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Problema Gravissimo no Motor

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    Problema Gravissimo no Motor

    Viva amigos...

    Estando eu este tempo todo de viagem e sem tempo para resolver o problema da carrinha VW sharan(estando ela parada na minha ausencia) aqui venho dar novo rumo ao tópico..sabendo por pessoas mais experientes o que pode estar a acontecer.

    Dou dar suma ao que se tem passado:

    A carrinha comporta-se lindamente em viagens curtas..mantendo a temperatura normal...Conclusão: tudo normal em viagens curtas

    Mal entro em auto-estrada tudo muda de figura...basta puchar um pouco por ela...atinge valores preocupantes..chegando mesmo ao limite...e a água por si só é como um camelo a beber....só pata ter uma nosão em aproximadamente 60 quilometros percorridos em auto estrada..no final foram 3 litros que atestei no deposito...

    Tambem tendencia para consumir óleo...(6k quilometros 3 litros de óleo) é caso ara dizer que existe valores preocupantes...

    Hoje comecei a longa jornada que se adivinha desta recuperação...Fu ao mecânico..e ele tirou o termostato( que por caso não tinha lá grande aspecto) e mandou-m dar uma volta com ela...
    Mal puchei um pouco por ela..novamente chegou a valores

    Chegei de novo ao mecanico e expeliquei a situação...e ele disse-me que se tem de desmontar para realmente ver o que ela tem...

    pois bem segunda feira lá estou eu de novo....

    Mas afinal o que podeirei eu estra á espera ...problema grave sei eu..mas o que concretamente?
    para que valores vão essas reparações que referirão?

    Será acoselhavel comprar um motor?

    Desde Já muito muito Obrigado

    Ps: desculpai os erros... sei que tem bastantes mas estava com presa
    Editado pela última vez por karkove; 09 June 2010, 22:01.

    #2
    A beber agua e oleo a esse ritmo prepara-te para abrir o motor...

    E muito boa sorte, mas pelo que descreves cá para mim tens ai uma taluda das grandes...

    Comentário


      #3
      Que motor é que a carrinha tem?

      Por acaso não é o 2.0 TDI, não?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Que motor é que a carrinha tem?

        Por acaso não é o 2.0 TDI, não?
        Foi o que pensei logo: bloco rachado...

        Comentário


          #5
          Porque abres um tópico novo sempre que vens falar no problema dessa carrinha? Já devem haver uns 5 abertos.

          Quando aqui apresentaste o teu problema pela primeira vez, foi-te recomendado que deixasses de usar a carrinha imediatamente e a levasses o quanto antes a uma oficina.

          Quem anda com o carro nesse estado, arrisca-se a ter uma bela conta depois...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
            Foi o que pensei logo: bloco rachado...
            Mesmo não sendo a 2.0TDI, pode haver uma rachadela no bloco... Faz sentido para explicar o problema.

            Quando aquece, dilata...

            Bom, vamos esperar que o mecânico seja eficiente a fazer o seu trabalho.

            Vamos ser realistas e directos: conta com uma factura gorda.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
              Mesmo não sendo a 2.0TDI, pode haver uma rachadela no bloco... Faz sentido para explicar o problema.

              Quando aquece, dilata...

              Bom, vamos esperar que o mecânico seja eficiente a fazer o seu trabalho.

              Vamos ser realistas e directos: conta com uma factura gorda.
              Eu mudaria o "gorda" para "obesa", visto que este mecanicos de hoje em dia na sua maioria gostam imenso de lucrar... Entao sendo um problema no motor mais desculpas vai inventar para ter mudado isto e aquilo...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                Mesmo não sendo a 2.0TDI, pode haver uma rachadela no bloco... Faz sentido para explicar o problema.

                Quando aquece, dilata...

                Bom, vamos esperar que o mecânico seja eficiente a fazer o seu trabalho.

                Vamos ser realistas e directos: conta com uma factura gorda.
                Eu não percebo de mecânica, mas ando na escola xD
                Aprendi que ao dilatar, as fendas têm tendência a desaparecer. Devido á dilatação :P óbvio.
                Neste caso não funciona assim?

                Não tenciono de forma alguma estar a ser "mau" com o que disse, é um comentário absolutamente inócuo.

                Comentário


                  #9
                  Viva.

                  De facto já criei alguns tópicos..não 5 como foi referido mas talvez 3

                  A carrinha é a 1.9 de 115cv.

                  Sim estou a pensar em valores a rondar os 2000€...?

                  Pelo que sei...o problema é mais grave se a água já se está a passar para os pistões...
                  Visto a carrinha em certas manhas não pegar..(ter de se empurar para ela pegar) acho que é uma consequência...não acham?
                  O meu pai não vai tão longe e diz que é a bateria...mas como é que sei se é uma coisa ou outra?
                  As luzes dão sempre que rodo a chave..apenas "engasga" quando dou a 2 volta á chave ...será já consequência dessa entrada de água nos pistões?

