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    Mercedes clk 200

    Boa tarde,

    Estou a pensar em comprar um clk 200 (Ano 98 a 2002) e depois muda-lo para gpl, mas estou com receio que mais tarde venha a dar-me problemas.
    Eu gosto muito do design do carro e depois é mercedes e sempre ouvi falar que o mercedes é um carro para a vida..
    Que problemas mais frequentes é que este carro tem?
    Eu sou muito calmo no que toca a conduzir ando normalmente numa media entre 80 a 90 km/h que consumos é que sera que faz com esta media?
    Eu sei que a um que tem 162 cv e outro 193 cv faz muita diferença a nivel de consumos?
    E entre o Clk 200 e 230 tb há muita diferença no consumo?
    cump,
    Paulo

    #2
    O CLK 200 Kompressor (W208) tem 192cv e 163cv, sendo esse de 2002 já é de 163cv, motor mais económico, mais recente e com altíssima fiabilidade. É um carro de design moderno e apelativo, marcando presença por onde passa. Sem dúvida é uma boa compra, aliás; excelente compra!!. Verifica se tudo está a funcionar, nomeadamente os sistemas eléctricos. Não são conheçidos problemas crónicos nesse modelo, apenas peças de desgaste. Boa sorte na compra .

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PAraujoSilva Ver Post
      Boa tarde,

      Estou a pensar em comprar um clk 200 (Ano 98 a 2002) e depois muda-lo para gpl, mas estou com receio que mais tarde venha a dar-me problemas.
      Eu gosto muito do design do carro e depois é mercedes e sempre ouvi falar que o mercedes é um carro para a vida..
      Que problemas mais frequentes é que este carro tem?
      Eu sou muito calmo no que toca a conduzir ando normalmente numa media entre 80 a 90 km/h que consumos é que sera que faz com esta media?
      Eu sei que a um que tem 162 cv e outro 193 cv faz muita diferença a nivel de consumos?
      E entre o Clk 200 e 230 tb há muita diferença no consumo?
      cump,
      Paulo
      Tenho de 0 a 127.000 km feitos com um 163cv (noutro modelo) e só abri o capot para meter agua no deposito do limpa vidros.

      Quanto a consumos, ando devagar e faço margem sul / lisboa maioria fora de horas de ponta, as medias entre revisões (15.000km) têm variado entre 6,6 e 8,6.

      O carro se pisares o acelerador gasta, em cidade é facil fazer 12 litros se esticares mudanças.

      Comentário


        #4
        Tenho um SLK200 Kompressor de 1998 com o motor de 192 cavalos.

        Não tenho razões de queixa, anda bem e se conduzido nas calmas até nem gasta assim muito...

        A essas velocidades (80/90) talvez uns 7 litros/100 km/h ...
        Vou procurar quando puder os dados oficiais e depois ponho aqui...
        Editado pela última vez por PRAP; 09 July 2010, 00:51.

        Comentário


          #5
          Bom dia,

          Mas existe muita diferença entre o 163 cv e 192 cv, a nivel de consumo?
          E em relação a meter GPL a nivel de consumos como seria?
          Será que não irá dar-me problemas ?
          Eu quero muito comprar o carro, é um sonho antigo tornado realidade, mas queria ter mais certezas em relação a fiabilidade do carro..

          Obg,

          Comentário


            #6
            Excelente compra e claro, como tencionas apostar no GPL os consumos passam para segundo plano (menos de metade dos custos).
            No fórum autogás encontras vários exemplos de mercedes a GPL, incluindo uns quantos CLK e podes ler os DB e as opiniões dos donos, que têm Mercedes a gasolina (que bebem GPL) e gastam menos dinheiro em combustível que os a gasóleo.
            Há inclusivé um taxista com um mercedes a GPL, que é talvez o maior especialista na marca por lá. Força com isso, ontem já era tarde para ter um excelente carro com um excelente custo de combustível
            Passa se quiseres na "garagem dos veículos a gpl" aqui no DB do fórum, vou tentar deixar lá algumas fotos de conversões do CLK

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PAraujoSilva Ver Post
              Bom dia,

              Mas existe muita diferença entre o 163 cv e 192 cv, a nivel de consumo?
              E em relação a meter GPL a nivel de consumos como seria?
              Será que não irá dar-me problemas ?
              Eu quero muito comprar o carro, é um sonho antigo tornado realidade, mas queria ter mais certezas em relação a fiabilidade do carro..

