Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Penafiel-África do Sul de mota!Osvaldo Garcia em AJP 200 cc|JÁ CHEGOU!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Penafiel-África do Sul de mota!Osvaldo Garcia em AJP 200 cc|JÁ CHEGOU!!!

    Deixo-vos aqui o blog de Osvaldo Garcia, viajante em moto de fabrico português de marca AJP, versão dos Xutos e Pontapés!:

    OSVALDO GARCIA RUMO À BOA ESPERANÇA

    Vale a pena ler e acompanhar!


    NOTÍCIA:

    Mundial2010

    Osvaldo Garcia vai à África do Sul de moto para apoiar a selecção





    A moto é dedicada aos Xutos & Pontapés Foto: Lusa

    Osvaldo Garcia é um motociclista que parte esta segunda-feira rumo à África do Sul com os objectivos de apoiar a selecção nacional durante o Mundial, promover uma moto inteiramente nacional e homenagear os Xutos & Pontapés.


    O ponto de partida é Penafiel. A meta fica 20 mil quilómetros depois, em Pretória. O caminho vai ser feito de moto, mas não é uma moto qualquer. É uma AJP PR4 Enduro que foi especialmente adaptada para fazer a longa viagem e foi inspirada na banda rock Xutos & Pontapés. "A parte mais complicada da viagem é essa incerteza do que me poderá acontecer quanto aos raptos. Roubos sei que vou ter muitos pelo caminho. Tenho que andar precavido para os roubos, mas o pior são os raptos e os assassínios. No Chade o que me preocupa mais é o preço das chamadas para ligar para Portugal", confessa Osvaldo Garcia à Antena 1.
    O motociclista vai fazer o percurso sozinho e só lamenta não poder ter a companhia do melhor amigo de estrada, com quem já fez muitos quilómetros.
    "Não sou minimamente supersticioso, mas custa separar-me numa aventura destas do meu mano Torcato Santos, porque sempre me acompanhou nestas coisas", explica.
    Osvaldo Garcia parte com uma antecedência de quatro meses, porque não sabe quanto tempo vai demorar: "Em África não conseguimos fazer esses cálculos, porque tão depressa se fica um dia inteiro na fronteira como tem que se ficar dois dias ou mais para ter o visto. A ideia é andar desde o nascer do dia até ao escurecer".
    Depois de percorrer 17 países, Osvaldo Garcia pretende chegar à África do Sul a tempo de assistir ao primeiro jogo da selecção nacional no Mundial, frente à Costa do Marfim.
    "Vou tentar chegar dia 10 de Junho, Dia de Portugal, a Pretória. É o meu voto de esperança de que vamos ganhar o campeonato do mundo", afirma.
    A viagem pode ser acompanhada através da Internet no seu blogue e nas redes sociais Facebook e Twitter, onde surge com a identificação "Osvaldo Garcia - Rumo à Boa Esperança".
    O motociclista promete manter tudo actualizado. "Aquilo de que eu faço questão de não largar é a máquina fotográfica e a máquina de filmar para poder relatar tudo aquilo que vejo", conclui.





    in: Selecção Nacional - Osvaldo Garcia vai à África do Sul de moto para apoiar a selecção - RTP Desporto
    Editado pela última vez por Agent; 21 April 2010, 18:35.

    #2
    Admiro a coragem ou a loucura deste senhor.
    mas duvido que lá chegue, é certamente na melhor das hipoteses roubado até lá chegar.

    Comentário


      #3
      ao passar a Almada?




      trek

      Comentário


        #4
        Algumas fotos:







        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          Admiro a coragem ou a loucura deste senhor.
          mas duvido que lá chegue, é certamente na melhor das hipoteses roubado até lá chegar.
          Há-de chegar.

          Eu acredito bem que sim!

          Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
          ao passar a Almada?




          trek
          Tu és bruto...

          Em Almada roubado não, mas revistado talvez....

