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Mazda 6 2.0 (143cv)

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    Mazda 6 2.0 (143cv)

    Uma boa noite a todos.

    Esta é a minha primeira intervenção neste fórum mas tenho a sensação que será a primeira de muitas.

    Desde que tive carro pela primeira vez, há cerca de 10 anos, até hj tenho andado sempre com charutos daqueles que levam gasolina e óleo e as peças essenciais para irem desenrascando. No entanto com o nascimento da minha pequena a coisa mudou um bocado de figura e vejo-me "obrigado" a pela primeira vez comprar um carro com o qual terei realmente de me preocupar.
    Influenciado pela minha namorada acabei por restringir a pesquisa às SW e devo dizer que me apaixonei pela Mazda 6 estando em vias de adquirir uma menina dessas usada de 2006.
    O problema é que estive a ler vários fóruns e a palavra "DPF" parece que predomina quando se fala deste carro e normalmente associada a problemas que vão duma simples mudança de óleo antecipada até um motor totalmente novo devido a um colanço daqueles a sério.
    Gosto muito da carrinha, na minha opinião tem um design muitos pontos acima das suas concorrentes directas, e teria imensa pena que os meus medos se confirmem e acabe por desistir do negócio mas estando em vias de gastar uns milhares de €s venho à procura de algumas garantias por parte de quem percebe melhor do assunto e que acima de tudo tem uma opinião isenta à minha pessoa ou à carrinha em particular.

    PS: Tenho consciência que normalmente é mais fácil de encontrar as opiniões negativas do que as positivas mas até que ponto é isso que realmente se passa?!

    Agradeço qualquer opinião sobre este assunto.

    Cumprimentos.

    #2
    A minha opinião não será imparcial pois tenho um Mazda6. Caso esteja interessado recomendo uma pesquisa no fórum por Mazda6 e poderá encontrar o meu diário de bordo.


    O que posso dizer é o seguinte, também já li muita coisa e no meu caso após 4 anos enquanto proprietário não tenho nada a apontar.

    Prós:
    + Comportamento
    + Equipamento (versão sport)
    + Espaço

    Contra:
    - Consumos (embora consiga médias de 6.4 no CB quando estou para aí voltadomas é preciso ser muito cuidadoso com o acelerador)
    - Preço do gasóleo e dos pneus


    Para além disso, também lido com uma Mazda5 que partilha o mesmo motor e é só gasóleo (os pneus também não tardarão).

    Vale o que vale, cada caso é um caso.


    Cpts e Viagens Seguras.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por EnterSandman Ver Post
      A minha opinião não será imparcial pois tenho um Mazda6. Caso esteja interessado recomendo uma pesquisa no fórum por Mazda6 e poderá encontrar o meu diário de bordo.


      O que posso dizer é o seguinte, também já li muita coisa e no meu caso após 4 anos enquanto proprietário não tenho nada a apontar.

      Prós:
      + Comportamento
      + Equipamento (versão sport)
      + Espaço

      Contra:
      - Consumos (embora consiga médias de 6.4 no CB quando estou para aí voltadomas é preciso ser muito cuidadoso com o acelerador)
      - Preço do gasóleo e dos pneus


      Para além disso, também lido com uma Mazda5 que partilha o mesmo motor e é só gasóleo (os pneus também não tardarão).

      Vale o que vale, cada caso é um caso.


      Cpts e Viagens Seguras.
      Tenho passado os dias em leituras sobre mazdas sendo que uma delas foi o seu DB.
      Tenho a compra presa por papelada!

      Obrigado pela partilha de experiência.

      Cumprimentos.

      Comentário


        #4
        Eu por acaso só conheço de perto uma experiência de alguém com um carro desses (embora fosse a versão de 136 CV), de um amigo meu, e só posso dizer que ele ficou bastante decepcionado a nível de fiabilidade mecânica... embora a tivesse comprado usada, com ca. de 150.000 km, não chegou a andar 1 ano com ela e acabou por vendê-la por estar farto de tanta chatice. E, a nível geral, os relatos de problemas mais graves não são tão poucos como isso, principalmente nos modelos com filtro de partículas...