              Obg,
              Quanto à diferença de consumo sinceramente não sei, depende muito do tipo de condução de cada um. Como pareces ser um condutor calmo, deves fazer um misto de 9l a GPL (misto atenção) mas como o preço costuma andar nos 60 centimos por litro ou menos em média durante o ano, a economia está sempre assegurada.
              Quanto à fiabilidade...esquece isso, se o carro estiver bom antes de levar com o GPL vai continuar a estar bom depois de o teres
              Passa no autogás, tens de ver por ti mesmo o que os donos dizem

              Comentário


                #8
                As fotos dos CLK a GPL já estão na "garagem" aqui no DB do fórum

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                  #9
                  (Editado pela Moderação)
                  tanto um como o outro rondam a volta dos 150000 Km.

                  Obg
                  Editado pela última vez por Valium; 11 July 2010, 22:10. Razão: (Editado pela Moderação)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PAraujoSilva Ver Post
                    Quanto é k ficara um clk 200 de 2009 coupe, e um clk 200 de 2002 cabrio?
                    tanto um como o outro rondam a volta dos 150000 Km.

                    Obg
                    Custo de conversão?

                    Comentário


                      #11
                      Boa compra desde esteja estimado com a manutenção em dia.

                      Esse mercedes clk 200 w 2009 de 98 a 2002 é muito fiável. Posso dizer que conheço um de clk 2000 com 192 cv com quase 300 000 km que rola a gpl desde os 140 000 km e nunca deu problemas.Gasta aproximadamente misto 10 litros /100 sem preocupações com cuidado gasta menos. Gasta menos que qualquer diesel dessa gama principalmente se procurares bombas gpl a 0,53 ou 0,55 centimos litro

                      Gosto mais do modelo clk (w209) a seguir de 2002 a 2010 , mais recente está claro, mas sou suspeito pois tenho um de 2004

                      Comentário


                        #12
                        (Editado pela Moderação)
                        tanto um como o outro rondam a volta dos 150000 Km.
                        E converter para GPL quanto custará?

                        Obrigado.
                        Editado pela última vez por Valium; 11 July 2010, 22:10. Razão: (Editado pela Moderação)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PAraujoSilva Ver Post
                          Quanto é k ficara um clk 200 de 2009 coupe, e um clk 200 de 2002 cabrio (Preço do carro)?
                          tanto um como o outro rondam a volta dos 150000 Km.
                          E converter para GPL quanto custará?

                          Obrigado.
                          O valor dos carros a gasolina, principalmente passado o limite de mais ou menos 5 anos de idade, está sujeito a enormes flutuações cá em Portugal.
                          Não é de admirar que uns peçam muito e outros peçam pouco pelo mesmo modelo, os anúncios do SV representam o que o dono acha que o carro vale, não o valor pelo qual o vai vender.
                          É uma questão de ir experimentar os carros e esmiuçar o preço até ao limite, visto que o preço elevado da gasolina juntamente com a crescente pressa dos donos em quererem comprar um turbodiesel (para poupar...ou não!) origina bons negócios nos usados a gasolina.
                          O motivo de venda é sobretudo os custos com combustível e quem os vende por vezes está mortinho por arrumar com o negócio. É aproveitar e comprar barato o carro usado a gasolina que pode custar até metade do mesmo modelo a gasóleo. Ou seja, ao converter para GPL, gasta apenas uns trocos comparando com o acréscimo brutal de preço de compra que o carro a gasóleo mantém cá em Portugal por serem muito valorizados.

                          Quanto à conversão, depende muito da zona de residência.
                          Aqui no Porto varia entre os 1400 e 1600€ para esse modelo de 4 cilindros

                          Comentário


                            #14
                            Sim, mas por exemplo um clk 200 de 2001 com 150000 km qual o preço maximo que axam que o karro possa custar?
                            E o mesmo carro mas em cabrio qual o preço?

