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Que acham do 1.8T 5v (por cilindro) e do motor que equipa o Lexus IS 200?

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    Que acham do 1.8T 5v (por cilindro) e do motor que equipa o Lexus IS 200?

    Como o próprio titulo indica, eu gostava das vossas opiniões relativamente ao 1.8T 5V, mais concretamente no nível de potencia de 210cv (S3) e do Lexus IS 200 com 155cv, a nível de consumos e muito importante, de fiabilidade, manutenção e problemas característicos

    Sei que há users aqui do forum que têm carros equipados com outras variantes do 1.8T e se pudessem dar a sua opinião em relação a manutenção e fiabilidade agradecia

    Já me disseram que o 1.8T quando começava a dar problemas, nunca mais acabava mas na altura referiam-se ao TT penso que na variante de 225cv, é verdade ou também se verifica no de 210cv?

    Depois, e como o RK7 me disse, há o problema do diferencial e embraiagem por ser quattro. Aqueles que não sabem fazer arranques podem fazer estragos nestes componentes mas é algo que levando a alguma oficina se perceba facilmente?

    Em relação ao Lexus Is 200, penso que os 155cv não são nada espremidos e em principio, poderá ser mais fiável (para a altura).

    Se não me engano anda aqui pelo forum um IS200, se o dono pudesse dar a sua opinião, mais uma vez agradecia

    Cumps

    #2
    O motor do IS200 é muito fiável tanto que existia um kit (compressor) que lhe dava mais 50 cavalitos. Não é qualquer motor que lida com isto.
    A respeito dos consumos, pois, não são muito bons. Podes verificar isso aqui.

    Übersicht: Lexus - IS200

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
      O motor do IS200 é muito fiável tanto que existia um kit (compressor) que lhe dava mais 50 cavalitos. Não é qualquer motor que lida com isto.
      A respeito dos consumos, pois, não são muito bons. Podes verificar isso aqui.

      Übersicht: Lexus - IS200
      Tendo em conta o peso e desempenho do carro, e visto esses consumos serem reais (sem contas optimistas que depois saem defraudadas)...
      Parecem-me normais, não esquecer que eles não andam com pé de lã a poupar como nós andamos, com calma penso que se consiga baixar 1, máximo dos máximos 2 litros de consumo
      Já tinha ouvido falar desses kit, é uma boa aposta da marca para espicaçar o motor

      Comentário


        #4
        O motor do IS200 é muito mas muito fiável. É também extremamente suave e linear.
        Não é um carro particularmente rápido mas como tem uma caixa bastante curta parece que ganha vida depois dos 100kms/h e aí mostra bem mais genica.
        A caixa curta tem coisas boas e más. Se por um lado melhora as performances e as recuperações; é perfeitamente possível andar em 6ª às 1500 rpms sem soluços e solavancos; é má para os consumos. Fazer médias abaixo dos 10 é difícil. Mesmo em AE. Para teres um ideia, em 6ª às 4000 rpms vais a quase 140 de ponteiro, cerca de 133 reais. E esgota 6ª em plano a +- 215 reais, 225 de ponteiro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
          O motor do IS200 é muito fiável tanto que existia um kit (compressor) que lhe dava mais 50 cavalitos. Não é qualquer motor que lida com isto.
          A respeito dos consumos, pois, não são muito bons. Podes verificar isso aqui.

          Übersicht: Lexus - IS200
          São boas noticias que vão de encontro ao que eu pensava.

          Obrigado pelo link, era isso que eu queria para ter uma ideia dos consumos reais

          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
          Tendo em conta o peso e desempenho do carro, e visto esses consumos serem reais (sem contas optimistas que depois saem defraudadas)...
          Parecem-me normais, não esquecer que eles não andam com pé de lã a poupar como nós andamos, com calma penso que se consiga baixar 1, máximo dos máximos 2 litros de consumo
          Já tinha ouvido falar desses kit, é uma boa aposta da marca para espicaçar o motor
          Depende, acredito que quem faça mts kms em AE possa baixar os consumos, mas numa utilização em cidade mesmo com pezinhos de lã, poderão até ser superiores aos indicados.
          Eu não consigo andar devagar com um carro a gasolina, por isso acredito que faria consumos semelhantes ou superiores aqueles

