                      Eu sou daqueles que acho que se deve falar, e aí tiro-te o chapéu, fazes publicidade com fartura!
                      Realmente não é qualquer um que faz publicidade gratuita mas eu não me importo, ao menos tiro o carro da garagem todos os dias sem excepção

                      Já agora neoalfa, ficava-te imensamente grato por fazeres um pequeno resumo do teu alfa com algumas pics (coisa pequena mesmo) na garagem dos veículos a gpl. Tenho tentado meter lá os carros do pessoal do fórum mas vão aparecendo a conta-gotas (somos poucos eu sei). Assim fica tudo na primeira página que está cada vez mais composta
                      Muito obrigado e sorry mais uma vez pelo offtopic

                      Comentário


                        #12
                        O GPL é uma boa aposta nas competições porque reduz as emissões de gases poluentes para a atmosfera e reduz os consumos o que é bom para os orçamentos das equipas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                          Eh o tdi fazia melhor... fuiii
                          Se fôssemos a pensar assim, ainda os carros a gasóleo tinham 3000cc para 110CV e uma aceleração de 20s dos 0-100.

                          Comentário


                            #14
                            Além de reduzir os consumos (nos modificados especialmente para correr) ainda usam combustível muito mais barato que a gasolina de 100 octanas, que é caríssima.
                            O GPL como tem 102 octanas vale bem a pena, a VW está a apostar forte

                            Comentário


                              #15
                              Isto já compete ou ainda vai competir?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                Isto já compete ou ainda vai competir?
                                Já competiu na edição passada e ganhou na classe dele.
                                Desta vez está mais vitaminado, vamos ver se continua em grande

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X