Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Acidente de Viação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Acidente de Viação

    Boas pessoal, sou o Bruno, sou de Belas, tenho 21 anos e possuo um FIAT Bravo GT 1.9 JTD que exactamente há duas semanas sofreu um acidente.

    Ou seja foi o seguinte, o acidente foi com um Táxi, o homem não parou no stop e eu enfaixei-me nele, o taxi ficou dobrado ao meio e o meu carro ficou desfeito do lado esquerdo e entortou o chassis também, e para ser reparado tem de ir a banco de ensaio.

    Pois bem, só ontem é que recebi o Auto da Policia, e ontem ainda enviei o fax a enviar o auto para a companhia do Taxi.

    Mas antes disto tudo, eu fiz reclamação para acelararem o processo e fazerem logo a peritagem, foi uma semana depois do acidente, o resultado foi perda total.

    Segundo os gajos da FIAT o arranjo ronda os 10.000€ para mais não para menos como o homem me disse.

    A questão é a seguinte, o carro vale 5.200€ mas com esse dinheiro não compro nada de jeito nem equiparado ao que eu tinha, pois o carro é de Outubro de 2000 e contava apenas com 70.000km, estava num estado maravilhoso.

    Que direitos eu tenho sobre este processo para não sair prejudicado ou para me repararem o carro? Que preciso de fazer?

    Uma das coisas que vou fazer é não aceitar carro de substituição e enviar as minhas despesas com transportes, nomeadamente táxi e autocarro. Porque o carrinho de substituição a eles sai muito mais barato, assim é sempre uma despesa que têm de acartar o que não é pouco, são cerca de 40€ por dia, 200€ por semana, 800€ por mês. Isto só do táxi, com o autocarro por mês fica por conta da Liberty 900€ mais coisa menos coisa.

    Não sendo culpado tenho direito a ter o carro ou uma situação igual à que eu estava certo?


    Desde já agradeço a vossa atenção,


    Bruno

    #2
    Originalmente Colocado por BrunoMOF Ver Post
    (...)
    Uma das coisas que vou fazer é não aceitar carro de substituição e enviar as minhas despesas com transportes, nomeadamente táxi e autocarro. Porque o carrinho de substituição a eles sai muito mais barato, assim é sempre uma despesa que têm de acartar o que não é pouco, são cerca de 40€ por dia, 200€ por semana, 800€ por mês. Isto só do táxi, com o autocarro por mês fica por conta da Liberty 900€ mais coisa menos coisa.
    (...)

    Não entendi esta parte citada!

    Em relação à tua questão, procura diversos anúncios, de vários tipos e locais, de veículos iguais ao teu e tenta, dentro do possível, demonstrar que com o valor sugerido pela companhia não conseguirás arranjar outro carro semelhante ao teu.

    Não sendo tu o culpado, creio que terás alguma margem de negociação.

    Boa sorte com todo o processo.
    Editado pela última vez por anti; 05 May 2010, 18:39.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por BrunoMOF Ver Post
      Uma das coisas que vou fazer é não aceitar carro de substituição e enviar as minhas despesas com transportes, nomeadamente táxi e autocarro. Porque o carrinho de substituição a eles sai muito mais barato, assim é sempre uma despesa que têm de acartar o que não é pouco, são cerca de 40€ por dia, 200€ por semana, 800€ por mês. Isto só do táxi, com o autocarro por mês fica por conta da Liberty 900€ mais coisa menos coisa.
      Em vez de usares isso como uma "arma" a teu favor, fazer precisamente o inverso...

      Não te esqueças que, quanto mais te pagarem de deslocações, menos margem fica para negociar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        Em vez de usares isso como uma "arma" a teu favor, fazer precisamente o inverso...

        Não te esqueças que, quanto mais te pagarem de deslocações, menos margem fica para negociar.
        Achas? Assim eles andam à vontade e sem pressões, assim tá algo sempre a chatea-los!
        E penso que uma coisa é despesas, outra é o carro...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BrunoMOF Ver Post
          Achas? Assim eles andam à vontade e sem pressões, assim tá algo sempre a chatea-los!
          E penso que uma coisa é despesas, outra é o carro...
          Não acho, tenho a certeza, mas o carro é teu, tu é que sabes.

