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Kit de distribuição

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    Kit de distribuição

    Boas!

    Está a chegar a altura de trocar a distribuição do carro e estou com uma dúvida, quais são exactamente os componentes a trocar?
    kit de distribuição (correia e tensor) + bomba d'água + o que?

    o motor é um 1.9jtd de 115cv.

    #2
    Vê no post (primeiro) revisões, atendimento...os últimos post fala sobre Kits de Distribuição e preços

    Comentário


      #3
      Obrigado!
      Sendo assim peço que movam para o Tópico das Revisões...

      Comentário


        #4
        Não conheço esse motor, mas além disso que dizes liquido de refrigeração talvez alguma polie e a correia do alternador se ja não estiver grande coisa

        Comentário


          #5
          Tenho esse mesmo motor, mas num Alfa 147.

          Tenho a factura algures. Vou ver se a encontro e depois coloco o que foi trocado na altura.

          Comentário


            #6
            A bomba de água é opcional, mas é sempre conveniente mudar.
            De resto, tensores e correias.

            Comentário


              #7
              Será que o mecânico não sabe o que trocar? Estranho.... Mas a bomba de água convém aproveitar para mudar uma vez que há mecânicos que não a trocam. A mim perguntam se quero trocar.

              Comentário


                #8
                epá, não especulem...

                é bastante simples:

                Antes de qualquer coisa tinha pedido um orçamento à Lancia para uma revisão e em separado a mudança da distribuição. Do que recebi, na parte das peças para a distribuição vinha isso:


                Kit distribuição – 162.34

                Correia – 32.04
                Tensor – 39.54
                Tensor – 36.09
                Tampa distribuição – 5.62
                Bomba agua – 58.49

                Total peças: 334.12

                Todo os valores são sem iva.
                Minha dúvida era quanto ao que está a azul.

                Comentário


                  #9
                  Por acaso acho estranho 2 tensores..se calhar queriam dizer rolamento mas o sistema por erro assume tensor. Digo eu, é uma questão de lhes perguntar.

                  Olha eu vou amanhã deixar o meu carro no mecânico para fazer precisamente essa mudança e também a correia de fora, além de ter de levar uma polie da cambota como extra pois aquela está a desvulcanizar.

                  Terça ao final do dia já te posso dizer o tombo, que não deve ser pouco .

                  Bomba de água mudar sempre, sempre, sempre. Sem discussão.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                    Por acaso acho estranho 2 tensores..se calhar queriam dizer rolamento mas o sistema por erro assume tensor. Digo eu, é uma questão de lhes perguntar.

                    Olha eu vou amanhã deixar o meu carro no mecânico para fazer precisamente essa mudança e também a correia de fora, além de ter de levar uma polie da cambota como extra pois aquela está a desvulcanizar.

                    Terça ao final do dia já te posso dizer o tombo, que não deve ser pouco .

                    Bomba de água mudar sempre, sempre, sempre. Sem discussão.
                    Exacto! Eu aprendi isso da pior maneira, deve-se sempre mudar bomba de água com a correia de distribuição.

                    Comentário


                      #11
                      Isso da bomba d'água nem meto em causa...

                      Aquilo não deve ser erro de sistema, já que o orçamento foi-me enviado por e-mail como texto.

                      A correia de acessórios e respectivo tensor também não deve ficar por mais de uns 20€ e a mão de obra é a mesma... vou trocar logo tudo.

                      Comentário


                        #12
                        É como te digo Mazzeo, eu vou mudar tudo o que toca a correias, tensores e rolamentos além da bomba de água e da polie da cambota (que pode não ser necessário no teu caso pois são logo mais uns 100 e tal euros).

                        A nível de material tive oportunidade de optar por original ou concorrência mas como tenho muita confiança no meu mecânico vou optar pela concorrência até porque ele diz que sabe perfeitamente o que é usado pela marca neste motor eheh. Também deve mudar anticongelante e rever o sistema de refrigeração pois ele quando muito solicitado tem tendência a aquecer um pouco e ele disse que pelo menos o radiador do motor e do AC têm de ser muito bem lavados pois estão quase tapados, o que não ajuda nada mas só desmontado o material é que se vê se a bomba de água estará a 100%, etc. pois dúvido muito que o anterior dono a tenha trocado. Quero tudo verificado e trocado o que não está bom.

                        Já agora, como referência, o meu motor é o de 110cv e tem 157mil kms.

                        Abraço.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                          epá, não especulem...

                          é bastante simples:

                          Antes de qualquer coisa tinha pedido um orçamento à Lancia para uma revisão e em separado a mudança da distribuição. Do que recebi, na parte das peças para a distribuição vinha isso:



                          Minha dúvida era quanto ao que está a azul.
                          Penso que seja a correia de acessórios e os respectivos rolamentos.

                          Embora não seja obrigatório, na mudança da correia de distribuição aproveita-se para mudar também as correias de acessórios, aproveitando que está muita coisa desmontada e normalmente coincide com quilometragens elevadas.

                          Eu na minha A4 também vou amanhã mudar isso tudo, porque já que se está a mexer, que fique tudo feito.

