Penso que esta marca já merece um tópico. É das marcas na Europa mais fiáveis e das mais baratas, já ganhou prémios de entidades tão prestigiantes como a L'Automobile, JDPowers, AutoExpress, ADAC, etc devido à excelente fiabilidade e mecânica Renault dos seus automóveis. Lança dos produtos mais competitivos e anda por estes dias a dar muito que falar devido ao seu mais recente lançamento, o fabuloso Dacia Duster, o SUV mais acessível do mercado.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico da Dacia - Grupo Renault
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
A actual gama da Dacia é a seguinte:
Dacia Sandero (Desde 9690€)
Dacia Logan
Dacia Logan MCV(Desde 13.100€)
Editado pela última vez por RollsRoyce; 13 June 2010, 07:38.
-
Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Postesses preços são sem iva e despesas
1.5 com 85 cv a puxar as 4, ou mesmo o de 105 deve ser qualquer coisa
Em relação ao Duster nos anos 80 existiram tantos TT muito bons e muitos deles tinham menos potência e menos binário que o Duster.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RollsRoyce Ver PostMas também são sem descontos nem abate. Um Sandero pode-te sair novo por 7.500€ por exemplo.
Em relação ao Duster nos anos 80 existiram tantos TT muito bons e muitos deles tinham menos potência e menos binário que o Duster.
eram turbo dependentes?!
É que um Megane dos mais fracos para arrastar o corpo é um martírio.
Se o comprava? Talvez se... é uma proposta muito boa, mas vamos esperar para ver.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post1.5 com 85 cv a puxar as 4, ou mesmo o de 105 deve ser qualquer coisa
Nissan Patrol
115bhp
235NM @ 2400 rpm
Dacia Duster
110bhp
240NM @ 1750 rpmEditado pela última vez por RollsRoyce; 13 June 2010, 08:08.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Posteram turbo dependentes?!
É que um Megane dos mais fracos para arrastar o corpo é um martírio.
Se o comprava? Talvez se... é uma proposta muito boa, mas vamos esperar para ver.Editado pela última vez por RollsRoyce; 13 June 2010, 08:31.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RollsRoyce Ver PostÉ um martírio porquê? Concerteza quem compra um Mégane 1.5 dCi não é para andar em corridas por isso é um excelente automóvel. Claro que se tiveres habituado a um carro de 200cv qualquer carro é um martírio
Claro que sim
Não me referia ao facto de ele ser lento em andamento, refiro-me ao facto de ser 4x4 e gostava de o ver com 4 pessoas e bagagem a fazer ponto de embreagem aqui no douro, nestas quintas. Eu se comprasse uma coisa destas era para lhe dar utilidade, sabes?! Para andar em cidade em ligar as 4x4 para subir passeios tem potência até demais.
Quanto ao Patrol, ser um dos melhores...lol. Só as avarias
Tenho um Land Rover 2.4 diesel com 65 cv e cumpre muito bem a sua função, mas não é manco para precisar um turbo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver PostClaro que sim
Não me referia ao facto de ele ser lento em andamento, refiro-me ao facto de ser 4x4 e gostava de o ver com 4 pessoas e bagagem a fazer ponto de embreagem aqui no douro, nestas quintas. Eu se comprasse uma coisa destas era para lhe dar utilidade, sabes?! Para andar em cidade em ligar as 4x4 para subir passeios tem potência até demais.
Quanto ao Patrol, ser um dos melhores...lol. Só as avarias
Tenho um Land Rover 2.4 diesel com 65 cv e cumpre muito bem a sua função, mas não é manco para precisar um turbo.
Então pela sua ideia devíamos era voltar aos motores de 2.8 cc e 100cv, esses é que são bons. 30 anos de evolução automóvel não serviu de nada.
Comentário
-
Pega nisso, faz TT e depois diz-me se um 1.5 dci tem algum sentido.
Esse motor é uma ideia infeliz, ou será que só a dacia andou 30 anos para a frente e as restantes marcas, mesmo nos dias de hoje são burras e utilizam motores muito mais potentes quando comparados com isso?!
