Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reparar ou meter motor novo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reparar ou meter motor novo?

    Começo da pior forma possível apesar de seguir este forum há muito.
    Para não massacrar vou simplificar ao máximo:
    O meu Pai comprou uma passat variant 1.9 tdi ajm 115 cv em 99, insfelizmente o ano passado faleceu e eu fiquei com a carrinha tinha 175mil kms.
    Agora, passado um ano e pouco tem 225mil mas tem o quarto cilindro com pouca compressao. Faz barulho,bate e gasta um litro de óleo em 100 kms. Deita muito fumo branco.
    Neste momento não sei se valerá a pena arranjar ou meter outro motor, onde comprar?
    Opiniões são muito bem vindas e agradecidas!

    #2
    Isso não será só a junta da cabeça estragada???

    Se for só isto é bem mais barato do que um motor novo...

    Comentário


      #3
      A cabeça tem que ser rectificada.. E o facto de andar assim há já algum tempo (pelo que deduzo) pode ter agravado os problemas. É abrir o motor e ver a viabilidade disso..

      Se o cilindro não funciona e perde água, tem pouca compressão.. É porque o cilindro tá afogado.. Por isso sim, concordo com o problema da junta. Deixaste-o aquecer demais?

      Comentário


        #4
        manda abrir em oficina de confiança depois logo se ve

        Comentário


          #5
          bebe esse oleo todo e tem falta de compressão, apostava nos segmentos desse cilindro que já devem estar nas coves

          Comentário


            #6
            Não o dexei aquecer demais, disseram me que o que originou isto foi a avaria desse ejector, não sei...
            O motor de qualquer das formas vai ser aberto mas estou com medo do tombo do orçamento. Resta me rezar e ir pensando na melhor opção caso seja mais caro que levar outro motor...

            Comentário


              #7
              Se faz isto : tem o quarto cilindro com pouca compressao. Faz barulho,bate e gasta um litro de óleo em 100 kms. Deita muito fumo branco.

              Sao os segmentos nas couves , mas sendo carro a gasoleo se isto acontecesse o carro nao entrava em aceleraçao espontanea sem conseguir desligar o motor ?

              Comentário


                #8
                Eu não sei responder mas isso no meu carro não acontece.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  Se faz isto : tem o quarto cilindro com pouca compressao. Faz barulho,bate e gasta um litro de óleo em 100 kms. Deita muito fumo branco.

                  Sao os segmentos nas couves , mas sendo carro a gasoleo se isto acontecesse o carro nao entrava em aceleraçao espontanea sem conseguir desligar o motor ?

                  Salvo erro é quando parte a borboleta que os carros a gasóleo não têm. O único que conheco que o tem é um BMW que está sempre a entrar pelo motor a dentro.

                  Comentário


                    #10
                    A VW Passat 115TDI aqui de casa teve um problema parecido e foi o piston que furou, devido a uma deficiência no injector.

                    Os sintomas era idênticos, até deixar quase de andar.

                    Optei por comprar um bloco armado que ficava mais em conta que reparar o antigo.

                    E ainda falta o custos do(s) injectore(s)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      A VW Passat 115TDI aqui de casa teve um problema parecido e foi o piston que furou, devido a uma deficiência no injector.

                      Os sintomas era idênticos, até deixar quase de andar.

                      Optei por comprar um bloco armado que ficava mais em conta que reparar o antigo.

                      E ainda falta o custos do(s) injectore(s)
                      Quanto era o tombo para reparar o motor, necessitava de assim tanto material, riscou cilindro?
                      Quanto custou o bloco?
                      Estou mesmo naquela...boas recordações do meu clio...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por joaonuno Ver Post
                        Quanto era o tombo para reparar o motor, necessitava de assim tanto material, riscou cilindro?
                        Quanto custou o bloco?
                        Estou mesmo naquela...boas recordações do meu clio...
                        O bloco armado custou 1200 euros.

                        Segundo as contas que fiz do material que tinha de comprar, mais o torneiro e mecânico, ficava-me mais barato e rápido comprar um bloco armado com garantia.

                        O motor tinha mais de 300 000kms

                        Mas o melhor é mesmo abrir o motor e verificar se não é apenas segmentos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          O bloco armado custou 1200 euros.

                          Segundo as contas que fiz do material que tinha de comprar, mais o torneiro e mecânico, ficava-me mais barato e rápido comprar um bloco armado com garantia.

                          O motor tinha mais de 300 000kms

                          Mas o melhor é mesmo abrir o motor e verificar se não é apenas segmentos.
                          Tanto dinheiro, estou tramadinho!

                          O teu barulho começou por fazer pouco e foi aumentando como o meu?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joaonuno Ver Post
                            Tanto dinheiro, estou tramadinho!

                            O teu barulho começou por fazer pouco e foi aumentando como o meu?
                            Não, foi mais para o de repente. Mas já notava alguma falta de força do carro.

                            Assim que o pistão furou, começou logo a fazer muito fumo e a quase não andar.

                            Mas como te disse, o melhor mesmo é mandar abrir o motor e ver qual o problema, que até pode ser simples de reparar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Não, foi mais para o de repente. Mas já notava alguma falta de força do carro.

                              Assim que o pistão furou, começou logo a fazer muito fumo e a quase não andar.

