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Lancia Delta

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    Lancia Delta

    Viva

    Sou novo por estes lados e tenho algumas dúvidas e questões a fazer...
    Tenho um Lancia Delta Lx 1.3 de 90 com aproximadamente 72.000 k
    Nunca foi um carro para grandes passeios, mas quando estava nas mãos do meu pai estava em óptimas condições, mas logo que passou para as mãos da minha irmã tudo modou de figura.
    À tempos teve um pequeno toque e desde esse momento ficou parado aproximadamente 1 ano.
    Um dia destes estava em casa sem fazer nada e fui tentar resolver a situação...fui aos llocais de abate de carro e comprei o necessário (para-choques,grelha, farois e radiador) e meti maõs ao trabalho.
    Com tudo montadinho, agora só fata fazer os excertos...e é ai que tenho dúvidas
    E tenho algumas qustões que gostaria de ser esclarecidas sff
    Que tipo de mudanças de óleos e filtros deverei fazer?
    As velas serão necessário mudar? Ou se notar algo de errado?
    A caixa de velocidades é um poco ruidoza... é normal neste carros?
    De momento tenho água da torneira no radiador...será que traz problemas...ou é melhor quanto antes mudar para líquido próprio para radiador
    O volante ao rodar faz um chiasco, não muito alto mas que certa forma incomoda um pouco... visto ele não direcção assistida é normal ?
    E por fim e se não estiver a pedir muito..gostaria de saber preços relativamente aos procedimentos que deverei tomar que postei anterioremente.

    Muito Obrigado desde já

    PS: Adoro máquimas mas sou notavo ...ainda sou novo e estou aqui para aprender

    #2
    olá. desejo-te as boas vindas ao fórum, vou tentar ajudar-te com o pouco que sei.
    em 1º lugar, não percebo a que te referes quando falas em fazer os excertos, podes explicar?
    em relação a mudar óleo e filtro de óleo, sem dúvida que o deves fazer num carro que esteve um ano parado, filtro de ar e de gasolina, não será obrigatório à partida, dependerá do seu estado, mas como isso em princípio são coisas baratas, se fosse eu metia tudo novo e aproveitava também para mudar valvulina e o líquido de travões. tem muita atenção com as correias, principalmente a da distribuição.
    velas, penso que não será obrigatório trocares, dependerá do seu estado. de qualquer maneira, se fosse a ti, aproveitava para meter tudo novo, já que vais mexer, é fazer tudo de uma vez.
    água da torneira no radiador é a maior asneira que podes fazer, mal possa troca isso por um líquido decente de refrigeração, senão mais cedo ou mais tarde vais ter problemas de ferrugem.
    o resto das tuas dúvidas, sobre a caixa ,pode ser falta de valvulina, não sei se é normal ser ruidosa ou não e em relação à direcção, não faço ideia. atenção aos pneus que devem estar ovalizados por o carro estar há muito tempo parado.
    acho esse carro muito bonito, estima isso que já há poucos desses. desejo-te boa sorte.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela esclarecimento aprendi bastante.

      Assim que arrenjar tempo disponivel irei vereficar/ mudar tudo isso.

      Aqui na zona é o station marche aconselham ?

      só mais uma coisa...a frio quando ando apenas 1 kilometro e numa estrada com um ligeira descida e depois tenho que travar pois estou num entroncamento...o carro ai custuma ir bastantes vezes a baixo porque será....e também custa um pouco a trabalhar...mesmo andando com ele e se o desligar e voltar a ligar ele custa sempre um pouco....
      bateria?

      Comentário


        #4
        Penso que esse Delta seja a carburador... O ir abaixo a frio é normal. Deves ter um manípulo para fechar o ar do motor antes de o ligares a frio (atenção, quando deres à chave não aceleres senão afoga-lo). Depois de andares uns poucos minutos, já deves poder abrir novamente o ar.

        Quanto à dificuldade em pegar, a bateria podia ser uma das razões, mas eu inclinava-me mais para as velas. Podem estar sujas.

        Comentário


          #5
          Nunca tive informação da existencia do tal manítulo para fechar o ar do motor....

          Se realmente exite onde o posso encontrar e como funciona.

          PS: Sim tem de ligar sem acelarar se não simplesmente afoga-se....meu pai diz que tem starter aotomatico (não sei se é assim que se escreve)...não sei se tem alguma coisa a ver


          PS2: Existe um botão ao pé dos botões dos vidros da frente que estes se encontram ao lado do travão de mão...é um botão simples e que realmente nunca vim a saber a sua função? será esse?

          Comentário


            #6
            Então se tem starter automático, não tem esse manípulo. Julgo então que seja das velas... Mas já aí vêm os entendidos dar uma ajuda.

            Comentário


              #7
              ok agradeço imenço...

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