Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conserto Fiat BravoTD100

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conserto Fiat BravoTD100

    Olá!!!! Recordam-se daquele fiat bravo TD 100 que tinha falado?? pois bem, se calhar o carro vai é ficar pra mim

    Contudo, estou um bocado de pé atrás porque precisa de uns arranjos.
    O carro está parado há algum tempo, deverá precisar de uma revisão a fundo. Tem cerca de 150000km e precisa de alguns arranjos.


    Ora, quanto ficará tudo isto?
    - pintura, coisa mesmo só superficial, e arranjar uma mossa pequenina
    - revisão a fundo (abir motor???)
    - bancos do bravo GT
    - pneus e jantes

    O preço do carro, porque é para mim, são 1000€ como está. Valerá a pena arranjar e ficar com ele? Pelo que vejo estes carros rondam preços na ordem dos 3500€ e com bem mais km.

    Agradecia que me dessem uma noção dos custos envolvidos nas reparações.
    Agradeço a vossa ajuda!!!!
    Editado pela última vez por Maestro; 22 June 2010, 20:36.

    #2
    Originalmente Colocado por Maestro Ver Post
    Olá!!!! Recordam-se daquele fiat bravo TD 100 que tinha falado?? pois bem, se calhar o carro vai é ficar pra mim

    Contudo, estou um bocado de pé atrás porque precisa de uns arranjos.
    O carro está parado há algum tempo, deverá precisar de uma revisão a fundo. Tem cerca de 150000km e precisa de alguns arranjos.


    Ora, quanto ficará tudo isto?
    - pintura, coisa mesmo só superficial, e arranjar uma moça pequenina
    (100 euros por peça...conta quantas peças queres arranjar)
    - revisão a fundo (abir motor???)
    (para quê??? Uma revisão boa 250€-500€)
    - bancos do bravo GT
    (São iguais aos normais....:P.
    Estufar os teus bancos...500-1000€)
    - pneus e jantes
    (jante 16''+ 4 pneus 1000€)

    O preço do carro, porque é para mim, são 1000€ como está. Valerá a pena arranjar e ficar com ele? Pelo que vejo estes carros rondam preços na ordem dos 3500€ e com bem mais km.

    Agradecia que me dessem uma noção dos custos envolvidos nas reparações.
    Agradeço a vossa ajuda!!!!

    respostas a bold

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
      respostas a bold
      Hum.. contas feitas não contava gastar ao todo mais de 2500€.
      Estufar os bancos fica assim tão caro? não será mais barato arranjar na sucata uns bancos usados?

      Quanto às jantes, meter 16'' é matar o carro, fica muito bonito, mas tira andamento e aumenta o consumo, 15'' com 195 chega perfeitamente.

      A moça é mesmo uma coisa pequena, precisava é de uma pintura por todo mas, a meu ver, nada que implique desmontar o carro todo e pintar peça a peça.

      Comentário


        #4
        concerto -> conserto

        moça -> mossa

        estufar -> estofar


        Uma moça pequenina que precisa de uma pintura, fica um bocado estranho

        Comentário


          #5
          E que músicas vai tocar ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
            E que músicas vai tocar ?
            Violino só para ti!

            Dasss uma pessoa já não se pode enganar na escrita de umas palavras, que já delas são duvidosas, que há sempre alguém à espreita pra mandar o filete!!

            Prometo que pra próxima confiro tudo com o dicionário de sinónimos do Word..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PP Ver Post
              concerto -> conserto

              moça -> mossa

              estufar -> estofar


              Uma moça pequenina que precisa de uma pintura, fica um bocado estranho
              Por acaso gosto delas pequeninas.. mas sem pinturas, ou melhor qb

              Comentário


                #8
                Só para desfazer aqui uns equívocos :

                moça [o]: nome feminino mulher ainda nova, rapariga;
                moça de açafate: dama da corte que estava encarregada da roupa das senhoras da família real e a entregava num açafate

                (De moço)

                In: Infopédia - Dicionários e Enciclopédia em língua portuguesa

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PP Ver Post
                  concerto -> conserto

                  moça -> mossa

                  estufar -> estofar


                  Uma moça pequenina que precisa de uma pintura, fica um bocado estranho
                  Obrigado ao PP pelas explicações!

                  Seria conveniente as pessoas preocuparem-se mais em não maltratarem tanto a Língua Portuguesa!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Obrigado ao PP pelas explicações!