                              Mas como te disse, o melhor mesmo é mandar abrir o motor e ver qual o problema, que até pode ser simples de reparar.
                              Espero que tenhas razão, amanhã já vou saber o que me espera.
                              Acho que furado não estará disseram me que podia ser a grafite do segmento que pode ter ido à vida e do mal o menos!

                              Comentário


                                #16
                                trocar capas , segmentos, limpar o carvao das valvulas e junta da cabeça nova...
                                julgo q nem tenhas de rectificar

                                e ta pronto pa mais uns 100 mil

                                Comentário


                                  #17
                                  Deus te ouça!
                                  O mecânico hoje ainda não abrir, tou a tentar me abstrair ao máximo para não pensar. Se fosse isso era muito bom mesmo.
                                  Obrigado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Lembro-me que por volta do ano 2000, um motor 1.9 TDI 110cv custava 700 e tal contos. Ora, se for para meter motor novo, ai ai...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
                                      Lembro-me que por volta do ano 2000, um motor 1.9 TDI 110cv custava 700 e tal contos. Ora, se for para meter motor novo, ai ai...
                                      Novo, não eu a por era um usado, hoje pediram me 1400 euros por um com 80.000kms.
                                      É muito dinheiro, facilmente chega aos 2000 euros, não tenho hipótese por isso estou assustado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joaonuno Ver Post


                                        Novo, não eu a por era um usado, hoje pediram me 1400 euros por um com 80.000kms.
                                        É muito dinheiro, facilmente chega aos 2000 euros, não tenho hipótese por isso estou assustado.
                                        Epá mas faz como aqui disseram. 1º abre-se, e depois logo se vê.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não chores pelo leite que ainda não foi derramado. Não stresses antes de saberes os resultados.

                                          Estou interessado em saber o resultado final do teu caso. Quando tiveres resultados, vem até cá.

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Como já indicado e antes de mais, vê de facto o estado do teu motor.

                                            Só aí é que poderás de facto tomar decisões.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não leve a pena tares a pensar que o mundo vai acabar, quando ainda não tens assim tanta informação para saber se é assim algo tão doloroso


                                              Deixa abrir quando se vier o que vai levar, fazes então as contas e vês o que te compensa mais

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                                Não leve a pena tares a pensar que o mundo vai acabar, quando ainda não tens assim tanta informação para saber se é assim algo tão doloroso


                                                Deixa abrir quando se vier o que vai levar, fazes então as contas e vês o que te compensa mais
                                                Infelizmente o quarto pistão está todo danificado, o mecanico disse que parece q anaram lá ratos!
                                                Resta identificar a causa. Pergunto se pode haver outra hipótese para além da avaria do injector?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por joaonuno Ver Post
                                                  Infelizmente o quarto pistão está todo danificado, o mecanico disse que parece q anaram lá ratos!
                                                  Resta identificar a causa. Pergunto se pode haver outra hipótese para além da avaria do injector?
                                                  Eu não quero ser chato, mas o mecânico não devia saber isso e dar essa resposta?

                                                  Com o carro a funcionar e ligando ao vag-com, terias uma leitura dos valores dos injectores e outras coisas que poderiam eventualmente ajudar a clarificar algumas questões, mas em última análise cabe ao mecânico avaliar o problema e arranjar a solução.

                                                  Se está "esburacado", existe alguma coisa partida que o pudesse ter feito, como alguma válvula ou qualquer peça que se tivesse partido algures na admissão?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por joaonuno Ver Post
                                                    Infelizmente o quarto pistão está todo danificado, o mecanico disse que parece q anaram lá ratos!
                                                    Resta identificar a causa. Pergunto se pode haver outra hipótese para além da avaria do injector?
                                                    Esse carro nunca foi reprogramado nem nunca teve mexidas de motor ou componentes?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O quarto cilindro foi polido e está riscado, vou meter motor ou bloco usado, alguém tem algum para venda?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por joaonuno Ver Post
                                                        O quarto cilindro foi polido e está riscado, vou meter motor ou bloco usado, alguém tem algum para venda?
                                                        Procura nos sites de ocasião e usados, que há lá muitos para venda

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                          Procura nos sites de ocasião e usados, que há lá muitos para venda
                                                          Os injectores estão direitos. O carro estava como veio de fábrica. Alguém já usou oleo noratou com a norma neste motor?
                                                          Queria pedir a vossa ajuda no sentido de me ajudarem a culpabilizar a empresa Norauto pois foi um problema de falta de lubrificação causado pelo óleo da marcas deles com a norma para o meu carro.
                                                          Esses artistas conseguiram acabar com um motor que estava impecável. Nos primeiros 1500 kms gastou me prai dois litros. Que pena eu tenho o repsol elite tdi estar esgotado nessa altura.
                                                          Acho que vou mandar analisar o óleo pq se ele respeita a norma alguma coisa está mal. Tenho uma prima advogada que me vai auxiliar também mas antes de actuar queria a vossa opinião pf.
                                                          Editado pela última vez por joaonuno; 19 July 2010, 01:31.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se vais por advogados ao barulho, parece que primeiro devias pedir um parecer a uma empresa ou oficina especializada sobre a causa real e trazer isso escrito.

                                                            Quanto ao óleo, não sei dizer se é bom ou mau, mas sempre tive a ideia que carro meu não leva disso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X