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Cabeça queimada, reparada e continua c problemas

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    Cabeça queimada, reparada e continua c problemas

    Boas,
    Ando a ver um negócio, mas a coisa cheira mal...

    Um Lancia Dedra 1.9 TD... queimou a cabeça no ano passado... Segundo o proprietário, foi reparada. Como continuava a perder água, meteu uma válvula nova. Mas continua a perder... Não muita, mas perde, o que poderá ser?

    O proprietário diz que é a questão de um termóstato novo, será isso o mesmo a cabeça estalada?

    #2
    Tenho o mesmo problema. Fizeram o teste de pressão e não existia qualquer fuga no entanto continua a perder água principalmente em viagens mais longas e quando o carro anda a rotações mais elevadas. O mecânico diz que é normal perder algum liquido mas não me convence. Resultado: nunca mais lá ponho os pés e vou deixar andar tendo sempre atenção ao líquido.
    Conselho: se o carro perde mesmo liquido, eu não comprava. Ou ele te vende o carro arranjado ( já que se trata de uma coisa simples, no caso do termostato) ou então nada feito.

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      #3
      Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
      Boas,
      Ando a ver um negócio, mas a coisa cheira mal...

      Um Lancia Dedra 1.9 TD... queimou a cabeça no ano passado... Segundo o proprietário, foi reparada. Como continuava a perder água, meteu uma válvula nova. Mas continua a perder... Não muita, mas perde, o que poderá ser?

      O proprietário diz que é a questão de um termóstato novo, será isso o mesmo a cabeça estalada?
      válvula? qual válvula que te referes? e isso do termostato é estranho, normalmente quando o termostato avaria o circuito até fica sujeito a menos pressão, o único problema depois é que a água nunca mais aquece. Eu há uns tempos também perdia água no meu carro, deixa o carro aquecer e vê se ele pinga água, pode ser um tubo roto, pode ser a bomba de água. Só se queimou a cabeça e foi mal rectificada, há culassas que nem permitem rectificação. Isso é que é um bico de obra

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        #4
        isso nao tem permutador?deve ser por aí

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          #5
          Se cheira mal e ainda nem compraste espera até ele ser teu.

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            #6
            Radiador de chauffagem estalado devido a pressao a mais. Experimenta anular o cicuito e fazer uns km's. Podes ter alguma camisa estalada (microfissura) e dai nao vires a agua a sair. Se o negocio for MUITO bom compra o carro, tive um e gostei muito, outra coisa que podes fazer e comprar o carro e meter um motor usado. Grupo fiat 1.9tdi (ou 2.5 ) sao todos iguais e sei de motores que ja fizeram 600.000km sem problemas de maior. As mareas, bravos e cromas tem todos o mesmo motor (estamos a falar de carros de 1990-2000). Embora a lancia esta "mal visto" sao grandes carros e fiaveis desde que sao tratados como deve ser. No meu gastei simplesmente o material desgastante nos 5 anos que o tive.

            beco

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              #7
              Boas
              Penso que o teu problema é demasiado complicado para dar dicas portanto acho que deves entregar o carro para solucionar o problema a um Mecanico competente felizmente ainda a bons mecanicos; mas cuidado tem que ser um mecanico com vários anos de experiencia.

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                #8
                Antes de mais, há que louvar a atitude do vendedor que esclareceu um potencial comprador de um problema que o carro tem.
                Haveria outros que diriam que estava impec. e que tinha levado revisão total há uns tempos, daí a junta nova etc...

                Quanto à fuga e dado o relatado, inclinar-me-ia sobretudo para perdas nalguma junção, tubo furado, radiador da climatização furado enfim qualquer periférico à volta do motor por onde circule o líquido de refrigeração. Excluo o motor porque foi metido material novo e feito teste de pressão.

                Até ter a certeza do problema e do orçamento para o arranjo, nunca compraria um carro nessa situação.

                Cumps!

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