Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E quando é que acabam as obras na A2, troço Palmela/Setúbal, Setúbal/Palmela?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E quando é que acabam as obras na A2, troço Palmela/Setúbal, Setúbal/Palmela?

    Obras maçadoras, para ser simpático, em alguns pontos com perigo para o tráfego rodoviário, com saídas (por exemplo de Palmela, sentido sul norte e norte sul) sem vias de aceleração, curvas ultra apertadas e, no final, o "brinde" do pagamento das portagens... Sem descontos, sem pedido de desculpas, muitas vezes com trajectos alterados de um dia para o outro, com piso irregular, sem bermas, enfim, um verdadeiro martírio e uma vergonha...

    Será que ninguém faz nada perante uma "coisa" destas?...

    Vejam só o que eu captei esta manhã...:

    YouTube - As belissimas obras da A2 continuam...

    Trata-se do percurso de saída para Palmela, sentido Setúbal - Palmela.

    Bem, antes que alguém resolva ir ao acessório, em vez de ao essencial, devo dizer que a câmara estava a ser segurada pelo passageiro que eu trazia.

    #2
    É verdade, uma vergonha.
    Mas olha sem de forma alguma querer desvirtuar o assunto, no mesmo contexto, grave grave é mesmo a A8-digo-o com algum euforismo pois fiz o trajecto completo ontem e hoje e é simplesmente miseravel, uma AE terceiro-mundista(se é q isso existe). "Jurei" nunca mais la passar imagina.
    Obrigado pelo testemunho.

    Comentário


      #3
      E a malta "atira-se" literalmente em altas velocidades, independentemente do local ser mais largo ou mais estreito...

      Existe sinalização (justiça seja feita) que proíbe os veículos de mercadorias de ultrapassarem, mas, como se diz aqui, é sinalização "pró bochecho"...

      Relativamente às obras, acho que a dona da obra já deveria, por uma questão de respeito, primeiro, fazer questão de pedir desculpas convincentes aos utentes, segundo, suspender a cobrança de portagens enquanto as obras durarem, terceiro, providenciar pela colocação de fiscalização estratégica e perfeitamente visível, para além das imprescindíveis bermas, incompreensivelmente inexistentes, quarto, cuidar das entradas e saídas acrescentando suavidade e faixas de aceleração, respectivamente, e, quinto, eliminar as irregularidades do piso que prejudicam a segurança, a condução e deterioram os veículos!

      Será preciso tirar um curso para fazer, pelo menos, isto?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
        E a malta "atira-se" literalmente em altas velocidades, independentemente do local ser mais largo ou mais estreito...

        Existe sinalização (justiça seja feita) que proíbe os veículos de mercadorias de ultrapassarem, mas, como se diz aqui, é sinalização "pró bochecho"...

        Relativamente às obras, acho que a dona da obra já deveria, por uma questão de respeito, primeiro, fazer questão de pedir desculpas convincentes aos utentes, segundo, suspender a cobrança de portagens enquanto as obras durarem, terceiro, providenciar pela colocação de fiscalização estratégica e perfeitamente visível, quarto, cuidar das entradas e saídas acrescentando suavidade e faixas de aceleração, respectivamente, e, quinto, eliminar as irregularidades do piso que prejudicam a segurança, a condução e deterioram os veículos!

        Será preciso tirar um curso para fazer, pelo menos, isto?
        Eu nessa zona, falando do sentido Norte-Sul e entre Coina e Palmela, meto sempre o CC nos 120 na zona de 3 faixas, apesar de só duas estarem abertas e a outra tem uns cones nem se percebe bem porquê porque ultimamente nem lá tenho visto máquinas, depois disso e até Setubal nem dos 90/100 passo porque aquilo tá perigosíssimo. E sim também acho um roubo estar a pagar para esta miséria.

        Mas não além de se pagar paga-se e mais do que em 2009


        E sim acho imensa piada, NOT!, à malta que anda sempre às mesma velocidade, seja na A2 entre Marateca e Aljustrel, que basicamente é uma recta gigante, seja em zonas de obras com limite de 80 com faixas apertadissimas e uma curva de rally do nada


        Sempre que ando em AE reparo que há imensa gente que é mesmo assim. Nunca adequa a velocidade à via, número de faixas, trânsito e muito menos condições climatéricas.


