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[Coimbra] - Orçamento para o carro da queima

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    [Coimbra] - Orçamento para o carro da queima

    ola a todos

    A minha namorada é estudante universitaria e para o ano vai no carro da queima. gostava de saber preços para o aluguer do carro, estrutura..
    Estamos a ver se descobrimos o mais barato...
    se alguém tiver contactos ou dicas... desde já agradeço

    #2
    Originalmente Colocado por Mateo Ver Post
    ola a todos

    A minha namorada é estudante universitaria e para o ano vai no carro da queima. gostava de saber preços para o aluguer do carro, estrutura..
    Estamos a ver se descobrimos o mais barato...
    se alguém tiver contactos ou dicas... desde já agradeço
    Este ano? A queima já acabou!

    Comentário


      #3
      Claro que é para o próximo ano... não sei se reparaste.. mas tava la escrito... vai la recuperar a ressaca da queima :P

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Mateo Ver Post
        Claro que é para o próximo ano... não sei se reparaste.. mas tava la escrito... vai la recuperar a ressaca da queima :P
        Eh pá, daqui até lá ainda dá para apanhar muita ressaca! Preocupem-se com isso lá para Janeiro de 2011.

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          #5
          Conta com uns 6000 euros.... podes fazer com menos mas também com mais.
          Pode parecer muito mas quando somares tudo o que precisas...

          Comentário


            #6
            Esses carros são o maior despezismo e inutilidade da "tradição académica"....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Jarmer Ver Post
              Esses carros são o maior despezismo e inutilidade da "tradição académica"....
              São caros sim. Geram um evento único, arrastam milhares de pessoas para Coimbra, fazem movimentar dinheiro e dão trabalho a muitas pessoas e algumas instituições.

              Inutilidade... são opiniões.

              Comentário


                #8
                Não sei mas acho que o do meu politécnico ardeu

                Era uma Canter 2.8D

                Comentário


                  #9
                  Conta com pelo menos 6 mil euros. Depois depende da extravagancia em bebidas. Além do aluguer de um carro, condutor, estrutura, plaquetes etc.

                  Em termos de cerveja, faz as contas aí a 30 centimos ( no minimo ) à lata ( de 33 cl )

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                    Conta com pelo menos 6 mil euros. Depois depende da extravagancia em bebidas. Além do aluguer de um carro, condutor, estrutura, plaquetes etc.

                    Em termos de cerveja, faz as contas aí a 30 centimos ( no minimo ) à lata ( de 33 cl )
                    E sandes de chourição !

                    Comentário


                      #11
                      No meu carro tínhamos um leitão da bairrada...

                      As bebidas brancas nem à rotunda do papa chegaram... ao passar no avenida o carro já ia meio destruído... foi uma das melhores tardes da minha vida

                      Comentário


                        #12
                        No meu ano foi simples. Citroen ZX emprestado por uma sucata a trabalhar, perfis de aço, etc. arranjados também na sucata, tintas oferecidas como patrocínio, gerador de electricidade emprestado como patrocínio, sistema de som emprestado como patrocínio, reboque para ir buscar e levar o carro à sucata foi uma cortesia de um amigo que tem uma empresa de reboques.

                        Como podem ver é possível fazer algo barato! É preciso é saber. Pegar em dinheiro é comprar é muito fácil. Fazia bem aos nossos futuros licenciados terem um pouco de iniciativa, originalidade e contenção de custos. Depois a trabalhar numa empresa também têm de fazer o trabalho com os recursos que têm e não são ilimitados.

                        Depois para fazer o dinheiro para as despesas (gasolina, cerveja, etc.) arranja-se facilmente fazendo uma vaquinha, vendendo t-shirts, etc.

                        Até fiquei parvo.. 6 mil euros! Ainda dizem que há falta de dinheiro!...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                          Em termos de cerveja, faz as contas aí a 30 centimos ( no minimo ) à lata ( de 33 cl )
                          A 0.3€, se levarem no carro 3000 cervejas, já lá vão 900€.

                          Comentário


                            #14
                            Basicamente o orçamento depende por inteiro dos objectivos "do grupo do carro".

                            O valor de 6000€ aqui apontado parece-me justo para o carro, plaquetes e algumas bebidas (não muitas) e comida, mas facilmente ficará curto se contarmos bom jantar+baile, geral com chá e garraiada (como alguns carros fazem questão).

                            Recapitulando por alto alguns valores para te dar uma ideia:
                            Aluguer do carro e mão de obra - 2500€ (falo dos camiões maiores)
                            Caricaturas - 20(pessoas) x 25€ = 500€
                            Plaquetes - 20 plaquetes (mínimo) x 20 (pessoas) x 1 euro (varia bastante caso queiram muitas ou poucas fotos a cor) = 400€
                            Bilhete geral - 20 x 55€ = 1100€
                            Baile + jantar - 20 x 75€ = 1500€

                            Aqui tens os 6000€ que vos têm de sair do bolso forçosamente e para os quais convém venderem brindes, pagarem cotas e pedincharem a empresas.

