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Ajudem-me a escolher: Renault Fluence vs Megane Sports Tourer

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    Ajudem-me a escolher: Renault Fluence vs Megane Sports Tourer

    Boas,

    Gostaria de vos pedir ajuda para decidir a próxima compra.
    Estou indeciso entre o Renault Fluence e a Megane Sports Tourer. Ambos os carros têm o motor 1.5 dCi, um com 105cv e outro com 110cv, mas penso que são muito semelhantes nesse aspecto.

    Em termos de preço, colocando o mesmo nível de equipamento na Megane, fica mais cara aproximadamente 2500€ que o Fluence.
    Ou seja, basicamente os carros são muito parecidos, no entanto um é um três volumes e outro é uma carrinha.

    Cumprimentos,
    Ptcurious

    #2
    Viva, 2500€ ainda é dinheiro, no entanto a Mégane ST está divinal acho que ia para a Mégane. Boa compra.

    Comentário


      #3
      O Fluence usa um eixo traseiro menos sofisticado. O acerto da suspensão dianteira e traseira é mais suave (para mercados emergentes com estradas piores; nisso até é apropriado ao nosso país ).

      Já vi referido na imprensa que o isolamento acústico nos Fluence é inferior (só conduzi o Megane, não sei...).

      Com GPS, tens um comando como no Clio e não a solução integrada dos Megane/Laguna.

      Existem outros detalhes a diferenciar os interiores. Velocímetro analógico e não digital (diga-se que os Megane RS, GT e GT Line têm analógico ), mesmo o friso que atravessa o tablier ou os acabamentos cromados no volante ou em torno dos arejadores são diferentes.

      Não tenho a certeza mas julgo que o Fluence não tem possibilidade de ter travão de mão eléctrico.

      Terá maior desvalorização porque a tipologia 3 volumes segmento C não é apreciada cá em Portugal, exactamente ao contrário da tipologia Break.

      Tens uma grande mala no Fluence mas o acesso é pior, naturalmente.

      Comentário


        #4
        Tudo o que se possa dizer ao comparar esses 2 carros resume-se essencialmente à seguinte questão, como disse o André:
        Tens uma grande mala no Fluence mas o acesso é pior, naturalmente.
        Ou seja, a tipologia "sedan" é das piores coisas em termos práticos quando chega a hora de transportar um objecto um pouco maior, nem que seja um televisor, uma mala de viagem um pouco maior ou um simples caixote de cartão.

        Eu sempre tive carrinhas e já abençoei várias vezes a hora em que o fiz, pois em termos de facilidade de carga/descarga de bagagens, não há nada melhor.

        Comentário


          #5
          2500 euros é muito dinheiro na minha opinião.

          Eu adoro o design da ST e talvez fizesse o esforço, ma se tu não...acho que ficas bem servido com o fluence.

          O problema será depois a retoma...ninguem te vai querer comprar o fluence. =/

          Por outro lado, os preços das meganes ST vai estar tambem baixissimo pelo numero excessivo de carrinhas no mercado.

          Ou seja, acho que não consegues recuperar os 2500 euros que perdes agr.

          Comentário


            #6
            O resumo do Andre está perfeito, só faltando dizer que a qualidade dos materiais do Fluence é inferior à do Mégane.

            Comentário


              #7
              Muito obrigado a todos pela ajuda que estão a dar.

              De facto a amplitude da entrada da mala era o aspecto mais relevante que tínhamos reparado.
              O André referiu alguns aspectos que eu não sabia, como a insonorização e mais pormenores da suspensão, que me parecem relevantes. Também não tinha idéia que a qualidade dos materiais fosse inferior como referido pelo JGTB

              Quanto aos interiores, de facto não gostei do comando do gps, mas quanto aos manómetros, gosto dos dois.

              Outra questão que já tinha pensado era essa da venda, de facto tenho dúvidas se o Fluence não desvalorizará mais...

              De facto estou agora mais inclinado para a Megane, mas ontem quando conduzi o Fluence, confesso que gostei bastante... e acaba por ser um carro mais diferente, dado que Meganes há muitas...

              Tenho de continuar a pensar...

