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    Peugeot 206 hdi

    Boa Noite. É o meu primeiro topico e agradecia a vossa ajuda.
    Estou interessado em comprar um carro 5 lugares a diesel, até cerca de 6500€.
    Tenho procurado imenso mas não tem sido facil.
    Gosto do peugeot 206 1.4 HDI, mas tenho ideia que se "arrasta" um pouco apesar dos consumos serem óptimos, e isso é sem duvida, a minha maior preocupação.
    No entanto já vi 1.9 e 2.0 dentro dos valores que procuro, mas como serão os consumos? o 1.4 sei que é baixo..e estes ultimos 2?

    Que me sugerem para além do peugeot 206? Tambem já vi VW Polo dentro destes valores, mas motores a 3 cilindros não é bem a mesma coisa?

    Obrigado pela vossa ajuda!

    #2
    procura por tópicos de 206, 206 hdi, 206 1.4hdi que agora não tenho tempo.

    digo só que o 2.0hdi saiu com 90cv e foi na primeira motorização. os 1400 andam pouco, mas mesmo que dês lanço e aquilo já ande mais qualquer coisa não gasta mais de 5.5l. sei-o por experiência no C2 e precisamente neste carro, versão black & silver. em 2007 com 1 ano e meio esta versão ficava por 16000€, carro de serviço com pouquíssimos kms. cuidado que faz uns barulhos na consola central, mas de resto é trocares os filtros e o óleo e pores gasóleo, biodiesel caseiro ou óleo de fritar que aquilo anda sempre.

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      #3
      De facto o 206 1.4hdi não anda muito, mas a nível de consumo dificilmente arranjas melhor.
      Temos um 206 1.4hdi comercial cá em casa, com 120 mil km e até à data não teve qualquer problema mecânico. Das impressões que tenho trocado com outros proprietários, é um bloco modesto mas muito fiável.
      Como termo de comparação, a nível de arranque e velocidade de ponta, é superior ao Clio 1.5dci 65cv, falo por experiência própria.
      Para teres uma noção das verdadeiras capacidades do 1.4hdi, digo-te que já pus o nosso a 195km/h numa descida vertiginosa em AE.
      Por outro lado, consegui fazer Barcelona-Porto (1240km) com um único depósito (sem a reserva) , obtendo uma média de consumo de 3.7L, a velocidades de 100-110km/h

      Como nota final, acho que deverias esquecer o 1.9D por ser demasiado obsoleto, sem força e com consumos exagerados. Por experiência própria também, constatei que 1.9D por ser atmosférico não consegue manter velocidades minimamente aceitaveis a subir em AE.

      O 2.0hdi é bastante superior ao 1.4hdi sem dúvida, mas também bastante mais gastador, sobretudo em cidade. É também muito fiável.

      A nivel de qualidade de construção, esta é semelhante em todos, que diga-se de passagem não é nada de especial, sobressai a fraca insonorização do habitáculo bem como a fraca qualidade dos plasticos interiores em todos eles.

      cumps

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por slumdog Ver Post
        Para teres uma noção das verdadeiras capacidades do 1.4hdi, digo-te que já pus o nosso a 195km/h numa descida vertiginosa em AE.
        Hmmm, eu não costumo fazer perguntas destas mas vai ter de ser:
        fez essa descida vertiginosa a 195km/h desengatado, com muito vento nas costas e devia ir bem pesado para embalar bem, certo?
        Esse velocímetro está a precisar de ser trocado
        Ou era de GPS?

        Ou há ai uma repro pelo meio?

        Nada como termos sempre a perfeita consciência do que os nossos carros aceleram, curvam, têm de velocidade máxima, travam, etc etc. Seja num mata-velhos ou num Enzo, haja bom senso.
        Esse motor conheço eu bem e se em plano anuncia 168 km/h (que demoram bem a lá chegar) quanto mais os 195...

        Um 2.0 Hdi stock dava quanto, 300km/h?
        Parece o user do C5 2.2 Hdi Biturbo FR Flexdrive FAP GTI Vtec du açu que se atravessa nas rotundas...


        Enquanto esse 1.4 Hdi ia a 195 km/h de ponteiro, era ver este pequenito a passar por ele bem depressa...
        Editado pela última vez por GPL; 18 May 2010, 15:59.

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          #5
          Deve ter sido a descer um pinheiro!