                  PS: Já disse e volto a repetir...eu não fiz qualquer quilometro nestes meses visto não estar em Portugal..

                  Agracedia saber mais opiniões e muito obrigado ás pessoas que me responderam

                  PS1: Será acoselhavel comprar um motor em 2 mão em bom estado?
                  Sei que essas compras são sempre uma incognita..mas á maneira de antever se ele é viavel ou não?
                  Se levar mecânico ele consegue ver isso?

                  Muito Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Com tão poucos elementos é dificil vaticinar.

                    Quantos km tem?

                    A perda de água pode ser do empanque da bomba de agua, de um tubo roto ou eventualmente junta da cabeça queimada.

                    Comvem ver se o oleo esta preto ou cinzento. Se estiver cinzento haverá passagem de água para o oleo o que reforça a ideia da junta da cabeça.

                    O facto de custar a pegar pode ser por várias razoes. A mais grave seria haver agua dentro dos cilindros. Mas pode ser algo mais smples como velas de incandescencia. Se o motor ja estiver muito rodado pode ser tambem falta de compressão por desgaste nos segmentos, ou falta de vedação nas válvulas.

                    Quanto a custos sem estar a ver o que é, é impossivel dizer, pode ser menos de 2000 mas também pode ser bastante mais...

                    Comentário


                      #11
                      Viva amigos

                      A carrinha encontra-se com aproximadamente 186k quilometros.

                      Vou tentar responder ás perguntas

                      A carrinha já fez o teste de presão e a água não saiu por qualquer lado..logo no meu entender não deve existir nenhum tub roto.
                      Quanto ao óleo não encontro nada de anormal

                      Existe diferenças de comprotamento do motor relativamente á cabeça queimada ou estalada, sem ter que desmontar o motor?

                      Aponto para cabeça raxada ou queimada...de mal ou menos que seja queimada mas supondo os dois problemas isso irá para que valor + -?

                      Caso já passe água para os cilindros..um motor usado em bom estado é o aconselhavel não acham?

                      Comentário


                        #12
                        Viva amigos...tenho uma grande dúvida a colocar...

                        Quando fui com a carrinha ao mecânico ele tirou o termostato e mandou-me ir dar uma volta sem ele (termostato).
                        Gostaria de saber o que influencia relativamente o carro sem o termostato?
                        Averia de aquecer? Não aquecer?

                        Visto ela andar sem o termostato + - 20 quilometros...com a tempertura nos 50 ou muito próximo disso..mas bastou puchar um pouco por ela a temperatura subiu rapidamente...
                        Sem o termostato a temperatura deveria ser sempre baixa?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por karkove Ver Post
                          Viva amigos...tenho uma grande dúvida a colocar...

                          Quando fui com a carrinha ao mecânico ele tirou o termostato e mandou-me ir dar uma volta sem ele (termostato).
                          Gostaria de saber o que influencia relativamente o carro sem o termostato?
                          Averia de aquecer? Não aquecer?

                          Visto ela andar sem o termostato + - 20 quilometros...com a tempertura nos 50 ou muito próximo disso..mas bastou puchar um pouco por ela a temperatura subiu rapidamente...
                          Sem o termostato a temperatura deveria ser sempre baixa?
                          O meu carro andou algum tempo com o termostato avariado. Estava sempre aberto, o que na prática era equivalente a não o ter. Nestas circunstâncias o carro raramente atingia a temperatura óptima (cerca de 90ºC), andando sempre nos 50/60ºC. Só em grandes filas de trânsito isso acontecia, mas nunca passava dos 90ºC. Agora que já o substituí, em menos de 20 minutos chega à temperatura normal e aí se mantém sempre.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por karkove Ver Post
                            Viva amigos...tenho uma grande dúvida a colocar...

                            Quando fui com a carrinha ao mecânico ele tirou o termostato e mandou-me ir dar uma volta sem ele (termostato).
                            Gostaria de saber o que influencia relativamente o carro sem o termostato?
                            Averia de aquecer? Não aquecer?

                            Visto ela andar sem o termostato + - 20 quilometros...com a tempertura nos 50 ou muito próximo disso..mas bastou puchar um pouco por ela a temperatura subiu rapidamente...
                            Sem o termostato a temperatura deveria ser sempre baixa?
                            Boas! A beber água/óleo dessa maneira o problema não está no termostato!!! De por onde der. Já te foi dito que o mal está no bloco!!!! Ele há mecânicos...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                              Boas! A beber água/óleo dessa maneira o problema não está no termostato!!! De por onde der. Já te foi dito que o mal está no bloco!!!! Ele há mecânicos...
                              No bloco??? Como sabes?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                No bloco??? Como sabes?
                                Se bebe água e come óleo não vejo de onde possa ser se não do bloco. O que não quer dizer que não esteja enganado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                                  Se bebe água e come óleo não vejo de onde possa ser se não do bloco. O que não quer dizer que não esteja enganado.
                                  Sabes o que é o bloco e a cabeça do motor? O bloco não é um todo(motor e agregados)...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                    Sabes o que é o bloco e a cabeça do motor? O bloco não é um todo(motor e agregados)...
                                    Ok! Não batam mais no ceguinho!!! Sim sei o que é o bloco e agregados e mais não sei o que! Ele tem o MOTOR ****** e ponto!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                                      Ok! Não batam mais no ceguinho!!! Sim sei o que é o bloco e agregados e mais não sei o que! Ele tem o MOTOR ****** e ponto!
                                      E porque não uma junta, facejar a cabeça e poucos €€€ gastos?