        A avançar para uma compra dessas, só com uma garantia como deve ser. Por isso, aconselha-se a compra junto de um stand e não a um particular.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Eu por acaso só conheço de perto uma experiência de alguém com um carro desses (embora fosse a versão de 136 CV), de um amigo meu, e só posso dizer que ele ficou bastante decepcionado a nível de fiabilidade mecânica... embora a tivesse comprado usada, com ca. de 150.000 km, não chegou a andar 1 ano com ela e acabou por vendê-la por estar farto de tanta chatice. E, a nível geral, os relatos de problemas mais graves não são tão poucos como isso, principalmente nos modelos com filtro de partículas...

          A avançar para uma compra dessas, só com uma garantia como deve ser. Por isso, aconselha-se a compra junto de um stand e não a um particular.
          Efectivamente já li algumas queixas ao nível de fiabilidade e daí a ideia inicial deste tópico.
          Consegui falar com o dono do carro que me transmitiu que ao longo dos 140000km que fez com ele não teve qualquer tipo de problemas e isso deixou-me um bocado mais tranquilo.

          Vou correr o risco, no fundo corre-se sempre, nuns casos mais do que outros.

          Cumprimentos.

          PS: A compra será feita a particular porque me baixa substancialmente o preço.

          Comentário


            #6
            Boa sorte!

            Comentário


              #7
              Não é para te assustar, mas alguns dos defeitos típicos destes carros são:
              • A embraiagem e volante de motor são muito fracos, o que pode originar o empeno e desgaste prematuro das anilhas de encosto da cambota, que foi o que aconteceu ao meu amigo
              • Há pouquissimo material fora da marca. Além de discos e pastilhas, pouco mais arranja
              • Os valores de manutenção e peças são bastante elevados
              • Exemplo: Mudança da distribuição na marca: cerca de 1800 €
              Já foi feita a troca da distribuição? Ela deverá ser feita todos os 120.000 km...

              Comentário


                #8
                1800€ para mudar a distribuição?!

                Vai la vai =/

                Comentário


                  #9
                  Esse carro tem um problema na utilização como familiar: é desconfortável.

                  E deve-se muito aos bancos, rijos até mais não.

                  Comentário


                    #10
                    não ha nada a fazer, o utilizador meteu o carro na cabeça, nao interessa o que seja dito aqui.

                    Veio aqui à dois dias, as dicas foram todas no sentido de ele fugir do carro, e no entanto o dono do carro disse-lhe que o carro nc teve problemas por isso pronto, ignora os conselhos que ele pediu e vai comprar na mesma

                    Só assim um tiro no escuro... era dum velhote e nc saiu da garagem

                    Também ouvi historias de horror com esse carro, eu jamais compraria um.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Não é para te assustar, mas alguns dos defeitos típicos destes carros são:
                      • A embraiagem e volante de motor são muito fracos, o que pode originar o empeno e desgaste prematuro das anilhas de encosto da cambota, que foi o que aconteceu ao meu amigo
                      • Há pouquissimo material fora da marca. Além de discos e pastilhas, pouco mais arranja
                      • Os valores de manutenção e peças são bastante elevados
                      • Exemplo: Mudança da distribuição na marca: cerca de 1800 €

                      Já foi feita a troca da distribuição? Ela deverá ser feita todos os 120.000 km...
                      Não tinha ainda lido nada sobre a embraiagem e volante de motor, se bem que nem sequer sei o que é o volante de motor.
                      Basicamente o que se lê mais por aí é DPF, DPF, DPF e todas as consequências que daí advém. Já li também algumas coisas sobre problemas ao nível dos injectores.
                      Mas lá está, procurando por outras marcas o que não falta também é pessoas a queixar-se de tudo e mais alguma coisa daí ser um bocado difícil de fazer a escolha. Claro que compreendo que existem opções em que a probabilidade de algo correr mal é menor.
                      Mas por exemplo, fazendo a pesquisa "mazda + volante do motor + embraiagem + problemas" no google efectivamente aparece um tópico com dois utilizadores a discutirem esse assunto sobre M6 mas logo em baixo o mesmo problema a ser relatado nos motores PSA, que segundo já li por aí são bastante bons e fiáveis, mas que pelos vistos alguns padecem do mesmo mal.
                      É puxar a brasa à sardinha que em princípio vai ser minha, mas que não é fácil tomar uma decisão isso não é. Passei uma madrugada a fazer pesquisas do género "marca + problemas" e fiquei impressionado com os relatos de ocorrências nas mais variadas marcas.
                      Como lhe disse e acrescento mais alguma informação, tenho o aval do meu mecânico em quem confio e que vale o que vale e tenho o testemunho do antigo dono que à partida não já não ganha nada em me mentir uma vez que o carro já não lhe pertence e nestas circunstâncias estou a pensar em correr o risco. Adicionalmente, antes de comprar, irei levar o carro à inspecção num centro onde conheço uma pessoa que irá passar o carro a pente fino dentro das suas possibilidades e vou leva-lo também à mazda para o ligarem ao computador.
                      De qualquer das formas toda a informação que me transmitiu e que me possa transmitir é mais do que bem-vinda porque o negócio não está feito e quanto mais informação souber mais problemas conseguirei despistar quando verificar a fundo o carro.

