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Dúvida sobre os kilómetros de um BMW 320d

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    Dúvida sobre os kilómetros de um BMW 320d

    Boas,

    Estou a pesquisar para uma possível compra de carro que irei fazer. Sempre gostei do BMW 320d da série dos anos 2002-2004, no passado sonhava com este carro... :D

    Pois bem, numa das minhas pesquisas encontrei um BMW deste do ano 2004, cor que eu gosto, extras que gosto, etc. Tem é um senão, ou se calhar é só coisa da minha cabeça, que é o facto de já ter 160000Km. Não percebo muito de carros, por isso não sei se 160000Km é muito ou não. Pretendo ficar com o carro bastantes anos, o que aumenta ainda mais a minha dúvida.

    O que vocês me aconselham? Terei motor para andar outros tantos kilómetros? Que cuidados acham que devia ter?

    Desde já obrigado.

    Cumprimentos.

    #2
    Não me parecem nada muitos km's, se tiver sido bem mantido.

    Está perfeitamente dentro da média para um carro com essa idade. (~25000 km's por ano)
    Se tivesse muito menos km's é que poderia ser para desconfiar, porque em grande parte dos casos quem compra um carro desses não é para o ter quase sempre parado (embora existam obviamente muitas excepções)...

    Eu tenho um E270 CDI de 2002 com 285000 e a maior parte das pessoas que andam nele "nem se acreditam" como é que tem tantos km's e está tão bom, porque não aparenta nada

    Em relação aos cuidados, faz o que é normal em todas as compras de carros usados. Se pudesses fazer um check up na marca ou oficina da tua confiança talvez não fosse mal pensado...

    Boa sorte na compra
    Editado pela última vez por PRAP; 07 July 2010, 19:51.

    Comentário


      #3
      Isso só começa a dar problemas quando tiver o dobro

      Comentário


        #4
        Não são muitos km se tiver sido bem tratado com manutenção a tempo e horas.

        Cuidado com as borboletas de admissão!

        Se não é indiscrição quanto pedem pelo carro?

        Comentário


          #5
          Leva a marca e pede para fazer um check-up, se calhar até te conseguem dizer o historial se tiveres a sorte de ter sido assistido na marca

          Comentário


            #6
            Conheço uma 320d dessa altura com 260.000 km e entrando/andando nela ninguém acreditaria.

            O "único" senão é que já levou um motor praticamente novo + um turbo por causa das borboletas que se soltaram e entraram pelo motor dentro.

            Nesta perspectiva, seria interessante teres acesso ao historial do carro, para saber se já teve esse problema e como foi resolvido (levar um motor novo é uma coisa, levar um usado é outra).

            Em qualquer dos casos, a ficares com o carro a primeira coisa que deves mandar fazer é tirar as borboletas de admissão.

            Comentário


              #7
              Se não é indiscrição quanto pedem pelo carro?
              Pedem 17000 €, pelo que andei a ver está cerca de 1000/2000 euros abaixo do valor de mercado (sem certeza).

              Apenas o vi num site de carros usados, nunca o vi ao vivo daí a minha pergunta. ;)

              Comentário


                #8
                Peço desculpa, mas as borboletas são o quê?

                Comentário


                  #9
                  nao está nada cara, pois há muitas com mais 50 e 70 mil ao mesmo preço e mais caras.

                  mas leva à marca que eles fazem-te 1 check up, que deve ficar por uns 50€. mais vale perderes 50€ nesse check up e eventualmente desistires da compra do que depois teres problemas.

                  quanto aos 160 mil, pra mim, mais de 50 mil são muitos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Conheço uma 320d dessa altura com 260.000 km e entrando/andando nela ninguém acreditaria.

                    O "único" senão é que já levou um motor praticamente novo + um turbo por causa das borboletas que se soltaram e entraram pelo motor dentro.

                    Nesta perspectiva, seria interessante teres acesso ao historial do carro, para saber se já teve esse problema e como foi resolvido (levar um motor novo é uma coisa, levar um usado é outra).

                    Em qualquer dos casos, a ficares com o carro a primeira coisa que deves mandar fazer é tirar as borboletas de admissão.
                    Coisa pouca!

