Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 320D COUPE ESPECIAL M 184 CV vs AUDI A5 170 CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 320D COUPE ESPECIAL M 184 CV vs AUDI A5 170 CV

    Estou comprador dumas destas opções, mas estou mais inclinado para o BMW 320D Especial M.

    Tenho no entanto uma duvida, que agradecia aos especialistas ( e aqui há muitos) a vossa opinião.

    E a duvida é:

    Ouvi falar, que actualmente o novo motor de 170 CV do grupo VAG, não se consegue optimizar (reprogramar). Não sei se já há solução, mas um vendedor da Audi disse-me, que se passa o mesmo com a mais recente versão do 320D (184 cv).

    Aquilo que os vendedores de automóveis dizem pouco conta, porque são todos uns “fala-barato”, mas sendo uma das opções de escolha, o facto de se poder reprogramar, agradecia, se alguém me consegue confirmar esta situação.

    E já agora, qual a melhor opção?

    Nunca conduzi o 320, e o A5, dei uma pequena volta num, e não me impressionou.

    #2
    Escolher entre dois modelos com o critério de dar para reprogramar ou não, não me parece grande ideia.. o 2.0 TDI da VW penso que já é possível reprogramar o 320d novo ainda não deve ser possível mas mais cedo ou mais tarde aparece sempre alguem que faça isso.

    Comentário


      #3
      o TDI.170 já é possivel para 215cv, o 20d.184 não sei mas não deve faltar muito e deve fazer cerca de 220/230cv

      Comentário


        #4
        Apesar de poder ser um pior produto (não estou a dizer que o seja) a estética do A5 arrasa comigo.

        O Série 3 coupé só gosto mesmo na versão M, que também fica muito bonito. Mas só o aprecio nessa versão.

        Mas mais uma vez a nível de interiores o A5 volta a dar cartas, em particular se comparado com o Série 3.

        Se fosse eu a optar, A5 S-line.

        Quanto a repros é como o Crysis diz.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
          o TDI.170 já é possivel para 215cv, o 20d.184 não sei mas não deve faltar muito e deve fazer cerca de 220/230cv
          li, julgo que na VC ou na Turbotec que o colocavam com apenas 190cv para já...

          Comentário


            #6
            a verdade é que todos os carros são reprogramaveis, agora é normal que o bmw ainda não o seja porque este motor saiu ai a 4 meses, mas mais uns 5 meses e ja é como os outros

            Comentário


              #7
              Eu também ando comprador de um destes modelos!
              Já experimentei o 320d, o motor é muito bom, a condução é optima no meu ponto de vista. O A5 experimentei apenas o sportback (não tinham o coupe para test-drive), e gostei... mas em termos de condução e motor gostei mais do bmw....
              A estética exterior adoro os dois (o bmw também especial M), se bem que ache o bmw mais espirito desportivo e o A5 mais "bonito", mas o inteior adoro o do A5, o do BMW é apenas mais um BMW (sempre igual).
              Acho que no meu caso é quase um moeda ao ar!!!!

              (Alguem acha que adquirir agora um BMW coupe, possa ser pior negocio, por já estar mais em fim de carreira??? Apenas mais lenha para a fogueira!!!)

              Comentário


                #8
                Dão sempre para reprogramar, o que consta é que nos novos TDi tal já não se faz via porta OBD, mas tem de se retirar os selos da centralina e intervir directamente nos chips.

                A diferença está na facilidade com que se perde a garantia.

                Comentário


                  #9
                  Nem sei qual escolheria... por um lado o motor do BMW é fantastico e muito melhor que o TDI por outro lado a imagem do A5 é execelente e tem alto design...

                  Tens que ver o valorizas mais... eu ainda assim escolhia o A5 mas não me privava de dar uma volta em cada um dele e ver o seu comportamento e como me dava...

                  Boas compras!

                  Comentário


                    #10
                    Sinceramente é uma situação complicada de se escolher. Um é um valor garantido de eficácia e o outro também o é mas com projecto muito mais recente.

                    Não tardará a aparecer a nova série 3 por isso mesmo gostando genericamente mais da Bmw, acho que neste caso optaria pelo lindíssimo A5.

                    A questão das repros é muito simples, se não é possível hoje será certamente amanhã!

