Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 1.3 95cv punto evo sport dúvidas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor 1.3 95cv punto evo sport dúvidas?

    Alguem tem este carro com este motor e possa ajudar com a sua opinião p.f?
    Punto evo sport com motor 1.3 95cv.
    Aconselham?
    É fiável? é ruidoso ou bem insonorizado?
    É o mesmo motor do que equipa o alfa mito?
    Eu gostei do carro no global e do seu nível de equipamento mas ainda nao tive ocasião de o testar...
    Obg

    #2
    Originalmente Colocado por ant007 Ver Post
    Alguem tem este carro com este motor e possa ajudar com a sua opinião p.f?
    Punto evo sport com motor 1.3 95cv.
    Aconselham?
    É fiável? é ruidoso ou bem insonorizado?
    É o mesmo motor do que equipa o alfa mito?
    Eu gostei do carro no global e do seu nível de equipamento mas ainda nao tive ocasião de o testar...
    Obg
    tenho a versão antiga: grande punto 1.3 sport 90cv

    o motor 1.3 tem fama de fiável e é pouco ruidoso.

    o meu carro é pouco insonorizado em AE...muito ruido de vento e rolamento (mas comprei usado...pode ter tido um acidente e eu nao sei =/)

    O motor é o mesmo do alfa mito 1.3 95, só que não tem 3 modos (DNA)...em princípio será sempre igual ao D do mito ou então entre o D e o N.

    Se te disserem mal do 1.3 90 é verdade....mas o objectivo da fiat foi melhorar o motor nesta nova versão e parece que conseguiu.

    Comentário


      #3
      Obg pela resposta...
      Eu testei o alfa mito 1.3 95cv e afinal o motor é igual...
      consumos tinha marcado 5l/100km
      Eu gostei bastante do carro.
      O motor pareceu-me silencioso, será por ser alfa? ou no fiat punto tb e assim? pena o mito ter 3 portas e nao poder ser opcao pa mim por causa da familia
      Este motor fiat ja traz o sistema start and stop, não é?

      Comentário


        #4
        Boas, tambem tenho um sport mas o 90cv, o motor é fiavel, não gasta muito, e dizem que esse ainda está melhor insonorizado.

        O antigo GP ouvia-se muito o ruido do vento em AE, rolamento não concordo muito com o sotor.

        Quanto ao motor dizem que está melhor, é que o antigo em baixas era para esquecer, provavelmente o pior carro que já conduzi a baixas, mas depois das 2.000rpm era outro completamente diferente.Plo que tenho lido esse já é bem mais agradavel.

        Gosto do interior do Evo está com mais qualidade e mais bonito, força boa sorte com a compra!

        Comentário


          #5
          Se o MiTo era caixa de 5v então tem o mesmo motor.

          O motor vem mais económico, com mais 5cv, com o mesmo binário a menos 250rpm, menos ruidoso e a vibrar menos. Tem tudo de melhor em relação ao 1.3 Multijet 90cv.

          Se o de 90cv é bom este ainda é melhor.

          Eu andei no GPunto e a única coisa que mudava, alem do design, era a caixa. Metia a 6ª de novo, porque em AE acho que faz falta.

          O Punto Evo já tem S&S.

          Comentário


            #6
            ja conduzi..montado num punto sport 5 portas preto..

            é muito melhor que o de 90 cv em tudo...baixas..barulho..consumos e que ja nao sei..dei so uma voltinha e foi a puxar..

            as baixas sao graças aos novos injectores.

            o barulho em Ae que voces ouvem nos GP´s é provocado pelo tamanho dos espelhos retrovisores

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
              ja conduzi..montado num punto sport 5 portas preto..

              é muito melhor que o de 90 cv em tudo...baixas..barulho..consumos e que ja nao sei..dei so uma voltinha e foi a puxar..

              as baixas sao graças aos novos injectores.

              o barulho em Ae que voces ouvem nos GP´s é provocado pelo tamanho dos espelhos retrovisores
              Sim os espelhos são os responsaveis e depois claro a insonorizacao, mas é um seg b.
              acima das 2.000 rpm tambem é melhor?

              Comentário


                #8
                Bem ja que estamos no topico do Punto, e o Joel está por aqui...