                    Seria conveniente as pessoas preocuparem-se mais em não maltratarem tanto a Língua Portuguesa!
                    pronto pronto.. já alterei

                    Mas à parte assuntos menos relacionados com a questão em causa, o que me dizem do negócio?? Pois quanto a isso só obtive uma resposta.

                    PS: se calhar eu já estava a escrever de acordo com o novo acordo ortográfico e ninguém deu conta!! looool

                    Comentário


                      #11
                      Sou fan do bravo Mk1...e o que te digo é o melhor dos melhores.

                      Queres que te arranje umas fotos do melhor bravo do pais????

                      Disse tanto para estofar que é para mandares estofar de preto.

                      Bravo do pmak, vou por aki o link do detalhe dele.

                      DB Fiat Bravo 1.4 SX by Pmak

                      Tens aí o bravo mais fixe do pais.

                      Oz superturismo 16''.
                      Eibach -30mm
                      Escovas aerotwin
                      Admissão alterada (não precisas)
                      Detalhe interior e exterior.

                      Alterar a admissão não deves fazer, mas de resto acho que é bom. E para estofar...5 lugares 500euros até me parece barato...

                      Contudo....se não és amante da marca e do modelo, esquece isso. tem 150 mil anda com ele até acabar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                        Sou fan do bravo Mk1...e o que te digo é o melhor dos melhores.

                        Queres que te arranje umas fotos do melhor bravo do pais????

                        Disse tanto para estofar que é para mandares estofar de preto.

                        Bravo do pmak, vou por aki o link do detalhe dele.

                        DB Fiat Bravo 1.4 SX by Pmak

                        Tens aí o bravo mais fixe do pais.

                        Oz superturismo 16''.
                        Eibach -30mm
                        Escovas aerotwin
                        Admissão alterada (não precisas)
                        Detalhe interior e exterior.

                        Alterar a admissão não deves fazer, mas de resto acho que é bom. E para estofar...5 lugares 500euros até me parece barato...

                        Contudo....se não és amante da marca e do modelo, esquece isso. tem 150 mil anda com ele até acabar.
                        Belo carro, quem diria que ia renascer daquela forma, ficou NOVO!!
                        Eu gosto da marca (cá em casa já é o 3º Fiat), acho o modelo um dos mais bonitos da década de 90( no segmento), até porque hoje em dia, apesar da idade, não passa por um carro velho e desinteressante. Falo por mim, são gostos e opiniões.

                        Estou mesmo interessado no carro, e se o chegar a ter nas minhas mãos quero fazer o melhor possível para o deixar num mimo. É claro que o orçamento limita um pouco.

                        Já agora, o carro é um comercial.

                        Cumprimentos e obrigado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Maestro Ver Post
                          Belo carro, quem diria que ia renascer daquela forma, ficou NOVO!!
                          Eu gosto da marca (cá em casa já é o 3º Fiat), acho o modelo um dos mais bonitos da década de 90( no segmento), até porque hoje em dia, apesar da idade, não passa por um carro velho e desinteressante. Falo por mim, são gostos e opiniões.

                          Estou mesmo interessado no carro, e se o chegar a ter nas minhas mãos quero fazer o melhor possível para o deixar num mimo. É claro que o orçamento limita um pouco.

                          Já agora, o carro é um comercial.

                          Cumprimentos e obrigado.
                          Para ficar um mimo faz assim:
                          -revisão boa de motor e filtros.
                          -lava bem isso.
                          -se tiver problemas de amortecedores compra já as molas mais baixas e mais duras.

                          Se estiver tudo bem:
                          -pinta.
                          -estofa.
                          -jantes novas.

                          Não te metas com despesas se o motor nao tiver impecavel.
                          È que esse carro é carro para fazer 300 mil...mas não é um JTD, é mais frágil, pode nao estar muito bom.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                            Para ficar um mimo faz assim:
                            -revisão boa de motor e filtros.
                            -lava bem isso.
                            -se tiver problemas de amortecedores compra já as molas mais baixas e mais duras.

                            Se estiver tudo bem:
                            -pinta.
                            -estofa.
                            -jantes novas.