                    Comentário


                      #11
                      É realmente uma escolha "bicuda"

                      A minha opinião é a seguinte:

                      Se gostam realmente de tirar partido da condução, de uma condução mais desportiva e envolvente, bem como de tirar realmente partido do que pode oferecer a dinâmica a opção tem que recair no BMW.

                      Se por outro lado é um carro para usufruir dentro do normal, onde a imagem exterior é arrebatadora e a presença não passa indiferente, a qualidade e requinte interior e o bem estar a bordo estão ao mais alto nível a opção tende para o Audi A5.

                      Em relação aos motores estando o de 170cv tdi no mesmo patamar que o 177 cv da bmw, é natural que este novo motor de 184cv esteja um nadinha à frente.
                      Depois é a tal história do BMW estar em fim de vida, e dos milhares que há iguais por essas estradas fora mas...

                      Penso que o factor preço, numa escolha destas, pode ser decisivo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por HugoSenna Ver Post
                        É realmente uma escolha "bicuda"


                        Penso que o factor preço, numa escolha destas, pode ser decisivo.
                        Em relação ao preço a diferença é quase minima. Com os mesmo extras a diferença não é muita!! Só se fizer diferença o facto de a BMW ter descontos melhores!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por HugoSenna Ver Post
                          É realmente uma escolha "bicuda"

                          A minha opinião é a seguinte:

                          Se gostam realmente de tirar partido da condução, de uma condução mais desportiva e envolvente, bem como de tirar realmente partido do que pode oferecer a dinâmica a opção tem que recair no BMW.

                          Se por outro lado é um carro para usufruir dentro do normal, onde a imagem exterior é arrebatadora e a presença não passa indiferente, a qualidade e requinte interior e o bem estar a bordo estão ao mais alto nível a opção tende para o Audi A5.

                          Em relação aos motores estando o de 170cv tdi no mesmo patamar que o 177 cv da bmw, é natural que este novo motor de 184cv esteja um nadinha à frente.
                          Depois é a tal história do BMW estar em fim de vida, e dos milhares que há iguais por essas estradas fora mas...


                          Penso que o factor preço, numa escolha destas, pode ser decisivo.

                          com esta parte não concordo nada, o 170cvs não esta no mesmo patamar que o 177cv, esta 1 bocado abaixo, logo para o 184 ainda vai estar mais abaixo

                          quanto ao fim de vida, a partir de quando é fim de vida???
                          é que este modelo tem pelo menos mais 2 anos e meio de vida, provavelmente tanto como o a5, porque a audi tirando o a3 não leva muitos anos a mudar

                          Comentário


                            #14
                            Aprecio imenso os dois, mas a minha escolha recai no A5.

                            Mas a ideia é reprogramar ? Porque

                            Para isso mais valia um 335d usado ..

                            Comentário


                              #15
                              Voto no 335

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JMAIA Ver Post
                                Estou comprador dumas destas opções, mas estou mais inclinado para o BMW 320D Especial M.

                                Tenho no entanto uma duvida, que agradecia aos especialistas ( e aqui há muitos) a vossa opinião.

                                E a duvida é:

                                Ouvi falar, que actualmente o novo motor de 170 CV do grupo VAG, não se consegue optimizar (reprogramar). Não sei se já há solução, mas um vendedor da Audi disse-me, que se passa o mesmo com a mais recente versão do 320D (184 cv).

                                Aquilo que os vendedores de automóveis dizem pouco conta, porque são todos uns “fala-barato”, mas sendo uma das opções de escolha, o facto de se poder reprogramar, agradecia, se alguém me consegue confirmar esta situação.

                                E já agora, qual a melhor opção?

                                Nunca conduzi o 320, e o A5, dei uma pequena volta num, e não me impressionou.
                                o E92 20d agora com um preço bem engraçado já com kit M é tentador ainda para mais com a actualização de motor que por ex. o E82 não receberá para já...

                                Não gostaste do A5? Não passaste das 2000rpm? Normal...até lá parece que tens um carro de 100 e não de 170cv...

                                É uma questão eterna pelo forum. Sente-te consolado apenas por poderes ter um dos dois porque ambos são excelentes e ninguém te poderá dizer que optaste mal.

                                Eu pessoalmente, não sei o que faria. Em casa mora um A5 Sportback que deu menos dores de cabeça no momento da escolha pois a concorrência directa salvo o Passat não tem nesta fasquia de valores semelhante conceito. No caso dos coupés...enfim qualquer um servia para o propósito!