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            #6

            Comentário


              #7
              Não que isto acrescente nada de interessante ao tópico, nem ajude o user que o abriu a dissipar as suas dúvidas, no entanto e como manda a boa educação, nao posso deixar de responder às questões.

              195km/h de ponteiro naturalmente, numa descida vertiginosa como referi.
              Não percebi o motivo de tanto alarmismo, não fui o primeiro proprietário de um 1.4hdi a consegui-lo, nem serei o último concerteza (admito perfeitamente vir a confirmar por GPS, mas só quando tiver paciência para o fazer)

              Também confirmo os ~170km/h de ponteiro a plano. O carro está de origem, esqueçam lá isso das repros, não faz mesmo o meu estilo.

              Qual é o carro que nos dias de hoje, numa boa descida em AE não dá mais 20-25km/h do que anunciado pela marca a plano? Os vossos não dão? acho estranho...
              Nada de transcendente até aqui.

              Quanto à questão do vento favorável, se o carro ia desengatado, carregado ou vazio... poupa-me à tua ironia (ignorância) por favor ok?

              cumps
              Editado pela última vez por slumdog; 18 May 2010, 22:05.

              Comentário


                #8
                Ah e já agora, a marca anuncia para o 2.0hdi 180km/h a plano, apenas mais 12km/h que o 1.4hdi.

                No entanto já os vi a ~210km/h em descida vertiginosa.

                Vai de encontro ao meu post anterior.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por slumdog Ver Post
                  Não que isto acrescente nada de interessante ao tópico, nem ajude o user que o abriu a dissipar as suas dúvidas, no entanto e como manda a boa educação, nao posso deixar de responder às questões.

                  195km/h de ponteiro naturalmente, numa descida vertiginosa como referi.
                  Não percebi o motivo de tanto alarmismo, não fui o primeiro proprietário de um 1.4hdi a consegui-lo, nem serei o último concerteza (admito perfeitamente vir a confirmar por GPS, mas só quando tiver paciência para o fazer)

                  Também confirmo os ~170km/h de ponteiro a plano. O carro está de origem, esqueçam lá isso das repros, não faz mesmo o meu estilo.

                  Qual é o carro que nos dias de hoje, numa boa descida em AE não dá mais 20-25km/h do que anunciado pela marca a plano? Os vossos não dão? acho estranho...
                  Nada de transcendente até aqui.

                  Quanto à questão do vento favorável, se o carro ia desengatado, carregado ou vazio... poupa-me à tua ironia (ignorância) por favor ok?

                  cumps
                  O que é que o facto de perguntar se o carro ia carregado e com vento a favor tem de ignorante?
                  Não sei se sabes, mas são dois factores que condicionam as performances de um carro, seja ele qual for...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MrDoe Ver Post
                    O que é que o facto de perguntar se o carro ia carregado e com vento a favor tem de ignorante?
                    Não sei se sabes, mas são dois factores que condicionam as performances de um carro, seja ele qual for...
                    O vento só influencia se estiver em direcção contrária, aumentando a resistencia aerodinamica e consequentemente, reduzindo a velocidade do automóvel.
                    Se estiver favorável (pelas "costas" como dizem alguns "especialistas"), provoca um aumento de velocidade de 0.000000001%, insignificante portanto.

                    A massa (peso) não influencia a aceleração de um corpo livre em descida. É dos livros
                    Basta ver que em queda livre, se nao existissem as forças de resistência aerodinamica, um carro e um camião cairiam à mesma velocidade de um avião, p.ex.
                    Em aceleração/travagem, terias toda a razao.

                    Bastava um pouco de conhecimento básico de física para evitar-mos todos perder tempo com estas "ironias"

                    cumps
                    Editado pela última vez por slumdog; 18 May 2010, 22:34.

                    Comentário


                      #11
                      Hmmmm.. Pois... Eu realmente de fisica não percebo muito... De livros então nem se fala.... Nem os sei abrir...
                      Curioso que um carro carregado anda tanto como um vazio(um carro não anda só a descer)...
                      Mas somos todos, aos teus olhos, ignorantes...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MrDoe Ver Post
                        Hmmmm.. Pois... Eu realmente de fisica não percebo muito... De livros então nem se fala.... Nem os sei abrir...
                        Curioso que um carro carregado anda tanto como um vazio(um carro não anda só a descer)...
                        Mas somos todos, aos teus olhos, ignorantes...
                        Não são não... só não gostei da abordagem de alguns users.
                        Tenho o direito de não ficar indiferente a alguns ataques.