          Comentário


            #6
            Custa assim tanto provar junto da companhia de seguros que o teu carro vale mais qualquer coisa que o valor que te querem dar ?

            Será que custa escrever ?

            Uma cartinha registada, bem explicada e extremamente descriminada, pode fazer milagres...

            Tuga não sabe o que é a via diplomática...

            Comentário


              #7
              O primeiro passo para a perda total tu já deste, foi por o carro na marca, agora é ir com calma que ele chega lá...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BrunoMOF Ver Post
                Boas pessoal, sou o Bruno, sou de Belas, tenho 21 anos e possuo um FIAT Bravo GT 1.9 JTD que exactamente há duas semanas sofreu um acidente.

                Ou seja foi o seguinte, o acidente foi com um Táxi, o homem não parou no stop e eu enfaixei-me nele, o taxi ficou dobrado ao meio e o meu carro ficou desfeito do lado esquerdo e entortou o chassis também, e para ser reparado tem de ir a banco de ensaio.

                Pois bem, só ontem é que recebi o Auto da Policia, e ontem ainda enviei o fax a enviar o auto para a companhia do Taxi.

                Mas antes disto tudo, eu fiz reclamação para acelararem o processo e fazerem logo a peritagem, foi uma semana depois do acidente, o resultado foi perda total.

                Segundo os gajos da FIAT o arranjo ronda os 10.000€ para mais não para menos como o homem me disse.

                A questão é a seguinte, o carro vale 5.200€ mas com esse dinheiro não compro nada de jeito nem equiparado ao que eu tinha, pois o carro é de Outubro de 2000 e contava apenas com 70.000km, estava num estado maravilhoso.

                Que direitos eu tenho sobre este processo para não sair prejudicado ou para me repararem o carro? Que preciso de fazer?

                Uma das coisas que vou fazer é não aceitar carro de substituição e enviar as minhas despesas com transportes, nomeadamente táxi e autocarro. Porque o carrinho de substituição a eles sai muito mais barato, assim é sempre uma despesa que têm de acartar o que não é pouco, são cerca de 40€ por dia, 200€ por semana, 800€ por mês. Isto só do táxi, com o autocarro por mês fica por conta da Liberty 900€ mais coisa menos coisa.

                Não sendo culpado tenho direito a ter o carro ou uma situação igual à que eu estava certo?


                Desde já agradeço a vossa atenção,


                Bruno
                Estive a ver carros semelhantes ao teu e o mais caro que vi foi um também do ano de 2000 que custa 6000€. É este.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
                  O primeiro passo para a perda total tu já deste, foi por o carro na marca, agora é ir com calma que ele chega lá...
                  Pois, tambem é um facto.

                  Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
                  Estive a ver carros semelhantes ao teu e o mais caro que vi foi um também do ano de 2000 que custa 6000€. É este.
                  Parece que afinal o valor até está dentro do (bastante) razoável.

                  Comentário


                    #10
                    Sinceramente tive quase para não postar, pois o que dizes de não querer carro e vais andar de táxi apenas por ser mais caro.
                    Toda a gente prefere o inverso, pois com o veiculo de substituição para ter o carro à disposição e "liberdade de movimentos"... mas pronto é uma opção tua (alias tenho dúvidas se ainda te dão o carro de substituição).

                    Agora pode ser é que tenhas azar, é que o Segurador não vai arcar com as despesas ad eternum enquanto tu decides se aceitas a proposta ou o que vais fazer com o carro... e depois ficas com as despesas até um Tribunal decidir dar-te razão (ou não).

                    O carro com 10000 de arranjo eu não o queria de certeza reparado, preferia que me dessem os €€€ e procurava outra coisa, já que mesmo reparado não me inspirava confiança.
                    Pelos vistos o valor proposto anda na média, já que o mais caro pela pesquisa anda nos 6000€ e por norma são negociáveis.

                    Por isso irás ter que decidir até onde estás disposto a ir e investir (tempo e €€€).

                    Ps- quanto é que um stand te dava pelo carro no estado "maravilhoso"?

