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Mais um caso real de péssimo atendimento no sector privado...

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    Mais um caso real de péssimo atendimento no sector privado...

    O meu portão de garagem por vezes tem apresentado algumas dificuldades no início do curso ascendente até cerca de 1/3, a partir do qual acaba por abrir normalmente. Por causa disso, e porque este ano tenho a pasta do condomínio, já andava para ligar à empresa que tem feito a manutenção, mas estava à espera de ter um tempinho para dispor no respectivo acompanhamento.

    Ontem, sexta feira, saí com o meu carro da garagem para ir trabalhar mas, a seguir a mim, a minha mulher já não conseguiu retirar o dela, pois o portão, apesar das várias tentativas, não subiu. Felizmente temos outro carro noutra garagem.

    Por isso entrei em contacto com o cavalheiro que procede habitualmente à manutenção e, com toda a cordialidade, referiu-me que estaria, ou mandaria alguém, junto à minha garagem por volta das 18h15m, garantidamente!

    Como ele já não tinha o meu contacto voltei a enviar-lhe, até por sugestão dele, sms com os meus dados pessoais (nome, morada e contactos telefónicos). Depois disso ainda foi feito outro contacto telefónico onde lhe perguntei se, porventura, lhe daria mais jeito outra hora, mais cedo, ao que respondeu que pelas 17 horas, sem falta, estava cá, porque lhe dava mais jeito a essa hora.

    Entretanto, e por causa disso, procedi a uma série de alterações do meu dia por forma a garantir que quando o homem chegasse estivesse cá alguém...

    O tempo foi passando... 16h30, 17h00m, 17h30m, 18h30... Liguei-lhe! Nada. Não atendeu. Voltei a ligar, repeti... umas trinta vezes, ou mais! Da penúltima vez atendeu e deixou ficar o telemóvel em chamada... Desliguei e voltei a ligar logo a seguir. Nada.

    Mensagem, explicando-lhe que estávamos à espera há algumas horas com os carros fechados na garagem e que tínhamos feito alterações à nossa vida para resolver a coisa. Se não podia o mais correcto, e educado, era informar, que eu desenrascava-me por outro lado como acabei por fazer, após o que acabei por enviar outra sms a cancelar a vinda do cavalheiro!

    Será isto um bom exemplo? É isto que faz o país ultrapassar a imagem que tem hoje em dia e a malfadada crise?

    Eu até admitia uma falha, um contratempo, uma dificuldade do fulano... se fosse a primeira vez...

    Isto numa empresa ou instituição pública o que daria? Pois é! E neste tipo de empresas privadas o que é que vai dar? Pois...

    O que me espanta é a falta de educação e de respeito pelos clientes, como se fôssemos apenas "obrigados" a pagar! É que este trabalho que ora está a dar problemas no portão de garagem foi feito em Setembro do ano passado por aquele artista!

    É por muitas e muitas destas que às vezes me dá vontade de dar uma resposta torta àquelas pessoas que só canalizam os seus ódios para a função pública, esquecendo que este tipo de incompetentes grassa um pouco por todo o lado e são um forte contributo para ajudar ao lamaçal improdutivo que conhecemos e nos pôs onde estamos!

    #2
    Incompetentes e mau atendimento, há em todo o lado...

    Daí não colocar o mau atendimento todo no mesmo saco (público/privado), tal com o bom atendimento.

    Há de tudo nos 2 lados. Às vezes temos é o "azar" de levar com um/a mal disposto/a.

    Comentário


      #3
      Eu estou há um mês sem água quente porque a caldeira avariou, e o representante da marca está há um mês para aparecer cá em casa.

      O homem já nem atende o telemóvel .

      Comentário


        #4
        Hoje tambem tive um bom exemplo, que aliás é habitual.

        Alguém leva 5 dias úteis para fotocopiar 4 folhas e colocar um carimbo. Na 3ª feira foi-me dito que talvez ficasse pronto na 6ª feira (4 dias, esforço brutal, afinal dá uma média de uma página por dia).

        Hoje de manhã liguei, atende-me um colega que me pergunta os elementos necessários á pesquisa e quando fiz o pedido. Disse que foi na 2ª feira e a resposta pronta foi "ahhh, não está pronto"......e pronto, mesmo insistindo e referindo o que o colega me havia dito, nada mais fez!

        Ahhhh, e não ficou pronto, afinal de contas 4 dias para 4 páginas era apertado!