                                Comentário


                                  #17
                                  2 bons automóveis! 2 excelentes propostas!

                                  Marca test drive, conduz os 2... E o escolhe o que gostares mais porque é impossível ficares mal servido com qualquer um deles!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Qual é o preço deste 320d especial M?

                                    Comentário


                                      #19
                                      320d Especial M? Que versão é esta especial?...

                                      Em relação à programação, se não me engano em ambos estes motores é sempre possível saber se já foram reprogramados, mesmo que voltem aos valores originais. Isto pode influenciar a garantia e o valor de retoma. Toda a gente torce o nariz a comprar um carro reprogramado, pode ser sinal de condução exagerada ou simplesmente uma questão dos componentes sofrerem maior desgaste encurtando o tempo de vida dos mesmos.

                                      Em relação à compra a minha opinião mantém-se em relação a uma dúvida semelhante que surgiu noutro tópico, se houver €'s para quattro e 3.0 TDI então o A5, se não o S3.

                                      O aspecto exterior e interior do A5 é mais giro mas este 2.0 TDI de 170 cvs n casa bem com um carro deste nível.. e um coupé desportivo de tracção frontal também não me convence.

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                        com esta parte não concordo nada, o 170cvs não esta no mesmo patamar que o 177cv, esta 1 bocado abaixo, logo para o 184 ainda vai estar mais abaixo

                                        quanto ao fim de vida, a partir de quando é fim de vida???
                                        é que este modelo tem pelo menos mais 2 anos e meio de vida, provavelmente tanto como o a5, porque a audi tirando o a3 não leva muitos anos a mudar
                                        Já estava a adivinhar esta "boca"... então explica-me lá porque é que não estão no mesmo patamar? Vais dizer-me que o 177cv anda mais? Não digas isso por favor.. porque eu já vi que não é verdade!
                                        O BMW consome menos?é normal que sim.. mas põe os mesmos sistemas de aproveitamento de ar e start-stop no TDI para veres que o consumo fica o mesmo...
                                        Quanto à fiabilidade é uma incógnita em ambos!
                                        Acredito que o 184cv d seja realmente, na globalidade um melhor motor.

                                        Em relação ao fim de vida realmente só daqui a uns 2 anos e tal venha o novo, a questão é que o 3 coupe está tão desgastado que merecia uma renovação rapidamente!


                                        Em relação ao preço, uma coisa são os preços de tabela, outra bem diferente são os preços que vos podem fazer no acto da compra!!
                                        Se tiveres um preço final com uma diferença de 2000/3000€ (com o mesmo equipamento em ambos) penso que ajuda bastante na decisão de uma eventual compra.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Enquanto o "melhor" fôr o que anuncia mais cavalos, não se chegará a lado nenhum, e muito menos a coclusões verdadeiras.

                                          A história está cheia de motores que declaram valores inferiores, e que obtêm um desempenho superior.

                                          Comentário


                                            #22
                                            2.0 TDI 170cv por 2.0 TDI 170cv comprava esta:

                                            Editado pela última vez por rogerAjacto; 24 June 2010, 15:55.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Basicamente penso que esta decisão tem de ter em conta o que te dar prazer num carro, e como encaras a tua forma de condução.


                                              O A5 para mim é melhor a nível de estética tanto interior como exterior, mas depois feeling de condução perde para o S3


                                              Os Audi´s mais recentes sempre tiverem aquele género de condução mais "certinha"

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                Enquanto o "melhor" fôr o que anuncia mais cavalos, não se chegará a lado nenhum, e muito menos a coclusões verdadeiras.

                                                A história está cheia de motores que declaram valores inferiores, e que obtêm um desempenho superior.
                                                A escolha de "melhor" para classificar um motor é que introduz a subjectividade, o utilizador original disse que não estavam no mesmo patamar não que o x é melhor que o y.

                                                A melhor maneira de comparar motores é mesmo por dados objectivos, consumos, prestações etc. e comparar não implica que haja um melhor e outro pior, implica mostrar a diferença entre ambos.

                                                Nestes valores objectivos o motor da vag ficou aquém dos valores do da bmw. (170 vs 177)

                                                Agora se o motor de 177cvs até já foi substituído nem percebo a insistência no assunto.

