Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2012: Renault lançará motores TCe 0.9 90cv e 1.2 115cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    2012: Renault lançará motores TCe 0.9 90cv e 1.2 115cv

    Segundo informações colocadas na página do Facebook da Renault Portugal, a Renault pretende lançar em 2012 dois motores de 0.9 e 1.2 litros (90cv e 115cv), de 3 cilindros e 4 cilindros. Com o propósito de cumprirem as normas Euro5 e Euro6, terão emissões inferiores a 100g/km.

    Embora os níveis de potência anunciados não sejam nada de especial, é mais um passo na senda do downsizing.

    Fonte: Renault Portugal: OS FUTUROS MOTORES TCe, ENTRE 90 A 115 CV, COM LANÇAMENTO PREVISTO PARA 2012 | Facebook

    PS: Peço desculpa se é repost, mas fiz pesquisa e não apareceu nada.

    #2
    Boas!
    As crises têm também destas coisas. O uso mais eficiente dos recursos energéticos, nem que para isso se reduza o tamanho dos motores e se utilizem soluções pouco convencionais. Embora o turbo seja algo banal mas, não neste contexto.
    Fiquem bem!

    Comentário


      #3
      Eu como adepto do downsizing tenho de aplaudir isto, mesma potencia, consumos e emissões menores e carros mais baratos

      Comentário


        #4
        A concretizar-se, é algo de fantástico. O golf já tem o 1.2tsi 105cv. A ranault já tem experiÊncia no 1.2tce pelo que facilmente o coloca no megane com o devido impacto no preço do carro. O 0.9 deverá ir para o clio e afins, o que será mais do que suficiente para utilizações citadinas e que também deverá aguentar-se em viagens mais longas. Acho que será uma excelente proposta.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
          A concretizar-se, é algo de fantástico. O golf já tem o 1.2tsi 105cv. A ranault já tem experiÊncia no 1.2tce pelo que facilmente o coloca no megane com o devido impacto no preço do carro. O 0.9 deverá ir para o clio e afins, o que será mais do que suficiente para utilizações citadinas e que também deverá aguentar-se em viagens mais longas. Acho que será uma excelente proposta.
          Ámen meu irmão !

          Comentário


            #6
            A Ford já fala há muito do seu 1.0 turbo gasolina, a ver vamos para quando.

            Comentário


              #7
              Para já são números. Quando estiver à venda vai importar mais saber os valores dos consumos e o comportamento do 1.2 em carros mais pesados que um Clio ou Modus.

              É esperar para ver.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                A Ford já fala há muito do seu 1.0 turbo gasolina, a ver vamos para quando.
                E já teve/tem um 1.0 turbo, que debita 100cv, que era/é comercializado no KA do Brasil.

                Mas percebi que a tua ideia, é o 1.0 ecoboost (esta nova geração de motores a gasolina) que a Ford já indicou pooder lançar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                  Para já são números. Quando estiver à venda vai importar mais saber os valores dos consumos e o comportamento do 1.2 em carros mais pesados que um Clio ou Modus.

                  É esperar para ver.

                  Deve ter o mesmo comportamento ou até melhor que o 1.2 Tsi em carros grandes/pesados como o Skoda Octavia

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
                    Deve ter o mesmo comportamento ou até melhor que o 1.2 Tsi em carros grandes/pesados como o Skoda Octavia
                    Que na verdade ainda não se sabe bem como resulta...

                    Comentário


                      #11
                      É o downsizing a dar cartas...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        E já teve/tem um 1.0 turbo, que debita 100cv, que era/é comercializado no KA do Brasil.

                        Mas percebi que a tua ideia, é o 1.0 ecoboost (esta nova geração de motores a gasolina) que a Ford já indicou pooder lançar.
                        É provável, mas eu estava a falar exactamente do tal 1.0 ecoboost que indicaste.

                        O Fiesta e o Focus precisam desse motor na minha opinião.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                          É provável, mas eu estava a falar exactamente do tal 1.0 ecoboost que indicaste.

                          O Fiesta e o Focus precisam desse motor na minha opinião.

                          Sim, isso é verdade.

                          Acredito que tal venha acontecer.

                          Comentário


                            #14
                            qualquer dia voltamos aos motores 500 e 600cc. não haverá por aí motores 1600cc com 200cv? esses sim, eu compro!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              qualquer dia voltamos aos motores 500 e 600cc. não haverá por aí motores 1600cc com 200cv? esses sim, eu compro!
                              A fiat vai estrear um 2 cilindros no 500 com 900cc e 85cv, 105cv com turbo e sem turbo 65cv...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                qualquer dia voltamos aos motores 500 e 600cc. não haverá por aí motores 1600cc com 200cv? esses sim, eu compro!

                                Para além do Mini JCW, já tens por exemplo o DS3 com uma edição especial.

                                Mas que a seu tempo, este motor de 1600cc será para estar presente no leque de opções do DS3

                                DS3 Racing é a nova 'máquina' da Citroën - Autosport.pt

                                Comentário


                                  #17
                                  Opah se esse motores de 2 cilindros fizerem 16000 rpm eu compro na boa , assim parecidos como as das motos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Estou à espera de novidades sobre o motor de 900 cc.

                                    De resto, a Renault que não se precipite em meter motores 1.2 tce no mégane. Mais vale amadurecer o conceito.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                      Estou à espera de novidades sobre o motor de 900 cc.

                                      De resto, a Renault que não se precipite em meter motores 1.2 tce no mégane. Mais vale amadurecer o conceito.
                                      porque não? o meu magano de 2000 tem 95 cv e mexe-se bastante bem. Se lhe meter mais 20 em cima e um turbo até fico com medo muahahahaha!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Daqui a nada temos carros de matrícula amarela (aquelas que mostram as motas com menos de 50cc)

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X