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VW Sharan 1.9 TDI (problemas)

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    VW Sharan 1.9 TDI (problemas)

    Viva

    Possuo uma carrinha VW 1.9 TDI e o que sucede e com bastante frequencia o final de informação do líquido de refrigeração... acresento um pouco edesaparece por alguns dias depois volta... o que poderá ser?

    Um dos problemas que tem é o facto de manhã a carrinha ás vezes não pegar...dou á chave e simplesmente parece que morre...(acontece a maior parte das vezes nas noites mais frias de geada... mas atenção que ela não dorme ao relento mas sim dentro da garagem) mas também acontece em dias de pouco frio como se verificou hoje) depois de a meter ao fundo ela pega bem. o que poderá ser a causa?

    Obrigado desde já
    Editado pela última vez por karkove; 20 April 2010, 10:52.

    #2
    O líquido de refrigeração estar a desaparecer, pode ser devido a um tubo roto por exemplo, até ao limite de a cabeça do motor estar queimada.
    Aconselho a levares a um mecânico a fim de não piorar o estado do motor.

    Comentário


      #3
      O sintoma de perderes liquido de radiador poderia ser devido a um tubo roto, uma junção mal feita ou danificada, junta da cabeça queimada, etc.

      O facto de a carrinha pegar mal de manhã pode ser até outra coisa qualquer, mas aparenta ser um claro indicador de que a junta da cabeça está queimada e entra água para onde não deve.

      Em qualquer dos casos, vê isso depressa.

      Comentário


        #4
        Boas

        Se tivesse um tubo roto ou uma junção mal feita verificava-se com o chão molhado não é? Mas isso não se verifica pelos menos que eu tenha visto

        Por isso deverá ser a junta da cabeça está quimada....se assim for qual o procedimento que o mecânico deverá fazer? É dispendioso?

        A carrinha já fez algumas centenas de quilometros :/

        Comentário


          #5
          mas a carrinha perde água ou não?

          Comentário


            #6
            tem de perder se não a sinalização não me informava....

            Estou a dizer que se deverá perder mas que eu não deia com isso, ou seja no chão não encontro nada molhado ect...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por karkove Ver Post
              tem de perder se não a sinalização não me informava....

              Estou a dizer que se deverá perder mas que eu não deia com isso, ou seja no chão não encontro nada molhado ect...
              Então é mesmo provável que a junta esteja queimada e estaja a passar água para dentro dos pistões, fazendo com que pegue mal a frio. Vê se ao ligar não sai uma bafurada branca pelo escape.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por karkove Ver Post
                tem de perder se não a sinalização não me informava....

                Estou a dizer que se deverá perder mas que eu não deia com isso, ou seja no chão não encontro nada molhado ect...
                Mas tem de perder porquê? no deposito da agua tens o nível a baixo é?

                Comentário


                  #9
                  Viva...
                  Tive com a mesma carrinha um problema com ela hoje mesmo...

                  Algum conhece a auto estrada vila real vila pouca de Aguiar...(onde se passa pela ponte em vila pouca)? A24

                  Vinha eu de Vila Real-Vila Pouca nunca ultrapaçando 140k/h em 5ª e 6ª volocidade...e a temperatura sobe bruscamente...chegando mesmo aos 130 graus...e depois mesmo na longa descida manteve-se entre os 95 e 110º...numa volocidade a volta dos 100k/h... sem meter o pé no acelarador....

                  A temperetura mesmo com ela uns dias parado o pontero localiza-se sempre em volta dos 90 e não 50 como o normal

                  o que será?

                  Comentário


                    #10
                    Mas vais levar o carro à oficina ou vais esperar que ele parta completamente?

                    Já vi isto em qualquer lado...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      Mas vais levar o carro à oficina ou vais esperar que ele parta completamente?

                      Já vi isto em qualquer lado...
                      X2

                      Com problemas desses e anda a puxar pela carrinha. Já se está a ver onde vai isto vai parar.

                      PS: pode ser uma avaria na bomba de água.

                      Comentário


                        #12
                        Há por ai um tópico semelhante sim...não percas tempo, oficina com a sharan...pelos sintomas não é coisa boa...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por karkove Ver Post
                          Viva...
                          Tive com a mesma carrinha um problema com ela hoje mesmo...

                          Algum conhece a auto estrada vila real vila pouca de Aguiar...(onde se passa pela ponte em vila pouca)? A24

                          Vinha eu de Vila Real-Vila Pouca nunca ultrapaçando 140k/h em 5ª e 6ª volocidade...e a temperatura sobe bruscamente...chegando mesmo aos 130 graus...e depois mesmo na longa descida manteve-se entre os 95 e 110º...numa volocidade a volta dos 100k/h... sem meter o pé no acelarador....

                          A temperetura mesmo com ela uns dias parado o pontero localiza-se sempre em volta dos 90 e não 50 como o normal

                          o que será?
                          1º ponto: Ela não pegar em frio. Junta cabeça queimada ou cabeça estalada

                          Tem agua em cima de um ou mais pistons. Faz peso em cima do piston, comprime contra a cabeça e quando o motor de arranque tem força, consegue expulsar a água pela valvula de escape, fazendo com que pegue a tremer e deite fumo branco, quando a água é muita e o piston está "em baixo" não tem força para rodar o motor.

                          consequências: empenar uma biela além do mal que já lá está...

                          Como descobres se é isso?, quando ela não pegar, ou de manhã antes de pores a trabalhar, tira as velas de incandescencia e dá à chave... se houver repuxo, já descobriste onde está a água.

                          2º ponto: a temperatura ter subido...

                          Se subir com a água a nível, é a bomba de água que degolou e não faz rodar a água ou a valvula temperatura avariada (mais certo que seja pelo manometro estar nos 90º em frio)... pode ainda ser o termostato preso que não deixa circular a água.

                          Se subiu sem água a nível, é porque estava a aquecer por falta de água.

                          de qualquer modo são dois problemas, o da água desaparecer e o da valvula temperatura avariada...

                          Comentário


                            #14
                            Boa tarde.
                            Tenho uma vw sharan 1.9 TDI e tenho uma avaria que me dá cabo do juizo, acontece mais na altura do calor,ela anda muito bem e quando eu a desligo e a volto a ligar logo de seguida ela nao pega, posso estar a insistir as vezes que forem necessarias que ela nao pega, mas se esperar cerca de 15 a 30 minutos ela pega e anda bem o resto do dia. O mais engraçado e sem piada, é que só me faz isso uma vez por dia e nao é todos os dias... ja substitui o relé 109, verifiquei as velas, ja fui a dois mecanicos e um diz ser um problema eletrico o outro um problema mecanico...ja falei com tanta gente e procurei na net e nao vejo nada igual.
                            POR FAVOR AJUDEM-ME

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