                            Quanto a bebida e comida a levar no carro, depende bastante dos Pai-trocínios. Conheço quem tenha tido tudo oferecido (o tio de um dos elementos ocupava uma excelente posição num grupo que hipermercados), quem tenha tido algumas coisas oferecidas e quem tivesse de por praticamente tudo do bolso.

                            Analisando a terceira hipótese, se contarmos com +/-60 brancas, 100 grades de cerveja, 50 grades de água e comida metam de parte mais 2000€.

                            Fazendo as contas à cabeça, e perante o cenário mais despesista, cada um deverá contribuir em média com 400€ na forma de venda de brindes, patrocínios e cotas.

                            Claro está que quanto mais angariarem de fora, mais vos sobrará da mesada para os copos e jantares nas outras 8 noites.

                            PS - além dos elementos que referi há ainda quem contrate seguranças (2 ou 3) para acompanharem o carro com o objectivo de impedir que alguém lhe pegue fogo ou mande latas à cabeça.

                            Deixo ainda a sugestão de que a forma mais fácil de fazer dinheiro é reservar as químicas ou a liga para os jantares das respectivas serenatas e cursos / faculdades, cobrando +0,5€ ou 1€ por cabeça.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                              Basicamente o orçamento depende por inteiro dos objectivos "do grupo do carro".

                              O valor de 6000€ aqui apontado parece-me justo para o carro, plaquetes e algumas bebidas (não muitas) e comida, mas facilmente ficará curto se contarmos bom jantar+baile, geral com chá e garraiada (como alguns carros fazem questão).

                              Recapitulando por alto alguns valores para te dar uma ideia:
                              Aluguer do carro e mão de obra - 2500€ (falo dos camiões maiores)
                              Caricaturas - 20(pessoas) x 25€ = 500€
                              Plaquetes - 20 plaquetes (mínimo) x 20 (pessoas) x 1 euro (varia bastante caso queiram muitas ou poucas fotos a cor) = 400€
                              Bilhete geral - 20 x 55€ = 1100€
                              Baile + jantar - 20 x 75€ = 1500€

                              Aqui tens os 6000€ que vos têm de sair do bolso forçosamente e para os quais convém venderem brindes, pagarem cotas e pedincharem a empresas.

                              Quanto a bebida e comida a levar no carro, depende bastante dos Pai-trocínios. Conheço quem tenha tido tudo oferecido (o tio de um dos elementos ocupava uma excelente posição num grupo que hipermercados), quem tenha tido algumas coisas oferecidas e quem tivesse de por praticamente tudo do bolso.

                              Analisando a terceira hipótese, se contarmos com +/-60 brancas, 100 grades de cerveja, 50 grades de água e comida metam de parte mais 2000€.

                              Fazendo as contas à cabeça, e perante o cenário mais despesista, cada um deverá contribuir em média com 400€ na forma de venda de brindes, patrocínios e cotas.

                              Claro está que quanto mais angariarem de fora, mais vos sobrará da mesada para os copos e jantares nas outras 8 noites.

                              PS - além dos elementos que referi há ainda quem contrate seguranças (2 ou 3) para acompanharem o carro com o objectivo de impedir que alguém lhe pegue fogo ou mande latas à cabeça.

                              Deixo ainda a sugestão de que a forma mais fácil de fazer dinheiro é reservar as químicas ou a liga para os jantares das respectivas serenatas e cursos / faculdades, cobrando +0,5€ ou 1€ por cabeça.
                              Antes de mais agradeço os comentarios... apenas fiz "quote" deste porque a minha namorada, o camiao(grande) mais barato que arranjou foi por 3250 euros(com tudo, motorista, seguro, extintores e estrutura) e ela depois de ler este comentario.... onde é que ele consegue ir buscar camiao por 2500 euros.....

                              Acho que ela falou com um senhor Leal, que é bastante conhecido pelos estudantes.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                Conta com pelo menos 6 mil euros. Depois depende da extravagancia em bebidas. Além do aluguer de um carro, condutor, estrutura, plaquetes etc.

                                Em termos de cerveja, faz as contas aí a 30 centimos ( no minimo ) à lata ( de 33 cl )
                                Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                Conta com uns 6000 euros.... podes fazer com menos mas também com mais.
                                Pode parecer muito mas quando somares tudo o que precisas...
                                Originalmente Colocado por Mateo Ver Post
                                Antes de mais agradeço os comentarios... apenas fiz "quote" deste porque a minha namorada, o camiao(grande) mais barato que arranjou foi por 3250 euros(com tudo, motorista, seguro, extintores e estrutura) e ela depois de ler este comentario.... onde é que ele consegue ir buscar camiao por 2500 euros.....