                    Comentário


                      #11
                      Caros, antes que tudo não estava para deixar aqui a minha opinião que certamente será controversa mas já que o momento se proporciona cá vai:

                      Antes que tudo quero que fique bem assente que não concordo com a atitude do Bruno MOF, andar a debitar facturas de táxi exclusivamente por esta ser a forma que sai mais caro à seguradora e não aceitar o carro de substituição não me parece de todo a maneira mais correcta de solucionar o problema, mas adiante…

                      O que de maneira nenhuma me entra na cabeça é a formula que as seguradoras arranjam para solucionar estas questões de perda total.
                      Existem casos e casos, também não vou ser puritano, mas vejamos: se o BrunoMOF possuía um carro já com 10 anos, mas que apenas contava com 70.000 Km (espero que comprovados pelas folhas de inspecção) e em excelentes condições, será de todo justo que a companhia apenas o indemnize na média dos preços a que o modelo se encontra no mercado?

                      Vejamos, um qualquer proprietário que sempre estimou o carro, que sempre o levou às inspecções periódicas e que por exemplo até obteve em todas elas zero anotações, poderá ser indemnizado pelo valor de tabela do referido veículo, ou até se quiserem pela média dos preços dos similares que encontre à venda?

                      Se não estou enganado o que a lei diz e de forma muito clara é que ao lesado não podem sem imputados mais danos do que os sofridos pela contingência do acidente em si.

                      Não andaram as companhias de seguros a “chutar” para tribunal a fim de meter desde logo medo ao lesado? É que infelizmente todos sabemos os custos e demora da justiça…

                      E digo-lhes isto pelo seguinte, possuo um veiculo com 37.000 kms, estimado e tratado como um “filho” se assim quiserem, tem catorze anos e a média dos preços pelo que vi à venda anda pelos 3.000€, já para nem falar do valor de cotação…
                      Talvez o melhor seja nem o tirar da garagem… Nunca se sabe…


                      PS: desculpem o testamento

                      Comentário


                        #12
                        Mguerra, compreendo perfeitamente a tua posição, mas quero acrescentar que as Seguradoras não inventaram nada, está tudo Legislado.

                        Comentário


                          #13
                          Mguerra, obviamente que o que as companhias fazem não é correcto e segundo sei nem sequer legal, mas ao não aceitar/negociar a oferta a alternativa é ir para tribunal e mesmo que seja arranjado, com sorte, o processo demora os 10 anos da praxe e em 2020 tem um carro de 2000 recuperado(tanto quanto possível).

                          O principal erro (a meu ver) nestes casos, é que as pessoas enviam um carro para a marca tenha ele 1 ou 10 anos, não podemos querer milagres.

                          Agora amor com amor se paga e neste caso o chico-espertismo do segurado não fica atrás do da seguradora.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mguerra Ver Post


                            O que de maneira nenhuma me entra na cabeça é a formula que as seguradoras arranjam para solucionar estas questões de perda total.
                            ...

                            Vejamos, um qualquer proprietário que sempre estimou o carro, que sempre o levou às inspecções periódicas e que por exemplo até obteve em todas elas zero anotações, poderá ser indemnizado pelo valor de tabela do referido veículo, ou até se quiserem pela média dos preços dos similares que encontre à venda?

                            Se não estou enganado o que a lei diz e de forma muito clara é que ao lesado não podem sem imputados mais danos do que os sofridos pela contingência do acidente em si.

                            Não andaram as companhias de seguros a “chutar” para tribunal a fim de meter desde logo medo ao lesado? É que infelizmente todos sabemos os custos e demora da justiça…

                            E digo-lhes isto pelo seguinte, possuo um veiculo com 37.000 kms, estimado e tratado como um “filho” se assim quiserem, tem catorze anos e a média dos preços pelo que vi à venda anda pelos 3.000€, já para nem falar do valor de cotação…
                            Talvez o melhor seja nem o tirar da garagem… Nunca se sabe…


                            PS: desculpem o testamento
                            Qualquer objecto tem um valor comum, de mercado e o seu valor afectivo para o seu proprietário, sendo este segundo praticamente impossível de calcular.
                            A legislação neste momento para os seguradores define o que é uma perda total e regula-se meramente pelo seguinte critério: valor de reparação + valor do salvado = X.
                            Se X for superior ao valor de mercado é uma perda total.

