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Aquecimento em excesso

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    Aquecimento em excesso

    boas, o meu 1.5 TD sport de 96 é um calorento ate dizer xega...


    puxo por ele, ele poe se logo nos 100 fica a bufar por todos os lados



    conseguem dar me alguma ajuda quanto a isto?


    cumpr

    #2
    Água no vaso de expansão? Fuga em algum tubo? Especifica "puxa por ele"...xD

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      #3
      há alguma coisa no cirtuito de arrefecimento que não funciona bem. O carro no inverno pega bem a frio?

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        #4
        Está a dizer que ao puxares por ele, vês a temperatura a subir muito rapidamente e que as ventoínhas ficam quase sempre a trabalhar! Certo?

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          #5
          Isso é um defeito bastante conhecido desse motor e normalmente significa uma substituição do radiador, de preferência por um melhor que o de origem.

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            #6
            Desmonta o radiador, faz-lhe uma lavagem bem feita, desmonta os tubos e faz também uma lavagem, esvazia o líquido do radiador e substitui por um liquido novo.

            Substitui o termoestato, e mete um radiador de óleo nisso.

            Se mudares de radiador, mete um radiador competente.

            Alinha e limpa os injectores pois podem estar obstruidos e fazer com que tenhas que esforçar mais o motor para fazer o mesmo.

            Verifica a EGR, limpa-a, e claro, verifica o óleo, o estado dele, mete óleo novo e que seja recomendado pela marca, verifica o filtro do óleo e do gasóleo e afina a bomba injectora.

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              #7
              Tem cuidado com isso. Isso é o circuito de refrigeração entupido. Eu já estalei a cabeça a um corsa TD por causa disso. Manda ver o radiador.

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                #8
                Vamos partir para o mais simples: faz uma limpeza ao sistema de refrigeração. Podes optar por comprar um líquido próprio para limpeza de circuitos fechados.
                Ou então pela maneira caseira, colocar uma mangueira de água nos tubos que levam a água ao reservatório de água.

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                  #9
                  Radiador entupido. Problema crónico nos CorsaB TD.

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                    #10
                    boas, ja fiz uma substituição de radiador tem um novo e a ventoinha é sempre a dar lhe mesmo ligada aquilo rasga ate ao 100 isto se for a puxar se for normal fica certinho nos 90 e não passa disso

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                      #11
                      verifica o termostato

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                        #12
                        Não conheço bem o carro. Mas não é normal que se aproxime dos 100º e depois dispare a ventoinha?

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                          #13
                          completamente normal nesses carros. Radiador novo, ou melhor, um ICzinho à home

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