Tanto quanto sei, cá em Portugal, esse motor ainda só existe a circular no yeti.
Podes sempre ler testes ao motor (tanto no polo, golf etc.) em sites estrangeiros, e curiosamente o motor tem impressionado a imprensa e nada turbo dependente.
Configurar o polo com o tsi? Onde? No configurador não aparece nada, pelo menos por estes lados.
Editado pela última vez por AstonM; 27 May 2010, 09:55.
Tanto quanto sei, cá em Portugal, esse motor ainda só existe a circular no yeti.
Podes sempre ler testes ao motor (tanto no polo, golf etc.) em sites estrangeiros, e curiosamente o motor tem impressionado a imprensa e nada turbo dependente.
Configurar o polo com o tsi? Onde? No configurador não aparece nada, pelo menos por estes lados.
Tens razão o Polo ainda não se pode configurar com TSI
Tens razão o Polo ainda não se pode configurar com TSI
É que se fosse verdade ia haver sangue para os lados da Siva.
Pois recentemente mandei mail para a Siva e disseram-me que por agora, em Portugal, não estava previsto para o Polo.
Tirem os turbos à grande maioria dos diesel que andam por aí e depois quero ver qual é o turbo dependente
Diesel sem turbo = arrastão.
O segredo da telepizza está na massa, o do diesel está no turbo
Agora a sério, esse 1.2 Tsi deve ser um bom motor. Devido á baixa cilindrada deveria beneficiar de boa relação de impostos, mas como vem o CO2 ao barulho e se os consumos declarados não forem de 4l aos 100 (o co2 depende muito do consumo) está o caldo entornado
É um comparativo que aguardo com alguma ansiedade e acho que o 1.2 vai levar a melhor
Pelo menos nos 0 aos 100 o 1.2 é mais rápido em um segundo isto para os 105cv.
Ver na configuração do fabia dá para comparar estes 2 motores 1.2 105cv vs 1.6 105cv
Quanto ao motor 1.2 TSI (105 cv), posso dizer que de turbo dependente não têm absolutamente nada, e até é um motor bastante vivo .
Tenho um Yeti com esse motor e só peca por ser um pouco gastador (7,4 l de média geral, mas também as estradas por cá não são muito planas), tendo um desempenho bom. Penso que num carro como o Polo que pesa menos 200 kg deve ser completamente diferente e de certeza menos gastador.
Quanto a problemas, para já nada, mas como é um motor novo também ainda é cedo para saber o que virá.
Quanto ao motor 1.2 TSI (105 cv), posso dizer que de turbo dependente não têm absolutamente nada, e até é um motor bastante vivo .
Tenho um Yeti com esse motor e só peca por ser um pouco gastador (7,4 l de média geral, mas também as estradas por cá não são muito planas), tendo um desempenho bom. Penso que num carro como o Polo que pesa menos 200 kg deve ser completamente diferente e de certeza menos gastador.
Quanto a problemas, para já nada, mas como é um motor novo também ainda é cedo para saber o que virá.
O motor TSI não é de forma alguma turbo-dependente uma vez que, antes de entrar o turbo, tem o compressor em funcionamento que lhe proporciona "power" desde o ralenti. Foi uma tecnologia introduzida pela Lancia nos anos 80 nos carros de competição que a VW usou em larga escala.
O spritmonitor anuncia 6,75L como consumos médios do motor de 105CV - Übersicht: Alle Hersteller - Alle Modelle. Eu diria que, reais numa utilização normal, daria uns 7L ou 7,5L (uma vez que o spritmonitor apresenta, por vezes, consumos fantasmagóricos de 3L).
Tendo 105CV e custando apenas € 21500 (€23000 com os extras pois o preço nunca é de catálogo), eu diria que vem eliminar o mercado ao 1.9TDI 105CV! Afinal: €4000 de diferença para a mesma potência é muito difícil de recuperar em termos de consumos!
O motor TSI não é de forma alguma turbo-dependente uma vez que, antes de entrar o turbo, tem o compressor em funcionamento que lhe proporciona "power" desde o ralenti. Foi uma tecnologia introduzida pela Lancia nos anos 80 nos carros de competição que a VW usou em larga escala.
O spritmonitor anuncia 6,75L como consumos médios do motor de 105CV - Übersicht: Alle Hersteller - Alle Modelle. Eu diria que, reais numa utilização normal, daria uns 7L ou 7,5L (uma vez que o spritmonitor apresenta, por vezes, consumos fantasmagóricos de 3L).
Tendo 105CV e custando apenas € 21500 (€23000 com os extras pois o preço nunca é de catálogo), eu diria que vem eliminar o mercado ao 1.9TDI 105CV! Afinal: €4000 de diferença para a mesma potência é muito difícil de recuperar em termos de consumos!