                            Pegando no exemplo que dá, e vamos por isto em termos claros e na pergunta que fiz antes, quanto é que vai dar o mercado pelo seu carro, tratado como um filho?
                            Possivelmente dá mais 500€ que outro tratado de forma regular, a diferença é que tem mais propostas e vende mais depressa por estar em bom estado e se for para um stand em retoma...

                            Até acrescento outro dado, se infelizmente tive um acidente sozinho em que não podia pedir a ninguem para assumir a reparação e ela custasse 10mil €, sabendo o valor de mercado que indicou, reparava?

                            Com isto quero dizer que: as comp. por norma apresentam propostas que podem fugir um pouco à realidade, pois guiam-se por tabelas que nem sempre representam o mercado.
                            Nestes casos o lesado tem toda a razão para reclamar e exigir pelo menos o valor de mercado.
                            Há casos em que a proposta é justa...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                              Qualquer objecto tem um valor comum, de mercado e o seu valor afectivo para o seu proprietário, sendo este segundo praticamente impossível de calcular.
                              A legislação neste momento para os seguradores define o que é uma perda total e regula-se meramente pelo seguinte critério: valor de reparação + valor do salvado = X.
                              Se X for superior ao valor de mercado é uma perda total.

                              Pegando no exemplo que dá, e vamos por isto em termos claros e na pergunta que fiz antes, quanto é que vai dar o mercado pelo seu carro, tratado como um filho?
                              Possivelmente dá mais 500€ que outro tratado de forma regular, a diferença é que tem mais propostas e vende mais depressa por estar em bom estado e se for para um stand em retoma...

                              Até acrescento outro dado, se infelizmente tive um acidente sozinho em que não podia pedir a ninguem para assumir a reparação e ela custasse 10mil €, sabendo o valor de mercado que indicou, reparava?

                              Com isto quero dizer que: as comp. por norma apresentam propostas que podem fugir um pouco à realidade, pois guiam-se por tabelas que nem sempre representam o mercado.
                              Nestes casos o lesado tem toda a razão para reclamar e exigir pelo menos o valor de mercado.
                              Há casos em que a proposta é justa...
                              Este parece estar lá muito próximo, atendendo aos links que já foram aqui colocados.

                              Acrescento que, quando possível, é comum tentar-se chegar a acordo com o proprietário para reparar o veiculo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Este parece estar lá muito próximo, atendendo aos links que já foram aqui colocados.

                                Acrescento que, quando possível, é comum tentar-se chegar a acordo com o proprietário para reparar o veiculo.
                                Obviamente e também os casos extremos, como carros antigos mas que tem valores elevados, com características especiais, etc.

                                Mas, acima de tudo, creio que havendo uma ponderação desapaixonada, na maior parte dos casos, as propostas com mais uns €€ e são aceitáveis.
                                Claro que, querendo a reparação do bem, até pode acabar por conseguir, mas duvido que a consiga sem despender alguns €€, em tribunais e advogados - o que se calhar na maioria dos casos não compensa.

                                Mas cada cabeça sua sentença e vejo muitas pessoas mais preocupadas com os carros do que com a sua saúde, por ex.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                  Obviamente e também os casos extremos, como carros antigos mas que tem valores elevados, com características especiais, etc.

                                  Mas, acima de tudo, creio que havendo uma ponderação desapaixonada, na maior parte dos casos, as propostas com mais uns €€ e são aceitáveis.
                                  Claro que, querendo a reparação do bem, até pode acabar por conseguir, mas duvido que a consiga sem despender alguns €€, em tribunais e advogados - o que se calhar na maioria dos casos não compensa.

                                  Mas cada cabeça sua sentença e vejo muitas pessoas mais preocupadas com os carros do que com a sua saúde, por ex.
                                  Exacto. Tive conhecimento próximo de duas situações em que foram pagas reparações de mais de 4000€ em R4, uma com quase 20 anos e outra com mais de 30......mas não eram R4's quaisquer.

                                  Um dos principais erros é, como já aqui foi falado, ir direitinho ao concessionário, mormente quando, sendo o proprietário a pagar, vai ao zé manel lá do bairro.

                                  Outro erro. Será que, se um carro com 15 anos levar um capôt usado de um carro igual com 10 anos, vai ficar pior do que estava? É só um exemplo.