                    Comentário


                      #11
                      Já ponderaste a Mercedes classe C, um investimento para alguns anos...

                      Mercedes-Benz C 220 CDI TV,GPS,TELEF..., 19.500 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                      Comentário


                        #12
                        Concordo que o preço seja justo para o carro que é. Mas não estás interessado em saltar para o segmento acima. Aqui há pouco tempo no fórum um user vendeu um A6 de 2005 que tinha à volta de 100000km por 19000€, penso eu. Deve valer a pena comprar estes carros em usado, porque sofrem uma grande desvalorização e sempre são carros diferentes dos familiares médios. Ficarias com mais carro, embora com menos 10 cv, penso eu.
                        Mas quem diz um A6, pode também dar o exemplo do Classe E e Serie 5.

                        Comentário


                          #13
                          eu acho caro, alias falando um portugues correcto muito caro
                          acho que por esses valores podemos chegar mais acima

                          Comentário


                            #14
                            Se for importado....podes contar com o martelo.

                            Comentário


                              #15
                              E que tal estes? mais exclusivos, com um motor que nao está esforçado ao nível de cv e com boas prestaçoes.

                              Honda Accord 2.2 ICTDI 4P EXECUTIVE, 18.000 EUR, Bragança - Standvirtual

                              Honda Accord 2.2 I-CTDI Exclusive, 17.900 EUR, SAO DOMINGOS DE RANA - Standvirtual

                              Honda Accord 2.2 I-CTDI Executive, 16.990 EUR, Pontinha - Standvirtual

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                eu acho caro, alias falando um portugues correcto muito caro
                                acho que por esses valores podemos chegar mais acima
                                olha que não. vai ao standvirtual e depois diz alguma coisa mais em concreto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  olha que não. vai ao standvirtual e depois diz alguma coisa mais em concreto.

                                  no stand virtual ate podem pedir 100mil
                                  eu acho caro, por mais uns 5 mil ou 6 ja se tem o e90

                                  Comentário


                                    #18
                                    Fui agora confirmar em algumas revistas e o valor dele está nos 19000/20000 euros por isso não acho caro. ;)

                                    Quanto ao mercedes, hondas e etc, acho que não fazem bem o meu estilo, pelo menos não costumo ver pessoal de 25 anos com um Mercedes desse género... Mas nem é por isso, estou interessado neste BMW 320d de 2004 porque acho o carro esteticamente e agradável por dentro, e ficava com uma excelente motorização. Neste momento é dos poucos carros que me faz pensar se compro um carro novo (tipo golf, astra, ou etc) ou se invisto num "velho" de uma classe superior.

                                    Obrigado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                      Se for importado....podes contar com o martelo.
                                      Como se não houvesse nacionais "à pazada" cheios de martelanços!!!
                                      Deves ser clone do "Tio Doro"!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        nao está nada cara, pois há muitas com mais 50 e 70 mil ao mesmo preço e mais caras.

                                        mas leva à marca que eles fazem-te 1 check up, que deve ficar por uns 50€. mais vale perderes 50€ nesse check up e eventualmente desistires da compra do que depois teres problemas.

                                        quanto aos 160 mil, pra mim, mais de 50 mil são muitos.
                                        Eu concordo contigo, e indo de encontro a esta ideia e por 17mil€ tinha duas opções.

                                        Fiat Bravo 1.6 M-Jet 16v 105 cv 5P DYNAMIC
                                        Gasóleo, 2008, 42314km
                                        15,700.00€

                                        Ou então se queres mais cavalos e puderes dar mais uns euros,

                                        Fiat Bravo 1.9 M-Jet 16v 150cv SPORT
                                        Gasóleo, 2008, 42000km
                                        21,000.00€

                                        Custa mais uns euros, mas acho que vale a pena.

                                        PS:Sei que não bmw's mas pronto!
                                        Editado pela última vez por Israel; 08 July 2010, 03:41.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                          Coisa pouca!
                                          Os 260.000 km passaram por todo o carro, e mesmo em interiores (que era ao que me referia em particular) continua com excelente aspecto e funcionalidade.

                                          A reparação do motor teve que ver com o problema conhecido destes motores, mas que pode ser evitado.
                                          Convém acrescentar que quando as borboletas partiram, o motor teria uns 160.000 km e não tinha sinais de desgaste, apesar de andar com uma box da schnitzer desde nova.