                      Quanto a material, já um mecânico meu amigo, que inclusive foi ver o carro comigo, me tinha dito isso.
                      Essa mesma pessoa assegura-me a manutenção sendo que a única coisa que não consegue fazer é mesmo ligar o carro à máquina visto que não tem o software adequado. Peças também me as arranja, da marca caso não haja outra alternativa e com o desconto de amigo.

                      Quanto à distribuição, por curiosidade liguei para um concessionário mazda que me aconselharam noutro fórum e fizeram-me um orçamento de no máximo 1000€ que contempla todo o conjunto da distribuição (excepto bomba de água) e a restante revisão dos 120000 (óleo, filtros e todos os componentes programados para essa revisão). Não é propriamente barato mas já foge um bocado aos valores que me disse e que também já tinha lido noutros sítios.

                      Muito agradecido por todo o tempo despendido.

                      Cumprimentos,
                      Pedro

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                        Esse carro tem um problema na utilização como familiar: é desconfortável.

                        E deve-se muito aos bancos, rijos até mais não.
                        Enquanto fiz as minhas pesquisas pela ocasião, standvirtual, etc, tive sempre o cuidado de dar primazia ao modelo SPORT. A miúda grande que se amanhe e a pequena ainda vai andar muitos anos de cadeira por isso tá safa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dropez Ver Post
                          Não tinha ainda lido nada sobre a embraiagem e volante de motor, se bem que nem sequer sei o que é o volante de motor.
                          Basicamente o que se lê mais por aí é DPF, DPF, DPF e todas as consequências que daí advém. Já li também algumas coisas sobre problemas ao nível dos injectores.
                          Mas lá está, procurando por outras marcas o que não falta também é pessoas a queixar-se de tudo e mais alguma coisa daí ser um bocado difícil de fazer a escolha. Claro que compreendo que existem opções em que a probabilidade de algo correr mal é menor.
                          Mas por exemplo, fazendo a pesquisa "mazda + volante do motor + embraiagem + problemas" no google efectivamente aparece um tópico com dois utilizadores a discutirem esse assunto sobre M6 mas logo em baixo o mesmo problema a ser relatado nos motores PSA, que segundo já li por aí são bastante bons e fiáveis, mas que pelos vistos alguns padecem do mesmo mal.
                          É puxar a brasa à sardinha que em princípio vai ser minha, mas que não é fácil tomar uma decisão isso não é. Passei uma madrugada a fazer pesquisas do género "marca + problemas" e fiquei impressionado com os relatos de ocorrências nas mais variadas marcas.
                          Como lhe disse e acrescento mais alguma informação, tenho o aval do meu mecânico em quem confio e que vale o que vale e tenho o testemunho do antigo dono que à partida não já não ganha nada em me mentir uma vez que o carro já não lhe pertence e nestas circunstâncias estou a pensar em correr o risco. Adicionalmente, antes de comprar, irei levar o carro à inspecção num centro onde conheço uma pessoa que irá passar o carro a pente fino dentro das suas possibilidades e vou leva-lo também à mazda para o ligarem ao computador.
                          De qualquer das formas toda a informação que me transmitiu e que me possa transmitir é mais do que bem-vinda porque o negócio não está feito e quanto mais informação souber mais problemas conseguirei despistar quando verificar a fundo o carro.

                          Quanto a material, já um mecânico meu amigo, que inclusive foi ver o carro comigo, me tinha dito isso.
                          Essa mesma pessoa assegura-me a manutenção sendo que a única coisa que não consegue fazer é mesmo ligar o carro à máquina visto que não tem o software adequado. Peças também me as arranja, da marca caso não haja outra alternativa e com o desconto de amigo.