                                  Quando há bom senso e boa vontade de parte a parte, nomeadamente do proprietário, não é dificil resolver as situações.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenta negociar com eles para fazeres a reparação noutro sitio. Ficas com o carro à tua responsabilidade e se arranjares um mecânico honesto, que não tente ter logo 300% de lucro na reparação, os valores poderão descer por aí abaixo. Mesmo que a reparação fique acima do valor que eles pretendem dar tenta fazer o inverso daquilo que irias fazer, e muito mal, que era atacar com despesas. Diz-lhes que arcas com essas despesas também. Se gostas e queres o carro faz por isso. Em último caso podes
                                    recorrer ao CIMASA.

                                    Boa sorte.

                                    p.s.
                                    Sei de um caso de um carro que foi dado como perda total duas (2)
                                    vezes. E foi duas (2) vezes arranjado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Um dos principais erros é, como já aqui foi falado, ir direitinho ao concessionário, mormente quando, sendo o proprietário a pagar, vai ao zé manel lá do bairro.
                                      Para o nabos aqui do forum,

                                      tens um acidente, e é um erro levar o carro à marca? porquê?

                                      E ja agora qual é a alternativa que não seja erro?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joo Ver Post
                                        ...
                                        Em último caso podes recorrer ao CIMASA.

                                        ...
                                        Actualmente CIMPAS

                                        Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                                        Para o nabos aqui do forum,

                                        tens um acidente, e é um erro levar o carro à marca? porquê?

                                        E ja agora qual é a alternativa que não seja erro?
                                        Não é uma questão de erro, mas parece-me que é um facto mais que conhecido que na marca por norma a mão-de-obra é mais cara, as peças idem, etc., o que encarece o valor de reparação.

                                        Se custa 1000€, provavelmente cá fora custa 750€.

                                        É o suficiente para a diferença entre perda total e ser assumida a reparação em alguns casos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                          Actualmente CIMPAS



                                          Não é uma questão de erro, mas parece-me que é um facto mais que conhecido que na marca por norma a mão-de-obra é mais cara, as peças idem, etc., o que encarece o valor de reparação.

                                          Se custa 1000€, provavelmente cá fora custa 750€.

                                          É o suficiente para a diferença entre perda total e ser assumida a reparação em alguns casos.
                                          E a marca não tem interesse em reparar, mas sim vender novo, por isso fazem sempre o possivel para por um orçamente elevado para ser perda total...

                                          Comentário


                                            #22
                                            A legislação actual protege muito as seguradoras em casos similares ao apresentado.

                                            Com diplomacia, demonstrando que o veículo sinistrado estava em condições em muito superiores à média para a idade (conservação óptima e quilometragem reduzida), consegues da Seguradora um acréscimo ao valor comercial.

                                            Com jeitinho, ainda consegues ficar com o salvado.

                                            Depois, vais a uma oficina da tua confiança e talvez arranjes o carro com a importância recebida.

                                            A agressevidade gratuita não leva a lado nenhum, o que é verdade também no relacionamento com as Seguradoras.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A solução para este caso parece-me simples e já foi aqui dita pelos demais foristas.

                                              Tenta negociar para cima o valor do carro como perda total, na condição de ficares com o salvado. (alega o maior preço de mercado, o bom estado do carro antes do acidente, podes até prescindir das despesas com o teu transporte desde que subam à indmnização)

                                              Com o dinheiro na mão e o carro, das duas uma: consegues a reparação até ao valor que te deram, ou, não o conseguindo, vendes o carro para peças, e com o dinheiro do seguro + o da venda dos salvados, compras um carro a teu gosto

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mclt Ver Post
                                                A legislação actual protege muito as seguradoras em casos similares ao apresentado.

                                                Com diplomacia, demonstrando que o veículo sinistrado estava em condições em muito superiores à média para a idade (conservação óptima e quilometragem reduzida), consegues da Seguradora um acréscimo ao valor comercial.

                                                Com jeitinho, ainda consegues ficar com o salvado.

                                                Depois, vais a uma oficina da tua confiança e talvez arranjes o carro com a importância recebida.