        Comentário


          #5
          Isso foi em que esquadra?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
            Isso foi em que esquadra?
            Estragas o suspense todo pá!

            Mas foi Posto...

            Comentário


              #7
              Foi um tiro no escuro....

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                #8
                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                Foi um tiro no escuro....
                Tiros no escuro com um holofote na mão, tambem eu!

                Comentário


                  #9
                  No meu condomínio mudamos o tarifário para o EDP5D empresas e temos duas assistências por ano , pedi uma assistência para o portão da garagem e 5 estrelas no próprio dia foram lá e resolveram o problema.
                  Pagamos menos da electricidade e ainda temos uma boa assistência.

                  Comentário


                    #10
                    Infelizmente este tipo de situações acontece muito...

                    Não percebo...
                    A sério que não percebo.

                    Poucos são os que se preocupam com a satisfação o cliente.

                    E sempre ouvi dizer que não há melhor publicidade do que aquela que é transmitida de boca em boca.

                    Mas, Pé Leve, esse comando não tem função manual? Não conseguias tirar os carros dessa forma?

                    Comentário


                      #11
                      Foi só isso?
                      Não apareceu à hora combinada?
                      Já perdi a conta a essas situações.
                      A minha tolerância é muito reduzida.
                      Não aparece a horas, não dá satisfações, é chamar outro e fica o problema resolvido.
                      Quando o artista aparecer...gastou gasolina e tempo em vão...

                      Comentário


                        #12
                        As pequenas diferenças é que no sector privado normalmente tens alternativas, neste caso mais empresas para contactar sobre esse problema, enquanto no publico normalmente os serviços onde o serviço é pior até são os que são mais precisos e onde não temos alternativa o assunto tem mesmo de ser tratado ali, exemplo rápido, assuntos a resolver na nossa junta de freguesia, a minha pelo menos é um ninho de mulheres de meia idade que sempre foram da função publica e vêem o seu trabalho mais como um titulo e a sua função como uma dádiva aos comuns mortais que lá vão. Outra diferença pequena é que no privado uma boa queixa poderá prejudicar rapidamente a pessoa que faz o mau atendimento, na função publica por experiência própria, as queixas terão de ser de um nível elevadíssimo para fazer moça.
                        Claro que não é o atendimento no público que é todo mau, isso é impossivel, mas que tenho azar isso tenho, 2 em 3 vezes não gosto, mesmo quando até resolvo o meu problema sinto que é suposto agradecer e sentir me sortudo, quando na verdade é um serviço que pago como outro qualquer.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                          As pequenas diferenças é que no sector privado normalmente tens alternativas, neste caso mais empresas para contactar sobre esse problema, enquanto no publico normalmente os serviços onde o serviço é pior até são os que são mais precisos e onde não temos alternativa o assunto tem mesmo de ser tratado ali, exemplo rápido, assuntos a resolver na nossa junta de freguesia, a minha pelo menos é um ninho de mulheres de meia idade que sempre foram da função publica e vêem o seu trabalho mais como um titulo e a sua função como uma dádiva aos comuns mortais que lá vão. Outra diferença pequena é que no privado uma boa queixa poderá prejudicar rapidamente a pessoa que faz o mau atendimento, na função publica por experiência própria, as queixas terão de ser de um nível elevadíssimo para fazer moça.
                          Claro que não é o atendimento no público que é todo mau, isso é impossivel, mas que tenho azar isso tenho, 2 em 3 vezes não gosto, mesmo quando até resolvo o meu problema sinto que é suposto agradecer e sentir me sortudo, quando na verdade é um serviço que pago como outro qualquer.
                          Esta é a verdade.

                          Infelizmente, no sector publico, os serviçso que nos prestam são na sua maioria monopolios e aonde não temos opção de escolha. E como já foi referido, as queixas, geralmente servem apenas para aumentar a pilha de papeis em cima de uma qualquer secretaria, pois não tem efeito pratico.

                          Quanto ao sector privado, isso é outra coisa.
                          Não consigo compreender como há pessoas e empresas aonde o cliente é tratado como um pedinte ou como um chato, que está ali só para os chatear. Esse tipo de pessoas e empresas não fazem falta a ninguém.