          Comentário


            #6
            Compasso de Páscoa benze moto antes da partida





            O compasso da Páscoa benzeu hoje, em Penafiel, a moto com que Osvaldo Garcia parte segunda-feira a África do Sul, onde o motociclista pretende assistir ao primeiro jogo da selecção no Mundial de futebol.

            “Eu não sou religioso, mas, já que o compasso veio cá a casa, achei que não tinha nada a perder se benzesse a moto”, contou à Lusa o motociclista de 52 anos, na véspera de iniciar a longa travessia de 20.000 quilómetros entre Penafiel e o extremo sul do continente africano.

            “Agora vou passar o dia com a família e carregar a moto, o que não vai ser fácil tendo em conta que tenho mais de 40 quilos de bagagem para levar”, acrescentou.


            Nessa carga incluem-se 12 quilos de ferramenta para a manutenção mínima da AJP PR4 de 200 centímetros cúbicos, uma tenda e um colchão de campismo, um fogão e “comida fácil como massas a que só é preciso juntar água”, e ainda um pequeno computador portátil, que permitirá ao motociclista actualizar o seu “blog”, o Facebook e o Twitter - todos identificados com a designação “Osvaldo Garcia Rumo à Boa Esperança”.


            O trajecto da viagem também ainda está a ser ultimado, prevendo agora a travessia por 16 países: Portugal, Espanha, Marrocos, Sahara Ocidental (reconhecido como país autónomo por 45 estados, mas não pelas Nações Unidas), Mauritânia, Mali, Níger, Chade, Camarões, Gabão, Congo-Brazzaville, República Democrática do Congo, Angola, Zâmbia, Moçambique e África do Sul.






            “O percurso já foi alterado algumas vezes, não só para garantir o trajecto mais seguro, mas sobretudo para que eu possa passar nas zonas mais povoadas”, explica Osvaldo Garcia. “O que mais me preocupa é andar em sítios sem povoação, porque, se me acontece alguma infelicidade no meio do deserto, não há nada em volta de onde eu possa receber ajuda”.
            Sem expectativas quanto à distância média a percorrer em cada jornada da viagem, Osvaldo Garcia adianta apenas pretender “fazer um mínimo de 300 quilómetros em cada dia”.


            “Vai haver dias em que fazer mais do que isso é complicado”, reconhece.



            “Em alguns países vou perder muito tempo na fronteira até que me deixem passar e em muitas zonas vou ter que andar a meter gasolina na moto à garrafa, litro a litro, porque não há outra forma”, explicou.


            A viagem de Osvaldo Garcia começa segunda, às 15:00, junto ao Museu Municipal de Penafiel e o motociclista garante: “Quem lá chegar às 15:01 já só vai ver a traseira da moto, pequenina, muito ao longe”.
            O seu objectivo é chegar ao estádio de Port Elizabeth a tempo de assistir, no dia 15 de Junho, ao primeiro jogo de Portugal no Mundial de Futebol, frente à equipa da Costa do Marfim.

            A viagem pretende também contribuir para a promoção de “uma moto inteiramente portuguesa” e funcionar como “uma homenagem à banda Xutos e Pontapés”, que inspira a versão da AJP PR4 que Osvaldo Garcia vai conduzir até África do Sul.

            in: http://desporto.sapo.pt/mundial2010/...e_moto_de.html

            Comentário


              #7
              Este Senhor à 18 anos atrás:

              YouTube - ponte arrabida

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Two Ver Post
                Este Senhor à 18 anos atrás:

                YouTube - ponte arrabida

                irra, só me lembrava deste YouTube - TU BATES MAL REMIX KS enquanto via isso

                trek

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Two Ver Post
                  Este Senhor à 18 anos atrás:

                  YouTube - ponte arrabida

                  Que grande maluco!




                  PS- O teu avatar... Tens alguma ligação?