                                                A agressevidade gratuita não leva a lado nenhum, o que é verdade também no relacionamento com as Seguradoras.
                                                Nem mais!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                                                  Para o nabos aqui do forum,

                                                  tens um acidente, e é um erro levar o carro à marca? porquê?

                                                  E ja agora qual é a alternativa que não seja erro?
                                                  O Valium já respondeu, mas tambem dou a minha achega.

                                                  1ª Erro é uma força de expressão, cada um faz o que quer ao seu carro.

                                                  2º Na marca tens, por exemplo, MO a 40€/hora (ou mais) e em oficinas independentes tens MO a 30€/hora (ou menos).

                                                  3º A marca trabalha (supostamente ) com material novo original e evita reparar peças, enquanto uma oficina independente pode, desde que de comum acordo com o proprietário do veiculo e com a seguradora, utilizar material usado, material novo da concorrência ou reparar peças (por exemplo, pára-choques).

                                                  4º Tens oficinas independentes a trabalhar tão bem (e até melhor) que concessionários. Aliás, muitas trabalham mesmo para os concessionários.


                                                  Todos estes pontos que aqui expliquei são o suficiente para transformar muitas perdas totais em reparações viáveis. A seguradora paga o mesmo, o proprietário vê o carro reparado e a oficina trabalha.

                                                  Aplicado ao caso que deu origem a este tópico, se a reparação na Fiat é 10000€ para mais, acredito perfeitamente que numa oficina independentemente e com acordo do proprietário ficasse pouco acima do valor venal e ai a seguradora certamente optaria por reparar.


                                                  É que depois temos as situações curiosas que é os proprietários têm um carro com 15 anos e levam-no a uma oficina independente quando raspam na parede, quando dão um toque de sua responsabilidade, etc, e muitas vezes pedem para se desenrascar um pára-choques usado para poupar uns €€. Quando é a seguradora a pagar, concessionário com ele, é tudo novo, nem admito outra coisa. Resultado = perda total.


                                                  Por ultimo, eu sei que o proprietário tem direito a que lhe coloquem material novo no carro, mas se tem um carro com 15 anos e lhe colocarem (mediante acordo) uma porta usada em bom estado, de um carro igual com 10 anos, será que o carro vai ficar pior? É claro que não...


                                                  Ressalvo que falo na sugestão de aceitar a colocação de material usado ou da concorrência mediante acordo de todas as portas na perspectiva de viabilizar a reparação.


                                                  Espero ter-me feito entender.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                    O carro com 10000 de arranjo eu não o queria de certeza reparado, preferia que me dessem os €€€ e procurava outra coisa, já que mesmo reparado não me inspirava confiança.
                                                    Pelos vistos o valor proposto anda na média, já que o mais caro pela pesquisa anda nos 6000€ e por norma são negociáveis.
                                                    Depende do que tiver que ser reparado. Se for umas jantes, um capot, 2 portas e 2 parachoques+pintura e mão de obra....ha marcas em que ficaria perto de 10mil euros e não vejo que isso comprometa a segurança.

                                                    Agora com chassis empenado...eu tambem não o queria.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                      Depende do que tiver que ser reparado. Se for umas jantes, um capot, 2 portas e 2 parachoques+pintura e mão de obra....ha marcas em que ficaria perto de 10mil euros e não vejo que isso comprometa a segurança.

                                                      Agora com chassis empenado...eu tambem não o queria.
                                                      A questão aqui é 10000€ num carro que vale o mesmo ou menos, não estou a falar em 10000€ num Ferrari.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                        (...)
                                                        Obrigado pelas explicações.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                          A questão aqui é 10000€ num carro que vale o mesmo ou menos, não estou a falar em 10000€ num Ferrari.
                                                          Ah isso sim. Percebi mal então

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Conheço, embora não pessoalmente, um caso de um MR2 que foi dado com perda total mas que o proprietário o queria arranjado, e anda na luta para o conseguir.

                                                            É assim, tens 2 hipóteses: pressiona para subirem o valor da indeminização (fala com a tua companhia ou com 1 advogado que te ajude a escrever uma carta registada com aquela estrutura e Português caros como eles gostam!!!), ou então aceitas o valor e tentas comprar algo semelhante ao que tinhas (o que nem sempre é fácil!).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X