                            Não te metas com despesas se o motor nao tiver impecavel.
                            È que esse carro é carro para fazer 300 mil...mas não é um JTD, é mais frágil, pode nao estar muito bom.
                            Tenho andado a ver, por curiosidade, e encontram-se muitos à venda com 250000Km pra cima. O principal interesse é que fique mesmo limpinho com umas jantes, os bancos em condições e a pintura. Quanto ao motor só o mecânico me poderá dizer, para mim é essa a prioridade. Com o motor roto, carro no lixo

                            OBG!!!

                            Comentário


                              #15
                              Ora, quanto ficará tudo isto?
                              - pintura, coisa mesmo só superficial, e arranjar uma mossa pequenina
                              polir uns 100 eur, pintar tudo uns 500 eur;

                              - revisão a fundo (abir motor???)
                              revisão geral uns 500 eur para durar toda a vida com mudança distribuição e embraigem.
                              - bancos do bravo GT
                              estofar tudo 150 eur
                              - pneus e jantes
                              500 eur

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                Ora, quanto ficará tudo isto?
                                - pintura, coisa mesmo só superficial, e arranjar uma mossa pequenina
                                polir uns 100 eur, pintar tudo uns 500 eur;

                                - revisão a fundo (abir motor???)
                                revisão geral uns 500 eur para durar toda a vida com mudança distribuição e embraigem.
                                - bancos do bravo GT
                                estofar tudo 150 eur
                                - pneus e jantes
                                500 eur
                                Ora bem.. estou a ver que o carro arranjadinho à minha maneira gastaria à volta de 1300-1500€ para arranjos, estaria a pagar mais do que aquilo que vou pagar pelo carro, mas mesmo assim não encontro outro por este preço

                                Comentário


                                  #17
                                  Pelo preço que estás a dar por ele é normal teres que investir.

                                  No teu lugar tratava em 1º do motor para saberes bem com o que contar no que diz respeito a custos de reparação e depois vinham as p@neleirices.

                                  Acho que não é difícil arranjar jantes FIAT para esse carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Maestro Ver Post
                                    Violino só para ti!

                                    Dasss uma pessoa já não se pode enganar na escrita de umas palavras, que já delas são duvidosas, que há sempre alguém à espreita pra mandar o filete!!

                                    Prometo que pra próxima confiro tudo com o dicionário de sinónimos do Word..


                                    Não fiques assim "Tão" chateado...

                                    É que não resisti ao trocadilho, sendo tu Maestro e dando o Fiat um Concerto.

                                    Mas sim, a intenção era alertar para o erro, não me estou a desculpar por isso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                      Ora, quanto ficará tudo isto?
                                      - pintura, coisa mesmo só superficial, e arranjar uma mossa pequenina
                                      polir uns 100 eur, pintar tudo uns 500 eur;

                                      - revisão a fundo (abir motor???)
                                      revisão geral uns 500 eur para durar toda a vida com mudança distribuição e embraigem.
                                      - bancos do bravo GT
                                      estofar tudo 150 eur
                                      - pneus e jantes
                                      500 eur
                                      LOL...diz-me onde consegues esses preços sff

                                      As contas que fiz foram:
                                      Pintura
                                      -800€

                                      Revisão a fundo
                                      - oleo, filtros e mão de obra 100€
                                      - Kit distribuição e mao de obra 400€
                                      - limpar EGR (acho que já têm EGR)

                                      Estofar
                                      -150 euros por lugar x2 = 300€ (+3 lugares traseiros = 500€ (que afinal nao tem)) (se quiser em ouro, o preço é o dobro)

                                      Pneus/jantes
                                      -4 jantes de 16'' porreiras = 600 euros
                                      -4 penus novos 16'' 100 euros cada (com mao de obra)

                                      2600€
                                      Editado pela última vez por Sotor; 23 June 2010, 10:06.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PAZ Ver Post


                                        Não fiques assim "Tão" chateado...

                                        É que não resisti ao trocadilho, sendo tu Maestro e dando o Fiat um Concerto.

                                        Mas sim, a intenção era alertar para o erro, não me estou a desculpar por isso.

                                        lol não há crise...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Uma limpeza da admissão que têm tendência a ganhar carvão e óleo e uma revisão ao turbo também.

                                          Bom, se tiveres um mecânico de confiança que te possa inspeccionar o carro seria ainda melhor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mas digam-me uma coisa..
                                            Tendo em conta os arranjos, o preço final ficaria por volta dos 2500€. Será realmente um bom negócio?
                                            Carro com 12 anos / 160000km / 7l/100km

                                            ???????