                Digam-me uma coisa, o Punto Evo 1.4 16v 105cv Racing, vale alguma coisa? Equipamento, motor, performance, comportamento, consumos,etc....

                Ou é preferivel esperar pelo motor 1.2 TSI 105cv para o Seat Ibiza SportCoupe?

                Comentário


                  #9
                  Mashahiro olá .

                  Bom há-de haver quem perceba mais disto do que eu e bastante mais.
                  Ambos os motores são bons, mas diferentes, se nao estou em erro o fiat é atmosférico.
                  A nivel de comportamento não se porta mal, se for o jante 17 é um pouco desconfortavel, mas não curva mal, a direção é vaga e pouco directa e ai o ibiza deve "ganhar".
                  Equipamento nao deve ser mau mas não sei bem como estará agora em relação ao GP sport.
                  Não conheco tão bem o ibiza, mas diria que deve ter um comportamento mais "kart", mas ambos são relativamente bons, talvez o ibiza seja mais divertido, mas o evo é seguro e não curva mal, é agil qb.

                  A escolher dos 2 preferia o Evo sobretudo plo interior que acho ser mais bonito, porque a nivel de comportamento o ibiza a ser melhor penso que seja em situacoes limite.Motor tambem deve andar ela por ela é uma questao de experimentares ambos os carros.

                  Comentário


                    #10
                    LOL

                    verdadeiramente um tópico Grande punto

                    Mas, com experiências reais e sem fanatismo.

                    JoelM, não queria dizer barulho de rolamento...queria dizer só do vento, enganei-me xD

                    Se voces tambem sentem isso nos vossos, fico contente, porque ainda cheguei a pensar que podia ser o meu carro que tinha sido batido =/.

                    Num só tópico 4 pessoas com Gp's sport a falar´bem é sinal de que deves comprar esse evo 1.3 95

                    Comentário


                      #11
                      O carro é agradável e o motor porta-se muito bem.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                        LOL

                        verdadeiramente um tópico Grande punto

                        Mas, com experiências reais e sem fanatismo.

                        JoelM, não queria dizer barulho de rolamento...queria dizer só do vento, enganei-me xD

                        Se voces tambem sentem isso nos vossos, fico contente, porque ainda cheguei a pensar que podia ser o meu carro que tinha sido batido =/.

                        Num só tópico 4 pessoas com Gp's sport a falar´bem é sinal de que deves comprar esse evo 1.3 95
                        Rapaz tá descansado em principio não é disso, é normal entao com radio desligado a 140, o motor nao se ouve mas o vento..

                        Comentário


                          #13
                          Boas, também estou interessado em saber pormenores sobre o punto evo sport 1.3 multijet 95cv, chegaste a fazer algum test drive? tens alguma novidade?
                          De momento estou indeciso entre este punto evo e o corsa ecoflex 1.3 cdti 95cv, ou no caso extremo o corsa cosmo 111 1.7 cdti 130cv.
                          O problema é que o ecoflex não tem volante em pele, não tem retrovisores aquecidos e tem pneus 185/65 R15, e o cosmo 111 já ultrapassa um bocado o meu orçamento.
                          Porquê a minha insistência na Opel? porque tenho um Corsa C 1.3 cdti 70cv de 2003 e já é o terceiro Opel na minha família e nunca tivemos razão de queixa, daí estar um bocado hesitante em me decidir pelo punto evo.
                          Agradeço todas as vossas opiniões e conselhos.

                          Obrigado e cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por angelus24pt Ver Post
                            Boas, também estou interessado em saber pormenores sobre o punto evo sport 1.3 multijet 95cv, chegaste a fazer algum test drive? tens alguma novidade?
                            De momento estou indeciso entre este punto evo e o corsa ecoflex 1.3 cdti 95cv, ou no caso extremo o corsa cosmo 111 1.7 cdti 130cv.
                            O problema é que o ecoflex não tem volante em pele, não tem retrovisores aquecidos e tem pneus 185/65 R15, e o cosmo 111 já ultrapassa um bocado o meu orçamento.
                            Porquê a minha insistência na Opel? porque tenho um Corsa C 1.3 cdti 70cv de 2003 e já é o terceiro Opel na minha família e nunca tivemos razão de queixa, daí estar um bocado hesitante em me decidir pelo punto evo.
                            Agradeço todas as vossas opiniões e conselhos.