                          Quanto à distribuição, por curiosidade liguei para um concessionário mazda que me aconselharam noutro fórum e fizeram-me um orçamento de no máximo 1000€ que contempla todo o conjunto da distribuição (excepto bomba de água) e a restante revisão dos 120000 (óleo, filtros e todos os componentes programados para essa revisão). Não é propriamente barato mas já foge um bocado aos valores que me disse e que também já tinha lido noutros sítios.

                          Muito agradecido por todo o tempo despendido.

                          Cumprimentos,
                          Pedro
                          Caro Pedro

                          Obviamente, também não vamos agora afirmar que todos os Mazda 6 são um cancro, senão estaríamos mal!

                          De qualquer forma, se o carro e as pessoas lhe transmitem confiança, força nisso, e, como sempre, é preciso é haver alguma sorte nestas coisas para que tudo corra bem.

                          Esperamos então que este seja um bom exemplar (como serão, certamente, a maioria) e que possa fazer muitos e bons kms ao seu volante. Depois queremos fotos!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                            não ha nada a fazer, o utilizador meteu o carro na cabeça, nao interessa o que seja dito aqui.

                            Veio aqui à dois dias, as dicas foram todas no sentido de ele fugir do carro, e no entanto o dono do carro disse-lhe que o carro nc teve problemas por isso pronto, ignora os conselhos que ele pediu e vai comprar na mesma

                            Só assim um tiro no escuro... era dum velhote e nc saiu da garagem

                            Também ouvi historias de horror com esse carro, eu jamais compraria um.
                            Caro utilizador.

                            Note que no meu tópico inicial, ao contrário de outros tópicos aqui no fórum, eu não vim pedir opinião sobre as várias opções mas sim sobre um carro específico e inclusive baptizei o tópico com marca e modelo.
                            É transparente que já tenho uma ideia pré-fixa sobre aquilo que quero mas estando ainda com margem para repensar a minha opção e desistir do negócio procuro saber o máximo possível sobre aquilo em que me estou a meter para fazer um despiste mais apurado sobre o carro, despiste esse que devemos fazer sempre que compramos um carro usado e sem garantia de stand.
                            Não me parece que o facto de já ter essa ideia pré-fixa seja motivo para não pedir ajuda ou para não ser ajudado e agradeço imenso a todos os que aqui e noutros fóruns se disponibilizaram a isso.
                            Claro que cada um tem a sua opinião e respeito integralmente a sua.

                            Cumprimentos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dropez Ver Post
                              Caro utilizador.

                              Note que no meu tópico inicial, ao contrário de outros tópicos aqui no fórum, eu não vim pedir opinião sobre as várias opções mas sim sobre um carro específico e inclusive baptizei o tópico com marca e modelo.
                              É transparente que já tenho uma ideia pré-fixa sobre aquilo que quero mas estando ainda com margem para repensar a minha opção e desistir do negócio procuro saber o máximo possível sobre aquilo em que me estou a meter para fazer um despiste mais apurado sobre o carro, despiste esse que devemos fazer sempre que compramos um carro usado e sem garantia de stand.
                              Não me parece que o facto de já ter essa ideia pré-fixa seja motivo para não pedir ajuda ou para não ser ajudado e agradeço imenso a todos os que aqui e noutros fóruns se disponibilizaram a isso.
                              Claro que cada um tem a sua opinião e respeito integralmente a sua.

                              Cumprimentos.
                              Assim como eu a sua, e tomara que todos os tópicos fossem tão fluidos como este

                              Não fugindo à questão em mão, o caso que conheço dum Mazda 6 que teve exactamente o problema que o LinoMarques relatou, ironicamente, ou vai daí talvez não, foi dum amigo meu.
                              O carro chegou a dar tantos problemas que se tornou inviável a sua reparação, e o meu colega comprou outro igual, uma vez que gostava muito do carro. Não chegou a andar 2 meses ate ter problemas de novo no volante do motor, que nunca chegou a reparar e mais tarde trocou-o por um alfa 156.

                              Eu perante isto disse e direi de novo, para mim mazda 6, de evitar completamente.

                              Agora eu percebo que muitas vezes a razão é atropelada pela emoção, e só podemos esperar que sejamos conscientes o suficiente para nos apercebermos disso mesmo, e fazer a escolha certa, seja ela qual for.

