Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube New Way: DECO alerta para vendas em pirâmide

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clube New Way: DECO alerta para vendas em pirâmide

    Clube New Way: DECO alerta para vendas em pirâmide - Direitos - DECO PROTESTE

    "
    As Delegações Regionais do Norte e de Viana do Castelo da DECO têm recebido diversas queixas de consumidores relativas às práticas comerciais da empresa NEW WAY – Eventos, Unipessoal, Lda.

    Esta empresa actua em Portugal e dedica-se à comercialização de contratos de adesão ao Elite Club e contrato de Serviços de Intermediação.
    O consumidor que adira a este Clube adquire alegados benefícios e serviços protocolados com empresas de vários sectores, como descontos e ofertas em telecomunicações, turismo e lazer (férias organizadas, viagens), formação, consultadoria, saúde, informática, atribuição de cartões em serviços financeiros e bancários, seguros, entre outros.
    Simultaneamente, no momento em que é proposta a adesão do consumidor ao clube, é também subscrito o contrato no qual este se vincula a promover a adesão de novos sócios; na verdade, tais contratos são apresentados, pela sua composição gráfica, duração, identidade das partes e referências recíprocas, como um único contrato.
    Contudo, a empresa New Way alega que se tratam de dois contratos autónomos e sem qualquer relação de causa e efeito entre si, o que efectivamente não corresponde à verdade.
    De acordo com a lei, o recurso à celebração de um contrato de prestação de um serviço nestas circunstâncias, à distância, implica sempre e obrigatoriamente, a redução a escrito de todas as cláusulas, entre as quais se destaca a que contenha informação sobre o direito que assiste ao consumidor de, num prazo de 14 dias, pôr fim ao negócio sem necessidade de qualquer justificação.
    Pretendendo o consumidor exercer este direito de livre resolução no sentido de se desvincular automaticamente dos contratos e ver reembolsados os valores pagos, é somente devolvido o montante pago relativo à adesão ao Clube, que configura apenas cerca de metade do valor total pago – o que, no entendimento da DECO constitui manifesta ilegalidade.
    Considera ainda a DECO que, esta prática comercial vendas em pirâmide configura uma venda proibida pelo diploma das Práticas Comerciais Desleais. Os contratos celebrados sob a influência desta prática comercial desleal são anuláveis a pedido do consumidor, podendo este ser ressarcido pelos danos causados.
    A NEW WAY - Eventos, Unipessoal, Lda., apesar de confrontada com estas ilegalidades dos contratos e das práticas comerciais utilizadas, optou por não reconhecer tais factos, desrespeitando, desta forma, os direitos dos consumidores.
    Atendendo à gravidade da situação, as Delegações do Norte e de Viana do Castelo da DECO denunciaram a situação à ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, entidade com competência para sancionar as ilegalidades nesta matéria, e está neste momento a avaliar a adopção de outras medidas.
    A DECO alerta os consumidores para este tipo de práticas comerciais:
    • No caso de ter contratado com esta empresa e após a respectiva resolução do contrato, tiver dificuldades no reembolso dos valores pagos, faça chegar à DECO a sua reclamação acompanhada de cópias dos contratos celebrados de modo a que, em concreto, se avalie a situação e esclareça os direitos que lhe assistem.
    • Se pretender accionar o direito de por fim ao contrato no prazo de 14 dias (inclui fins-de-semana e feriados), deverá ser objecto de formalização através de carta registada com aviso de recepção enviada à entidade reclamada.

    Defenda os seus direitos!

    As Direcções das Delegações Regionais do Norte e de Viana do Castelo
    02.06.2010"

    #2
    ja uma vez andou por aqui um tópico sobre esta empresa que desapareceu misteriosamente, penso eu que talvez tenha sido por pedido da própria, mas quem sou eu para dizer

    espero que agora com o "aval" da DECO, este não desapareça ;)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Porco Ver Post
      ja uma vez andou por aqui um tópico sobre esta empresa que desapareceu misteriosamente, penso eu que talvez tenha sido por pedido da própria, mas quem sou eu para dizer

      espero que agora com o "aval" da DECO, este não desapareça ;)
      Usei a função Pesquisa mas nada encontrei.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
        Usei a função Pesquisa mas nada encontrei.

        pois não.. é como eu disse, o tópico desapareceu ;)

        Comentário


          #5
          Confirmo, eu escrevi nesse tópico.
          Um conhecido levou-me para uma reunião dessas e ia dando m****...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por cuica Ver Post
            Confirmo, eu escrevi nesse tópico.
            Um conhecido levou-me para uma reunião dessas e ia dando m****...
            Porquê?

            Comentário


              #7
              Mas o cliente é obrigado a apresentar novos clientes?
              Em que quantidade e quais os custos se não o fizer?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                Porquê?
                Eu achei muito estranho o facto dessa pessoa, colega de faculdade, ter uma proposta de negócio, ainda para mais queria levar-me a uma reunião cheia de secretismo.
                Mal entrei no local da reunião senti logo um intenso cheiro a esturro e fiquei com a pulga atrás da orelha!
                Recorreram a um conjunto de malabarismos, desde as tradicionais ovações com palmas e testemunhos reais a coisas que normalmente passam despercebidas, como sentar os futuros membros à frente e "empurrar" essas pessoas no meio das filas para não saírem a meio da apresentação, rodeados por membros da organização e pelos nossos conhecidos!
                Aquilo estava-me a meter um nojo do caraças e no final veio uma "Gestora" de área falar comigo...estive aí uns 10 minutos a ouvir o que ela me queria dizer (acho que só convencem mentecaptos e desesperados) e acabei por dizer que só lá tinha ido por curiosidade e que aquilo era um esquema em pirâmide (falam lá em árvore transversal, se não estou em erro). Foi o suficiente para estalar o verniz todo, a senhora ficou aos berros, a dizer que não tinha tempo para estas coisas e não sabia se eu era da Polícia...eu respondi-lhe que poderia até ser e se tudo fosse legal não tinha porquê ficar chateada.
                Estar a meter 1500€ na mão de desconhecidos e receber apenas quando e quantos mais conhecidos recrutasse...não se metam nisso!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                  (acho que só convencem mentecaptos e desesperados)
                  Precisamente.
                  Como é que alguém cai na conversa destes burlões?

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X