                            Obrigado e cumprimentos
                            Plo que leio, e tambem um pouco pla experiencia na empresa, os 1.3cdti deram um pouco mais problemas que o mesmo motor mas na fiat.
                            Entre o corsa e o Evo, escolhia o Evo, por ser "novo" a nivel de qualidade anda ela por ela, com alguma superioridade talvez do novo evo.
                            E plo que dizes o Evo sport tem mais equipamento.
                            Os antigos 90cv andavam menos(ligeiramente) no Corsa que no Gp apesar de ser o mesmo motor.
                            De qualquer modo, boa sorte com aquilo que escolheres.

                            Comentário


                              #15
                              Boas,

                              eu tenho o Punto Evo MJ 95cv, ainda só tem pouco mais de 1000 km mas até agora estou a gostar. Nunca andei num GP de 90cv para poder comparar mas não sinto falta de potência em baixas, consigo andar em cidade sempre abaixo das 2000 rpm sem problemas.

                              Em relação a consumos, desses 1000 km, 400 foram feitos numa viagem a Lisboa, na volta vim pelo auto-estrada e isso fez subir os consumos. Atestei o depósito a 50 km de Lisboa e a média desde aí ficou nos 8.1, coloqueio cc por volta dos 170. Mas antes de atestar, fui pela nacional, marcava 5. Tenho de fazer mais uns kms para estabilizar os consumos.

                              O conforto é bom, não deixa de ser um sport, tenho jante 17'', mas é bom.

                              Uma cena menos boa que já reparei é que a vibração do motor chega ao habitáculo, apenas numa certa faixa de rotação e se fores a puxar, mas chega um bocado.

                              Podes seguir o meu diário de bordo aqui:
                              http://forum.autohoje.com/diario-de-...ijet-95cv.html

                              Comentário


                                #16
                                Boas

                                Eu ja andei algumas vezes num Punto evo com este motor e puxa bem acho-o muito bonito tambem e tem jantes 17,nem 5000kms tem.

                                Eu,sem termos de comparaçao,mesmo so falando do carro em si,o interior tem muitas coisas em plástico que me parecem de fraca qualidade.Mas la está,podem ser todos os carros desta gama assim,nao sei,tou so a comentar...
                                O que mais me impressionou foram os puxadores das portas interiores,sao brancos e vê-se bem que é plástico...nao me agradou.

                                Mas é um carro bem fixe tem é esses promenores em que fiquei um pouco reticente,mas la está,se calhar sao todos assim,nao sei...

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas, muito obrigado pelas vossas respostas e opiniões
                                  "gonferr" - já tenho andado a seguir o diário de bordo e ia mesmo fazer um post a perguntar sobre o conforto, não posso esperar muito devido a ser um sport e com jante 17, mas não és o primeiro a dizer que a nível de conforto está bom, de certeza que deve ser melhor que um corsa de 2003 lol
                                  Tenho de ir marcar um test-drive e experimentar o motor e a suspensão.
                                  Há uns dias andei num ibiza sc sport 1.6TDI 90cv como passageiro e adorei o carro, já estive a brincar no configurador da seat e um ibiza sc sport 1.6TDI 105cv + Pintura metalizada + farois xenon + climatronic + sensores traseiros ~22.600€
                                  Não fica muito longe do preço do punto evo, e isto é sem descontos, tenho de ir a um stand da fiat e seat para saber preços finais, já tive um stand que me fazia 20.000€ por um punto evo sport 5 portas + pintura metalizada, agora não sei como andam os preços.
                                  Tenho de pensar ainda muito bem e marcar test-drives, além de que a minha decisão final também vai depender do valor que derem pelo meu corsa.

