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Repro de 170Cv para... 400Cv?!

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    Repro de 170Cv para... 400Cv?!

    Boas

    Hoje numa consulta por curiosidade ao site da Turbotec vi que eles afirmam conseguir reprogramar o motor do meu carro (HDI Biturbo de 170Cv) para... 400Cv

    Independentemente de ser possível ou não, "engenheiramente" falando, não será um exagero, quer para o motor quer para o chassis do próprio carro? Não será potência a mais que trará consequências na condução quando um pouco mais... desportiva?

    #2
    deve ser um erro de digitação..

    Comentário


      #3
      Só pode ser engano, ou estupidez. Sem um grande upgrade aos periféricos todos nem aos 300cv chega...

      Comentário


        #4
        Também me parece e mandei precisamente um mail a confirmar... 240 vá que ainda acredito, mas 400 fico com a sensação que o carro se parte ao meio na primeira rotunda

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          #5
          Na turbotec tudo é possível

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            #6
            Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
            Na turbotec tudo é possível
            Mesmo que seja, acho inconsciente... Não percebo muito disto, mas 400cv com discos de origem que nem sao perfurados e já aquecem bastante com a potencia que ele tem agora, com a suspensão de origem.... nao me parece racional

            Comentário


              #7
              Isso é um erro de digitação.
              Talvez se estivessem a referir ao valor do binário (400 Nm) ou pura e simplesmente tiraram o valor de outro carro.

              Se tentassem colocar esse motor de 170cv com 400, o carro nem sequer saía de cima do banco a funcionar.

              Isso é impossível só com electrónica.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NiGhTb0y Ver Post
                Mesmo que seja, acho inconsciente... Não percebo muito disto, mas 400cv com discos de origem que nem sao perfurados e já aquecem bastante com a potencia que ele tem agora, com a suspensão de origem.... nao me parece racional
                Também não é o facto de serem perfurados que iria fazer grande diferença.

                Se vires a diferença (por exemplo) entre os discos de um A3 2.0 TDI ou de um S3, não há cá furos nenhuns, há é discos maiores, cujo maior diâmetro permite não só maior eficácia mas também uma superfície de contacto maior.

                Os furos são mais para expelir gases do que para arrefecimento, até porque quanto mais furos tem, menos solidez tem o disco (tens menos material).
                Não é por acaso que algumas excelentes marcas de travões não fazem discos "cross-drilled".

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Também não é o facto de serem perfurados que iria fazer grande diferença.

                  Se vires a diferença (por exemplo) entre os discos de um A3 2.0 TDI ou de um S3, não há cá furos nenhuns, há é discos maiores, cujo maior diâmetro permite não só maior eficácia mas também uma superfície de contacto maior.

                  Os furos são mais para expelir gases do que para arrefecimento, até porque quanto mais furos tem, menos solidez tem o disco (tens menos material).
                  Não é por acaso que algumas excelentes marcas de travões não fazem discos "cross-drilled".
                  Como disse, nao percebo muito disto, esta so a dar um possível exemplo.

                  Mas é como dizem, nao acredito que seja real.

                  Comentário


                    #10
                    Se tens 170cv de origem... o máximo que colocaria nesse motor, estando ele stock, era 205/210cv... mais que isso, é estragar. O ideal seria ficar pelos 195/200cv e 400/420nm, visto de origem ter 370nm, já deves notar grandes melhorias, sem exigir demasiado do conjunto... no entanto, n faria a repro na Turbotec, há casas melhores nesse campo, e para mim, numa repro, mais vale gastar 300/400€, e ficar com algo que n afecte a durabilidade geral, do que gastar 200€ e ao fim de 6 meses andar a trocar turbos, e embreagens, porque o binário está a entrar muito cedo, e bruscamente... são opiniões.

                    Comentário


                      #11
                      Eu nao quero fazer nada, é apenas curiosidade. Tenho o carro em renting, em principio entrego-o em outubro

                      Comentário


                        #12
                        Só pode ser engano, por isso não fiquem com ideias.

                        Comentário


                          #13
                          Sim é engano, no site está:
                          2.2 HDI 173cv / 370Nm 200cv / 430Nm 340€


                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                            Sim é engano, no site está:
                            2.2 HDI 173cv / 370Nm 200cv / 430Nm 340€


                            Cumprimentos
                            Em que site? no da Turbotec ainda me aparece:

                            2.2 HDI 170cv / 370Nm 400cv / 430Nm 340€

                            Podem ver na imagem

                            De qualquer das formas já vi noutros sites e sao valores na ordem dos 200cv sim.
                            Ficheiros anexados

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                              Se tens 170cv de origem... o máximo que colocaria nesse motor, estando ele stock, era 205/210cv... mais que isso, é estragar. O ideal seria ficar pelos 195/200cv e 400/420nm, visto de origem ter 370nm, já deves notar grandes melhorias, sem exigir demasiado do conjunto... no entanto, n faria a repro na Turbotec, há casas melhores nesse campo, e para mim, numa repro, mais vale gastar 300/400€, e ficar com algo que n afecte a durabilidade geral, do que gastar 200€ e ao fim de 6 meses andar a trocar turbos, e embreagens, porque o binário está a entrar muito cedo, e bruscamente... são opiniões.
                              Qualquer "repro" altera a durabilidade geral do carro... nem que seja "beber mais óleo"... o que não quer dizer que essas situaçoes nao possam ser monitorizadas e se possa chegar a um bom equilibrio entre durabilidade e maior potência.. no entanto vale a pena pensarmos bem quanta dessa potência ganha vai chegar efectivamente ao chão... os diversos componentes de um carro são feitos para trabalhar em conjunto.. tipo, um radiador de x capacidade arrefece um motor com regime y e um turbo x entra ás x rotações, o diferencial foi pensado para passar x potencia para esta ou aquela roda.. por vezes o que acontece com as "repros" e que se fica com um carro mais potente mas nem por isso melhor no que toca à dinâmica...
                              Eu antes de me meter nisso via bem se o bloco desse motor servia outras versoes mais potentes dentro do grupo psa, via as diferenças do resto dos componentes e fazia um upgrade nos outros componentes também.... penso que só assim faria uma repro... Mas isso sou eu que ainda sou do tempo do AX GT com admissão directa, colectores individuais... com um weber de cabeça dupla...

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