Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião/Desafio - Melhor Escolha para a Família Portuguesa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião/Desafio - Melhor Escolha para a Família Portuguesa?

    Quais as melhores escolhas de automóveis usados para a família média portuguesa?
    Com esta questão em mente, gostaria de deixar aqui o desafio e ouvir as vossas opiniões.

    Para tornar a coisa interessante, gostaria de ouvir as vossas opiniões sobre veículos para transportar uma família de 4 pessoa, o casal mais os filhos (em cadeiras ou já sem recurso a estas), em três classes, sendo que cada classe tem requisitos que devem ser cumpridos.

    Classe Barata
    - Até 10 anos.
    - Até 5000€.
    - ABS
    - Airbag ou A/C
    - Mala com um mínimo de 200 litros.
    - Manutenção prevista anualmente até 250€, incluindo o IUC.

    Classe Média
    - Até 10 anos.
    - Até 10000€
    - ABS
    - A/C
    - Airbag
    - Mala com um mínimo de 250 litros.
    - Manutenção prevista anualmente até 300€, incluindo o IUC.

    Classe Alta
    - Até 10 anos.
    - Até 15000€
    - ABS
    - A/C
    - Dois airbags
    - Controlo de estabilidade
    - Mala com um mínimo de 300 litros.
    - Manutenção prevista anualmente até 350€, incluindo o IUC.
    Editado pela última vez por M6; 25 June 2010, 08:30. Razão: Realce da palavra usados porque parece que ninguém lê o texto.

    #2
    Mas isso é tudo valores para usados...

    Comentário


      #3
      a verdadeira familia tuga, sonha com uma carrinha a diesel, com um motor entre 80 e 110cv... que gaste muito pouquinho e que seja muito baratinha

      Comentário


        #4
        a moda agora esta nas ibizas ST, e nas clio ST

        claro que o icone continua a ser a Megane II/III ST

        Comentário


          #5
          Na classe barata e por esses preços, o mais adequado para uma familia talvez seja Fiat Palio/Marea, preferencialmente a Diesel.

          Para a classe media venha uma Megane II SW ou um monovolume compacto tipo Xsara Picasso/Scenic...

          Por fim para a classe alta já se sonha com uma Passat a diesel...

          Isto contando que estamos a falar de usados claro

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
            Mas isso é tudo valores para usados...
            É o que eu digo logo no início.
            É para carros usados.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por claxon Ver Post
              a verdadeira familia tuga, sonha com uma carrinha a diesel, com um motor entre 80 e 110cv... que gaste muito pouquinho e que seja muito baratinha
              O desafio não é o sonho, mas sim a melhor escolha em usados.

              Comentário


                #8
                Esta pergunta tem algum objectivo prático ou é só um exercício mental?

                Quanto aos custos de manutenção anuais incluindo o IUC, como é que achas que isso alguma vez pode ser calculado?

                Queres calcular a manutenção para 8.000 km anuais ou para 30.000 ?

                Queres calcular a manutenção de uma Renault feita na marca, ou de uma Audi feita no mecânico amigo?

                O que entendes por manutenção? Os pneus, escape, distribuição, embraiagens estão incluídos?

                É que se quiseres ter um custo que possas considerar como fiável, só com contratos de manutenção, pois de outra forma essa componente é logo impossível de calcular, pela combinação dos factores km percorridos vs km a percorrer vs carro usado vs utilização.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                  Na classe barata e por esses preços, o mais adequado para uma familia talvez seja Fiat Palio/Marea, preferencialmente a Diesel.

                  Para a classe media venha uma Megane II SW ou um monovolume compacto tipo Xsara Picasso/Scenic...

                  Por fim para a classe alta já se sonha com uma Passat a diesel...

                  Isto contando que estamos a falar de usados claro
                  Parecem-me boas escolhas.

                  E sim é para automóveis usados, parece que ninguém leu a primeira frase...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Esta pergunta tem algum objectivo prático ou é só um exercício mental?
                    Para já é um exercício puramente "académico".


                    Quanto aos custos de manutenção anuais incluindo o IUC, como é que achas que isso alguma vez pode ser calculado?

                    Queres calcular a manutenção para 8.000 km anuais ou para 30.000 ?

                    Queres calcular a manutenção de uma Renault feita na marca, ou de uma Audi feita no mecânico amigo?

                    O que entendes por manutenção? Os pneus, escape, distribuição, embraiagens estão incluídos?
                    Manutenção é tudo aquilo que é necessário fazer para manter o carro em boas condições de funcionamento, é isso que eu entendo por manutenção e parece-me que não haverá outra definição divergente.

                    O IUC é meio "penetra" aqui, mas dado que veio "baralhar" as antigas contas do selo, achei interessante incluir este valor aqui.

                    Não é difícil calcular uma aproximação dos custo de manutenção.
                    O valor do IUC é simples de obter.
                    O preço por mão de obra é tabelado, o plano de revisões está incluído no manual do carro, pode-se assumir que é necessário trocar de pneus a cada 50 mil.
                    A ida ao mecânico amigo vai de cada um, podem incluir essa descrição na vossa opinião.


                    É que se quiseres ter um custo que possas considerar como fiável, só com contratos de manutenção, pois de outra forma essa componente é logo impossível de calcular, pela combinação dos factores km percorridos vs km a percorrer vs carro usado vs utilização.
                    Há imensa coisa que está descrita no manual do carro.
                    É claro que as avarias são transversais a qualquer carro e as más surpresas são imprevisíveis, por isso esses valores ficam fora da manutenção anual espectável.
                    Para tornar a coisa mais clara troquei a descrição no tópico inicial.

                    Comentário


                      #11
                      Gostava de ouvir mais opiniões.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X