                            Comentário


                              #15
                              No stand virtual os donos pedem isto:

                              Mercedes-Benz CLK 200, MB, Mercedes - Carros Mercedes-Benz CLK 200 no Standvirtual

                              Estes preços mais não sobem, eventualmente alguns podem descer depois de negociar bem o carro

                              Comentário


                                #16
                                Bom dia,
                                Eu hoje fui a um stand e vi um clk 230 kompressor azuk escuro estava um espectaculo o vendedor disse-me que o clk 230 é o melhor para converter para gpl, pois uma vez que tem mais cavalagm o carro esforça menos e gasta assim menos.
                                Gostaria de ter uma opinião vossa em relação a este assunto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas!
                                  A minha mae tem um CLK 200k mais recente, mas a potencia é na mesma 163cv! O carro anda cerca de 10milkm ano, apesar de inicialmente, nas maos do meu pai andar mais, mas nao está a GPL porque o meu pai prefere ter o carro de stock e diz que num carro daqueles, fica mal a Chapa atras! xD
                                  No entanto, se é para andar bastantes km, acho que se justifica!
                                  Eu ando com o carro nos fins de semana, e quando vou para autoestrada é um susto os consumos (velocidades na ordem dos 200 para cima..) pelo que anuncia uns 15L aos 100... fora isso em cidade anda pelos 10/11, e se fizeres autoestrada com velocidade normal, na ordem dos 130kmh, anda pelos 8.5 9!

                                  O meu é preto, com os estofos em pele vermelha e preta,... nunca vi igual! Acho lindo! =)
                                  Quanto a nivel de manutencoes, nem acho muito caro, a unica coisa que levou um pouco mais cedo foi a bateria, mas isso deve-se as varias viagens curtas que normalmente faz, e ainda foi cara...
                                  Problemas, 0... Vai com 75mil Km..
                                  O melhor, na minha opinião, é o design, tanto interior como exterior... Lindo e intemporal, muito fiavel, e o barulho do motor... um assobio otto, mas que com a aceleração agrava-se.. entao no escape
                                  Na minha opinião, é uma optima compra!

                                  Qualquer questão, não hesites!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigada pelo incentivo, mas qual será que compensa mais para meter gpl um clk 200, clk 200 kompressor, clk 230, clk 230 kompressor?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PAraujoSilva Ver Post
                                      Obrigada pelo incentivo, mas qual será que compensa mais para meter gpl um clk 200, clk 200 kompressor, clk 230, clk 230 kompressor?
                                      As versões kompressor são sempre mais raçudas em baixas, eu escolhia um desses. Quanto ao resto, quanto mais "pujante" melhor, entre os mais e os menos potentes a diferença dos consumos é pouquissima porque realmente quanto mais capaz for o motor, menos esforço faz para puxar o carro.
                                      Estás preparado para abastecer entre 50 e 60 cêntimos ao longo do ano?
                                      Esquece os consumos, isso é importante para quem usa combustíveis caros e ao menos ficas com um carro que anda demais para o que gastas com ele

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PAraujoSilva Ver Post
                                        Obrigada pelo incentivo, mas qual será que compensa mais para meter gpl um clk 200, clk 200 kompressor, clk 230, clk 230 kompressor?
                                        O CLK 230 sem Kompressor não existe

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PAraujoSilva Ver Post
                                          Obrigada pelo incentivo, mas qual será que compensa mais para meter gpl um clk 200, clk 200 kompressor, clk 230, clk 230 kompressor?
                                          O CLK 230 kompressor e o 200 Kompressor (dos primeiros) são praticamente iguais! Apenas 1 cavalo de diferença (192 vs 193) e mesmo os consumos são muito semelhantes (para não dizer iguais).

                                          Entre os dois escolhe o que estiver em melhor estado!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boa tarde,
                                            E a nivel de motor, é fiavel, alguem conhece algum problema que este carro tenha dado?
                                            E a nivel de electronica também é um carro fiavel?

                                            Obrigado,

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PAraujoSilva Ver Post
                                              Boa tarde,
                                              E a nivel de motor, é fiavel, alguem conhece algum problema que este carro tenha dado?
                                              E a nivel de electronica também é um carro fiavel?

                                              Obrigado,
                                              Nunca ouvi falar de problemas no W208 Kompressor, é um motor bastante fiável. Quanto á electrónica, um carro que tenha isso ou seja todos os modelos recentes, podem dar problemas eléctricos, mas isso são todos. Pode acontecer avariar um motor do vidro eléctrico, queimarem-se uma luz ou outra do painel de instrumentos ou consola, algum sensor ou outro que vai á vida etc, pequenas coisas que com o tempo podem se estragar o que é normal!!! Agora problemas crónicos de electrónica não tem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas. Sabem dizer qual a diferenca entre o clk 230 advantage e o compressor? Obrigado

                                                Comentário

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