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    barulho na direção

    boas ,quando viro a direção na totalidade para fazer uma manobra aconteçe que ao forçar o volante ao final, faz um barulho tipo um chiar de peneus a derrapar no alcatrão isto numa pik-up nissan Di 2.5 de 2004 será normal ou algum vestigio de avaria,ou problema??
    cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por partner Ver Post
    boas ,quando viro a direção na totalidade para fazer uma manobra aconteçe que ao forçar o volante ao final, faz um barulho tipo um chiar de peneus a derrapar no alcatrão isto numa pik-up nissan Di 2.5 de 2004 será normal ou algum vestigio de avaria,ou problema??
    cumprimentos
    Verifica o nível do óleo da direcção assistida.

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      #3
      Originalmente Colocado por maven Ver Post
      Verifica o nível do óleo da direcção assistida.
      obrigado pela dica mas foi logo das primeiras coisas que fiz e está quase no minimo ou seja está mais ou menos dois centimetros acima da marca do minimo será por isso ?? quando vi que ao torcer a direção na totalidade fazia esse barulho reparei que o volante fazia uma vibração e fazia pressão para o lado contrário,a partir dai e depois de ver que o oleo não estava no limite máximo nunca mais forcei a direção ao máximo ,espero que não seja problema grave. já agora aproveito para pôr outro problema de barulho que ouço atrás parece um estalar de madeira penso que seja da suspensão traseira como são carros para andar carregados e andando vazio faça barulhos estranhos isto acontece quando passo com o rodado traseiro num dos muitos buracos que existem nas estradas. se alguem tiver conhecimento desde já agradeço ,pois a vida está muito dificil e se detectar um problema a tempo posso evitar gastar alguns euros a mais.
      cumprimentos .

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por partner Ver Post
        obrigado pela dica mas foi logo das primeiras coisas que fiz e está quase no minimo ou seja está mais ou menos dois centimetros acima da marca do minimo será por isso ?? quando vi que ao torcer a direção na totalidade fazia esse barulho reparei que o volante fazia uma vibração e fazia pressão para o lado contrário,a partir dai e depois de ver que o oleo não estava no limite máximo nunca mais forcei a direção ao máximo ,espero que não seja problema grave. já agora aproveito para pôr outro problema de barulho que ouço atrás parece um estalar de madeira penso que seja da suspensão traseira como são carros para andar carregados e andando vazio faça barulhos estranhos isto acontece quando passo com o rodado traseiro num dos muitos buracos que existem nas estradas. se alguem tiver conhecimento desde já agradeço ,pois a vida está muito dificil e se detectar um problema a tempo posso evitar gastar alguns euros a mais.
        cumprimentos .
        Um colega meu teve um problema idêntico recentemente!
        Isso quase de certeza que serão os cardans danificados... Verifica o quanto antes para evitar grandes investimentos, porque se andares assim muito tempo poderá envolver toda a transmissão!
        Se for como eu penso (os bombitos (penso que e assim)), por 120€ deves resolver o problema, Visto que no caso dele foi um civic 1.4 de 98, e ficou por 80 ou 90€ penso eu..

        Espero ter ajudado

        Comentário


          #5
          ao virar a direcção até encostar aos batentes pode acontecer a correia da direcção patinar por estar ligeiramente folgada..........agora se estiveres em 4wd as manobras de parque faz prender a viatura por não ter diferencial Central,portanto não se deve fazer manobras de parke em 4wd,neste sentido kero dizer ke por ventura ouviste um chiar porque tiveste um esforço adicional por manobras em espaços pequenos mesmo em 2wd pode acontecer um chiar.

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            #6
            Originalmente Colocado por Pinto911 Ver Post
            Um colega meu teve um problema idêntico recentemente!
            Isso quase de certeza que serão os cardans danificados... Verifica o quanto antes para evitar grandes investimentos, porque se andares assim muito tempo poderá envolver toda a transmissão!
            Se for como eu penso (os bombitos (penso que e assim)), por 120€ deves resolver o problema, Visto que no caso dele foi um civic 1.4 de 98, e ficou por 80 ou 90€ penso eu..