                          Só um "pequeno" aparte: tu consegues comprar todo esse material cá fora substancialmente mais barato.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JoseMaia Ver Post
                            Exacto! Eu aprendi isso da pior maneira, deve-se sempre mudar bomba de água com a correia de distribuição.
                            Porque motivo se deve mudar? Eu não percebo nada de mecânica, é uma pergunta para compreender a ligação

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                              Porque motivo se deve mudar? Eu não percebo nada de mecânica, é uma pergunta para compreender a ligação
                              JoãoPedroF não percebes, e eu pouco percebo ainda. A bomba de água trabalha juntamente com a distribuição, e se não mudares a bomba de água, com o tempo\km's começa a se desfazer por dentro, como costumam dizer, mais tarde pode-te arrebentar com a correia de distribuição, que é o mais provável que aconteça.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                                Porque motivo se deve mudar? Eu não percebo nada de mecânica, é uma pergunta para compreender a ligação
                                O motivo é simples: custo da mão-de-obra.

                                Uma bomba d'água custa a volta de 30€ mas para trocá-la é preciso desmontar a distribuição e na maioria das vezes a correia de acessórios também. É a mesma MO que se tem ao trocar a distribuição.
                                Trocar uma bomba d'água isoladamente custa uns 150€, em conjunto com a distribuição são mais 30€...

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado a ambos pela resposta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                    O motivo é simples: custo da mão-de-obra.

                                    Uma bomba d'água custa a volta de 30€ mas para trocá-la é preciso desmontar a distribuição e na maioria das vezes a correia de acessórios também. É a mesma MO que se tem ao trocar a distribuição.
                                    Trocar uma bomba d'água isoladamente custa uns 150€, em conjunto com a distribuição são mais 30€...
                                    A minha custou quase 50€. Preferível pagar esses 150€ ou mais um pouco na revisão, do que a correia arrebentar, e ter que pagar mais que o dobro dessa importância.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estás a pagar 2 kits de distribuição?

                                      Pensava que um kit de distribuição já trazia a correia e o tensor

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                        Estás a pagar 2 kits de distribuição?

                                        Pensava que um kit de distribuição já trazia a correia e o tensor
                                        o que ele hade estar a pagar, é correia e esticadores de asseçorios .

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                          Estás a pagar 2 kits de distribuição?

                                          Pensava que um kit de distribuição já trazia a correia e o tensor

                                          Volta lá atrás e lê o que eu escrevi.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estou convencido que seja mesmo isso.. Quanto aos preços não se preocupem, apenas os mencionei para ajudar a identificar o material, sendo preços da marca.

                                            Pelo kit+bomba (SKF e Gates) vou pagar algo em torno dos 100€+IVA

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se o teu carro tiver 100 mil km é concerteza a correia de distribuição
                                              prepara te para o tombo
                                              abraço

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por deathgrind Ver Post
                                                Se o teu carro tiver 100 mil km é concerteza a correia de distribuição
                                                prepara te para o tombo
                                                abraço
                                                ãh?
                                                Deduzo que não tenhas lido o tópico...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Deve estar a referir-se ao meu tombo pois eu é que escrevi essa palavra.

                                                  Bem, ainda não sei de nada mas daqui a pouco ligo para a oficina e já conto ir buscar o meu Alfa hoje.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Só para dizer que ainda não tombei mas devo tombar hoje .

                                                    Mandaram uma polie da cambota rectificada, diferente da que montavam anteriormente mas esqueceram-se de mandar os parafusos pois o encaixe é diferente . Mais um dia à espera..

                                                    Entretanto acertei no totoloto pois teve de levar mais uma peça extra que foi o carreto do veio de excêntricos. O escatel que sincroniza o carreto com a àrvore de cames estava quase mas quase a partir..ele até ficou branco quando desmontou aquilo pois, como já disse anteriormente, só me faltou acertar no totoloto. Ele diz que ao tirar a correia de distribuição viu uma pequena fuga de óleo por lá e resolveu investigar..olhem só o que foi descobrir. De referir que no anterior mecânico aquilo estava bom, dava à vontade para a próxima revisão no final do ano. Sim, estou mesmo a ver as minhas férias de Julho a caminho do Algarve e a bronca que ia ser. Andamos aqui a brincar..

                                                    Bem, vamos lá ver se hoje é de vez.

                                                    Abraço.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ok. Conta final: 538eur.

                                                      - KIT distribuição (correia, rolamento, tensor, bomba de água)
                                                      - Correia exterior (correia, tensor, rolamento)
                                                      - Outros gastos: anticongelante, polie da cambota (80eur), carreto da árvore de cames (60 e tal euros penso eu), tubo do intercooler à admissão (58eur+abraçadeiras e mão de obra: 78eur) e lavagem dos radiadores em que se teve de desmontar o parachoques por completo.

                                                      O motor está novo, nunca o ouvi a trabalhar assim. Espectáculo! Valeu bem a pena. Está pronto para me levar a passear nestas férias à vontadissíma! Ainda hoje fiz a nacional 2 toda até à Régua e depois A24 e A25 até Aveiro e portou-se lindamente. Aquece menos e gasta bem menos, fiz muitos mais quilómetros do que fazia antigamente com apenas 1/4 do depósito mas vamos ver a média ao longo de mais algum tempo para confirmar. Ele andava mesmo com a admissão com fuga a fazer-me entre 6.5l a 6.8l e pelo que estou a ver vai baixar bastante! O motor está cheio de força, muito mais potente mas isso já tinha notado com a troca do tubo roto. Ah, muito mais silencioso também!

                                                      Acho que é tudo, alguma dúvida disponham.

                                                      Cumprimentos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Essa 2ª correia, tensor e rolamento é para quê?
                                                        Bomba da água?

                                                        É que só conhecia mesmo a correia de distribuição e do AC

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E é a correia do AC, ou melhor, a correia dos acessórios como se costuma dizer pois movimenta também a bomba da direcção e alternador. Por vezes também movimenta a bomba de água mas no meu caso esta é accionada pela correia da distribuição.

                                                          Comentário

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