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Barulho esquisito na Vectra 1.9 ao pôr marcha-atrás/ 1ª !!

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    Barulho esquisito na Vectra 1.9 ao pôr marcha-atrás/ 1ª !!

    Bom dia a todos,

    Estou com o seguinte problema, durante este fim de semana, de repente, quando ligo o carro e meto 1ª e depois marcha-atrás ou vice versa oiço qualquer coisa a estalar ali por baixo da zona do motor.
    Desde sábado que o estalo se instalou e agora é sempre...

    Alguém tem ideia do que possa estar na origem, troquei há pouco tempo uma sonda lambda, poderá ter a ver?

    O carro é uma Vectra 1.9 cdti

    Se alguém puder ajudar com opiniões eu agradeço, que infelizmente só para a semana é que poderei ir ver o que será...

    Obrigado,

    #2
    Originalmente Colocado por caxuxu Ver Post
    Bom dia a todos,

    Estou com o seguinte problema, durante este fim de semana, de repente, quando ligo o carro e meto 1ª e depois marcha-atrás ou vice versa oiço qualquer coisa a estalar ali por baixo da zona do motor.
    Desde sábado que o estalo se instalou e agora é sempre...

    Alguém tem ideia do que possa estar na origem, troquei há pouco tempo uma sonda lambda, poderá ter a ver?

    O carro é uma Vectra 1.9 cdti

    Se alguém puder ajudar com opiniões eu agradeço, que infelizmente só para a semana é que poderei ir ver o que será...

    Obrigado,
    Nem uma ideiazita!!!???

    Comentário


      #3
      é um bater quando está em ponto morto? quando carregas na embraiagem desaparece?

      Comentário


        #4
        E só acontece em 1ª e marcha-atrás?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Papi Ver Post
          é um bater quando está em ponto morto? quando carregas na embraiagem desaparece?

          Rolamento de encosto de facto em 1ª e Marcha atrás batuca em ponto morto e provoca estalidos com o pé em baixo e ao arrancar numa dessas (o meu anterior carro sofria disso). Mas antes dos estalidos vem o batucar em ponto morto e isso é bastante ensurdecedor, acho que ele dava por isso.

          Comentário


            #6
            Boas pessoal...

            Aquilo é assim...ponho 1ª, ao levantar a embraiagem e acelarar estala, ponho 2ª estala, continuo a desenvolver e pára...mas imaginem, já fiz a experiência com o travaão de mão, ou seja, meto 1ª acelero e estala, meto de seguida marcha atrás e estala, mesmo com ele para cm o travão de mão...

            Aquilo acontece entre o levantar a embraiagem e a acelaradela, tanto em 1ª, 2ª às vezes e marcha atrás...mas apenas nos 1ºs segundos, ouve-se mesmo um "tac" cada vez que acelero para ele arrancar...isto apareceu ontem do nada, sem ter acontecido nada...~

            Abraço e obrigado...

            Comentário


              #7
              Mas estala ou parece que tens um tens uma data de peças de metal numa batedeira?

              nesses carros prepara-te para um arranjo jeitoso, kit embraiagem, volante motor...
              um familiar meu num desses meter 3000€ numa situação na transmissão

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                Mas estala ou parece que tens um tens uma data de peças de metal numa batedeira?

                nesses carros prepara-te para um arranjo jeitoso, kit embraiagem, volante motor...
                um familiar meu num desses meter 3000€ numa situação na transmissão
                ...Epahhh não querendo dar razão, oiço alguns barulhos a bater mas penso que seja a suspensão que também já estou a tratar disso...

                Agora mais calmamente ouvi o tal "estalar" nos primeiros momentos quando carrego no acelerador...ou seja, meto 1ª estala e pára, meto 2ª estala e pára, chega à 3ª e deixa de estalar...não sei que m**** será aquela, realmente tenho que dar razão a alguns, a carrinha é estranha...como lhe puseram há pouco tempo uma sonda lambda, não sei se terá a ver, nem sei onde mexeram

                Abraço

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                  é um bater quando está em ponto morto? quando carregas na embraiagem desaparece?
                  E o estalo só se dá aquando do engate da mudança, em ponto morto se acelarar não se passa nada, ms ao pôr 1ª estala logo e pára, é o genero de barulho de acender o botão dum candeeiro, se me faço entender...

                  Comentário


                    #10
                    Quando ouves o barulho, sentes que ele vem directamente da caixa ou ouves esse barulho à frente por baixo?

                    Comentário


                      #11
                      E não estala se apenas carregares na embraiagem e soltares? (sem meter mudança)

                      Comentário


                        #12
                        Parecem sintomas de roda volante bi-massa, se for isso começa a pensar no ebay, porque isso na marca é um susto.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                          Quando ouves o barulho, sentes que ele vem directamente da caixa ou ouves esse barulho à frente por baixo?
                          Sim, é exactamente isso, por baixo...e só quando engato e dou a acelaração...

                          ...Se carregar no pedal da embraiagem não faz nada, é mesmo quando engato, acelero e "tac"...e sempre que desacelarar em 1ª e acelarar novamente lá vem o "tac"...

                          ...e continua, não percebo, aquilo começo mesmo do nada, no sábado liguei-o, pus 1ª e começou o tal estalido!!!

                          Comentário


                            #14
                            Pode até ser o triângulo da suspensão desapertado de uma das rodas. Digo isto porque estou recordado que tive um problema semelhante com o meu Stilo e era o triângulo que estava mal apertado, exactamente com os mesmos sintomas, meter 1ª, arrancar e ouvir o tal estalo.

                            Na altura fiquei preocupado, mas levantei o carro e dei um aperto às porcas que ia vendo. Quando cheguei ao triângulo da suspensão, tinha a porca desapertada.

                            É uma questão de fazeres o mesmo! Dá trabalho, mas podes ver esta questão resolvida.

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Também não se perde tempo em dar uma vista de olhos aos apoios do motor...

                              Comentário


                                #16
                                Pessoal, obrigado pelas vossas dicas...ontem em conversa com um bate-chapas, que por sua vez trabalha cm um mecânico da Opel que lá vai aos sábados, e diz-me que desconfia que pode ser também a bomba do travão...esse tal mecânico vai levantar o carro e vê-lo no sábado...não sei o que seja.

                                Já agora, para não abrir outro tópico, alguém já ouviu este tipo de situação acontecer, ou seja, ir a um stand, trazer um carro mais barato e deixar lá a carrinha, e o stand dar-me a diferença...isso acontece, ou será raro?

                                É que já me estou a preparar para o pior, e se o pior fôr um "rombo no orçamento" tenho que ponderar uma situação dessas...

                                Um abraço,

                                Comentário

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