                                  Obrigado e cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por angelus24pt Ver Post
                                    Boas, muito obrigado pelas vossas respostas e opiniões
                                    "gonferr" - já tenho andado a seguir o diário de bordo e ia mesmo fazer um post a perguntar sobre o conforto, não posso esperar muito devido a ser um sport e com jante 17, mas não és o primeiro a dizer que a nível de conforto está bom, de certeza que deve ser melhor que um corsa de 2003 lol
                                    Tenho de ir marcar um test-drive e experimentar o motor e a suspensão.
                                    Há uns dias andei num ibiza sc sport 1.6TDI 90cv como passageiro e adorei o carro, já estive a brincar no configurador da seat e um ibiza sc sport 1.6TDI 105cv + Pintura metalizada + farois xenon + climatronic + sensores traseiros ~22.600€
                                    Não fica muito longe do preço do punto evo, e isto é sem descontos, tenho de ir a um stand da fiat e seat para saber preços finais, já tive um stand que me fazia 20.000€ por um punto evo sport 5 portas + pintura metalizada, agora não sei como andam os preços.
                                    Tenho de pensar ainda muito bem e marcar test-drives, além de que a minha decisão final também vai depender do valor que derem pelo meu corsa.

                                    Obrigado e cumprimentos
                                    Olá boa noite,

                                    Eu tenho um GP com jante 16" e posso dizer que o conforto não é nada mau, e no geral estou bastante satisfeito com o carro. Qualquer coisa espreita o DB dos Fiat Grande Punto.
                                    Estas férias, tive a oportunidade de andar num Seat Ibiza ed. 25 anos com jante 17" de um amigo, o carro tem 500Km, e vou-te ser sincero apesar de vários detalhes muito agradáveis, achei a suspensão algo dura, e sentia-se bastante as imperfeições da estrada, dando aquela sensação de pancadas "secas" quando se passava buracos.

                                    Saudações

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ant007 Ver Post
                                      Alguem tem este carro com este motor e possa ajudar com a sua opinião p.f?
                                      Punto evo sport com motor 1.3 95cv.
                                      1 Aconselham?
                                      2 É fiável? 3 é ruidoso ou bem insonorizado?
                                      4 É o mesmo motor do que equipa o alfa mito?
                                      Eu gostei do carro no global e do seu nível de equipamento mas ainda nao tive ocasião de o testar...
                                      Obg

                                      Boas,

                                      Eu tenho um Evo Sport de 95CV, respondendo às dúvidas:
                                      1 - Sim!
                                      2 - Ainda só tem 4700Km,
                                      3 - faz um test drive em autoestrada, vais-te surpreender!
                                      4 - Se o alfa tiver caixa de 5 velocidades, sim é o mesmo

                                      A minha opinião acerca do carro, é bastante boa, mas também posso ser suspeito de falar... É despachado qb, curva bem, a qualidade de construção do Evo está, na minha opinião, ao nível do irmão mais velho Bravo, é muito bem insonirizado, seguro qb, nivel de equipamento base bom. Consigo fazer médias de 4.9l/100 em AE. É maior por dentro do que parece por fora. Quando ao conforto que muito aqui se tem falado, não te podes esquecer que é um Sport, logo tem jante maior, mais rebaixado e mais duro. O meu carro anterior era um Lancia, pode até ser um bocado "chocante" a mudança de conforto, mas que acabas por te habituar rápido.

                                      O meu tem todos extras (Pack Confort, que inclui: AC automático Bi-zona, sensores de chuva e espelho retrovisor electrocromático, Pack Download, que inclui GPS Tomtom, Blue&Me e cruise control, Pack HIFI, que inclui sistema de som 6 colunas + amplificador + subwoofer na mala Também tem jantes 17'' escuras (205/45R17), apoio de braços, 4 anos garantia, apoio lombar electrico, sensores de estacionamento, etc...) excepto estofos em pele e tecto panoramico. Se conseguires negociar bem, consegues com estes extras todos abaixo dos 21000€, mesmo sem dar carro a abate (o PVP do Evo Sport versão BASE é de 21090€).
                                      Editado pela última vez por rviana; 23 August 2010, 01:27.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rviana Ver Post
                                        Boas,

                                        Eu tenho um Evo Sport de 95CV, respondendo às dúvidas:
                                        1 - Sim!
                                        2 - Ainda só tem 4700Km,
                                        3 - faz um test drive em autoestrada, vais-te surpreender!
                                        4 - Se o alfa tiver caixa de 5 velocidades, sim é o mesmo