                                          Esquece lá isso.
                                          Tive um Accord desses (embora a gasolina) e isso está feito mais para ter uma condução relaxada e evitar as zonas com curvas.

                                          Comparar esse carro com o S3 nem faz sentido.

                                          Mais depressa sugeria uma Mazda 6, que é mais divertida no aspecto dinâmico.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                            Eu concordo contigo, e indo de encontro a esta ideia e por 17mil€ tinha duas opções.

                                            Fiat Bravo 1.6 M-Jet 16v 105 cv 5P DYNAMIC
                                            Gasóleo, 2008, 42314km
                                            15,700.00€

                                            Ou então se queres mais cavalos e puderes dar mais uns euros,

                                            Fiat Bravo 1.9 M-Jet 16v 150cv SPORT
                                            Gasóleo, 2008, 42000km
                                            21,000.00€

                                            Custa mais uns euros, mas acho que vale a pena.

                                            PS:Sei que não bmw's mas pronto!
                                            A questão não tem a ver com marcas, mas com carros.

                                            Um Fiat Bravo até gozará de alguns pontos em que a evolução já lhe permite ser melhor do que o BMW em questão, mas não em todos.

                                            Honestamente não iria para esses carros quando o pensamento inicial era um S3, mas aqui no fórum sempre existiu a questão:

                                            -"Estava a pensar comer um belo bife grelhado. Aconselham um bom restaurante?"

                                            -"Sim, vai ao vegetariano e come um hambúrguer de soja que é mais saudável".

                                            Comentário


                                              #23
                                              17 mil!!!!

                                              Eu passo-me com estes preços

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tenho um familiar que teve um 320d de 1998, comprado com pouco mais de 100kms, que ainda hoje anda sem exagero com uns 450 mil kms!!!

                                                Claro que pelo meio teve que levar um par de coisas (salvo erro sinoblocos e uma bomba da água), mas diria que para a kilometragem é normal. Embraiagem de origem.

                                                Conheço outro caso de um 320cd, cujo motor é precisamente o do carro que pretendes (de 150cv), e é fiável. Acho que vai com uns 150 mil também, sem problemas.

                                                160 mil kms, se foram bem feitos, e a manutenção está em dia, não é nada de especial. Estes carros resistem bem ao passar do tempo, são muito sólidos e bem construídos.

                                                Se eu arranjasse um em condições vendia o meu carro e comprava um

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Como se não houvesse nacionais "à pazada" cheios de martelanços!!!
                                                  Deves ser clone do "Tio Doro"!
                                                  Também os há...mas a coisa tem de ser feita com mais "ponderação" - IPO's e tal.

                                                  Ao passo que os importados é mesmo uma alta probabilidade...até porque é comum carros com poucos anos (2, 3, 4 anos) terem uma elevada kilometragem vindos da Alemanha (de onde mais se importa/importava por cá) e por isso terem um preço mais em conta - mais ganho para o vendedor da poda...há quem faça disso filosofia de negócio

                                                  Isso e comprar com cores estranhas/desgastados etc. e tal...e depois antes de "cá entrar" mudar tudo.

                                                  Digo isto e eu tenho um importado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu acho que está muito cara. Por pouco mais tens o E90

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sobre o tópico...160mil pode não ser muito. Se forem feitos em viagens longas em AE o desgaste não é o mesmo do entra-saí de cidade por exemplo.

                                                      Mais importante é veres como está o interior e levares um mecânico ou alguém que conheça bem o carro (já tenha tido um por exemplo) para ver melhor.

                                                      Depois é dar uma volta, sentir a condução, etc. e tal. O normal.

                                                      Dessa altura, como já disseram, cuidado com as borboletas da admissão...ou já foram retiradas, ou já levou motor novo

                                                      Era comum com alguns kms. eles aspirarem as borboletas da admissão e lixarem tudo à sua passagem...conheço alguns exemplos, e era turbos, pistões, etc.

                                                      Na marca normalmente trocavam o bloco e mais que estivesse estragado...mas cá fora nunca se sabe se foi feito às 3 pancadas.

                                                      Comentário

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