                          É inconcebível como alguém que está a trabalhar e depende dos clientes para ganhar dinheiro não os trata com simpatia, cordialidade e profissionalismo. Mas infelizmente é o que vemos no dia a dia

                          Uma outra diferença entre o publico e o privado, é que as queixas no privado, geralmente tem consequências para quem é alvo delas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                            As pequenas diferenças é que no sector privado normalmente tens alternativas, neste caso mais empresas para contactar sobre esse problema, enquanto no publico normalmente os serviços onde o serviço é pior até são os que são mais precisos e onde não temos alternativa o assunto tem mesmo de ser tratado ali, exemplo rápido, assuntos a resolver na nossa junta de freguesia, a minha pelo menos é um ninho de mulheres de meia idade que sempre foram da função publica e vêem o seu trabalho mais como um titulo e a sua função como uma dádiva aos comuns mortais que lá vão. Outra diferença pequena é que no privado uma boa queixa poderá prejudicar rapidamente a pessoa que faz o mau atendimento, na função publica por experiência própria, as queixas terão de ser de um nível elevadíssimo para fazer moça.
                            Claro que não é o atendimento no público que é todo mau, isso é impossivel, mas que tenho azar isso tenho, 2 em 3 vezes não gosto, mesmo quando até resolvo o meu problema sinto que é suposto agradecer e sentir me sortudo, quando na verdade é um serviço que pago como outro qualquer.
                            Plenamente de acordo

                            Infelizmente, no sector publico, os serviçso que nos prestam são na sua maioria monopolios e aonde não temos opção de escolha. E como já foi referido, as queixas, geralmente servem apenas para aumentar a pilha de papeis em cima de uma qualquer secretaria, pois não tem efeito pratico.

                            Quanto ao sector privado, isso é outra coisa.
                            Não consigo compreender como há pessoas e empresas aonde o cliente é tratado como um pedinte ou como um chato, que está ali só para os chatear. Esse tipo de pessoas e empresas não fazem falta a ninguém.

                            É inconcebível como alguém que está a trabalhar e depende dos clientes para ganhar dinheiro não os trata com simpatia, cordialidade e profissionalismo. Mas infelizmente é o que vemos no dia a dia

                            Uma outra diferença entre o publico e o privado, é que as queixas no privado, geralmente tem consequências para quem é alvo delas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                              O meu portão de garagem por vezes tem apresentado algumas dificuldades no início do curso ascendente até cerca de 1/3, a partir do qual acaba por abrir normalmente. Por causa disso, e porque este ano tenho a pasta do condomínio, já andava para ligar à empresa que tem feito a manutenção, mas estava à espera de ter um tempinho para dispor no respectivo acompanhamento.

                              Ontem, sexta feira, saí com o meu carro da garagem para ir trabalhar mas, a seguir a mim, a minha mulher já não conseguiu retirar o dela, pois o portão, apesar das várias tentativas, não subiu. Felizmente temos outro carro noutra garagem.

                              Por isso entrei em contacto com o cavalheiro que procede habitualmente à manutenção e, com toda a cordialidade, referiu-me que estaria, ou mandaria alguém, junto à minha garagem por volta das 18h15m, garantidamente!

                              Como ele já não tinha o meu contacto voltei a enviar-lhe, até por sugestão dele, sms com os meus dados pessoais (nome, morada e contactos telefónicos). Depois disso ainda foi feito outro contacto telefónico onde lhe perguntei se, porventura, lhe daria mais jeito outra hora, mais cedo, ao que respondeu que pelas 17 horas, sem falta, estava cá, porque lhe dava mais jeito a essa hora.

                              Entretanto, e por causa disso, procedi a uma série de alterações do meu dia por forma a garantir que quando o homem chegasse estivesse cá alguém...

                              O tempo foi passando... 16h30, 17h00m, 17h30m, 18h30... Liguei-lhe! Nada. Não atendeu. Voltei a ligar, repeti... umas trinta vezes, ou mais! Da penúltima vez atendeu e deixou ficar o telemóvel em chamada... Desliguei e voltei a ligar logo a seguir. Nada.

                              Mensagem, explicando-lhe que estávamos à espera há algumas horas com os carros fechados na garagem e que tínhamos feito alterações à nossa vida para resolver a coisa. Se não podia o mais correcto, e educado, era informar, que eu desenrascava-me por outro lado como acabei por fazer, após o que acabei por enviar outra sms a cancelar a vinda do cavalheiro!

                              Será isto um bom exemplo? É isto que faz o país ultrapassar a imagem que tem hoje em dia e a malfadada crise?

                              Eu até admitia uma falha, um contratempo, uma dificuldade do fulano... se fosse a primeira vez...

                              Isto numa empresa ou instituição pública o que daria? Pois é! E neste tipo de empresas privadas o que é que vai dar? Pois...

                              O que me espanta é a falta de educação e de respeito pelos clientes, como se fôssemos apenas "obrigados" a pagar! É que este trabalho que ora está a dar problemas no portão de garagem foi feito em Setembro do ano passado por aquele artista!

                              É por muitas e muitas destas que às vezes me dá vontade de dar uma resposta torta àquelas pessoas que só canalizam os seus ódios para a função pública, esquecendo que este tipo de incompetentes grassa um pouco por todo o lado e são um forte contributo para ajudar ao lamaçal improdutivo que conhecemos e nos pôs onde estamos!
                              Quem , nao percebi se te estás a referir a uma empresa ou um pessoa apenas que repara portões.
                              Ele de certeza que nao tá em crise e para nao ter aparecido é porque tem outra coisas que lhe garantem mais dinheiro do que ir arranjar um portão, seja como for é uma falta de respeito pois ja se tinha comprometido.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                Quem , nao percebi se te estás a referir a uma empresa ou um pessoa apenas que repara portões.
                                Ele de certeza que nao tá em crise e para nao ter aparecido é porque tem outra coisas que lhe garantem mais dinheiro do que ir arranjar um portão, seja como for é uma falta de respeito pois ja se tinha comprometido.
                                Agora tem mas mais daqui a 1 mês, 3 mêses, 1 ano poderá não ter e pelo menos este cliente já perdeu.

                                E provavelmente já o fez a outros...

                                Aposto que a revolta do PeLeve nem é ele não aparecer à hora marcada mas o facto de não avisar ou em último caso justificar-se. São aqueles trabalhos que tanto podem demorar 1 hora como 3 mas há que haver educação e profissionalismo.

                                Aqui não houve nem um nem outro.

                                Ah, e um dia posso ser um cliente que precisa que lhe arranjem uma torneira e noutro posso querer que me construam um T7...

                                Comentário


                                  #17
                                  É engraçado ter visto o tópico precisamente neste momento Pé Leve!

                                  Estou à espera que venham cá a casa para por uns andaimes no meu terraço por forma a arranjar os estores do vizinho de cima. Ficou combinado às 9 e até agora nada, o que realmente me chateia é que depois as empresas fecham portas e não percebem os motivos!

                                  Começo a ficar habituado a este tipo de situações, a única solução é imigrar

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se invetigares um bocado vais concluir que o gajo numa das gerações anteriores deve ter tido algum primo que foi funcionário público ....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                      Infelizmente este tipo de situações acontece muito...

                                      Não percebo...
                                      A sério que não percebo.

                                      Poucos são os que se preocupam com a satisfação o cliente.

                                      E sempre ouvi dizer que não há melhor publicidade do que aquela que é transmitida de boca em boca.

                                      Mas, Pé Leve, esse comando não tem função manual? Não conseguias tirar os carros dessa forma?
                                      Eu tirei o meu carro e abalei para o trabalho, mas a minha mulher já não conseguiu. Tem, de facto, função manual, mas é preciso alguma força que ela não tem!

                                      Originalmente Colocado por andepinto1 Ver Post
                                      Foi só isso?
                                      Não apareceu à hora combinada?
                                      Já perdi a conta a essas situações.
                                      A minha tolerância é muito reduzida.
                                      Não aparece a horas, não dá satisfações, é chamar outro e fica o problema resolvido.
                                      Quando o artista aparecer...gastou gasolina e tempo em vão...
                                      Só? Não te esqueças que aconteceu numa sexta feira e que me "desunhei" para conseguir alternativa ... que deve vir hoje à tarde! A ver vamos...

                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                      Quem , nao percebi se te estás a referir a uma empresa ou um pessoa apenas que repara portões.
                                      Ele de certeza que nao tá em crise e para nao ter aparecido é porque tem outra coisas que lhe garantem mais dinheiro do que ir arranjar um portão, seja como for é uma falta de respeito pois ja se tinha comprometido.
                                      Sim, é essencialmente pela falta de respeito, até porque sendo uma pequena empresa do ramo deveria dar uma melhor imagem, deixar claro que respeita os clientes e de que quer trabalhar...