A Dacia ou Ranhô, assim de repente faz-me lembrar as novas isuzu que para subirem um rampa precisam de tracção ON
Comentário
-
Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver PostPega nisso, faz TT e depois diz-me se um 1.5 dci tem algum sentido.
Esse motor é uma ideia infeliz, ou será que só a dacia andou 30 anos para a frente e as restantes marcas, mesmo nos dias de hoje são burras e utilizam motores muito mais potentes quando comparados com isso?!
A Dacia ou Ranhô, assim de repente faz-me lembrar as novas isuzu que para subirem um rampa precisam de tracção ON
Comentário
-
Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post1.5 com 85 cv a puxar as 4, ou mesmo o de 105 deve ser qualquer coisa
Pronto tem motores 2.0 ou 3.0...
P.s. - Se for para centrar a discussão no Duster, já há um tópico para o efeito............
Comentário
-
ontem vi um logan MVP em branco. chamou-me a tenção por ser um carro diferente, mas depois vi que era um dacia e segui.
se comprava algum destes? muito provavelmente não. imagino os barulhos e ruídos com 2 anos de uso... se o meu com 4 já fazia, esse, de qualidade inferior e com muitos plásticos (penso eu, pelo preço...) deve ser uma caixinha de parafusos passados uns tempos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postontem vi um logan MVP em branco. chamou-me a tenção por ser um carro diferente, mas depois vi que era um dacia e segui.
se comprava algum destes? muito provavelmente não. imagino os barulhos e ruídos com 2 anos de uso... se o meu com 4 já fazia, esse, de qualidade inferior e com muitos plásticos (penso eu, pelo preço...) deve ser uma caixinha de parafusos passados uns tempos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postontem vi um logan MVP em branco. chamou-me a tenção por ser um carro diferente, mas depois vi que era um dacia e segui.
se comprava algum destes? muito provavelmente não. imagino os barulhos e ruídos com 2 anos de uso... se o meu com 4 já fazia, esse, de qualidade inferior e com muitos plásticos (penso eu, pelo preço...) deve ser uma caixinha de parafusos passados uns tempos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por aida1 Ver Postsegurança???o dacia sandero e o logan só tiveram 3*** nos testes euroncap..chamas a isso um carro seguro?
Além disso estamos a falar da Renault, que é a líder em segurança do EuroNcap, tem a maior gama do mercado de veículos com a pontuação máxima. É uma marca pioneira em segurança.Editado pela última vez por RollsRoyce; 13 June 2010, 10:38.
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postse comprava algum destes? muito provavelmente não. imagino os barulhos e ruídos com 2 anos de uso... se o meu com 4 já fazia, esse, de qualidade inferior e com muitos plásticos (penso eu, pelo preço...) deve ser uma caixinha de parafusos passados uns tempos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RollsRoyce Ver PostAlém disso estamos a falar da Renault, que é a líder em segurança do EuroNcap, tem a maior gama do mercado de veículos com a pontuação máxima. É uma marca pioneira em segurança.
Agora, não sei bem o que este assunto tem a ver com a segurança dos Dacia. Não é por os Renault terem 5 estrelas (com excepções) que as 3 estrelas dos Dacia são melhores. São carros muito baratos e como tal, oferecem níveis de segurança inferiores a outros carros. Quem os compra sabe disso. Tudo tem um preço, neste caso, a segurança também o tem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
Tenho um Land Rover 2.4 diesel com 65 cv e cumpre muito bem a sua função, mas não é manco para precisar um turbo.
Não tenhas dúvidas que o motor 1.5 dci tem força que chegue e sobre. É turbo-dependente? E daí? Qual é o motor recente a diesel que não o é?
E já agora, não é manco. É 4 cilindros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostTu és faccioso até dizer chega. Essa ideia de que mais cilindrada é melhor, ainda que depois na realidade, haja menos binário e menos potência, é ridícula.
Não tenhas dúvidas que o motor 1.5 dci tem força que chegue e sobre. É turbo-dependente? E daí? Qual é o motor recente a diesel que não o é?