                                        A minha opinião acerca do carro, é bastante boa, mas também posso ser suspeito de falar... É despachado qb, curva bem, a qualidade de construção do Evo está, na minha opinião, ao nível do irmão mais velho Bravo, é muito bem insonirizado, seguro qb, nivel de equipamento base bom. Consigo fazer médias de 4.9l/100 em AE. É maior por dentro do que parece por fora. Quando ao conforto que muito aqui se tem falado, não te podes esquecer que é um Sport, logo tem jante maior, mais rebaixado e mais duro. O meu carro anterior era um Lancia, pode até ser um bocado "chocante" a mudança de conforto, mas que acabas por te habituar rápido.

                                        O meu tem todos extras (Pack Confort, que inclui: AC automático Bi-zona, sensores de chuva e espelho retrovisor electrocromático, Pack Download, que inclui GPS Tomtom, Blue&Me e cruise control, Pack HIFI, que inclui sistema de som 6 colunas + amplificador + subwoofer na mala Também tem jantes 17'' escuras (205/45R17), apoio de braços, 4 anos garantia, apoio lombar electrico, sensores de estacionamento, etc...) excepto estofos em pele e tecto panoramico. Se conseguires negociar bem, consegues com estes extras todos abaixo dos 21000€, mesmo sem dar carro a abate (o PVP do Evo Sport versão BASE é de 21090€).
                                        Olá rviana,

                                        Tb tenho um Punto evo sport. Porque não te juntas no diário de bordo que criei em:
                                        http://forum.autohoje.com/diario-de-...ijet-95cv.html

                                        Colocas lá umas fotos, o meu tem o Sky-Dome mas não tem o pack confort nem HIFI, no resto é igual ao teu.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho um GP Sport de 90CV e o motor têm sido bastante porreiro.

                                          O meu já conta com 107.000 kms e a nivel de desenvolvimento nada têm a ver quando tinha por exemplo 30000/40000 kms. O carro vai-se soltando aos poucos e isso da falta de pujança em baixas também vaí diminuindo.

                                          Anda bem, consome pouco e não acho nada barulhento, barulhento para mim é um 1.4 TDI de 3 cilindros!!!

                                          O meu apenas teve um problema, um injector gripado! A Boschcar Service que o arranjou, garantiu-me que foi dos 30000 kms que fiz com a treta de gasóleo do Jumbo...se foi mesmo, se foi azar não sei, mas tenho de dar o beneficio da dúvida ao motor!

                                          Ora este com 95 cv só pode ser melhor!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Dar 21000 euros por 1.3 mjet ... pensem bem... por esse preço já compras um bravo 1.6 120cv com abate lol. Por esses valores nem pensar consideraria um G.P. ... já entras noutro segmento.

                                            O meu G.P. 1.3 Sport 90cv ficou por 17800 ... 21000 euros só se tivesse bêbado é que comprava lol

                                            Comentário


                                              #23
                                              Na altura não consegui melhor que 19.500 € pelo meu!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Meu só n tem tecto de abrir, sensores de estacionamento ( carro pequeno para quê ? ) e apoio de braço de condutor. De resto tem todos os extras i guess... só n tem é 160cv lol

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não é tanta potência, mas tens aqui uma boa solução para o GP:
                                                  Speed Factor

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    obg... mas isso é a reprogramação da centralina... repro..o mais comum.. só ainda n fiz pk n tenho ainda 350 euros para desembolsar :P

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não, aquilo não é uma repro, é um milagre, senão vejamos:

                                                      "...Conseguimos extrair deste pequeno motor, com o hardware de origem, repito, com o hardware de origem nada mais nada menos do que 120cv á RODA!!!
                                                      um ganho de 34cv de potencia á RODA e mais 21 km/h do que o anunciado pelo fabricante.... e SEM FUMO! "

                                                      Sem fumo??????
                                                      Editado pela última vez por MJET; 23 August 2010, 16:38.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        isso é tudo treta

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tudo não, só a parte do fumo...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            para ter 120cv tem de ter alterações mecanicas... n raspam simplesmente na centralina e voilá LOL

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X