                                      Apenas uma hipótese

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tive um carro com o mesmo problema. Teve de levar cabeça de motor nova.

                                        Prepara-te para pagares uma boa factura.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                          Tive um carro com o mesmo problema. Teve de levar cabeça de motor nova.

                                          Prepara-te para pagares uma boa factura.

                                          Posso saber quanto foi esse valor que deste por esse problema?

                                          Comentário


                                            #22
                                            tendo em conta que um motor usado para isso custa entre os 1000 e os 1500 eur não deve ser uma fortuna arranjar isso também usado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por karkove Ver Post
                                              Posso saber quanto foi esse valor que deste por esse problema?
                                              Não sei ao certo.

                                              O problema não são só as peças, é a mão-de-obra. Se não arranjas a bom preço sai-te mesmo muito caro. Se bem me lembro foram 16 horas de mão-de-obra.

                                              Mas de nada serve estarmos aqui a mandar plapites. Quando souberes o problema ao certo, já te dão uma estimativa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Viva amigos

                                                Trago novas notícia:

                                                É a junta da colaça que empenou...e deverá estar ai o aparato todo..a nível de consumo de água e óleo.

                                                Contudo também é necessário a mudança da correia de distribuição..bem como filtro ar e combustível.

                                                Até ao momento ainda não em deu preços...por isso gostaria da vossa opnião o que será que vem ai relativamente a preços

                                                Não sei se é necessário uma nova junta da colaça..mas deve ser necessário..

                                                Gostaria que me dessem preços de talhados dos produtos que será necessaio sff
                                                Tipo- Correia ...€ bomba de água...€

                                                Para saber o que eu vou contar..visto ser um leigo nestas matérias

                                                Ps: Vw sharan 1.9 TDI 115Cv de 2001

                                                Desde já muito muito Obrigado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Minha irmã veio com a noticia do orçamento da correia+ bomba
                                                  = €350

                                                  Informo também que a carrinha também tem de levar um termostato novo...preços?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    se tens a carrinha no mecânico, não sei porque raio não pedes os preços ao mecânico... aliás, até o devias fazer.

                                                    Deixar um carro para arranjar, sem uma orçamentação, nos dias de hoje é andar a jogar com a sorte...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      junta empenada nunca tinha ouvido...não será cabeça empenada?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Oh Karkove, se não há confiança no mecânico para uma coisa destas, podes crer que vais gastar uma nota preta.

                                                        E não te adianta de nada comprar um motor usado, porque não há garantias de que esteja bom e aí é pior a emenda que o soneto.

                                                        Primeiro: o que é que o carro tem?
                                                        Consome água - pode ser bomba de água, fuga nas tubagens da refrigeração ou radiador ou então - ultimo cenário - junta da culassa.

                                                        Eu tive esse problema numa Sharan e foi esse o diagnóstico. Com uma diferença: o consumo de água era mínimo, mas andava a moer-me. Não descansei enquanto não encontrei a origem do problema - testes e mais testes (tubagens, radiador, bomba de água nova), até que decidi abrir mesmo aquilo e lá se descobriu um ponto de fuga insignificante. A carrinha tinha 280kkm.
                                                        Se o teu gasta 3L, porra...isso tem levado um tratamento...

                                                        Isso tem a junta da cabeça nas couves, é óbvio.
                                                        Mas no teu lugar, preocupar-me-ia mais com o consumo de óleo. É que aqui sim, poderá haver danos "lá para baixo".
                                                        Isso consome óleo normalmente (1-1,5L a cada 15kkm) ou é à bruta?

                                                        Quanto à reparação, para ficar bem feita, a cabeça tem que ser faceada em banco e levar, para além da junta, bomba de água, termostato, etc.
                                                        Para ficar bem feito, nunca fica em menos de 600-750€.
                                                        Tudo o que for abaixo de 500€ é para desconfiar. E tudo o que for acima disso, mas seja incompleto ou feito por amadores, também.

                                                        Mas vê lá o consumo de óleo, porque cheira-me que a coisa não fica por aqui.
                                                        A andar com o carro nesse estado há tanto tempo, cada km feito é mais uma cavadela na factura da oficina. O mecanico agradece...
                                                        Editado pela última vez por VorsprungDurchTechnik; 17 June 2010, 00:13.

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