Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo TZ3 Corsa by Zagato

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo TZ3 Corsa by Zagato

    Finalmente uma proposta da Zagato que me cai no goto









    Milano, April 2010: Zagato Atelier announces the introduction of the Alfa Romeo TZ3 Corsa at
    the XII Villa D'Este Concours d'Elegance.


    The TZ3 Corsa is not a design exercise.
    It does not take inspiration only from the 90 year collaboration between the two brands, neither only
    from the Milanese conjunction between Alfa Romeo and Zagato.
    The TZ3 Corsa is a race car, honouring 100 years of races and victories across the whole 20th
    century.

    It celebrates men and machines of the Alfa Romeo Zagato common tradition:
    Scuderia Ferrari of the 20's and 30's, Alfa Corse of the 40's and 50's, Autodelta of the 60's and70's up to the latest Scuderia Zagato of the 80's and 90's.

    Recalling these racing emotions, the TZ3 Corsa is based on a mono shell carbon fibre tubular chassis, coupled with a tubular frame and a lightweight aluminium body.
    It boasts Technical Partners such as OMP and Pirelli.

    Following Zagato's gentlemen-driver heritage, the car has been commissioned by the Alfa Romeo Zagato collector Martin Kapp, during the Zandvoort Tribute to Zagato event, where more than130 Alfa Romeo Zagatos were celebrating the 90th Anniversary of the brand.
    Martin Kapp owns, among his Alfa Romeo Collection: SZ coda tonda and SZ coda tronca, TZ
    and TZ2, Junior Z and S.Z..

    Tribute to the 100th anniversary of Alfa Romeo's Racing Heritage:
    Alfa Romeo and Zagato achieved the best results since the beginnings thanks to the Mille Miglia victories of the 1500 6C, the 1750 GS and the 8C 2300 Zagato of the Scuderia Ferrari. Already in 1933 an official advert of the Alfa Romeo 8C proclaimed: "The Spider that, with the trio AlfaRomeo - Scuderia Ferrari - Carrozzeria Zagato, brought countless victories in the homeland and abroad for the honour of Italy."

    Even the grandiose Quadrifoglio Verde was placed on the bodies of Zagatos of the Alfa Corse team numerous times. Among the most glorious moments is the victory of the Formula 1championship of Juan Manuel Fangio, aboard his Alfa Romeo 159 bodied by Zagato, as well as the victorious Alfa Romeo 3000 CM bodied in 3 samples by Zagato.

    During the 60's, the list of absolute victories of the Giulia TZ and TZ2 by Zagato for the Autodelta of Ing. Carlo Chiti, was never-ending. Some of the most memorable victories included the 1964 12 hours of Sebring, the Targa Florio, the Nurburgring, and the 24 hours of Le Mans.
    The single-brand Alfa Romeo S.Z. championship emphasized the Alfa Romeo ES30's (Experimental SportsCar 3000) technical and dynamic abilities. The S.Z. delivered, and continues to so today, constant performance and driving pleasure to the Gentlemen drivers of the Alfa Zagato team, across the most important racetracks in Europe.

    Press Release Zagato

    #2
    Lindo.

    Abraço sentido.

    Comentário


      #3
      Não gosto nada da traseira vista de perfil. Parece que o carro tá a ca**r

      Comentário


        #4
        O TZI



        O TZ2



        Acho-os soberbos.

        Comentário


          #5
          Simplesmente... Brutale

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por OffLogic Ver Post
            Não gosto nada da traseira vista de perfil. Parece que o carro tá a ca**r
            Amigo, estás na presença de um Codatronca de rara beleza.
            Claro que gostos não se discutem... mas...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
              Amigo, estás na presença de um Codatronca de rara beleza.
              Claro que gostos não se discutem... mas...
              Eu no geral adoro Alfa-Romeo, mas se na maior parte das vezes fazem carros lindos de morrer, tb os conseguem fazer horríveis.

              Tomando por exemplo os dois carros (TZI e TZ2), acho o primeiro horrível e o segundo lindo, e no entanto as formas de ambos são muito próximas.

              Comentário


                #8
                Que tal?









                Alfa Romeo TZ3 Corsa Live -- Autoblog

                Comentário


                  #9
                  Isso por baixo é um 8C certo?

                  Comentário


                    #10
                    Mais uma reinterpretação retro de coisas que na sua origem eram mais interessantes.
                    Parece que só os nostálgicos é que têm dinheiro.

                    Sendo a Zagato quem é, já há muito que não vejo nada deles com olhos no futuro.
                    Apenas olhares nostálgicos, ou então o problema de fazer as vontades ao pessoal com dinheiro.

                    Não que não esteja interessante.
                    O perfil é estranho, mas no geral temos uma boa reinterpretação dos originais.

                    Ainda assim, para a reinterpretação da "Codatronca", ainda nada bate o espectacular ... Codatronca da SpadaConcept

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                      Mais uma reinterpretação retro de coisas que na sua origem eram mais interessantes.
                      Parece que só os nostálgicos é que têm dinheiro.

                      Sendo a Zagato quem é, já há muito que não vejo nada deles com olhos no futuro.
                      Apenas olhares nostálgicos, ou então o problema de fazer as vontades ao pessoal com dinheiro.

                      Não que não esteja interessante.
                      O perfil é estranho, mas no geral temos uma boa reinterpretação dos originais.

                      Ainda assim, para a reinterpretação da "Codatronca", ainda nada bate o espectacular ... Codatronca da SpadaConcept
                      Acho o TZ3 sublime

                      ...

                      Pois o Ercole Spada não ficou quieto



                      Tenho esse carro aqui:
                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1063448762

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                        Isso por baixo é um 8C certo?
                        Não tem nada de 8C. A estrutura é uma mistura de tubular com carbono.. Mesmo o motor é o 4.2 da Maserati.

                        Comentário


                          #13
                          eu tenho pena que a frente seja tão 8C

                          mas está bonito.

                          agora, de Villa d' deste desculpem, mas esteve um Alfa 1900 cinza claro que
                          Editado pela última vez por bg2; 27 April 2010, 00:04.

                          Comentário


                            #14
                            Muito bonito

                            Comentário


                              #15
                              Não fôra a mera circunstância de não haver quem desse alguma coisa por ele, era desta que vendia um rim...

                              Comentário


                                #16
                                Adorei o pormenor da intersecção dos paineis de modo a albergar o trevo de uma forma brilhante!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                  Adorei o pormenor da intersecção dos paineis de modo a albergar o trevo de uma forma brilhante!
                                  plenamente de acordo.
                                  uma boa lição em como integrar um elemento identificativo (neste caso, um simbolo) no todo, e fazer com que o mesmo seja incluido na definição das linhas de um carro.
                                  Uma solução muito bem resolvida, e bastante incomum de se encontrar hoje em dia, seja qual fôr o tipo de carro.

                                  Veja-se o mesmo triangulo no MiTo QV. Um bocado de cola e prontos... já tá.
                                  Sem dúvida que merecia algo mais especial, até tendo em conta a historia do simbolo ostentado. Mas o guito, o guito.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X