                        cumps

                        Comentário


                          #13
                          Claro que sim, mas, e peço-te que não leves a mal o meu comentário, não se sai a chamar ignorante e mais não sei o quê assim de qualquer maneira..
                          Mas isto é só o meu ponto de vista...

                          Comentário


                            #14
                            Eu tenho um 206 hdi 1.4 de 68 cvs.

                            O carro é honesto e para cidade pura chega.

                            O problema é meter 2 pessoas e mala cheia e levar para a serra.

                            Se se encontrar por 6500 compraria o 2.0 de 90 cvs.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MrDoe Ver Post
                              Hmmmm.. Pois... Eu realmente de fisica não percebo muito... De livros então nem se fala.... Nem os sei abrir...
                              Curioso que um carro carregado anda tanto como um vazio(um carro não anda só a descer)...
                              Mas somos todos, aos teus olhos, ignorantes...
                              E já agora...

                              o teu carro anuncia uma velocidade de ponta de x (não importa quanto), vais-me dizer que nunca conseguiste dar x + 20/25 kmh com ele numa qualquer AE a descer?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por slumdog Ver Post
                                E já agora...

                                o teu carro anuncia uma velocidade de ponta de x (não importa quanto), vais-me dizer que nunca conseguiste dar x + 20/25 kmh com ele numa qualquer AE a descer?
                                Para ser honesto, nunca testei..não sou grande adepto da velocidade...
                                Mas a minha intervenção foi só em relação á abordagem que usaste...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por slumdog Ver Post
                                  Não que isto acrescente nada de interessante ao tópico, nem ajude o user que o abriu a dissipar as suas dúvidas, no entanto e como manda a boa educação, nao posso deixar de responder às questões.

                                  195km/h de ponteiro naturalmente, numa descida vertiginosa como referi.
                                  Não percebi o motivo de tanto alarmismo, não fui o primeiro proprietário de um 1.4hdi a consegui-lo, nem serei o último concerteza (admito perfeitamente vir a confirmar por GPS, mas só quando tiver paciência para o fazer)

                                  Também confirmo os ~170km/h de ponteiro a plano. O carro está de origem, esqueçam lá isso das repros, não faz mesmo o meu estilo.

                                  Qual é o carro que nos dias de hoje, numa boa descida em AE não dá mais 20-25km/h do que anunciado pela marca a plano? Os vossos não dão? acho estranho...
                                  Nada de transcendente até aqui.

                                  Quanto à questão do vento favorável, se o carro ia desengatado, carregado ou vazio... poupa-me à tua ironia (ignorância) por favor ok?

                                  cumps
                                  deves ter dado deves.. a descer um pinheiro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MrDoe Ver Post
                                    Para ser honesto, nunca testei..não sou grande adepto da velocidade...
                                    Mas a minha intervenção foi só em relação á abordagem que usaste...
                                    Pois, talvez não tenhas assim tanto conhecimento de causa então...

                                    Temos mais carros cá em casa, não importa quais, e é relativamente normal darem mais 20/25kmh a descer.
                                    Nada de transcendente na minha opinião.

                                    cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por slumdog Ver Post
                                      Como termo de comparação, a nível de arranque e velocidade de ponta, é superior ao Clio 1.5dci 65cv, falo por experiência própria.
                                      Para teres uma noção das verdadeiras capacidades do 1.4hdi, digo-te que já pus o nosso a 195km/h numa descida vertiginosa em AE.
                                      Por outro lado, consegui fazer Barcelona-Porto (1240km) com um único depósito (sem a reserva) , obtendo uma média de consumo de 3.7L, a velocidades de 100-110km/h
                                      como disse? clio dá um camião de avanço na quarter-mile, em ponta são semelhantes. além disso em curva não há pai, clio papa qualquer competidor na sua classe. nem que tenha de o fazer em 3 rodas. claro q tb depende da unha do condutor....