          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
          O motor do IS200 é muito mas muito fiável. É também extremamente suave e linear.
          Não é um carro particularmente rápido mas como tem uma caixa bastante curta parece que ganha vida depois dos 100kms/h e aí mostra bem mais genica.
          A caixa curta tem coisas boas e más. Se por um lado melhora as performances e as recuperações; é perfeitamente possível andar em 6ª às 1500 rpms sem soluços e solavancos; é má para os consumos. Fazer médias abaixo dos 10 é difícil. Mesmo em AE. Para teres um ideia, em 6ª às 4000 rpms vais a quase 140 de ponteiro, cerca de 133 reais. E esgota 6ª em plano a +- 215 reais, 225 de ponteiro.
          Excelente descrição em 6ª a 140 já vai nas 4000rpm? O IS220d vai às 2000rpm em 6ª a 140

          A ideia seria adaptar a GPL e como tal, os consumos não teriam um papel assim tão decisivo. Por exemplo, um percurso de AE a 140/150 sabes dizer que media faz?

          Quanto à manutenção, pelo IS 220d cá de casa em comparação com a Passat, os valores são mt semelhantes, será que para o IS200 o mesmo também se verifica?

          Comentário


            #6
            A 140/150 não fazer menos de 10. Eu tive o carro durante 3 anos e um depósito (70 litros dava para fazer Porto/Lisboa e regresso com umas voltinhas pequenas à rasca.
            O meu normal era até acender a reserva (isto é cerca de 65 litros) fazer 600, 650 kms.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
              A 140/150 não fazer menos de 10. Eu tive o carro durante 3 anos e um depósito (70 litros dava para fazer Porto/Lisboa e regresso com umas voltinhas pequenas à rasca.
              O meu normal era até acender a reserva (isto é cerca de 65 litros) fazer 600, 650 kms.
              Nesses 3 anos, tiveste algum tipo de problema além da manutenção programada? A manutenção era cara?

              Até nem acho os consumos maus

              Se me permites a pergunta, vendes-te o carro porque não estavas satisfeito?

              Comentário


                #8
                Posso dar te a minha opinião na variante de 180cv do 1.8T.

                Tenho há 2 meses e o problema que tive foi uma das famosas bobines de ignição que avariou ficando o carro a 3 cilindros. Cada uma custa na marca 48€, mas comprei as outras 3 da BERU (iguais mas sem o símbolo da marca a 23€).

                Até agora, não tenho mais nada a reportar, mas com estes motores há que estar sempre com alguma cautela, pois aquilo tem sensores para tudo e mais alguma coisa.

                Há um problema bastante conhecido que os americanos apelidam de "oil sludge", vê no google que encontras muita coisa. O meu até haver não tem vestígios disso, mas é um problema que é muito incidente nos motores montados longitudinalmente (passat, a4, a6, etc.).

                Médias a GPL ando nos 10.5L. A última viagem que fiz para Lisboa em AE, fiz uma média real de 9.5l a GPL, velocidades entre 120 e 160, mas sem acelerações à matador. No meu que tem caixa de 6 a 170km/h vai-se às 4000rpm.

                Manutenção normal deve ser como qualquer outro carro, óleo, filtros, distribuição a cada 90mk, desde que não haja mais avarias é como qualquer outro carro.

                Em relação aos carros que referes, o Lexus, deve ter a manutenção mais cara que o Audi (sem certezas), mas é um carro em que tenho o estigma de meter a GPL... O motor ainda deve ser dos Toyotas da guerra.

                Pela imagem mais jovem e pela emoção do motor turbo, acho que o Audi seria a minha escolha, nunca andei no Lexus, mas suavidade é coisa que o 1.8T não tem, só mesmo andando com pezinhos de lã, pois se andas a pisar andas sempre encostado...
                Editado pela última vez por taberneiro; 04 July 2010, 19:38.

                Comentário


                  #9
                  O que ouvi dizer de quem tem ou teve o IS200, é que se havia coisa que não primava era pela economia.
                  Valores de 10l/100 como média combinada, eram o prato do dia.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                    Nesses 3 anos, tiveste algum tipo de problema além da manutenção programada? A manutenção era cara?

                    Até nem acho os consumos maus

                    Se me permites a pergunta, vendes-te o carro porque não estavas satisfeito?

