Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VAG adquire posição dominante na Italdesign Giugiaro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VAG adquire posição dominante na Italdesign Giugiaro

    Volkswagen compra Italdesign Giugiaro - Expresso.pt

    O grupo alemão VAG adquiriu a maioria do capital social (90%) da conhecida empresa Italdesign Giugiaro, a criadora de por êxitos como o Golf MK1, Audi 80, Alfasud, Alfa 159 (deslumbrante) e Saab 9000!

    O objectivo consiste em aprofundar as relações entre as duas empresas e integrar a Italdesign no grupo VAG.

    Que rebentos dará esta união? Será que no futuro teremos a excelente tecnologia VAG (notavelmente com o novo motor TSI que está a provocar uma autêntica revolução no segmento dos motores a gasolina) com o sedutor design italiano?

    #2
    Volkswagen vai comprar empresa que concebeu Golf há 40 anos

    A construtora automóvel alemã, Volkswagen, anunciou esta terça-feira que vai comprar 90,1% da empresa Italdesign Giugiaro, que ajudou a desenvolver o primeiro modelo Volkswagen Golf.
    De acordo com o anúncio da construtora, 9,9 por cento da firma ficará nas mãos da família Giugiaro, criadores da empresa que emprega perto de 800 trabalhadores e que teve lucros anuais na ordem dos 100 milhões de euros.
    No entanto, os valores envolvidos no negócio não foram divulgados.
    «[A Giugiaro] vai dar uma contribuição importante para a nossa estratégia de crescimento global até 2018», diz o comunicado da empresa, citando pela Lusa.
    A Volkswagen colabora regularmente com a empresa que agora comprou grande parte do capital desde 1970, quando esta ajudou a conceber o Golf, um dos modelos de maior sucesso da marca.
    A Italdesign Giugiaro foi fundada em 1968.



    Aqui

    Comentário


      #3
      Há um outro tópico, com notícia de outra fonte. Sorry. Agradeço "fusão".

      Comentário


        #4
        A parte mais engraçada é que temos 330 visualizações e nenhum comentário.

        Deve ser do choque de antecipação: os users ficaram sem palavras!

        Comentário


          #5
          Qualidade Germânica com Design Italiano.

          O melhor de dois mundos.

          Esperemos que sim.

          Comentário


            #6
            Hum....

            Comentário


              #7
              Falta a fiabilidade japonesa... o melhor do terceiro mundo .

              Comentário


                #8
                Desde que a empresa continue a trabalhar sem influencia, ou pelo menos sem grande influencia da VW tudo bem.

                Comentário


                  #9
                  Os sedutores rabinhos italianos que se preparem para a bockwurst que aí vem

                  Comentário


                    #10
                    Quero ver como fica o design dos Alfas..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                      Quero ver como fica o design dos Alfas..
                      Não fica. Vão ter de se virar para outra empresa qualquer. Qualquer dia pedem ajuda ao Starck, esse gajo faz desenhos para tudo e mais alguma coisa. Mas de desenho não tem nada. Só nome. Mas o que interessa à alfa é ter o logotipo da empresa ou designer nos carros.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post

                        O grupo alemão VAG adquiriu a maioria do capital ...

                        Isso já não existe à quase 20 anos.

                        Comentário


                          #13
                          Tenho pena se a Italdesign se limitar a trabalhar no grupo VAG, por outro lado, tentando encarar isto do ponto de vista positivo...pode ser q os futuros Polo e Golf deixem finalmente de se parecer com isto:

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                            Os sedutores rabinhos italianos que se preparem para a bockwurst que aí vem
                            Isso vindo de uma senhora é forte, pobrezitos dos italianos

                            Comentário


                              #15
                              que eu saiba a alfa tem dos melhores centros de design do mundo" centro d´stilo" e mais que eu saiba walter da silva foi levado pela vag, luca di meo tambem, visto isto quem tem tirado os frutos todos e a vag... ja agora a zagato, a bertone, e a pininfarina servem para alguma coisa. design... so mesmo a alfa romeo... os outros so mesmo a carroça.obrigada a todos