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                  2.0 TDI 170cv por 2.0 TDI 170cv comprava esta:




                                                  É um conceito totalmente diferente

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                                    É um conceito totalmente diferente
                                                    Isso sei eu, mas não é por isso que eu não deixo de gostar bem mais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bmw e92

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por HugoSenna Ver Post
                                                        Já estava a adivinhar esta "boca"... então explica-me lá porque é que não estão no mesmo patamar? Vais dizer-me que o 177cv anda mais? Não digas isso por favor.. porque eu já vi que não é verdade!
                                                        O BMW consome menos?é normal que sim.. mas põe os mesmos sistemas de aproveitamento de ar e start-stop no TDI para veres que o consumo fica o mesmo...
                                                        Quanto à fiabilidade é uma incógnita em ambos!
                                                        Acredito que o 184cv d seja realmente, na globalidade um melhor motor.

                                                        Em relação ao fim de vida realmente só daqui a uns 2 anos e tal venha o novo, a questão é que o 3 coupe está tão desgastado que merecia uma renovação rapidamente!
                                                        como viste que 1 anda mais que outro?? é que eu não sei qual anda mais
                                                        se o tdi tivesse?? farto de ses esta o mundo, se não houvesse crise, se amanha não chover, temos que ir aos dados concretos e ai o bmw consome menos

                                                        a propria impresa diz que o bmw tem melhor motor, ou agora ja são outra vez imparciais?????

                                                        ja agora qual foi o motor do ano na categoria??

                                                        eu pessoalmente escolhia o bmw mas a razão nem tem muito haver com o motor

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por HugoSenna Ver Post
                                                          Já estava a adivinhar esta "boca"... então explica-me lá porque é que não estão no mesmo patamar? Vais dizer-me que o 177cv anda mais? Não digas isso por favor.. porque eu já vi que não é verdade!O BMW consome menos?é normal que sim.. mas põe os mesmos sistemas de aproveitamento de ar e start-stop no TDI para veres que o consumo fica o mesmo...
                                                          Quanto à fiabilidade é uma incógnita em ambos!
                                                          Acredito que o 184cv d seja realmente, na globalidade um melhor motor.

                                                          Em relação ao fim de vida realmente só daqui a uns 2 anos e tal venha o novo, a questão é que o 3 coupe está tão desgastado que merecia uma renovação rapidamente!


                                                          Em relação ao preço, uma coisa são os preços de tabela, outra bem diferente são os preços que vos podem fazer no acto da compra!!
                                                          Se tiveres um preço final com uma diferença de 2000/3000€ (com o mesmo equipamento em ambos) penso que ajuda bastante na decisão de uma eventual compra.
                                                          Não sei o q viste, tenho a certeza q o 177 bmw é superior ao 170 cr. Não é uma diferença do outro mundo, o motor vag não é esmagado mas não está no mesmo patamar q o 20d, seja em consumos,recuperações ou disponibilidade.

                                                          Versão 184 ps...esmaga o 2.0 tdi!Basicamente o vag não faz nada do 20d e isto confirmado ao vivo e a cores. Se queres dados no papel tb os tens, basta consultares o penultimo numero da AF onde está um comparativo entre o A5 2.0 tdi cabrio vs bmw 2.0d cabrio.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                                            Não sei o q viste, tenho a certeza q o 177 bmw é superior ao 170 cr. Não é uma diferença do outro mundo, o motor vag não é esmagado mas não está no mesmo patamar q o 20d, seja em consumos,recuperações ou disponibilidade.

                                                            Versão 184 ps...esmaga o 2.0 tdi!Basicamente o vag não faz nada do 20d e isto confirmado ao vivo e a cores. Se queres dados no papel tb os tens, basta consultares o penultimo numero da AF onde está um comparativo entre o A5 2.0 tdi cabrio vs bmw 2.0d cabrio.
                                                            Tudo verdade.

                                                            O problema é atribuirmos a importância exagerada à diferença de números que existe face áquilo que é o produto no seu global.

                                                            Os outros factores onde na minha opinião o A5 se superioriza são de avaliação subjectiva e não é possível traduzir numa escala numérica...

                                                            Quando atingido um determinado patamar...já se torna um pouco irrelevante a discussão ou os contornos que pode assumir...se me falarem de um 2.0 D de 136cv num C70 face a estes dois...ok, vamos comparar!
                                                            Editado pela última vez por AMGfan; 24 June 2010, 16:59.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X