                    Problemas não tive. Apareceu um ou outro ruido parasita. Tinha um ligeiro na tampa do porta luvas e outro que aparecia em mau piso com o tecto de abrir entreaberto.
                    A manutenção foi sempre feita na SCaetano em Gaia. Não era cara emboras as revisões fossem a cada 15.000kms.
                    Aliás em algumas coisas o IS até tinha intervalos espaçados. Velas a cada 90.000kms - iridium, correia de distribuição a cada 150.000 ou 10 anos etc.....

                    Vendi porque precisava de mais espaço. Fui pai 2 vezes entretanto. Esse foi o principal motivo. Com 2 cadeiras no banco de trás não levas mais ninguém.


                    Por outro lado tenho uma pena enorme de o ter vendido.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                      Posso dar te a minha opinião na variante de 180cv do 1.8T.

                      Tenho há 2 meses e o problema que tive foi uma das famosas bobines de ignição que avariou ficando o carro a 3 cilindros. Cada uma custa na marca 48€, mas comprei as outras 3 da BERU (iguais mas sem o símbolo da marca a 23€).

                      Até agora, não tenho mais nada a reportar, mas com estes motores há que estar sempre com alguma cautela, pois aquilo tem sensores para tudo e mais alguma coisa.

                      Há um problema bastante conhecido que os americanos apelidam de "oil sludge", vê no google que encontras muita coisa. O meu até haver não tem vestígios disso, mas é um problema que é muito incidente nos motores montados longitudinalmente (passat, a4, a6, etc.).

                      Médias a GPL ando nos 10.5L. A última viagem que fiz para Lisboa em AE, fiz uma média real de 9.5l a GPL, velocidades entre 120 e 160, mas sem acelerações à matador. No meu que tem caixa de 6 a 170km/h vai-se às 4000rpm.

                      Manutenção normal deve ser como qualquer outro carro, óleo, filtros, distribuição a cada 90mk, desde que não haja mais avarias é como qualquer outro carro.

                      Em relação aos carros que referes, o Lexus, deve ter a manutenção mais cara que o Audi (sem certezas), mas é um carro em que tenho o estigma de meter a GPL... O motor ainda deve ser dos Toyotas da guerra.

                      Pela imagem mais jovem e pela emoção do motor turbo, acho que o Audi seria a minha escolha, nunca andei no Lexus, mas suavidade é coisa que o 1.8T não tem, só mesmo andando com pezinhos de lã, pois se andas a pisar andas sempre encostado...
                      Se não me engano possuis um Toledo, é fwd não é?

                      Após o teu relato, penso que o problema mais "grave" no S3 poderá ser mesmo o diferencial

                      Achas que o motor 6 em linha do Lexus não será bom para adaptar a GPL?

                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                      O que ouvi dizer de quem tem ou teve o IS200, é que se havia coisa que não primava era pela economia.
                      Valores de 10l/100 como média combinada, eram o prato do dia.
                      Média de 10 penso que será feita a um ritmo moderado, mais a tender para o económico do que o desportivo e não me parece mt mal

                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                      Problemas não tive. Apareceu um ou outro ruido parasita. Tinha um ligeiro na tampa do porta luvas e outro que aparecia em mau piso com o tecto de abrir entreaberto.
                      A manutenção foi sempre feita na SCaetano em Gaia. Não era cara emboras as revisões fossem a cada 15.000kms.
                      Aliás em algumas coisas o IS até tinha intervalos espaçados. Velas a cada 90.000kms - iridium, correia de distribuição a cada 150.000 ou 10 anos etc.....

                      Vendi porque precisava de mais espaço. Fui pai 2 vezes entretanto. Esse foi o principal motivo. Com 2 cadeiras no banco de trás não levas mais ninguém.


                      Por outro lado tenho uma pena enorme de o ter vendido.
                      A nível de manutenção os gastos parecem ser aceitáveis e vão de encontro ao que eu esperava

                      Comentário


                        #12
                        E os Jag, não estão em cima da mesa?
                        Topspeed, tinhas dito que gostavas deles e os preços realmente estão muito bons

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                          Se não me engano possuis um Toledo, é fwd não é?

                          Após o teu relato, penso que o problema mais "grave" no S3 poderá ser mesmo o diferencial

                          Achas que o motor 6 em linha do Lexus não será bom para adaptar a GPL?
                          Sim é o Toledo.
                          O carro é FWD... esses problemas de diferenciais já não posso ajudar, o que tenho a dizer até agora é apenas isto.