                  Comentário


                    #10
                    eu vi a notícia dessa moto, agora não sabia que ele ia fazer uma aventura destas e com uma moto dessas. malucos há muitos e alguns ficam na "história", outros nas lendas populares. espero que ele consiga, mesmo alterando um pouco o trajecto e que fique nas bocas do povo por muitos e bons anos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                      Que grande maluco!




                      PS- O teu avatar... Tens alguma ligação?
                      Nenhuma. Nem nunca pus o meu real **** em cima de nenhuma. Só que vejo por aí muitos símbolos BMW, Renault, Mercedes, etc. e sendo um aficionado de motas, mais especificamente de TT, e sendo a AJP um produto nacional excelente por sinal e conseguido à custa de muito esforço, pareceu-me bem este avatar, até para divulgar um produto nacional.

                      Quanto ao Osvaldo Garcia, este "jovem" avô (sim já é avô) é filho de um ex-piloto de velocidade (em Moçambique) que é o Sr. José Garcia (verdadeira encicolpédia viva sobre motas) pai do André Garcia que só foi 13 vezes consecutivas campeão nacional de trial (facto que lhe valeu a inscrição no Guiness que vale o que vale), a sua mãe penso que foi a primeira senhora a ter carta de mota e mota (pelo menos por aqui na zona do Porto).

                      Em termos desportivos acho que já fez de tudo, desde trial a enduro passando por velocidade. Quanto a desafios o seu "palmarés" já conta conta com várias participações no lés-a-lés a bordo das máquinas mais improváveis (Honda Monkey, Luzeiro, Yamaha 50, Side Chinês e até uma Solex a pedais)

                      Alguma informação e fotos.

                      XADREZ: OSVALDO GARCIA, MAIS UM AVENTUREIRO DO MOTO CLUBE DO PORTO À CONQUISTA DE ÁFRICA

                      Comentário


                        #12
                        Esclarecido!

                        Tb tinha conhecimneto de alguma dessa informação e fizeste bem em partilhar!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          Admiro a coragem ou a loucura deste senhor.
                          mas duvido que lá chegue, é certamente na melhor das hipoteses roubado até lá chegar.
                          Não é o primeiro que o faz, seja de mota ou de carro (sem falar nos dois "malucos" que foram até Dakar de bicicleta ), e que chega lá são e salvo. Anda por aí um livro de dois gajo que fizeram o mesmo, de mota, mas partindo do Reino Unido (o livro chama-se, se não estou em erro, Long Way Down). Atravessar África "de cabo a rabo" de jipe é um dos meus sonhos!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                            Não é o primeiro que o faz, seja de mota ou de carro (sem falar nos dois "malucos" que foram até Dakar de bicicleta ), e que chega lá são e salvo. Anda por aí um livro de dois gajo que fizeram o mesmo, de mota, mas partindo do Reino Unido (o livro chama-se, se não estou em erro, Long Way Down). Atravessar África "de cabo a rabo" de jipe é um dos meus sonhos!
                            Tb há um DVD desses gajos.

                            Mas esses é a outro nível.

                            Com muitos apoios e fundos por trás.

                            Esses mesmos dois tb fizeram o Long Way Round. Do Reino Unido a Nova Iorque pelo caminho mais longo.
                            Pela Ásia.

                            Destas aventuras, davam um programa no Discovery. Logo por aí se vê o poder que eles têm.

                            Ah, um deles é um actor bastante conhecido:

                            Ewan McGregor




                            ::..:. Long Way Round .:..::

                            Long Way Down

                            Comentário


                              #15
                              Mesmo sem patrocínios, há "muita gente" que faz a travessia de África. Claro que se for pelo meio do deserto é muito complicado se não tiverem guias berberes, mas no litoral, boas ou más, há estradas. Não quer isto dizer que é fácil, claro que não é! Deve ser uma aventura e pêras!