                                      Originalmente Colocado por slumdog Ver Post
                                      Como nota final, acho que deverias esquecer o 1.9D por ser demasiado obsoleto, sem força e com consumos exagerados. Por experiência própria também, constatei que 1.9D por ser atmosférico não consegue manter velocidades minimamente aceitaveis a subir em AE.
                                      concordo com esta parte final
                                      Editado pela última vez por gonorreias; 18 May 2010, 23:04.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se dá mais a descer ou não, não sei.Não sou, de todo, adepto da velocidade.. Em todo o caso, e como disse, a minha intervenção foi no sentido de dizer que um carro carregado não é igual a um vazio( e nem sempre se anda a descer) e também em relação á tua forma de responder, só isso..
                                        De resto, e como a malta nova diz, tudo na boa!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mas que raio de discussão criaram para aqui... já tive o 1.5dCi de 65cv, e secalhar tb estava maluco, quando dei 195km/h com ele... ia a descer, e BEM!! Não sou de grandes velocidades, mas vinha embalado, e apanhei uma grande descida, n levantei pé, e foi o que o velocimetro deu... portanto, não duvido de maneira nenhuma, que o 206 1.4HDi dê o mesmo, numa grande descida, ainda para mais, quando a caixa do 1.4HDi é mais longa que a do dCi65... dai, o clio ser um pouco mais rápido de arranque, acabando por perder em ponta.

                                          Cumprimentos, e respeitem-se...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Xiiii, onde isto foi parar...
                                            Isto é muito simples, para mim tudo começou ao descrever o 206 1.4 Hdi ir tocar no ponto de dar 195 km/h descer...
                                            Eu tenho um carro modesto como muitos portugueses e isto não é dor de cotovelo nem nada que se pareça. Antes de o comprar exprimentei, vi que dava para as minhas voltas e pronto, quis lá saber se tocava nos 200 ou nos 300 km/h.
                                            Quem quer ir tão lá acima, compra um carro com potência, não é com o motor 1.4 hdi nem com um 1.6 como o do meu que vão andar a abrir. O que interessa se dá isto ou aquilo a descer se em plano ou a subir a performance é completamente diferente?
                                            As marcas querem sempre declarar que o carro acelera o mais possível, tem a maior velocidade máxima possível, tem as melhores recuperações possíveis, gasta o menos possível etc etc.
                                            Isso do que dá a descer ou não dá é medir pilinhas, façam como eu que deixo isso para quem tem carro para tal.

                                            Terá alguma relavância para quem vai comprar o modelo em questão o facto de o ponteiro ter tocado nessa marca? Por essa ordem de ideias começávamos a dizer que um Micra tocou nos 200 a descer, um berlingo tocou nos 230, um clio van nos 280...etc!
                                            Eu tenho erro de velocimetro no meu (penso que todos têm alguma coisa) e os 130 correspondem a 122. O que dizer do ponteiro a tocar nos 195...
                                            O que está no velocímetro é apenas uma marca e não os km/h a que realmente estamos a circular. Curiosamente tenho um colega com um 206, mas era a gasolina, e o ponteiro aos 170 tinha um erro de 23 km/h segundo o GPS (experimentámos com dois de marcas diferentes) e eventualmente acabou por avariar. Teve de levar um novo e agora sim está com o erro mínimo normal em qualquer carro.

                                            Pergunto eu, em velocidades mais altas isso estava a funcionar em pleno? Nada como um GPS para tirar as dúvidas

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                                              #23
                                              Está mais que certa esta tua ultima resposta GPL.
                                              Tal como tu, na compra de um carro, n quero saber quanto dá a descer, aliás, nem ligo muito a velocidades... se ligásse, n tinha comprado um 307 1.4HDi, como é lógico.
                                              Quanto á discussão que se passou para aqui... foi alimentada por uma dúvida generalizada, quanto ao 206 1.4HDi dar 195km/h ou n a descer... e pela veracidade dos factos da pessoa que os deu... eu acredito que deu... vocês é que duvidaram á força toda... pah, se deu, deu... fixe. O meu clio dCi tb deu essa mesma velocidade, e tb digo que borrava-se todo para chegar aos 170 em plano.
                                              Por outro lado, o teu A3 tem capacidade para dar uns 220 a descer, mas n me acredito que os dê, por ter uma caixa algo curta nas relações.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                                                Está mais que certa esta tua ultima resposta GPL.
                                                Tal como tu, na compra de um carro, n quero saber quanto dá a descer, aliás, nem ligo muito a velocidades... se ligásse, n tinha comprado um 307 1.4HDi, como é lógico.
                                                Quanto á discussão que se passou para aqui... foi alimentada por uma dúvida generalizada, quanto ao 206 1.4HDi dar 195km/h ou n a descer... e pela veracidade dos factos da pessoa que os deu... eu acredito que deu... vocês é que duvidaram á força toda... pah, se deu, deu... fixe. O meu clio dCi tb deu essa mesma velocidade, e tb digo que borrava-se todo para chegar aos 170 em plano.
                                                Por outro lado, o teu A3 tem capacidade para dar uns 220 a descer, mas n me acredito que os dê, por ter uma caixa algo curta nas relações.