                          Pode ser preconceito, mas não compraria carros japoneses (os tais que dão problemas de válvulas com o GPL), para a transformação. O motor é muito bom, e ninguém diz o contrário, mas a gasolina, agora a GPL não o metia.

                          Mas pretendes que tipo de carro? É que um S3 nada tem a haver com um IS200

                          Porque não vês A3 "normais" ou até Leons?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                            E os Jag, não estão em cima da mesa?
                            Topspeed, tinhas dito que gostavas deles e os preços realmente estão muito bons
                            Os X-type 2.5L V6 como já te tinha dito são carros dos quais eu gosto mt esteticamente mas pela ordem de valores do S3 é pouco provavel arranjar um na configuração que mais aprecio, só mesmo se for uma ocasião penso eu

                            Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                            Sim é o Toledo.
                            O carro é FWD... esses problemas de diferenciais já não posso ajudar, o que tenho a dizer até agora é apenas isto.

                            Pode ser preconceito, mas não compraria carros japoneses (os tais que dão problemas de válvulas com o GPL), para a transformação. O motor é muito bom, e ninguém diz o contrário, mas a gasolina, agora a GPL não o metia.

                            Mas pretendes que tipo de carro? É que um S3 nada tem a haver com um IS200

                            Porque não vês A3 "normais" ou até Leons?
                            Pois, eu não estou mt informado acerca das adaptações a GPL mas uma coisa é certa, comprando um carro destes seria mesmo para adaptar a GPL

                            Eu no fundo não estou digamos que à procura de carro. Passo a explicar, o S3 é o meu carro de sonho, desde que saiu que adoro o raio do carro e encontra-se de momento bastante acessível
                            Por outro lado o IS200 (ou 300) sempre me marcou por ser algo diferente e como temos um IS220d cá por casa e estamos muito satisfeitos, também é algo que influencia além de que o IS200 encontra-se mais barato que o S3, rwd, mais recente e quilometragem semelhante...

                            Para um A3 "normal" ou Leon FR deixo-me ficar como estou e pela mesma ordem de valores, tenho hipótese de ficar com um S3 ou IS200 que para mim não tem comparação possível

                            Mudando agora de carro e nesta ordem de valores, só se for por algo que me marque mesmo

                            Comentário


                              #15
                              Percebo o teu ponto de vista, não queres mais um carro, mas sim algo "especial".

                              Nesse caso e ainda por cima tendo um IS em casa, ia para o S3 sem mais rodeios. Contudo, há que analisar e até levar o carro a uma oficina caso tenhas dúvidas... O 1.8T é dos motores que mais se converte pela Europa, e isso (pelo menos para mim) dá-me algum descanso à noite

                              Agora relativamente ao diferencial não te posso ajudar... Eu acho que aquando a compra do carro se vires que está tudo em ordem, não há que ter receio, contudo podes contar em substituir as tais bobines de ignição (se ainda não foram mudadas) e mais um ou outro sensor que se lembra de avariar.

                              Boa escolha

                              Comentário


                                #16
                                Tenho um amigo que tem um Lexus IS220, e queixa-se de muitos problemas com um quinto injector. O carro é novo e já foi muita vez à oficina. Também se queixa dos consumos...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MikeLx Ver Post
                                  Tenho um amigo que tem um Lexus IS220, e queixa-se de muitos problemas com um quinto injector. O carro é novo e já foi muita vez à oficina. Também se queixa dos consumos...
                                  Quinto injector?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MikeLx Ver Post
                                    Tenho um amigo que tem um Lexus IS220, e queixa-se de muitos problemas com um quinto injector. O carro é novo e já foi muita vez à oficina. Também se queixa dos consumos...
                                    Mas esse é a Diesel! Tem 5 injectores?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                      Mas esse é a Diesel! Tem 5 injectores?
                                      Eu acho, que é 4 cilindros...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Penso que o user tem razão, essa versão diesel deu imensa barraca a nível de injectores e sim, são mesmo 5.
                                        Pesquisem no google e verão imensos depoimentos.
                                        Fica um exemplo:

                                        "The IS 220d se is my first diesel car I have owned, it’s only done 30 000 miles and it blows out blue smoke intermittently. Lexus put piston rings in and it is still doing it, now they say it could be the 5 injectors."

                                        Lexus IS road test reports | Lexus IS consumer car reviews | RoadTestReports.co.uk

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                          Percebo o teu ponto de vista, não queres mais um carro, mas sim algo "especial".