                              O Long Way Down também foi um programa do National Geographic (provavelmente seria o conteúdo desse dvd).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                Mesmo sem patrocínios, há "muita gente" que faz a travessia de África. Claro que se for pelo meio do deserto é muito complicado se não tiverem guias berberes, mas no litoral, boas ou más, há estradas. Não quer isto dizer que é fácil, claro que não é! Deve ser uma aventura e pêras!



                                O Long Way Down também foi um programa do National Geographic (provavelmente seria o conteúdo desse dvd).
                                Devo ter feito confusão com canal de TV.

                                Pelo menos o DVD do Long Way Round era basicamente a compilação dos episódios da TV.

                                Houve um DVD especial com um 3º disco tipo making of.

                                Com apoios/sem apoios deve ser magnifico.

                                Gostava muito...

                                Comentário


                                  #17
                                  Que grande aventura
                                  vou acompanhar sempre que puder, quero relatos e muitas fotos ;)

                                  Boa sorte para ele

                                  Comentário


                                    #18
                                    Comentem o blog! Concerteza deve ajudar muito!

                                    O apoio é fundamental!

                                    Tb tem conta no Facebook e no Twitter.

                                    Deêm-lhe força!

                                    Osvaldo Garcia - Rumo à Boa Esperança | Facebook

                                    Comentário


                                      #19
                                      20.000Km com 40 Kg de bagagem e 200cc?!!!!

                                      F***** ! Só por se ter feito à estrada com este setup o homem já é um heroi!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Deviam ser 2 motos....

                                        Uma pessoa sozinha......é difícil, inseguro, falta apoio moral....

                                        Que lhe corra bem e não ocorra algo inesperado tão longe de casa...

                                        Presumo que vá no modo "low cost":
                                        No Chade o que me preocupa mais é o preço das chamadas para ligar para Portugal"

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por hugo1973 Ver Post
                                          20.000Km com 40 Kg de bagagem e 200cc?!!!!

                                          F***** ! Só por se ter feito à estrada com este setup o homem já é um heroi!

                                          Anda aí um blog de um tuga com uma destas, e que já fez umas viagens GRANDES, incluido montanhas grandes na Europa, Marrocos, etc

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tenho aqui um colega que já foi piloto da AJP

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas como ele vai a net?

                                              Soznho para Africa não ia..
                                              No maximo só aqui com a companheiro Agent..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                Anda aí um blog de um tuga com uma destas, e que já fez umas viagens GRANDES, incluido montanhas grandes na Europa, Marrocos, etc

                                                este é ainda mais maluco!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  este é ainda mais maluco!!!

                                                  São 3,7 cavalos de potência....(uma dt50 tinha 7 e tal) e top speed de 50km/h

                                                  De Bragança às Asturias numa scooter Honda Today de 4 cv - Viajar de Moto

                                                  aqui há algo, mas acho que ele tinha um blog...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Cá está:

                                                    Today Adventure's World

                                                    Este Sr. é mesmo um grande SENHOR!

                                                    Sempre disponível para ajudar e para partilhar experiências!

                                                    E não o julguem por andar com uma motoreta daquelas, porque o senhor tem mais motas, e algumas à "homem"!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                                      Mas como ele vai a net?

                                                      Soznho para Africa não ia..
                                                      No maximo só aqui com a companheiro Agent..
                                                      Pelo que ele diz, vai em cybercafes ou nos hoteis.


                                                      Companheiro, ainda vamos viajar um destes dias!



                                                      Realmente atravessar o continente sozinho deve ser muuito duro!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bora!

                                                        Dificil e ainda por cima o continente que é, é que pior de todos é o pior para se viajar assim
                                                        Até a America do Sul é mais calma para se viajar..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                                          Bora!

                                                          Dificil e ainda por cima o continente que é, é que pior de todos é o pior para se viajar assim
                                                          Até a America do Sul é mais calma para se viajar..
                                                          Brutal tb, era atravessar o continente Americano! De sul para norte.

                                                          Houve um Tuga que fez isso de bicicleta!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ora aqui está o blog:

                                                            Uma viagem pela estrada Panamericana

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X