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guiador abana clio dci [fotos]

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    guiador abana clio dci [fotos]

    boas.

    ja tinha postado noutro tópico mas disseram para abrir um novo. :D

    a cerca de 2 semanas ia nas calmas ate que passar um camião por mim e vejo na minha direcção uma caixa, vinda de não sei onde, naquele momento o desviar-me porque não sabia se estava vazia ou cheia, bati com a jante no passeio a jante riscou mesmo a beira do pneu se o pneu tivesse protecção de jante nem marcava :S e riscou um pouco ali a jante cerca de 2/3 cm, na altura não fiquei com a direcção desalinhada, pelo menos em recta não foge para nenhum dos lados, passado 2 dias vim dar fé que o volante abana pensei assim la vou ter de mandar alinhar a direcção devido o impacto, como so posso levar no fim de semana la andei assim, o que e certo e que desapareceu no dia de chuva, ainda nao andei de novo, amanha vou dar uma volta a ver se esta igual.

    alguém tem ideia do que se esta a passar??
    ja me disseram que pode ser a jante torta ou a lona do peneu que foi a vida com o impacto:S. e uma clio dci.
    desculpem o testamento.

    #2
    o mais certo é a jante empenada, descalibrada. Pode ser muita coisa. Na pior das hipoteses deste cabo de alguma coisa no braço da direcção mas vai ao mecanico que e mehor

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      #3
      Penso q a ser do pneu, o dano fica visivel na forma de um "galo"
      Se n for da direçao, q é o meu palpite, deve ter empenado essa jante.
      Boa sorte.

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        #4
        Tb aponto para jante empenada ou alguma deformação do pneu... descalibrado, só te tremia o volante... penso eu.

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          #5
          Boas.

          sim so o volante e que tremia, hoje ja fui dar uma volta, e esta como se nao tivesse nada, vou esperar por um dia de sol a ver se aparece. e que desapareceu quando começou a chover.

          :S

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            #6
            Caso volte a acontecer, pede para tirarem o pneu da jante para ver se tem empeno

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              #7
              Originalmente Colocado por hawkehz Ver Post
              Boas.

              sim so o volante e que tremia, hoje ja fui dar uma volta, e esta como se nao tivesse nada, vou esperar por um dia de sol a ver se aparece. e que desapareceu quando começou a chover.

              :S
              Mete o pneu suplente e vê se ainda treme!

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                #8
                Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                Mete o pneu suplente e vê se ainda treme!
                vou experimentar fazer isso quando começar a tremer de novo. ja levantei a carro no elevador e tirei a roda fora, pedi a um familiar para ver, a olho nao tem nada estragado. ele disse-me que deve ser os peneus tem 70mil/km são os de origem :S

                vou esperar a ver se começa outra-vez a abanar e mal que abane de novo levo logo a ver o que se passa.

                Comentário


                  #9
                  duas fotos da jante.
                  jante ficou assim :S :S

                  hoje fui dar uma volta e abana um pouco :S



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                    #10
                    De certeza que a jante ficou desiquilibrada. Vai a uma casa de pneus que eles verificam o equilibrio. Eu aproveitava e via o alinhamento da direcção.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      De certeza que a jante ficou desiquilibrada. Vai a uma casa de pneus que eles verificam o equilibrio. Eu aproveitava e via o alinhamento da direcção.
                      como vou ter de meter pneus, vou mandar calibrar as 4 jantes e alinhar a direcção, os pneus da frente ainda são os de origem :S

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por hawkehz Ver Post
                        como vou ter de meter pneus, vou mandar calibrar as 4 jantes e alinhar a direcção, os pneus da frente ainda são os de origem :S
                        De origem? quantos quilómetros tem o carro? Eu só consigo fazer pouco mais de 50000km com um conjunto de pneus a frente.

                        Comentário


                          #13
                          Já percebi o porquê de pedires uns pneus com protecção de jante

                          Contudo, uma porrada dessas nem com protecção de jante te safavas...