                                Acho que ela falou com um senhor Leal, que é bastante conhecido pelos estudantes.

                                Com todo o respeito: vocês estão doidos!

                                Epá, há 12 anos fui no carro e à viagem de finalistas (Cuba) à borla.
                                Éramos 25 gajos, montámos uma operação de angariação de patrocinios com 1 ano de antecedência, metemos boa parte num dos IPOs da EDP, sacámos o cash ao fim de uns meses com uma mais-valia porreira e ficou tudo à borlix. Nesse ano só paguei o bilhete geral de queima, como todos os anos, uma vez que havia pessoal que não concordava que o carro pagasse bilhetes gerais para todos - nem todos gostam de se rebentar uma semana a fio.

                                O carro ficou em 1500€:
                                1º) há sempre uma Toyota Dyna na agenda telefónica de 25 marmanjos;
                                2º) condutor é mais fácil ainda: basta o dia de jornada, o almoço e manter uma grade de cerveja fresquinha na cabine (no final está como se tivesse estado em cima do carro, mas não interessa).
                                3º) a decoração: tínhamos umas colegas que ainda tentaram ique fôssemos ao concurso de beleza, mas a ideia não passou da 1 hora de reunião: votou-se pela jarvardeira absoluta.
                                Assim, o carro foi um caixote de madeira com umas cenas escritas e cortámos em tudo o que pudesse ser minimamente dispendioso. A cena mais básica que possam imaginar. Serviu perfeitamente e não ardeu (há sempre a suspeita de que os carros que ardem são por retaliação de concorrentes).
                                4º) quanto ao recheio (bebidas), na esmagadora maioria foi também patrocinio, recordo-me de se ter pago pouco dinheiro para o "software".


                                A finalizar: concordo em absoluto com o Air.
                                Se um conjunto de pré-licenciados não tem criatividade e cabeça fresca para imaginar (e tb projectar e executar) como fazer a festa sem dinheiro, este país está perdido.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas!

                                  Eu fui este ano no carro na Queima de Coimbra. Não percebi se o orçamento que pretendias era apenas para o carro ou para tudo aquilo que o carro envolve (bebidas, bilhetes, flores, plaquetes, etc).

                                  Para teres noção, o aluguer do carro, a construção, o condutor e as "esculturas" que levámos ficaram-nos em 3400€. Foi tudo feito pelo mesmo tipo. Se quiseres o contacto é só dizeres. Pode ser muito, mas nós éramos 32 e tivemos que levar um camião. E no final, lá acabámos por ficar em 3º lugar no concurso.

                                  Mas este é um valor que depende sempre daquilo que se pretende. Nós estávamos dispostos a fazer uma coisa em grande e sem dúvida nenhuma que valeu a pena!!!

                                  Outra coisa que precisam de ter em atenção é o espaço onde vão pôr as flores no carro. Isto porque tem que se mexer já! O ano passado, logo no final da Queima, entrámos em contacto com o quartel do Exército e fomos o 9º carro a fazê-lo. Portanto, se não querem ficar cá fora, tratem já disso.

                                  Quanto ao resto, tínhamos bebidas a pontapé! Fomos sempre a dar cerveja durante todo o Cortejo e no final ainda sobrou. Levávamos à volta de 150 grades, se não estou em erro. A técnica para as brancas foi cada um escolher uma bebida. O carro ainda pagou Jantar+baile de gala, Chá e bilhete geral para quem quis. Quem não quis, o carro pagou os pontuais.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Trouxe tanta jola do cortejo... Mínimo 20 latas. Mas também nunca tinha visto tanta tanta, mas tanta cerveja na vida... A calcada nem se via, só latas!

                                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                    Não sei mas acho que o do meu politécnico ardeu

                                    Era uma Canter 2.8D
                                    Havia lá uma que estava sempre a fazer Rev's... E às vezes vinha um cheiro a fumo... Vai na volta era essa!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
                                      Com todo o respeito: vocês estão doidos!

                                      Epá, há 12 anos fui no carro e à viagem de finalistas (Cuba) à borla.
                                      Éramos 25 gajos, montámos uma operação de angariação de patrocinios com 1 ano de antecedência, metemos boa parte num dos IPOs da EDP, sacámos o cash ao fim de uns meses com uma mais-valia porreira e ficou tudo à borlix. Nesse ano só paguei o bilhete geral de queima, como todos os anos, uma vez que havia pessoal que não concordava que o carro pagasse bilhetes gerais para todos - nem todos gostam de se rebentar uma semana a fio.

                                      O carro ficou em 1500€:
                                      1º) há sempre uma Toyota Dyna na agenda telefónica de 25 marmanjos;
                                      2º) condutor é mais fácil ainda: basta o dia de jornada, o almoço e manter uma grade de cerveja fresquinha na cabine (no final está como se tivesse estado em cima do carro, mas não interessa).
                                      3º) a decoração: tínhamos umas colegas que ainda tentaram ique fôssemos ao concurso de beleza, mas a ideia não passou da 1 hora de reunião: votou-se pela jarvardeira absoluta.
                                      Assim, o carro foi um caixote de madeira com umas cenas escritas e cortámos em tudo o que pudesse ser minimamente dispendioso. A cena mais básica que possam imaginar. Serviu perfeitamente e não ardeu (há sempre a suspeita de que os carros que ardem são por retaliação de concorrentes).
                                      4º) quanto ao recheio (bebidas), na esmagadora maioria foi também patrocinio, recordo-me de se ter pago pouco dinheiro para o "software".


                                      A finalizar: concordo em absoluto com o Air.
                                      Se um conjunto de pré-licenciados não tem criatividade e cabeça fresca para imaginar (e tb projectar e executar) como fazer a festa sem dinheiro, este país está perdido.
                                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                                      No meu ano foi simples. Citroen ZX emprestado por uma sucata a trabalhar, perfis de aço, etc. arranjados também na sucata, tintas oferecidas como patrocínio, gerador de electricidade emprestado como patrocínio, sistema de som emprestado como patrocínio, reboque para ir buscar e levar o carro à sucata foi uma cortesia de um amigo que tem uma empresa de reboques.

                                      Como podem ver é possível fazer algo barato! É preciso é saber. Pegar em dinheiro é comprar é muito fácil. Fazia bem aos nossos futuros licenciados terem um pouco de iniciativa, originalidade e contenção de custos. Depois a trabalhar numa empresa também têm de fazer o trabalho com os recursos que têm e não são ilimitados.

                                      Depois para fazer o dinheiro para as despesas (gasolina, cerveja, etc.) arranja-se facilmente fazendo uma vaquinha, vendendo t-shirts, etc.

                                      Até fiquei parvo.. 6 mil euros! Ainda dizem que há falta de dinheiro!...

                                      Eu sinceramente também acho um exagero.

                                      Inicialmente fomos tentando recolher algum dinheiro através de uma pequena quantia que pagávamos mensalmente, através de rifas, t-shirts, canetas, porta-chaves que tentávamos vender sobretudo nas aldeias/vilas/cidades de cada um dos membros, aos viznhos, aos amigos, aos familiares. As pessoas ajudam sempre!

                                      Depois uns meses antes da queima fomos aos patrocícios às empresas. Não nos cingimos apenas a Coimbra, mas fomos também para Pombal e Mealhada. Há empresas que davam produtos em vez de dinheiro. Conseguimos coisas como pão e leilão da Mealhada, uns queques em saquinhas individuais da Dan Cake Pombal, gelo que fomos buscar de manhãzinha cedinho à Makro, a possibilidade de deixar o carro montado de forma gratuita nos Bombeiros Voluntários de Coimbra. Não digo todos, mas no meio de tanta gente há sempre pessoas que conhecem a pessoa x ou y que pode ajudar em algo.

                                      Depois também cada um pedia patrócios às Câmaras Municipais ou Juntas de Freguesias, lojas, familiares, etc em cada uma das suas localidades.

                                      Eramos à volta de 22-25 pessoas e não tínhamos um camião, mas em estrutura em madeira dava a sensação de ser grande, porque esta avançava para fora. Decorámos nós, lembro que havia pessoas que não estavam para se chatear com as flores e pediam a uma associção de deficientes para lhes fazerem as flores. A única extravagância que tivemos foi um boneco em esferovite que colocámos à frente do carro que custou à volta de 400€. Mas as coisas conseguiram ser pagas pelos patrocínios em dinheiro ( incluindo, caricatura que na altura já custou uns 20€, os livrinhos que fizeram-se à volta de 20 por cada pessoa, o dia ao condutor, carpinmteiro+ materiais).

                                      O carro tambem conseguido de forma gratuita, porque havia alguém que conheci alguém que podia emprestar.

                                      Não acho muito boa ideia o condutor levar uma grade ao pé dele. Sei que é um martírio que apanha nesse dia, mas que leve o valor que é justo para ele, sem bebidas alcóolicas.

                                      Nesse ano, o nosso carro foi capa do Diário de Coimbra, sem grandes gastos.

                                      Já me esquecia, o carro conseguimos através de um dos membros do carro, que conhecia uma pessoa que podia emprestar. Creio que era um construtor.
                                      Editado pela última vez por annlee; 23 May 2010, 09:04.

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