                                                Eu aposto que a velocidade máxima, tão discutida por vezes em alguns tópicos, é a das coisas mais inúteis num carro. Não sou nenhum menino de coro e também excedo (poucas mas excedo) os limites mas andar frequentemente a cheirar os 200 km/h pode trazer uma valente tristeza para a carteira e para o carro parado uns meses na garagem.
                                                Há factores realmente importantes no desempenho do carro. Não podemos olhar para ele em termos de andamento como se fosse só um "motor", o modelo onde esse motor está instalado (devido ao seu peso) conta e muito.
                                                Tantas vezes em conversas de café ouço pessoal a dizer que dá isto e aquilo com o carro, mas será que isso interessa face à aceleração, recuperações, estabilidade, travagem, aerodinâmica, etc? Deixem-se lá disso, dizer quanto um Gallardo ou um SLR batem ainda tem o seu quê de interesse, agora carros com motores de litro e meio (o meu é um deles) é tempo perdido.
                                                Nunca passei nem estou a formigar para passar dos 160 reais, pode ser que um dia experimente mas não foi para isso que comprei o carro.
                                                Em 5ª a 120 vai a 3800 rpm (binário máximo) e portanto penso que não deve passar os 180 reais ou algo que o valha, nem me aquece nem me arrefece
                                                Tinha comprado um CRX e aí sim tinha ponta

                                                Vá, adiante e vamos lá a falar de outros pontos do modelo em questão. O que bate ou deixa de bater é tão irrelevante que só se justifica para quem vai para a VDG.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não tenho um 206 1.4hdi para andar em corridas como devem calcular. Referi os 195km/h a título de curiosidade, como referi também os 3.7L de consumo que consegui fazer.
                                                  Apenas quis deixar o meu testemunho enquanto proprietário ao user que abriu o tópico.

                                                  Não sou "acelera", nem adepto de "repros" e muito menos de me "picar" com quem quer que seja.
                                                  As velocidades que pratico com este carro em AE, normalmente rondam os 120-130km/h, esporadicamente tento dar o máximo do carro.
                                                  Quem é que nunca o fez? O que há de transcendente nisto?

                                                  É que alguns users tornaram esta questão quase pessoal, o que é ridículo no mínimo.

                                                  Quer queiram quer não, estes utilitários com pequenos motores a diesel (clio, 206, 207, corsa, punto, etc) atingem ~190km/h em AE a descer.
                                                  Estamos em pleno sec.XXI, não estamos propriamente a falar dos motores diesel atmosféricos dos anos 80.

                                                  Qual é o espanto afinal de contas?
                                                  Como disse, não fui o primeiro nem serei certamente o último tê-lo feito.
                                                  Editado pela última vez por slumdog; 19 May 2010, 15:33.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    slumdog, estamos de acordo nisso tudo
                                                    Os carros hoje em dia, sejam a gasóleo ou a gasolina, tendem a possuir uma 6ª velocidade, o que lhes permite tocar em velocidades que se podem obter a descer mas que só eram possíveis de atingir em plano ao fim de uma grande distância.

                                                    Lá está, de nada vale ter um carro que tem muito "pico" mas que se arrasta até lá. O que interessa é chegar razoavelmente rápido aos 120, que é de extrema utilidade nas faixas de aceleração das AE por exemplo. 16 segundos ou mais dos 0 aos 100 nos dias de hoje podem originar situações complicadas e isso sim é que me interessa. Os "picos" com carros que não são talhados para tal ficam para os zés (que não é o teu caso)

                                                    Fica um exemplo (em que já andei) do que pode custar chegar aos 140, isto sim deixou-me bastante amedrontado
                                                    YouTube - Berlingo 0-140 1.9D 71 cv.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                      slumdog, estamos de acordo nisso tudo
                                                      Os carros hoje em dia, sejam a gasóleo ou a gasolina, tendem a possuir uma 6ª velocidade, o que lhes permite tocar em velocidades que se podem obter a descer mas que só eram possíveis de atingir em plano ao fim de uma grande distância.