                              Comentário


                                #16
                                Durante 3 anos acompanhei de perto a vida de um destes carros conduzindo-o algumas vezes.
                                Era um Mazda6 sport com o esse mesmo motor a gasóleo.
                                Nos kms que efectoou nesse tempo cerca de 100.000kms tirando pneus e a manutenção normal não teve nenhuma anomalia.
                                De facto o carro tinha um bom comportamento e o motor pedia para ser utilizado.
                                Muito e bom equipamento, bancos com bom apoio lateral
                                Um sport sem dúvida que se tornava mais desconfortável em pisos menos regulares, claro sem chegar a ser algo de muito incomodativo.
                                Boa bagageira e óptimo como carro familiar.
                                Não lhe conheci problema algum nem tinha lido nada sobre o que aqui comentaram.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dropez Ver Post
                                  Enquanto fiz as minhas pesquisas pela ocasião, standvirtual, etc, tive sempre o cuidado de dar primazia ao modelo SPORT. A miúda grande que se amanhe e a pequena ainda vai andar muitos anos de cadeira por isso tá safa.
                                  Só para referir que seja Sport, exclusive plus, exclusive ou confort os amortecedores são os mesmos, a única coisa que muda é o equipamento sendo a Sport a mais equipada(ultrapassada apenas pela sport navi) e a confort a menos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dropez Ver Post
                                    Enquanto fiz as minhas pesquisas pela ocasião, standvirtual, etc, tive sempre o cuidado de dar primazia ao modelo SPORT. A miúda grande que se amanhe e a pequena ainda vai andar muitos anos de cadeira por isso tá safa.
                                    Felicidades na lombalgia

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                                      Assim como eu a sua, e tomara que todos os tópicos fossem tão fluidos como este

                                      Não fugindo à questão em mão, o caso que conheço dum Mazda 6 que teve exactamente o problema que o LinoMarques relatou, ironicamente, ou vai daí talvez não, foi dum amigo meu.
                                      O carro chegou a dar tantos problemas que se tornou inviável a sua reparação, e o meu colega comprou outro igual, uma vez que gostava muito do carro. Não chegou a andar 2 meses ate ter problemas de novo no volante do motor, que nunca chegou a reparar e mais tarde trocou-o por um alfa 156.

                                      Eu perante isto disse e direi de novo, para mim mazda 6, de evitar completamente.

                                      Agora eu percebo que muitas vezes a razão é atropelada pela emoção, e só podemos esperar que sejamos conscientes o suficiente para nos apercebermos disso mesmo, e fazer a escolha certa, seja ela qual for.
                                      Tal como o Lino referiu na última mensagem:
                                      "Esperamos então que este seja um bom exemplar (como serão, certamente, a maioria)"

                                      Eu posso também testemunhar alguns problemas em M6, mas acima de tudo muitos M6 sem problemas, já trabalhei de perto com muitos Mazdas e se bem que agora não tenha contacto com tantos uma vez que mudei de profissão, continuo em contacto com o Stand para quem trabalhava e continua a ser em larga maioria o numero de exemplares bons face aos maus, como em muitas outras marcas(incluindo algumas bem mais prestigiadas) tal como disse e bem o autor do tópico.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho uma Mazda 6 de 2006 (a gasolina) por aqui. Comprei usada e pelo estado das jantes do lado esquerdo o anterior dono dava-lhe cacetada. Único problema que tinha era um ruído de um rolamento na roda da frente esquerda que substitui e uma luz fundida num dos botões da climatização. Já conta com 140 e tal mil kms.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                                          não ha nada a fazer, o utilizador meteu o carro na cabeça, nao interessa o que seja dito aqui.

                                          Veio aqui à dois dias, as dicas foram todas no sentido de ele fugir do carro, e no entanto o dono do carro disse-lhe que o carro nc teve problemas por isso pronto, ignora os conselhos que ele pediu e vai comprar na mesma

                                          Só assim um tiro no escuro... era dum velhote e nc saiu da garagem

                                          Também ouvi historias de horror com esse carro, eu jamais compraria um.
                                          Não é so porque "voces/nós" dizemos que nao deve comprar que nao compre. Eu tenho um e estou imensamente satisfeito. Se fosse pelo que dizem...entao nao comprava. Comprei e adoro !

                                          Comentário


                                            #22
                                            É efectivamente um carro familiar rijo será por ventura o preço a pagar pelo comportamento. Comparando com a Mazda5, esta é bem mais confortável.