                                      Comentário


                                        #20
                                        É um problema recorrente e só vejo uma forma de o resolver: o técnico tem que ter uma tabela de preços que justifique a deslocação e não deve ter vergonha de a apresentar.

                                        Para o caso e como exemplo , talvz 50€ a deslocação + 25€/ hora de reparação. Nunca de lá saía com menos de 75€. De certeza todos ficavam contentes. ( com excepção da carteira do Pe leve...)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Realmente tenho vindo a reparar cada vez mais nesse tipo de situações.
                                          Empresas privada com uma falta de respeito para os clientes que não se percebe como continuam de portas abertas.
                                          À uns tempos atrás andava a fazer prospecção para um computador portátil.
                                          Pretendia comprar um determinado modelo, mas o mesmo estava esgotado. Para além de ter perdido cerca de uma hora na loja, com o funcionário a tentar encontrar o referido modelo (com um preço aproximado de 1000€) e depois de já estar farto de lá estar, o funcionário diz: "ah e tal, no fornecedor não atendem agora (hora de almoço) durante a tarde eu ligo a dar novidades".
                                          Ligou sim, 2 ou 3 semanas depois quando já tinha comprado o portátil.
                                          Mas da mesma loja conheço mais queixas.
                                          Até sem ser em lojas de informática (acho que nestas é onde se é mais mal atendido) o mesmo acontece.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A incompetência é transversal à sociedade. Está muito na moda falar mal do sector público (e de facto existem razões para tal), mas esquecem-se que os privados, de uma forma geral, são muito piores!

                                            Existem empresas privadas que funcionam tão mal que deviam simplesmente ser erradicadas do mapa!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                              A incompetência é transversal à sociedade. Está muito na moda falar mal do sector público (e de facto existem razões para tal), mas esquecem-se que os privados, de uma forma geral, são muito piores!

                                              Existem empresas privadas que funcionam tão mal que deviam simplesmente ser erradicadas do mapa!
                                              Nem sempre são as empresas mas as pessoas que tem esse tipo de comportamento e as pessoas acima que toleram que eles continuem a ter emprego.

                                              Pessoas dessas deviam ser automaticamente dispensadas e substituídas por quem queira trabalhar e de uma forma profissional.
                                              O problema é que muitas vezes as próprias empresas não tem recursos suficientes para poderem despedir esse tipo de incompetentes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                É uma pena utilizar isto para a guerra de sempre

                                                Em relação ao assunto em si, cada vez mais me convenço do seguinte: dada a raridade de técnicos para a execução destes trabalhos, eles fazem de nós o que querem e bem entendem.

                                                Junte-se-lhe a atitude no trabalho tuga e temos o resultado tal e qual espelhado neste e noutros exemplos.

                                                É aquela velha história do tipo que chega a casa para arranjar a máquina de lavar roupa, abre o circuito, fecha o circuito, diz que a máquina não tem arranjo, e cobra em seguida €35 de deslocação.

                                                A nível de médico

                                                E isto é apenas o resultado da sociedade ter fugido destes trabalhos porque eram e são vistos como "inferiores" e se ter posto a fazer cursos de treta e muita papelada para acabarem com um canudo no empreguinho público ou no desemprego.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  É um problema recorrente e só vejo uma forma de o resolver: o técnico tem que ter uma tabela de preços que justifique a deslocação e não deve ter vergonha de a apresentar.

                                                  Para o caso e como exemplo , talvz 50€ a deslocação + 25€/ hora de reparação. Nunca de lá saía com menos de 75€. De certeza todos ficavam contentes. ( com excepção da carteira do Pe leve...)
                                                  Mas isso não tem problema algum, desde que o informem antecipadamente. Quem quer manda avançar, quem não quer procura noutro lado! Incompetência e falta de respeito pelo cliente, que é quem paga, não pode ser e enquanto não percebermos isto não vamos longe!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                    É uma pena utilizar isto para a guerra de sempre

                                                    Em relação ao assunto em si, cada vez mais me convenço do seguinte: dada a raridade de técnicos para a execução destes trabalhos, eles fazem de nós o que querem e bem entendem.

                                                    Junte-se-lhe a atitude no trabalho tuga e temos o resultado tal e qual espelhado neste e noutros exemplos.

                                                    É aquela velha história do tipo que chega a casa para arranjar a máquina de lavar roupa, abre o circuito, fecha o circuito, diz que a máquina não tem arranjo, e cobra em seguida €35 de deslocação.