E já agora, não é manco. É 4 cilindros.
manco sem ser nesse sentido
Faccioso? Vocês nunca fizeram tt, é que só pode.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostAté pode ser uma marca que pretende ser pioneira em segurança, mas o facto de ter a maior gama do mercado com a pontuação máxima não significa nada (até porque o Twingo mancha a toalha).
Agora, não sei bem o que este assunto tem a ver com a segurança dos Dacia. Não é por os Renault terem 5 estrelas (com excepções) que as 3 estrelas dos Dacia são melhores. São carros muito baratos e como tal, oferecem níveis de segurança inferiores a outros carros. Quem os compra sabe disso. Tudo tem um preço, neste caso, a segurança também o tem.
É só ir ver os resultados.
Nota: pontuação máxima é 16 por cada embate. Todos os carros que pus em comparação têm os mesmos critérios para os embates frontais e laterais.
- Dacia
Logan (2005) 3*
Frontal: 8
Lateral: 11
Sandero (2008) 3*
Frontal: 12
Lateral: 12.1
- Resultados de Renaults projectados antes de 2000:
Clio II (projecto de 1998; teste realizado em 2000) 4*
Frontal: 8
Lateral: 15
Kangoo I.2 (1997; 2003) 4*
Frontal: 12
Lateral: 13
Megane I (1995; 1998) 4*
Frontal: 12
Lateral: 16
Scenic I (1996; 2000) 4*
Frontal: 11
Lateral: 16
Twingo I (1993; 2003) 3*
Frontal: 8
Lateral: 15
Como podemos constatar, o Logan (2005) tem resultados no embate frontal inferiores a todos, igualando o Clio II (1998) e Twingo I (1993). Por sua vez, tem resultados BEM inferiores a TODOS no embate lateral.
O Sandero (2008), em embate frontal, iguala o Megane I (1996) e Kangoo I (1997) e faz melhor que Twingo I (1993) e Clio II (1998). Em embate lateral faz pior que TODOS os outros.
- Resultados de Renaults projectados em redor dos Dacia
Clio III (2005) - 5*
Frontal: 14
Lateral: 16
Megane III (2008) - 5*
Frontal: 15.8
Lateral: 16
RollsRoyce, podes dar a volta que quiseres, mas os resultados são o que são: medíocres.
Na actual gama Renault só o Twingo consegue ombrear com o Sandero no embate frontal. No lateral já faz o equivalente a um Renault moderno.
Twingo II (2008) - 4*
Frontal: 11.3
Lateral: 15.7
Comentário
-
Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver PostÉ como o Kia Picanto!
por isso nunca viria escrever que o picanto é um carro seguro,quando está provado que nao é.
deve ter sido um alivio encontrar um kia com 3 estrelas para servir de comparaçao,senao a tarde estaria estragada sem uma resposta.
Comentário
-
Um carro com menos de 4 estrelas não significa que não seja seguro ! Significa que obtém resultados inferiores, em virtude da protecção que oferece.
Seria bom mostrar aqui os gráficos dos "dummies", para vermos a diferença da gravidade de lesões nas pernas, tronco e cabeça, nos vários exemplos mostrados pelo André.
É que muito sinceramente, a diferença pode não ser muito grande, como fazem crer os resultados dos embates exteriores.
Comentário
-
Não é plos testes de embate que o dacia nao vende, é porque as pessoas nao gostam de dar 8.000€ por um carro novo..(falo do sandero e com os descontos e abate acho que fica por ai).
Apesar de achar que eles podiam melhorar um pouco em algumas coisas acho que plo preco, nao se pode pedir lagosta.
Comentário
-
Não se preocupem com o facto do dci 85 não ter força para puxar o duster 4x4....porque também não sai 4x4 com esse motor ;)
Há usos e usos. Para uns um motor 1.5 num duster ou num monovolume pode ser muito insatisfatório, mas para uma pessoa que não esteja preocupado com performance, mas sim, com consumos e com o preço do automóvel, não vejo problemas.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário