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    yaris d-4d

    Quero saber se o yaris d4d,de dezembro de 2003 tem correia ou corrente de distribuição. E qual o seu plano de manutenção.
    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por RICA Ver Post
    Quero saber se o yaris d4d,de dezembro de 2003 tem correia ou corrente de distribuição. E qual o seu plano de manutenção.
    Obrigado
    Corrente

    Revisões de 15k em 15k

    Comentário


      #3
      Corrente(que deverá durar tanto quanto o motor) Revisões de 15 em 15 mil(15 óleo e filtro, 30 mais completa) Bom motor

      Comentário


        #4
        Deveria durar a vida toda mas convém inspeccioná-la e bem a cada revisão.

        Um amigo meu tem um Corolla com esse motor e teve de levar uma corrente nova aos 65mi km, segundo o mecânico da Toyota é um problema relativamente comum e a verdade é que conheço mais 2 casos idênticos.

        Acho que o problema é num dos tensores mas não tenho certeza... O primeiro sintoma é um barulho parecido com o de uma bomba de encher pneus (daquelas azuis de êmbolo) na zona da distribuição, mas não te preocupes que aquilo chama a atenção muito antes de partir.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
          Deveria durar a vida toda mas convém inspeccioná-la e bem a cada revisão.

          Um amigo meu tem um Corolla com esse motor e teve de levar uma corrente nova aos 65mi km, segundo o mecânico da Toyota é um problema relativamente comum e a verdade é que conheço mais 2 casos idênticos.

          Acho que o problema é num dos tensores mas não tenho certeza... O primeiro sintoma é um barulho parecido com o de uma bomba de encher pneus (daquelas azuis de êmbolo) na zona da distribuição, mas não te preocupes que aquilo chama a atenção muito antes de partir.
          Também "conheço" alguns motores destes e não deram desse tipo de problemas...

          Comentário


            #6
            Pois eu se bem me recordo já é o segundo a que tal acontece mas penso que era o 1.0 a gasolina e não o D4D. Na altura os Toyotistas vieram com a desculpa do óleo errado por isso deve ter sido o caso deste também .

            Pá, isso é suposto durar imenso mas por vezes não é o caso existindo algumas séries até que não nascem 100% direitas como foi o caso do 1.3CDTi/Multijet ou 1.2 da VW. Uma coisa é certa, quando acontece é sempre uma bronca do caraças. No caso do 1.3 sei que isso foi rectificado cerca de 2 anos depois da comercialização, já o da VW acho que ainda vende o mesmo tipo de material. Isso é que é lixado, um gajo paga e bem para meter a mesma m..coisa. Posso estar errado e entretanto isso estar resolvido, se assim for alguém que esclareça.

            Cumprimentos.
            Editado pela última vez por ciber007; 26 May 2010, 21:33.

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              #7
              Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
              Também "conheço" alguns motores destes e não deram desse tipo de problemas...
              Mal seria se todos dessem problema, não?

              Conheço muitos desses e vi 2 casos, um outro caso foi-me relatado por um amigo.
              O que me convenceu foi ter ido com um amigo levar o carro para a revisão na Toyota e mal o mecânico ouviu o barulho disse logo o que era e que estavam a aparecer vários casos desses. Foi tudo trocado ao abrigo de garantia.

              Mesmo assim gosto do motor e do carro. Anda bem, consome pouco e é bastante silencioso.
              Editado pela última vez por Mazzeo; 27 May 2010, 08:59.

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