                                                    A nível de médico

                                                    E isto é apenas o resultado da sociedade ter fugido destes trabalhos porque eram e são vistos como "inferiores" e se ter posto a fazer cursos de treta e muita papelada para acabarem com um canudo no empreguinho público ou no desemprego.
                                                    Não podia concordar mais: ha muitos trabalhos onde se percebe que as unicas competências exigidas são ter duas mãos, porque o resto "logo se ha-de desenrascar"...

                                                    E á falta de formação técnica, junta-se a falta de educação, e pelo que vejo hoje em em dia, no futuro ainda vai ser pior, ninguêm se preocupa com a educação das pessoas, que além de ser a nível académico, também deveria ser a nível cívico...
                                                    Editado pela última vez por Baiones; 22 May 2010, 14:28.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O titulo do tópico é mesmo para quê?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                                                        Realmente tenho vindo a reparar cada vez mais nesse tipo de situações.
                                                        Empresas privada com uma falta de respeito para os clientes que não se percebe como continuam de portas abertas.
                                                        À uns tempos atrás andava a fazer prospecção para um computador portátil.
                                                        Pretendia comprar um determinado modelo, mas o mesmo estava esgotado. Para além de ter perdido cerca de uma hora na loja, com o funcionário a tentar encontrar o referido modelo (com um preço aproximado de 1000€) e depois de já estar farto de lá estar, o funcionário diz: "ah e tal, no fornecedor não atendem agora (hora de almoço) durante a tarde eu ligo a dar novidades".
                                                        Ligou sim, 2 ou 3 semanas depois quando já tinha comprado o portátil.
                                                        Mas da mesma loja conheço mais queixas.
                                                        Até sem ser em lojas de informática (acho que nestas é onde se é mais mal atendido) o mesmo acontece.

                                                        Problema mais ou menos "normal" nas lojas de informática. Isto tem a ver com o facto de haver milhares de referências de produtos, e o stock das lojas ser muito pequeno comparado com a oferta que têm. O que acontece é que por vezes eles dependem dos fornecedores para saber se há determinado produto em stock, fornecedores esses que conseguem ser ainda pior do que as lojas (em alguns casos). O que acontece é que as lojas vão acumulando casos "pendentes" iguais ao teu, e se não houver uma pessoa em exclusivo para orçamentos ou uma gestão muito eficaz de encomendas, acaba por acontecer isto... infelizmente.

                                                        Eu já trabalhei numa empresa de distribuição e aconteciam casos incríveis, tais como facturar 3 ou 4 portáteis que eram "fantasmas" no stock, confirmar ao cliente que havia, mas quando o cliente aparecia ficava sem eles porque na verdade aquilo era um erro de stock ... Agora imagina as lojas a repassar estas situações ao cliente final ..


                                                        .
                                                        Editado pela última vez por Porco; 22 May 2010, 15:48.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                                          Problema mais ou menos "normal" nas lojas de informática. Isto tem a ver com o facto de haver milhares de referências de produtos, e o stock das lojas ser muito pequeno comparado com a oferta que têm. O que acontece é que por vezes eles dependem dos fornecedores para saber se há determinado produto em stock, fornecedores esses que conseguem ser ainda pior do que as lojas (em alguns casos). O que acontece é que as lojas vão acumulando casos "pendentes" iguais ao teu, e se não houver uma pessoa em exclusivo para orçamentos ou uma gestão muito eficaz de encomendas, acaba por acontecer isto... infelizmente.

                                                          Eu já trabalhei numa empresa de distribuição e aconteciam casos incríveis, tais como facturar 3 ou 4 portáteis que eram "fantasmas" no stock, confirmar ao cliente que havia, mas quando o cliente aparecia ficava sem eles porque na verdade aquilo era um erro de stock ... Agora imagina as lojas a repassar estas situações ao cliente final ..


                                                          .
                                                          Para profissionais competentes isto é tudo menos normal...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                            Para profissionais competentes isto é tudo menos normal...

                                                            Depende. Na empresa onde eu trabalhava, a altura do Natal era um verdadeiro caos. Não havia a mínima hipótese de atender todos os clientes como eles mereciam ser atendidos. Só para teres uma idéia, lembro de um dia ver um cheque de 1.500.000,00 com os meus próprios olhos ;) penso que era da sonae, mas n tenho a certeza. Agora imagina estes números transformados em material e respectiva confusão.

                                                            Comentário

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