                                                      Lá está, de nada vale ter um carro que tem muito "pico" mas que se arrasta até lá. O que interessa é chegar razoavelmente rápido aos 120, que é de extrema utilidade nas faixas de aceleração das AE por exemplo. 16 segundos ou mais dos 0 aos 100 nos dias de hoje podem originar situações complicadas e isso sim é que me interessa. Os "picos" com carros que não são talhados para tal ficam para os zés (que não é o teu caso)

                                                      Fica um exemplo (em que já andei) do que pode custar chegar aos 140, isto sim deixou-me bastante amedrontado cdti
                                                      YouTube - Berlingo 0-140 1.9D 71 cv.
                                                      Conheço bem a viatura em causa, temos uma na empresa. Penso que terá sido o último modelo no mercado nacional a vir equipado com motor diesel atmosférico.
                                                      Como referi anteriormente, o 1.9D é completamente obsoleto para os dias de hoje e bastante gastador, dai ter alertado o user que abriu o tópico para este facto.

                                                      Quanto aos 16s dos 0-100km/h, não se aplica a nenhum dos actuais utilitários com pequenos motores dci, hdi, cdti,... estarão todos na casa dos 13/14s penso eu.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ainda os há, embora as marcas declarem normalmente menos 1 ou 2 segundos do que a realidade. Mas isso todos nós sabemos que puxam a brasa para a sardinha deles.

                                                        Se vires no Parkers tens lá bastantes tempos medidos com exactidão, são os que tomo normalmente como referência.
                                                        Há de tudo e cada um deve ter consciência do que o carro realmente é quando o compra. Afinal é o nosso companheiro para muito tempo

                                                        Browse - Car Reviews - Parker's

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                                                          #29
                                                          Já agora ficam aqui os dados do autoevolution.com:

                                                          206 1.4hdi 70cv
                                                          0-100km/h - 13.1s (?? confesso que tenho as minhas dúvidas em relação a este valor)
                                                          vel. máx.: 168 km/h

                                                          207 1.4hdi 70cv
                                                          0-100km/h - 15.5s
                                                          vel. máx.: 166 km/h

                                                          Clio 1.5dci 65cv
                                                          0-100km/h - 15s
                                                          vel. máx.: 163 km/h

                                                          Corsa 1.3cdti 70cv
                                                          0-100km/h - 14.5s
                                                          vel. máx.: 165 km/h

                                                          Punto 1.3Mjet 69cv
                                                          0-100km/h - 13.4
                                                          vel. máx.: 164 km/h

                                                          Fiesta 1.4tdci 68cv
                                                          0-100km/h - 14.9s
                                                          vel. máx.: 164 km/h

                                                          Não me parece que sejam assim tão lentos quanto isso. Para uma utilização diária normal e económica, qualquer um deles serve perfeitamente.

                                                          É interessante constatar, que os valores de 0-100km/h (não estou a falar de reprises) de qualquer um destes modelos, são identicos a um Mercedes-Benz C220D ou BMW 318tds da década de 90.

                                                          cumps
                                                          Editado pela última vez por slumdog; 19 May 2010, 16:43.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                            Ainda os há, embora as marcas declarem normalmente menos 1 ou 2 segundos do que a realidade. Mas isso todos nós sabemos que puxam a brasa para a sardinha deles.

                                                            Se vires no Parkers tens lá bastantes tempos medidos com exactidão, são os que tomo normalmente como referência.
                                                            Há de tudo e cada um deve ter consciência do que o carro realmente é quando o compra. Afinal é o nosso companheiro para muito tempo

                                                            Browse - Car Reviews - Parker's
                                                            Declaram menos 1 ou 2s porque? Afirmas isso com base em quê? O que ganharia, a nível de marketing, uma marca mentir aos seus clientes num item tão facilmente comprovável?
                                                            E logo em automóveis que não foram projectados para fazer os melhores 0-100km/h nem velocidade máxima possíveis.
                                                            Num gti admito que seja interessante ter um bom valor de 0-100km/h, poderá ser decisivo para o cliente na hora de comprar. Agora em simples utilitários a diesel...

                                                            Estas verdades absolutas que por aqui se escrevem, por vezes cheiram a "chico-espertismo".

                                                            cumps

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