        Nota final, anda para aí malta a se queixar que vão pagar SCUTS, nós por aqui pagamos e temos limites de 80 com curvas de rally e malta a 150 a fazer razias..


        Isto para nem sequer tocar no assunto motociclistas pois aí não me calava..
        Editado pela última vez por ClioIIIRS; 28 April 2010, 21:22.

        Comentário


          #5
          Realmente é algo que custa a perceber pois quando me desloco a Lisboa fico sempre surpreendido pelo facto das obras ainda não terem terminado e já lá vai imenso tempo.

          No entanto, dou-lhes alguma razão pois caso a AE tivesse sido pensada desde logo para, no futuro, adicionarem faixas não precisariam de construir novos viadutos, pilares, etc. mas não.

          Pensar "à frente" não é para nós. Temos uma visão muito curta e imediata nas obras que se realizam.


          Todavia, concordo plenamente contigo.


          Cpts e Viagens Seguras.

          Comentário


            #6
            estas obras estão para durar.

            a data de conclusão é março de 2010 viu-se...


            eu não conheço bem a estrada, mas segundo sei, só para o fim do ano...

            Comentário


              #7
              Não sei se se aperceberam do video, mas o pesado, claramente, ía batendo nos limites da via, obviamente por causa da forma como a saída está "desenhada"...

              Comentário


                #8
                E as obras continuam, mas a vergonha de evitar subir as portagens, com o aumento do IVA, não existiu...

                Passar pelo "estaleiro de obras" hoje foi €05 mais caro do que ontem...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                  Obras maçadoras, para ser simpático, em alguns pontos com perigo para o tráfego rodoviário, com saídas (por exemplo de Palmela, sentido sul norte e norte sul) sem vias de aceleração, curvas ultra apertadas e, no final, o "brinde" do pagamento das portagens... Sem descontos, sem pedido de desculpas, muitas vezes com trajectos alterados de um dia para o outro, com piso irregular, sem bermas, *enfim, um verdadeiro martírio e uma vergonha...

                  Será que ninguém faz nada perante uma "coisa" destas?...

                  Vejam só o que eu captei esta manhã...:

                  YouTube - As belissimas obras da A2 continuam...

                  Trata-se do percurso de saída para Palmela, sentido Setúbal - Palmela.

                  Bem, antes que alguém resolva ir ao acessório, em vez de ao essencial, devo dizer que a câmara estava a ser segurada pelo passageiro que eu trazia.
                  *Acrescente-se a introdução de meios automáticos (poupança, rapidez, eficácia no processo,?) de pagamento, também nesses pontos de entrada e saida da AE, as máquinas já se encontram instaladas em todas as cabines de pagamento.

                  Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                  E a malta "atira-se" literalmente em altas velocidades, independentemente do local ser mais largo ou mais estreito...

                  Existe sinalização (justiça seja feita) que proíbe os veículos de mercadorias de ultrapassarem, mas, como se diz aqui, é sinalização "pró bochecho"...

                  Relativamente às obras, acho que a dona da obra já deveria, por uma questão de respeito, primeiro, fazer questão de pedir desculpas convincentes aos utentes, segundo, suspender a cobrança de portagens enquanto as obras durarem, terceiro, providenciar pela colocação de fiscalização estratégica e perfeitamente visível, para além das imprescindíveis bermas, incompreensivelmente inexistentes, quarto, cuidar das entradas e saídas acrescentando suavidade e faixas de aceleração, respectivamente, e, quinto, eliminar as irregularidades do piso que prejudicam a segurança, a condução e deterioram os veículos!

                  Será preciso tirar um curso para fazer, pelo menos, isto?
                  Desde que determinada noite numa das ditas bermas da AE em obras, estava um vedação de ferro praticamente dobrada na faixa de rodagem e, sem qualquer tipo de cuidado ou sinalização, já acredito em tudo,

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X