                                          Nesse caso e ainda por cima tendo um IS em casa, ia para o S3 sem mais rodeios. Contudo, há que analisar e até levar o carro a uma oficina caso tenhas dúvidas... O 1.8T é dos motores que mais se converte pela Europa, e isso (pelo menos para mim) dá-me algum descanso à noite

                                          Agora relativamente ao diferencial não te posso ajudar... Eu acho que aquando a compra do carro se vires que está tudo em ordem, não há que ter receio, contudo podes contar em substituir as tais bobines de ignição (se ainda não foram mudadas) e mais um ou outro sensor que se lembra de avariar.

                                          Boa escolha
                                          Obrigado, o carro que tenho já é especial (mais pelas alterações que já fiz, ficando mais actual e a meu gosto) mas mudando só para algo ainda mais especial

                                          É uma questão de estar com o olho aberto a possíveis bons negócios

                                          Originalmente Colocado por MikeLx Ver Post
                                          Tenho um amigo que tem um Lexus IS220, e queixa-se de muitos problemas com um quinto injector. O carro é novo e já foi muita vez à oficina. Também se queixa dos consumos...
                                          Nós estamos muito satisfeitos com o cá de casa, o único problema que teve foi a bateria com um filamento estragado e foi logo substituída na marca ao abrigo da garantia de 5 anos. Além deste, só vai à Lexus para a manutenção programada

                                          Quanto aos consumos é verdade que são superiores aos da 320d, este anda a fazer 8,2 com 90% de kms em AE lá para cima dos 120 e o resto em cidade!

                                          Por acaso não sei se tem 4 ou 5 cilindros

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                            Penso que o user tem razão, essa versão diesel deu imensa barraca a nível de injectores e sim, são mesmo 5.
                                            Pesquisem no google e verão imensos depoimentos.
                                            Fica um exemplo:

                                            "The IS 220d se is my first diesel car I have owned, it’s only done 30 000 miles and it blows out blue smoke intermittently. Lexus put piston rings in and it is still doing it, now they say it could be the 5 injectors."

                                            Lexus IS road test reports | Lexus IS consumer car reviews | RoadTestReports.co.uk
                                            Epa estamos sempre a aprender
                                            Gostava era de saber como é o funcionamento disso, já que é um 4 cilindros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                              Epa estamos sempre a aprender
                                              Gostava era de saber como é o funcionamento disso, já que é um 4 cilindros.
                                              Sim, é realmente um 4 cilindros mas o pessoa queixa-se todo do 5º injector, que depois alastra aos restantes. É mesmo estranho
                                              Que raio é o 5º injector afinal?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                Sim, é realmente um 4 cilindros mas o pessoa queixa-se todo do 5º injector, que depois alastra aos restantes. É mesmo estranho
                                                Que raio é o 5º injector afinal?
                                                Também aprendi algo novo acerca do IS220d Felizmente não tivemos problemas nenhuns, mas a ver se quando for à revisão da próxima vez pergunto isso porque é mesmo estranho

                                                Esta avaria também foi reportada nos Avensis/Auris/corolla Verso 2.2 D-4D D-CAT? É ainda mais estranho se for um problema do motor montado só no Lexus

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                  Também aprendi algo novo acerca do IS220d Felizmente não tivemos problemas nenhuns, mas a ver se quando for à revisão da próxima vez pergunto isso porque é mesmo estranho

                                                  Esta avaria também foi reportada nos Avensis/Auris/corolla Verso 2.2 D-4D D-CAT? É ainda mais estranho se for um problema do motor montado só no Lexus
                                                  A avaria ao nível dos injectores no 2.2 montado nos toyotas já tinha visto numa revista, agora no Lexus só fiquei a conhecer agora numa pesquisa.
                                                  4 cilindros com 5 injectores, estranho

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                    Sim, é realmente um 4 cilindros mas o pessoa queixa-se todo do 5º injector, que depois alastra aos restantes. É mesmo estranho
                                                    Que raio é o 5º injector afinal?
                                                    O 5º injector destina-se ao correcto funcionamento (ou a conseguir o melhor funcionamento) do filtro de partículas variando a taxa de ar-combustível nos gases de escape, já que injecta combustível nos gases de escape num momento preciso, criando as condições para o filtro reduzir as emissões.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não fazia ideia por acaso Sempre a aprender

                                                      Comentário

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