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Série 1 pré VS pós restyle

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    Série 1 pré VS pós restyle

    Tenho uma colega que está a pensar comprar um série 1 5p usado.

    Precisava de saber quais as diferenças de equipamento e estéticas entre ambas as versões e quais os problemas crónicos de um e de outro?

    #2






    Comentário


      #3
      O LCI tem melhores materiais no interior, Efficient Dynamics, e novos motores (mais potentes e com menores consumos).

      Comentário


        #4
        Obrigado

        Comentário


          #5
          Engraçado, não tinha noção q a parte inferior do tablier tinha sido mexida no restyling.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Edge Ver Post
            Engraçado, não tinha noção q a parte inferior do tablier tinha sido mexida no restyling.
            Tb reparei nisso, e também desconhecia essa alteração.

            Os materiais do interior da primeira versão são um desastre.

            Comentário


              #7
              Das fotos que o Andre postou a minha colega apenas descobriu uma diferença nos faróis dianteiros

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                #8
                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                Das fotos que o Andre postou a minha colega apenas descobriu uma diferença nos faróis dianteiros
                LOL!

                Até são algumas.

                Os pára-choques tanto dianteiro como traseiro são diferentes.

                A diferença à frente que salta mais à vista é que os faróis de nevoeiro passaram de redondos a rectangulares, e ganhou-se uma barrinha, tendo-se alargado a grelha inferior que perdeu a forma "trapezoidal arredondada".

                Os faróis dianteiros têm uma peça inferior mais escura, efeito muito visível nos faróis normais (não Xénon).

                Na traseira, os faróis mudaram completamente o recheio, o pára-choques perdeu aquele "sub pára-choques" inferior que tinha, e o friso tornou-se ligeiramente mais longo.

                No interior há fundamentalmente diferenças qualitativas e aspecto.

                Toda a porção inferior do tablier é uma peça diferente (deixou de ser liso, a consistência continua dura), incluindo o porta-luvas (passou a ser revestido e a ter amortecedor, além da modificação da pega visível nas imagens), passando a existir uma continuidade envolvendo a porção central do rádio e AC.

                A pala (dura) passou a ter o mesmo aspecto (também deixou de ser lisa) que a restante porção superior (soft).

                Os forros das portas são constituídos por uma peça comum nova soft, num material idêntico ao do S3, tal como o revestimento do túnel central que não sendo soft não é duro. Posso descrevê-lo como rugoso soft, vá! Ah, os LCI têm sempre pele (julgo que sintética, a mesma que a "Sensatec" que podia revestir integralmente os bancos do S3 até ao LCI e X3) na zona de apoio do braço nas portas, em qualquer versão.

                Em termos de novos materiais, os círculos em torno dos comutadores do AC passaram a ser em metal e o volante desportivo também passou a ter metal nas laterais do centro, algo que foi introduzido com o Coupé do S3 (E92) que saiu uns meses antes do S1 LCI. Alterações essas que se alargaram à restante gama S3. E o botão On/Off do rádio também

                Basicamente o S1 LCI (tal como o X1, partilham exactamente o mesmo tipo de materiais nos mesmos locais), diferem em material interior do S3 porque este tem o tablier tanto na porção inferior como superior mole (eles só têm soft na região superior excepto pala, o resto é duro, apesar de tudo ter o mesmo aspecto ao olho o que pode enganar), pelo facto, de as pegas das portas não serem rubber-touch e os pilares B e C não serem em tecido.

                De resto, forros das portas e túnel central é tudo feito no mesmo material, partilhando desde sempre os diversos comandos (AC, rádios, volantes desportivos, comutador de luzes, hastes, travão de mão, pega da caixa, botões vários...).

                As diferenças mecânicas introduzidas no restyling são bastantes à custa do Efficient Dynamics, diga-se. A direcção passou a eléctrica, uma série de componentes periféricos foram modificados (bomba de água, etc), além de motorizações diferentes (modificações mais profundas nos diesel). Os setups da suspensão também foram alterados, aliás passou a lidar melhor com pneus não-RFT ao ponto de actualmente não serem de série!
                Editado pela última vez por Andre; 22 April 2010, 15:57.

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                  #9
                  Isto é muito boa info, thks. Tenho de mostrar isto à minha irmã ehehe. Felizmente, ao que parece, a qualidade geral melhorou bastante no presente modelo.

                  Estará ao nível do A3 neste momento?

                  Entretanto, 2 questões sobre as fotos dos interiores:

                  -> O interior é exactamente igual (partindo de uma configuração igual é claro) entre o 3 portas e o Coupé?

                  -> Aquele monitor é o sistema de navegação mais caro? Tinha ideia de ver fotos em que aquele ecrã estava sempre visivel.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
                    Isto é muito boa info, thks. Tenho de mostrar isto à minha irmã ehehe. Felizmente, ao que parece, a qualidade geral melhorou bastante no presente modelo.

                    Estará ao nível do A3 neste momento?

                    Entretanto, 2 questões sobre as fotos dos interiores:

                    -> O interior é exactamente igual (partindo de uma configuração igual é claro) entre o 3 portas e o Coupé?

                    -> Aquele monitor é o sistema de navegação mais caro? Tinha ideia de ver fotos em que aquele ecrã estava sempre visivel.
                    Estás a brincar?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
                      Isto é muito boa info, thks. Tenho de mostrar isto à minha irmã ehehe. Felizmente, ao que parece, a qualidade geral melhorou bastante no presente modelo.

                      1. Estará ao nível do A3 neste momento?

                      Entretanto, 2 questões sobre as fotos dos interiores:

                      2. -> O interior é exactamente igual (partindo de uma configuração igual é claro) entre o 3 portas e o Coupé?

                      -> Aquele monitor é o sistema de navegação mais caro? Tinha ideia de ver fotos em que aquele ecrã estava sempre visivel.
                      1. Não. Continua abaixo, na minha opinião. O A3 tem toda a porção do tablier mole, por exemplo. Julgo que os pilares são todos em tecido as well.

                      2. Sim.

                      3. O das fotos é o monitor antigo (equipou o original e o LCI até meados de 2008 julgo eu...), agora o ecrã não é escamotável. O comando do iDrive também mudou pelo caminho (acesso directo a várias funções via botões), tendo sido estreado no 7 F01 (imagem aqui no S3 LCI).

                      Actualmente (julgo que desde inícios de 2009) também os retrovisores exteriores são diferentes (maiores).

                      E mais recentemente, o AC foi ligeiramente modificado (botão REST deu lugar ao botão ALL), tendo sido estreada esta modificação no X1.

                      Nota: quando saiu o Cabrio (E88), surgiu a possibilidade de porta-copos à direita da caixa, mas isso foi logo extensível a todas as variantes.
                      Editado pela última vez por Andre; 22 April 2010, 16:02.

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