              Cumprimentos,
              Ptcurious

              Comentário


                #8
                Escolhe o que mais apreciares, pois são 2 faces da mesma moeda.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  ...a qualidade dos materiais do Fluence é inferior à do Mégane.
                  Algum exemplo?

                  Deixa de ter mousse no tablier ou algo assim?

                  Comentário


                    #10
                    Se não trouxer rubber touch na consola toda até ao travão de mão, então a qualidade até é superior.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                      Algum exemplo?

                      Deixa de ter mousse no tablier ou algo assim?

                      A qualidade dos materiais é a mesma.

                      O tablier é rigorosamente o mesmo.

                      Porém, as forras das portas do Mégane III são completadas com uma pequena aplicação (medalhão) de napa e esponja.

                      A mala é grande mas o acesso é um nadinha apertado e o sistema de dobradiças rouba imenso espaço.

                      Se quiseres saber um nadinha mais sobre o Fluence, espreita aqui: http://forum.autohoje.com/forum-gera...ane-ii-4p.html

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PTCurious Ver Post
                        Outra questão que já tinha pensado era essa da venda, de facto tenho dúvidas se o Fluence não desvalorizará mais...
                        Mas estás a pensar revender o carro quando ?

                        Se fôr para além dos 5/6 anos a desvalorização não deverá ser algo que te preocupe muito.

                        Originalmente Colocado por PTCurious Ver Post
                        De facto estou agora mais inclinado para a Megane, mas ontem quando conduzi o Fluence, confesso que gostei bastante... e acaba por ser um carro mais diferente, dado que Meganes há muitas...
                        Aparte o estilo clássico do carro que tanta gente detesta, a diferença maior para uma ST é teres uma mala que não é tão fácil de carregar, sobretudo objectos de dimensões maiores.

                        Se aprecias a diferença, o Fluence dá-te.

                        Eu também tenho um Mégane II 4 portas e ninguém o aprecia, nem mesmo cá em casa a não ser eu...

                        Comentário


                          #13
                          DeCeIi, se bem me lembro na altura da compra do teu, as Break eram bem mais valorizadas que os Sedan, não era?

                          Tu estás na melhor posição para constatar a realidade da revenda de um veículo destes face à popular Break

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            A qualidade dos materiais é a mesma.

                            O tablier é rigorosamente o mesmo.

                            Porém, as forras das portas do Mégane III são completadas com uma pequena aplicação (medalhão) de napa e esponja.

                            A mala é grande mas o acesso é um nadinha apertado e o sistema de dobradiças rouba imenso espaço.

                            Se quiseres saber um nadinha mais sobre o Fluence, espreita aqui: http://forum.autohoje.com/forum-gera...ane-ii-4p.html
                            NAPA!?!?!?!?! Faccioso

                            Comentário


                              #15
                              Atenção que o Fluence, na verdade, acaba por ser um... Samsung!!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                Tu estás na melhor posição para constatar a realidade da revenda de um veículo destes face à popular Break
                                Certo.

                                Ao fim de contas, comprei um 4 portas com quase 3.000 € em extras mais barato que um 5 portas sem os tais extras...


                                Mas creio que se a questão fôr a de manter o carro por mais do que 5 anos, se calhar a desvalorização notar-se-á menos. Pelo menos penso assim.

                                Até porque o valor dado pela retoma das break é também não é nada de extraordinário (talvez devido à existência de muitas), pelo que tenho visto. Quem a vende não irá ganhar dinheiro (ou neste caso perder menos) mas sim o comerciante que a revenderá.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mike11 Ver Post
                                  NAPA!?!?!?!?! Faccioso
                                  Mas duvidas ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Atenção que o Fluence, na verdade, acaba por ser um... Samsung!!!
                                    O Samsung SM3 é que é um Mégane.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Certo.

                                      Ao fim de contas, comprei um 4 portas com quase 3.000 € em extras mais barato que um 5 portas sem os tais extras...


                                      Mas creio que se a questão fôr a de manter o carro por mais do que 5 anos, se calhar a desvalorização notar-se-á menos. Pelo menos penso assim.

