Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Test-Drive]Novo C3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Test-Drive]Novo C3

    Ontem à noite tive a oportunidade de conduzir um carro destes de 03/2010, tinha 3000 e qualquer coisa quilómetros.




    Primeiras impressões de quando o vi estacionado, a Citroen anda-se a esmerar, já começo a olhar para os carros da marca com outra perspectiva, linhas diferente, mas harmoniosas.
    Penso que o look melhorou muito desde a versão anterior, ficou mais agradável a meu ver. Apesar de ainda dar um look um pouco feminino (podem-me chamar machista )

    Abro a porta, e mal me sento ficou maravilhado com o interior, está muito diferente, subiu vários pontos a muitos níveis, melhores bancos com um bom apoio lombar, uma consola muita bem conseguida, bonita e espaçosa e com os botões bem a mão a meu ver. O mostrador tem uma mistura de cores, e umas ponteiros muito "elegantes". Só pegou em dois pontos, a posição de condução anda continua muito alta e direita à monovolume! E os plásticos da consola são um pouco rijos o que pensava de serem mais suaves ao toque.


    Passando ao que realmente interessa, ou seja, a condução. Tem uma boa resposta do motor, desde que se saiba usar bem a faixa o turbo, tem um bom disparo para quem anda em cidade, mas a partir de velocidades mais elevadas e fora do turbo, nota-se a "arrastadeira".
    Tem um bom pisar, caixa "longa" mas não deixa de ser precisa, o volante tem um recorte, o que ao início torna-se confuso quando se tem o hábito de conduzir só com uma mão (praticamente), mas com a habituação o corte acaba por dar jeito e não deixa fugir tanto o volante quando se curva. Por falar em curvar, só não gostei foi da direcção por ser electrónica, deixa um pouco a desejar por se notar menos precisão ao que eu estou habituado no meu carro.

    Outra coisa que notei, foi a estacionar tem uma visibilidade reduzida devido à traseira ser "subida", mas algo que com o hábito não se vá lá.


    No geral, gostei do carro, penso que é um boa proposta, tendo um bom espaço e um bom look em vários aspectos. Tanto interior como exterior. Só não comprava o carro apenas pelo posição de condução e pela direcção ser "imprecisa", mas isto são os factores que têm algum peso quando conduzo um carro.


    Já agora a motorização era o 1.4HDi, tava-me a esquecer desde pormenor.





    No caso de o tópico se encontrar na secção errada, façam favor de o mudar, mas foi o sítio que achei ideal.

    #2
    Originalmente Colocado por Dano Ver Post

    No geral, gostei do carro, penso que é um boa proposta, tendo um bom espaço e um bom look em vários aspectos. Tanto interior como exterior. Só não comprava o carro apenas pelo posição de condução e pela direcção ser "imprecisa", mas isto são os factores que têm algum peso quando conduzo um carro.

    Isso na volta tem mais a ver com o que estás habituado.

    Depois de uns dias a conducir já não notavas , se calhar

    Comentário


      #3
      Este novo C3 está muito bem conseguido. Em comparação com o anterior foi uma evolução enorme, pelo menos a nível estético.

      O anterior, na minha opinião, era horroroso

      Acho que vai vender muito bem, pelo menos do que ouço da opinião das outras pessoas, é bastante positivo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Dano Ver Post
        mas a partir de velocidades mais elevadas e fora do turbo, nota-se a "arrastadeira".
        fora do turbo?

        Comentário


          #5
          O turbo só funciona dentro de certas rotações, fora do turbo é fora das rotações em que o turbo já não faz nada

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Dano Ver Post
            O turbo só funciona dentro de certas rotações, fora do turbo é fora das rotações em que o turbo já não faz nada
            As únicas rotações em que o turbo não trabalha são aquelas que ele necessita para encher, ou seja, nas rotações iniciais. Nestes turbos modernos de GV ligam muito cedo, por volta das 1800.

            Comentário


              #7
              Este C3 está efectivamente um carro muito melhor que o antecessor. Mas eu tive durante 1 ano um C3 hdi sx pack de 2008 e aquilo já não era mão, tinha muita coisa em termos de equipamento que a concorrência não tinha e era muito económico e confortável.

              Este esta uns patamares acima do anterior a todos os níveis, tem os interiores parecidos com o DS3 e isso abona em favor.
              Conduzi um DS3 1.6 120cv a gasolina e gostei bastante do interior do carro..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                O turbo só funciona dentro de certas rotações, fora do turbo é fora das rotações em que o turbo já não faz nada
                A altas velocidades o turbo funciona na mesma, se calhar chegaste foi ao "fim" do motor.

                Comentário


                  #9
                  Em potuguês corrente, quando o turbo entra sente-se a descarga a partir de certas rotações começa-se a notar quebra no rendimento, onde o binário começa a decrescer... onde por mais que aceleres notas que ele desenvolve mas de pouco para nada..


                  A descarga do turbo deixa de fazer efeito... daí eu ter dito até o "turbo acabar".

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X