                          A protecção de jante é mais útil em estacionamento, onde o pneu mesmo que encoste ao passeio, e como a velocidade é muito baixa, com a protecção de jante evita que raspe logo no passeio.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            De origem? quantos quilómetros tem o carro? Eu só consigo fazer pouco mais de 50000km com um conjunto de pneus a frente.
                            tem 70mil, os pneus era os que estavam a traz, meti novos a atraz e pós estes a frente, os que estão a traz vou por noutro carro de casa e meto 4 novos na clio. :D

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                              Já percebi o porquê de pedires uns pneus com protecção de jante

                              Contudo, uma porrada dessas nem com protecção de jante te safavas...

                              A protecção de jante é mais útil em estacionamento, onde o pneu mesmo que encoste ao passeio, e como a velocidade é muito baixa, com a protecção de jante evita que raspe logo no passeio.
                              nao tenho nenhuma jante riscada e na primeira vez pumba.. :S

                              espero de nao ter de mardar a jante a fabrica :S por isso os proximos tem de ter proteçao de jante.

                              :D

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                                #16
                                Duvido muito que a direcção não tenha desalinhado... Pode é não ter desalinhado para valores em que o carro fuja muito. Já tive uma situação semelhante. Cerca de 15 dias depois de ter posto pneus novos (e alinhado a direcção), dei uma guinada para me desviar de uma camioneta que me "limpou" a prioridade e bati com a roda num passeio. O pneu ficou OK e risquei um bocado o tampão. Ao final do dia fui alinhar a direcção e verifiquei que de facto ela tinha desalinhado com a pancada, pois alguns parâmetros saíram completamente dos valores recomendados pelo fabricante, apesar de não sentir o carro a fugir.

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                                  #17
                                  Isso é meter pneus novos à frente, equilibrar os 4 e alinhar direcção. Vai ficar igual a novo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por hawkehz Ver Post
                                    tem 70mil, os pneus era os que estavam a traz, meti novos a atraz e pós estes a frente, os que estão a traz vou por noutro carro de casa e meto 4 novos na clio. :D
                                    eu atrás fazem-me mais de 100.000. Nunca troco de trás para a frente. Recomendação da própria renault

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                      eu atrás fazem-me mais de 100.000. Nunca troco de trás para a frente. Recomendação da própria renault
                                      Actualmente, a regra dita que os melhores ficam no eixo traseiro, pelo que, não é só a Renault a recomendar mas sim, todas as marcas de automóveis e pneus

                                      Segundo isto, deverias colocar os que tens atrás, à frente...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por hawkehz Ver Post
                                        tem 70mil, os pneus era os que estavam a traz, meti novos a atraz e pós estes a frente, os que estão a traz vou por noutro carro de casa e meto 4 novos na clio. :D
                                        É atrás e não a traz.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                          É atrás e não a traz.

                                          Na era actual, isso não tem importância

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                            Actualmente, a regra dita que os melhores ficam no eixo traseiro, pelo que, não é só a Renault a recomendar mas sim, todas as marcas de automóveis e pneus

                                            Segundo isto, deverias colocar os que tens atrás, à frente...
                                            eu sei o que se costuma dizer sobre os pneus. Fazer a rotação e tal. Mas eu tive o cuidado de ler o manual do carro. E lá são explicitos. Não fazer a rotação.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                              eu sei o que se costuma dizer sobre os pneus. Fazer a rotação e tal. Mas eu tive o cuidado de ler o manual do carro. E lá são explicitos. Não fazer a rotação.

                                              Sim, isso já não se usa há anos. Mas vários estudos concluíram que os melhores pneus devem estar sempre atrás

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                É atrás e não a traz.
                                                foi descuido e também erro :S como estou a escrever através do telemóvel, não tenho dicionário em português então o descuidar-me la vão erros :S

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                                                  #25
                                                  eu prefiro por sempre pneus novos no eixo traseiro :D

                                                  desta vez vou por 4 novos :D la vou gastar €€€ :S

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