                                      Até porque o valor dado pela retoma das break é também não é nada de extraordinário (talvez devido à existência de muitas), pelo que tenho visto. Quem a vende não irá ganhar dinheiro (ou neste caso perder menos) mas sim o comerciante que a revenderá.
                                      Como tu próprio constataste a diferença existe e não é pouca.

                                      Racionalmente o Sedan é superior em todos os parâmetros objectivos face ao 5p, mas este tem melhor aceitação logo um valor de retoma superior.

                                      E mais do que valor de retoma, temos que falar em "facilidade" de retoma.

                                      Uma Megane carrinha será sempre fácil de vender. Um Megane tricorpo/sedan será sempre pior.

                                      Não quer dizer que não se venda. O que pode acontecer é vender-se "apesar de ser um Sedan", veja-se, por menos.

                                      E isso verifica-se sempre, quer o carro tenha 1, 2, 5 ou 10 anos...

                                      Ao comprar um veículo destes NOVO, é preciso ter isso em conta. Se não importar, força

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                        Algum exemplo?

                                        Deixa de ter mousse no tablier ou algo assim?
                                        Os paineis inferiores são ligeiramente inferiores na qualidade. Esqueci-me de referir, mas os bancos do Mégane são melhores, com mais apoio.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post



                                          Ao comprar um veículo destes NOVO, é preciso ter isso em conta. Se não importar, força
                                          Eu por acaso acho que é das coisas menos relevantes. Claro que um carro deve ser vendável posteriormente, mas quem vai gastar 28.000€ (+/-) por um carro, deverá ter mais preocupações do que se o carro passado 5 anos valha 10 ou 11 mil.

                                          Comentário


                                            #22
                                            em temos estéticos, eu prefiro o formato 3 volumes. eu ia para o fluence por causa disso

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já vi o Fluence e no que diz respeito ao especto estático, não gostei.

                                              Mas vi o carro, o mesmo dá aquela sensação de ter uma altura ao solo superior, faz de todo lembrar os carros europeus vendido na america latina, mas em que se formos a ver, o mesmo modelo do outro lado do atlantico tem sempre uma altura ao solo superior aos homólogos vendidos no velho continente.

                                              Portanto, só no que diz respeito ao aspecto, iria para o ST.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu prefiro o design do mégane. embora prefira o desenho dos manómetros do fluence

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  Já vi o Fluence e no que diz respeito ao especto estático, não gostei.

                                                  Mas vi o carro, o mesmo dá aquela sensação de ter uma altura ao solo superior, faz de todo lembrar os carros europeus vendido na america latina, mas em que se formos a ver, o mesmo modelo do outro lado do atlantico tem sempre uma altura ao solo superior aos homólogos vendidos no velho continente.

                                                  Portanto, só no que diz respeito ao aspecto, iria para o ST.
                                                  O carro é feito na Turquia.

                                                  E sim, é mais alto que o resto da família Mégane.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    O carro é feito na Turquia.

                                                    E sim, é mais alto que o resto da família Mégane.

                                                    Sim, sabia que era feito na Turquia.

                                                    Agora quanto à questão de ser mais alto, isso não sabia.

                                                    No entanto ao ver o carro, deu-me essa sensação (o que afinal não foi sensação, mas sim constatação de um facto)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A Megane II Break também vinha da Turquia, acho eu

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                        A Megane II Break também vinha da Turquia, acho eu
                                                        Foi a Megane I

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A II já era feita em Palência...

                                                          Se têm receio, um carro feito na Turquia não é diferente de um feito em Espanha / França.

                                                          Cá em casa há dos dois lados e é tudo a mesma coisa e com as mesmas qualidade, defeitos e feitos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Mas duvidas ?
                                                            Que és FACCIOSO....Nenhuma.

                                                            Quanto ao material em questão, estás enganado. A pele "pura" como se usava outrora já não existe práticamente (excepção feita aos carros de luxo de algumas marcas tipo Merc E,S, BMW 5,6 e 7 e coisas desse tipo), a que é usada é uma pele sintetica que também é usada na audi A4, BMW serie 3 e por aí adiante na maioria das marcas. Por isso...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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