                                            Não considero o carro desconfortável mas é rijo e já passei largos kms e anos em autênticos berços franceses.

                                            Uma ressalva: se o objectivo for percursos citadinos muito curtos com velocidades baixas e com o carro frio talvez seja melhor analisar bem o assunto. Há casos (pelo menos no início dos DPF) de carros que precisavam de efectuar a regeneração do filtro anti-partículas. Ao longo dos tempos a Mazda foi tentando resolver estes problemas e procedeu a uma reprogramação do software que gere o processo. Confesso que não sei como ficou a situação mas foi-me dito que estava resolvido.

                                            Não ganho absolutamente nada com publicidade a marcas seja qual for. A minha experiência resume-se a gasóleo+pneus+revisões.

                                            Para terminar, se lhe interessar neste segmento há outra proposta que não deixaria de analisar caso pretendesse um familiar: Skoda Octavia.


                                            Cpts e Viagens Seguras.
                                            Editado pela última vez por EnterSandman; 19 June 2010, 00:33.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                                              não ha nada a fazer, o utilizador meteu o carro na cabeça, nao interessa o que seja dito aqui.

                                              Veio aqui à dois dias, as dicas foram todas no sentido de ele fugir do carro, e no entanto o dono do carro disse-lhe que o carro nc teve problemas por isso pronto, ignora os conselhos que ele pediu e vai comprar na mesma

                                              Só assim um tiro no escuro... era dum velhote e nc saiu da garagem

                                              Também ouvi historias de horror com esse carro, eu jamais compraria um.

                                              Bem, são poucas as vezes que cá venho postar, mas hoje arranjei paciência .

                                              Vi este comentário, e claro, vou defender o que tenho.

                                              Cá em casa mora um 6 de 2006, mais concretamente o MZR-CD sedan. Está quase com 45k km e, até agora, o único problema que deu foi, por volta dos 3000km, o carro ter entrado em modo de segurança (ou seja, não deixava passar das 2000 rpm's) por causa do DPF. Este problema deveu-se ao facto de o carro andar basicamente em cidade, ou seja, quase nunca atingia as rotações que são necessárias para fazer a regeneração do filtro. Foi levado à mazda e foi feita a regenação na máquina e, na revisão posterior, foi actualizada a centralina. Desde aí não deu mais nenhum problema (tirando o tombo que foi na muda dos pneus).

                                              Pontos fortes:

                                              É um familiar que evoca uma veia mais desportiva. Tem um bom chassis, comportamento exemplar e boa estabilidade. Curva que é um mimo. É também muito bem equipado, a versão sport vinha com xénon, keyless, tecto de abrir, bancos eléctricos e aquecidos, AC auto, som BOSE, etc., tudo por menos de 38000€. Digo, e penso que não estou a dizer uma barbaridade, que era o melhor value for money do segmento. Tem também um motor bom (e este motor diesel, frisando pela milionésima vez, não é PSA, é mesmo Mazda), com muito nervo acima das 2000 rpm's (na altura era o diesel 2l do mercado com mais binário, 360 nm). Por último, tem bastante espaço e uma mala avantajada.

                                              Pontos negativos:

                                              Bem, para mim o pior foram mesmo os pneus de origem. Os turanza eram mesmo rascos, aos 25000km começaram, literalmente, a desfazem-se. Agora estão com uns dunlop sport sp 01, e foi da noite para o dia, tanto a nível de confortamente como de conforto. Aliás, ficou com um pisar tão suave que eu até pensei que tivessem posto metade da pressão quando os encheram.
                                              Tem também algumas lacunas a nível de acabamentos, sendo para mim o acabamento por baixo dos bancos a mais evidente. Penso que não custaria muito meter aquilo com melhor aspecto, e foi algo que nem na nova geração se lembraram de arranjar. O motor também não é muito enérgico antes das 2000 rpm's, mas depois é um poço de força.

                                              Para concluír, posso afirmar que estou muito satisfeito, apesar de o rover 45 ter deixado saudades. Acho que é um carro ainda muito actual, com um design apelativo e que cumpre bem. Penso que os rótulos que lhe aplicaram aqui não são muito correctos, mas são opiniões. Aliás, também posso dizer que conheço quem tenha tido alfa e tenha mudado para mazda devido aos constantes problemas (e agora não quer outra coisa). É tudo uma questão de sorte.

                                              Cumprimentos e boa sorte com a compra.

                                              Comentário

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