A luta está ao máximo, o que as marcas fazem para conseguir este record mitico.
O Pagani Zonda R é o novo «rei» de Nurburgring depois de ter batido esta sexta-feira, 2 de Julho, o recorde da mítica pista alemã que tinha sido batido ainda à pouco. O supercarro italiano conseguiu percorrer as 73 curvas dos 20,83 km do traçado germânico em apenas 6 minutos e 47 segundos, destronando a anterior marca estabelecida há três meses pelo Ferrari 599 XX, que precisou de 6 minutos e 58 segundos. O feito, segundo a marca italiana, deve-se principalmente aos menos 200 kg de peso face à versão de estrada, graças a uma carroçaria em carbono e titânio e uma suspensão mais leve.
Vao ser produzidas apenas 15 unidades e custam 1,5 milhões de euros antes de impostos o que fazem acreditar que o tempo do Nissan GTR continua sendo o carro com melhor relação custo /beneficio pois consegue muito bom tempo (pouco mais de 7 minutos) e é muito mais barato(100 000 euros).
O Pagani Zonda R é ainda capaz de ultrapassar os 350 km/h de velocidade fruto do seu poderoso propulsor 6.0 V12, capaz de desenvolver 750 cv às 7.500 rpm. Toda esta potência, aliada ao baixo peso, levam o Zonda R a acelerar dos zero aos 100 km/h em apenas 2,7 segundos.
O Pagani Zonda R é o novo «rei» de Nurburgring depois de ter batido esta sexta-feira, 2 de Julho, o recorde da mítica pista alemã que tinha sido batido ainda à pouco. O supercarro italiano conseguiu percorrer as 73 curvas dos 20,83 km do traçado germânico em apenas 6 minutos e 47 segundos, destronando a anterior marca estabelecida há três meses pelo Ferrari 599 XX, que precisou de 6 minutos e 58 segundos. O feito, segundo a marca italiana, deve-se principalmente aos menos 200 kg de peso face à versão de estrada, graças a uma carroçaria em carbono e titânio e uma suspensão mais leve.
Vao ser produzidas apenas 15 unidades e custam 1,5 milhões de euros antes de impostos o que fazem acreditar que o tempo do Nissan GTR continua sendo o carro com melhor relação custo /beneficio pois consegue muito bom tempo (pouco mais de 7 minutos) e é muito mais barato(100 000 euros).
O Pagani Zonda R é ainda capaz de ultrapassar os 350 km/h de velocidade fruto do seu poderoso propulsor 6.0 V12, capaz de desenvolver 750 cv às 7.500 rpm. Toda esta potência, aliada ao baixo peso, levam o Zonda R a acelerar dos zero aos 100 km/h em apenas 2,7 segundos.
Comentário