                              Comentário


                                #16
                                A VAG não existe

                                Comentário


                                  #17
                                  Volkswagen Group completes acquisition of majority shareholding in Italdesign Giugiaro - Full order books - Capacity to be expanded

                                  - Cieri and Willner new Executive Committee members

                                  Wolfsburg / Turin, 09 August 2010 - The Volkswagen Group has completed the acquisition of the majority shareholding in Italdesign Giugiaro S.p.A. (IDG), Turin. Volkswagen therefore now holds a 90.1 percent stake in IDG, including the brand name rights and patents. Ralf-Gerhard Willner (49) and Salvatore Cieri (53) have been appointed to the Executive Committee of the Board of Directors of IDG.

                                  "Italdesign has now become a permanent member of the Volkswagen Group. Given the full order books and numerous interesting projects, the perspectives are better than ever," Prof. Dr. Martin Winterkorn, Chairman of the Board of Management of Volkswagen Aktiengesellschaft, stated. "In view of our ongoing model initiative and the associated development and design assignments, we will be expanding Italdesign's highly-motivated and productive team," Winterkorn added.

                                  Giorgetto Giugiaro is Chairman of the Executive Committee, Fabrizio Giugiaro is Vice President, Enzo Pacella is Managing Director. Ralf-Gerhard Willner has now also been appointed to the body. He currently heads concept development at the Volkswagen Passenger Cars brand in Wolfsburg, having previously held the same function at Audi in Ingolstadt. Salvatore Cieri will also be joining the Executive Committee as Managing Director at IDG. He is currently the member of the Board of Directors responsible for Administration, Finance and Controlling at Automobili Lamborghini.

                                  IDG was founded in Turin by Giorgetto Giugiaro and Aldo Mantovani in 1968. Volkswagen has enjoyed successful cooperation with IDG for many decades. Giugiaro made a name for himself not only with the Golf I, but also with concepts for important models such as the first Volkswagen Passat, Scirocco or the Audi 80. Italdesign has also acquired a reputation worldwide as a highly-competent development center. The shareholding has been acquired by Audi's Italian subsidiary Automobili Lamborghini Holding S.p.A. The remaining shares will stay in the possession of the present owner family Giugiaro.

                                  Press Release
                                  Afinal foi pela Lamborghini que a Giugiaro foi comprada. O que não deixa de ser interessante até porque apenas projectou 2 protótipos da Lamborghini, um dos quais este Marco Polo que até é parecido com um certo VW que eu conheço..


                                  Comentário


                                    #18
                                    Que bom, carros todos iguais é o que se quer






                                    Comentário


                                      #19
                                      Olha, a Giugiaro vai começar a fazer carros sem sal.
                                      Que piadinha foleira...tst

                                      Agora a sério, não entendo bem para que serve comprar uma empresa deste género.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Talvez para fazer uma revolução de estilo e conceito semelhante à que fez nos VW dos anos 70 e aumentar, outra vez, a diferença para "os outros".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                          Talvez para fazer uma revolução de estilo e conceito semelhante à que fez nos VW dos anos 70 e aumentar, outra vez, a diferença para "os outros".
                                          Só que nessa altura deram "carta branca" À Italdesign.
                                          Não se pode falar na criação de um estilo VW, quando o trabalho efectuado para a VW na altura segue uma linha conceptual que já vinha de trás, como o Alfasud, por exemplo.

                                          A história da Italdesign tem piada por isso. Foram aplicando as suas próprias ideias a carros de marcas completamente distintas.
                                          A solução deles de portas sem goteiras, ou autoclave, e a forma como a linha de capot transita para o pilar A, pode-se verificar numa série de modelos distintos, desde o Isuzzu Piazza, o Fiat Uno e o Delorean.

