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    AJUDA! C-MAX não pega

    Pois bem, a carrinha foi a fazer a revisão dos 140.000 km's, estava tudo ok, excepto um ruído parasita vindo da zona do motor, que iria ser resolvido aquando a revisão.
    Mas parece que houve negligência por parte dos mecânicos, e ao mudarem o filtro de combustível parece que desferrou.
    O resto está descrito no título.
    Estou preocupado com esta situação, mesmo que seja resolvido o problema agora, que ainda não estou a ver como, se isto faz com entre num ciclo vicioso de problemas.
    Opiniões precisam-se.
    Cumps.

    #2
    Originalmente Colocado por DaniCMax Ver Post
    Pois bem, a carrinha foi a fazer a revisão dos 140.000 km's, estava tudo ok, excepto um ruído parasita vindo da zona do motor, que iria ser resolvido aquando a revisão.
    Mas parece que houve negligência por parte dos mecânicos, e ao mudarem o filtro de combustível parece que desferrou.
    O resto está descrito no título.
    Estou preocupado com esta situação, mesmo que seja resolvido o problema agora, que ainda não estou a ver como, se isto faz com entre num ciclo vicioso de problemas.
    Opiniões precisam-se.
    Cumps.
    Mas a carrinha está contigo, ou ainda está na oficina?

    Nesse sistema basta rodar a chave 2 ou 3 vezes (sem rodar o motor de arranque) de forma a puxar o máximo de gasóleo e desferrar o sistema, para posteriormente dar à chave durante alguns segundos e o motor pegar.

    Por isso se não pega, o problema terá de ser outro.

    Comentário


      #3
      N tenhas medo e aperta com eles pq eles é q fizeram asneira

      Comentário


        #4
        ainda hoje uma colega estava a dizer que o ford dela teve que ir para a oficina depois de meter gasóleo precisamente por não pegar. meteu o combustível, a seguir deu à chave e nada. e tinha praticamente acabado de ir fazer a revisão, pelo que eu percebi.

        anda algo de estranho nos fords, mas no teu caso foram eles que fizeram asneira. eu nem queria saber qual o problema, mas sim que o arranjassem e não tirava de lá o carro sem terem isso resolvido.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
          Mas a carrinha está contigo, ou ainda está na oficina?

          Nesse sistema basta rodar a chave 2 ou 3 vezes (sem rodar o motor de arranque) de forma a puxar o máximo de gasóleo e desferrar o sistema, para posteriormente dar à chave durante alguns segundos e o motor pegar.

          Por isso se não pega, o problema terá de ser outro.
          A carrinha está na oficina, e não é intenção nossa de tirá-la de lá!

          Originalmente Colocado por NossaCapri Ver Post
          N tenhas medo e aperta com eles pq eles é q fizeram asneira
          Pois, mas secalhar ainda não tiveste más experiências com oficinas como aqui em casa.
          Em 2001, o carro cá de casa era um Rover 214 Gsi, foi rodado sempre na nossa mão desde 1993, porque na altura os meus pais tiveram possibilidade de comprar a pronto.
          Acho que uma coisa simples de se reparar, transformou-se num cancro para o carro, e ficámos 3 vezes pelo caminho, 2 vezes na baixa de Almada e numa viagem da Quinta do Conde a Arganil, ficámo-nos por Leiria, porque a temperatura da água subia bastante, mas o problema era que o motor estava todo lixado à pala do mecânico, e já não havia muito a fazer.
          Ainda o safámos por 200 contos em 2002.

          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          ainda hoje uma colega estava a dizer que o ford dela teve que ir para a oficina depois de meter gasóleo precisamente por não pegar. meteu o combustível, a seguir deu à chave e nada. e tinha praticamente acabado de ir fazer a revisão, pelo que eu percebi.

          anda algo de estranho nos fords, mas no teu caso foram eles que fizeram asneira. eu nem queria saber qual o problema, mas sim que o arranjassem e não tirava de lá o carro sem terem isso resolvido.
          Também uma c-max?
          Editado pela última vez por DaniCMax; 18 June 2010, 13:20.

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            #6
            Não te preocupes com isso, tudo se resolve

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              #7
              Não será a bomba do gásoleo que ferrou ou desferrou?

              Já aconteceu parecido na S-max 1.8 TDCI, ligámos para a assistência da FORD e a sugestão deles foi meter gásoleo e insistir em dar à chave... Acabou por pegar.

              Mas pronto, também o gajo que anda com ela, gosta de ver 0 de autonomia no CB, quantas e quantas viagens não fiz eu de autonomia 0. depois um dia acabou mesmo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                Não será a bomba do gásoleo que ferrou ou desferrou?

                Já aconteceu parecido na S-max 1.8 TDCI, ligámos para a assistência da FORD e a sugestão deles foi meter gásoleo e insistir em dar à chave... Acabou por pegar.

                Mas pronto, também o gajo que anda com ela, gosta de ver 0 de autonomia no CB, quantas e quantas viagens não fiz eu de autonomia 0. depois um dia acabou mesmo.
                Digo-te o mesmo que disse no outro tópico, sempre ouvi dizer que deixar o carro chegar á reserva dá cabo dos injectores, porque ao longo dos tempos vão se depositando detritos no fundo do depósito, e depois quando não há mais nada para chupar que não esses detritos, vai tudo parar aos injectores.
                Mas quanto à C-Max, hoje vai levar uma correia de distribuição nova, a ver se pega e se desaparece o barulho parasita.

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