            Espero ter ajudado
            boas ,não deve ser nada disso pois estou a falar de uma nissan pik-up é tração atrás e não creio que seja barulho de transmissão parece ser das molas mas ainda não consegui ver nada de anormal ,obrigado.
            cumprimentos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por partner Ver Post
              boas ,não deve ser nada disso pois estou a falar de uma nissan pik-up é tração atrás e não creio que seja barulho de transmissão parece ser das molas mas ainda não consegui ver nada de anormal ,obrigado.
              cumprimentos
              Claro! Não pensei nisso!, mas tambem nao me parece ser das molas, senão tambem faria quando apanhasses buracos ou irregularidades mais continuas!

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                #8
                Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                ao virar a direcção até encostar aos batentes pode acontecer a correia da direcção patinar por estar ligeiramente folgada..........agora se estiveres em 4wd as manobras de parque faz prender a viatura por não ter diferencial Central,portanto não se deve fazer manobras de parke em 4wd,neste sentido kero dizer ke por ventura ouviste um chiar porque tiveste um esforço adicional por manobras em espaços pequenos mesmo em 2wd pode acontecer um chiar.
                Boas ,sim é isso mesmo quando faço manobras apertadas e viro a direção totalmente é que faz esse barulho um chiar,então é normal ou a correia desafinada?? então se não for pedir muito isso é coisa que eu mesmo afine ou aconselha ir a uma oficina ?Ou mesmo com a correia afinada vai fazer sempre esse barulho,e o melhor é ter cuidado a fazer manobras apertadas?obrigado
                cumprimentos

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                  #9
                  Originalmente Colocado por Pinto911 Ver Post
                  Claro! Não pensei nisso!, mas tambem nao me parece ser das molas, senão tambem faria quando apanhasses buracos ou irregularidades mais continuas!
                  Tens razão mas o barulho é muito identico ao estalar de um cardan se o barulho fosse á frente ligava logo o barulho a uma tranmissão danificada mas vindo de trás pode ser muita coisa desde um rolamento de um dos rodados gripado á transmissão traseira ,é dificil detectar pois nem sempre faz e depois de ler o livro de instruções reparei que depois de tirar a tração podem surgir alguns barulhos vindos da transmissão o que ainda me deixa mais confuso,mas como sempre vou tentar andar em cima do acontecimento e se for alguma coisa fora do normal vou tentar solucionar,para isso conto com a ajuda de todos voces e desde já agradeço,obrigado.

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                    #10
                    primeiro mete o oleo no nivel, depois tiras conclusões, quanto ao ruído algum batente estragado ou o pneu suplente solto, se for dos que ficam debaixo do carro...

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                      #11
                      Originalmente Colocado por partner Ver Post
                      obrigado pela dica mas foi logo das primeiras coisas que fiz e está quase no minimo ou seja está mais ou menos dois centimetros acima da marca do minimo será por isso ?? quando vi que ao torcer a direção na totalidade fazia esse barulho reparei que o volante fazia uma vibração e fazia pressão para o lado contrário,a partir dai e depois de ver que o oleo não estava no limite máximo nunca mais forcei a direção ao máximo ,espero que não seja problema grave. já agora aproveito para pôr outro problema de barulho que ouço atrás parece um estalar de madeira penso que seja da suspensão traseira como são carros para andar carregados e andando vazio faça barulhos estranhos isto acontece quando passo com o rodado traseiro num dos muitos buracos que existem nas estradas. se alguem tiver conhecimento desde já agradeço ,pois a vida está muito dificil e se detectar um problema a tempo posso evitar gastar alguns euros a mais.
                      cumprimentos .
                      Ao passares por uma cova podes ouvir as folhas (lãminas)a baterem isso
                      não devia acontecer mas tambem não tem problema mas é bastante incomodativo,á um (truke)antigo para eliminar esse ruido.
                      Mas antes do truke deves pedir a um mecanico que dê um aperto dinamico
                      nas 4 braçadeiras ,ou seja aliviar as braçadeiras por ordem e voltar apertar; Por vezes junto as braçadeiras que apertam as molas á ponte
                      do diferencial têm ferrugem, isso é sinonimo de ke estão a precisar do tal aperto este pormenor,escapa na sua maioria nas revisões dos carros; Falando da correia deves pedir a um tecnico para ver e por apalpação o tecnico diz-te se precisa de ser afinada ou substituida.
                      Editado pela última vez por veterano; 20 May 2010, 15:32.

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