                                          Agora, a Italdesign passa a ser mais um atelier no universo de ateliers da VW.
                                          Não digo que não possam contribuir para a renovação do estilo da VW, mas não são eles a dar as ordens. Passa tudo pelo sr. Walter da Silva.
                                          Uma dos objectivos da compra da Italdesign foi mesmo a de servir para escoar trabalho, já que a Vw trabalha afincadamente para conquistar o mundo.

                                          Vejo esta aquisição um pouco como a compra da Ghia pela Ford.
                                          Foi tudo muito poético no acto da compra, mas não foram necessários muitos anos até a Ghia desaparecer do mapa, mal apareceu a primeira crise financeira/económica na marca.

                                          Os 3 grandes do design em Itália passaram por bastantes dificuldades nos últimos anos.
                                          Os construtores apostaram nos seus próprios departamentos de design e o foco de atenção do design automóvel está agora na Ásia.
                                          A Bertone e a Pininfarina quase fecharam portas, venderam unidades de negócio e parecem estar agora a encontrar-se, mantendo a sua independência como ateliers.

                                          A Pininfarina abriu recentemente um "posto avançado" na China, que é lá que o trabalho está.
                                          A Bertone libertou-se das suas unidades industriais (vendidas à Fiat) e está novamente focada naquilo que sabe fazer melhor.

                                          A Italdesign era a única que parecia estar a passar pela crise quase intocável, mas esta aquisição mostra um outro cenário.
                                          Temos de passar a falar na Italdesign como mais um atelier da VW, como existem outros espalhados pelo mundo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                            Só que nessa altura deram "carta branca" À Italdesign.
                                            Não se pode falar na criação de um estilo VW, quando o trabalho efectuado para a VW na altura segue uma linha conceptual que já vinha de trás, como o Alfasud, por exemplo.

                                            A história da Italdesign tem piada por isso. Foram aplicando as suas próprias ideias a carros de marcas completamente distintas.
                                            A solução deles de portas sem goteiras, ou autoclave, e a forma como a linha de capot transita para o pilar A, pode-se verificar numa série de modelos distintos, desde o Isuzzu Piazza, o Fiat Uno e o Delorean.

                                            Agora, a Italdesign passa a ser mais um atelier no universo de ateliers da VW.
                                            Não digo que não possam contribuir para a renovação do estilo da VW, mas não são eles a dar as ordens. Passa tudo pelo sr. Walter da Silva.
                                            Uma dos objectivos da compra da Italdesign foi mesmo a de servir para escoar trabalho, já que a Vw trabalha afincadamente para conquistar o mundo.

                                            Vejo esta aquisição um pouco como a compra da Ghia pela Ford.
                                            Foi tudo muito poético no acto da compra, mas não foram necessários muitos anos até a Ghia desaparecer do mapa, mal apareceu a primeira crise financeira/económica na marca.

                                            Os 3 grandes do design em Itália passaram por bastantes dificuldades nos últimos anos.
                                            Os construtores apostaram nos seus próprios departamentos de design e o foco de atenção do design automóvel está agora na Ásia.
                                            A Bertone e a Pininfarina quase fecharam portas, venderam unidades de negócio e parecem estar agora a encontrar-se, mantendo a sua independência como ateliers.

                                            A Pininfarina abriu recentemente um "posto avançado" na China, que é lá que o trabalho está.
                                            A Bertone libertou-se das suas unidades industriais (vendidas à Fiat) e está novamente focada naquilo que sabe fazer melhor.

                                            A Italdesign era a única que parecia estar a passar pela crise quase intocável, mas esta aquisição mostra um outro cenário.
                                            Temos de passar a falar na Italdesign como mais um atelier da VW, como existem outros espalhados pelo mundo.
                                            Confesso q continuo a n perceber qual vai ser o papel deste atelier no universo VW, mas eles (ambos) lá devem ter os seus planos...

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X