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Maestro Ver Post
                                              Mas digam-me uma coisa..
                                              Tendo em conta os arranjos, o preço final ficaria por volta dos 2500€. Será realmente um bom negócio?
                                              Carro com 12 anos / 160000km / 7l/100km

                                              ???????
                                              Só tu poderás averiguar isso, do real estado do carro em si e se justifique.

                                              O que é certo, é que todo e qualquer investimento que faças no carro, será sempre um carro com os seus anos e como é claro, sempre com a sua quota no mercado a desvalorizar.

                                              No entanto e por os tais 2500€, acho que acbas por ficar servido, se o carro não tiver nenhum problema de maior.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                Sou fan do bravo Mk1...e o que te digo é o melhor dos melhores.

                                                Queres que te arranje umas fotos do melhor bravo do pais????

                                                Disse tanto para estofar que é para mandares estofar de preto.

                                                Bravo do pmak, vou por aki o link do detalhe dele.

                                                DB Fiat Bravo 1.4 SX by Pmak

                                                Tens aí o bravo mais fixe do pais.

                                                Oz superturismo 16''.
                                                Eibach -30mm
                                                Escovas aerotwin
                                                Admissão alterada (não precisas)
                                                Detalhe interior e exterior.

                                                Alterar a admissão não deves fazer, mas de resto acho que é bom. E para estofar...5 lugares 500euros até me parece barato...

                                                Contudo....se não és amante da marca e do modelo, esquece isso. tem 150 mil anda com ele até acabar.
                                                Excelente detalhe a esse Bravo!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                  Sou fan do bravo Mk1...e o que te digo é o melhor dos melhores.

                                                  Queres que te arranje umas fotos do melhor bravo do pais????

                                                  Disse tanto para estofar que é para mandares estofar de preto.

                                                  Bravo do pmak, vou por aki o link do detalhe dele.

                                                  DB Fiat Bravo 1.4 SX by Pmak

                                                  Tens aí o bravo mais fixe do pais.

                                                  Oz superturismo 16''.
                                                  Eibach -30mm
                                                  Escovas aerotwin
                                                  Admissão alterada (não precisas)
                                                  Detalhe interior e exterior.

                                                  Alterar a admissão não deves fazer, mas de resto acho que é bom. E para estofar...5 lugares 500euros até me parece barato...

                                                  Contudo....se não és amante da marca e do modelo, esquece isso. tem 150 mil anda com ele até acabar.
                                                  Esse Bravo está mesmo muito bom!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Maestro Ver Post
                                                    Mas digam-me uma coisa..
                                                    Tendo em conta os arranjos, o preço final ficaria por volta dos 2500€. Será realmente um bom negócio?
                                                    Carro com 12 anos / 160000km / 7l/100km

                                                    ???????
                                                    por 2500 nao arranjas nada melhor.

                                                    Mas se nao gostas do carro e nao sabes se tá bom...gasta só dinheiro na revisão e anda com ele como está! Ficate so por 1500, e deves conseguir despacha-lo depois por esse preço ou mais!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Obrigado ao PP pelas explicações!

                                                      Seria conveniente as pessoas preocuparem-se mais em não maltratarem tanto a Língua Portuguesa!
                                                      E isso passa por não deixar criar tópicos em línguas estrangeiras num fórum que supostamente é de português de Portugal.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                        Sou fan do bravo Mk1...e o que te digo é o melhor dos melhores.

                                                        Queres que te arranje umas fotos do melhor bravo do pais????

                                                        Disse tanto para estofar que é para mandares estofar de preto.

                                                        Bravo do pmak, vou por aki o link do detalhe dele.

                                                        DB Fiat Bravo 1.4 SX by Pmak

                                                        Tens aí o bravo mais fixe do pais.

                                                        Oz superturismo 16''.
                                                        Eibach -30mm
                                                        Escovas aerotwin
                                                        Admissão alterada (não precisas)
                                                        Detalhe interior e exterior.

                                                        Alterar a admissão não deves fazer, mas de resto acho que é bom. E para estofar...5 lugares 500euros até me parece barato...

                                                        Contudo....se não és amante da marca e do modelo, esquece isso. tem 150 mil anda com ele até acabar.
                                                        De facto o detalhe que esse carro sofreu

                                                        Estou em querer dizer, que o carro está mais novo do que quando veio de fábrica....

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X