O mesmo se pode dizer para o Fabia. A diferença de preços também é na ordem dos 4.000€ do 1.2 TSI 85 CV para o 1.6 TDI 90 CV. 4.000e dá para comprar muita gasolina...
Afinal: €4000 de diferença para a mesma potência é muito difícil de recuperar em termos de consumos!
Pelo contrário, recuperam-se em cerca de 100,000 Kms. Enquanto a diferença de custo for recuperável no ciclo de vida do carro (em 200 a 250 mil Kms) o gasóleo continuará a compensar.
Isso dependendo muito dos consumos que cada um faz no carro (o TSI tanto gasta pouco como muito) e da variação do preço do gasóleo ao longo desses, imaginemos 100 000km.
Os taxistas neste momento estão a defender novamente a divisão entre gasóleo para uso profissional (para eles e para quem o usa para trabalhar) e gasóleo para uso particular.
Não esquecer que o gasóleo só é mais barato, unica e exclusivamente, por ser usado pelo sector profissional que pressionou o estado a baixar o ISP do gasóleo face ao da gasolina e a diferença ainda é considerável. Se a diferenciação se vier a verificar, como esteve para ser feita já no ano passado, as contas poderão sair furadas a quem investiu forte e feio num carro a gasóleo. Nem tudo é assim tão linear e quem usa gasóleo vai tendo sorte de o nosso estado favorecer este combustível face à gasolina. Até quando é que ninguém sabe...
Portanto, se o preço do gasóleo se equiparar ao da gasolina, esse período de amortização será bem mais longo ou até poderá mesmo nunca compensar. Quem tiver um carro a gasóleo não o poderá converter a GPL, enquanto um a gasolina já pode ser convertido (isto para quem precisa de cortas nos custos).
Cuidado com as previsões sem estar atento a estas variáveis. Se os profissionais passarem a meter gasóleo a 1€, o estado não esperar nada para que o gasóleo para particulares se alinhe pelo preço da gasolina e assim ainda vai buscar mais dinheiro em impostos...
Pelo contrário, recuperam-se em cerca de 100,000 Kms. Enquanto a diferença de custo for recuperável no ciclo de vida do carro (em 200 a 250 mil Kms) o gasóleo continuará a compensar.
O problema é se a pessoa não chega a fazer essa quilometragem até chegar ao break even point. Caso contrário o diesel compensa sempre.
Para quem faz poucos km's, e não quer o carro para o resto da vida(fora quem compra a crédito que paga mais de juros) o TSI chega e nem deve consumir muito, e acredito que é mais disponivel em baixas ainda à 2 dias tive outro exemplo, um c5 1.6hdi e um golf 1.6tdi, fora o meu e outros que já conduzi.
hoje em dia deixar ir um diesel abaixo é facil, até em 2ª isso acontece, já lá vai o tempo dos diesel com força a baixas para subir montanhas e que arrancavam em 2ª a subir lol.
Editado pela última vez por JoelM; 28 May 2010, 10:00.
"O governo tem sobrecarregado
menos a fiscalidade sobre o gasóleo como
medida de protecção às empresas transportadoras –
esta tendência contribuiu para que muitos particulares
fugissem nos últimos anos para carros a gasóleo,
que dominam o mercado automóvel nacional."
http://www.ionline.pt/adjuntos/102/d...0000127721.pdf Portanto, e olhando bem para os tempos de crise que correm, o estado tem a faca e o queijo na mão.
Está a deixar o balão encher, com pessoal a comprar carros e mais carros a gasóleo levados pelo consumo milagroso (que nem sempre é o que parece) e o preço mais baixo (momentâneamente) face á gasolina. O problema é que, tal como era há bem poucos anos, os preços podem voltar a ficar iguais.
Quando quiserem basta subirem o imposto de 53% para 64% como o da gasolina, mantendo o do gasóleo para uso profissional inalterado, e as receitas do estado iriam engordar drasticamente porque o pessoal não tem outra alternativa senão abastecer ao preço que o gasóleo estiver.
Fala-se no aumento do imposto do gpl aqui pelo fórum vezes sem conta, em posts já com anos e anos, mas o imposto está protegido pela UE e assim irá continuar devido à não emissão de partículas, ponto crucial nas novas medidas para reduzir a poluição do ar e não só o CO2 que não é sequer um poluente.
O imposto do gasóleo depende unica e exclusivamente da nossa tributação fiscal, basta quererem e o pessoal fica com as calças na mão de um dia para o outro
Editado pela última vez por GPL; 28 May 2010, 10:09.
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