Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia vs Trabant

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dacia vs Trabant

    Vejam as diferenças...

    Dacia
    YouTube - Car assembly worker makes final tweaks to the doors

    Trabant - 1970
    YouTube - The Communist Trabant
    Editado pela última vez por KingTDI; 11 July 2010, 14:25.

    #2
    Eu já sabia que topic ia aparecer...

    Comentário


      #3
      É, todos os outros carros ficam perfeitamente alinhados de imediato, mal as portas são montadas....

      A diferença é que, uns mostram, outros não...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        É, todos os outros carros ficam perfeitamente alinhados de imediato, mal as portas são montadas....

        A diferença é que, uns mostram, outros não...
        já tive a oportunidade de ver uma linha de montagem e não vi este processo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          É, todos os outros carros ficam perfeitamente alinhados de imediato, mal as portas são montadas....

          A diferença é que, uns mostram, outros não...
          achas que numa audi, bmw, merc...isto acontece com tanta frequencia como numa dacia??

          So podes estar a brincar. É que uma coisa é usar maquinas da renault de ha 10 anos. Outra coisa é usar tecnologia de ponta. Uns aceitam erros de 5 milimetros...outros de 5 microns =/

          Comentário


            #6
            Acho que se a maioria do pessoal soubesse das exigências a nível de controle de qualidade que uma fabrica como a AutoEuropa (é só um exemplo) tem, chamavam a estas "fabricas" de sucateiros onde são despejados os carros para abate...e nuentanto a AE. não é considerada uma fábrica de "luxo"...

            Comentário


              #7
              Fazem o mesmo (vídeo da dacia) com o Eos, Scirocco, Sharan/Alhambra..

              Comentário


                #8
                Pago para ver a Autoeuropa a fazer aquilo aos carros lá produzidos...

                Comentário


                  #9
                  O problema é que, por muito que pagues, há marcas que nunca te deixarão ver isso......

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    O problema é que, por muito que pagues, há marcas que nunca te deixarão ver isso......
                    se não deixam ninguem ver isso como é que sabes o fazem ?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                      se não deixam ninguem ver isso como é que sabes o fazem ?
                      E como é que tu, e outros, aqui dizem que sabem que não o fazem?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        E como é que tu, e outros, aqui dizem que sabem que não o fazem?

                        ahaha bom tópico. Isto é como discutir a existência dos ET's. Certezas não há

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                          ahaha bom tópico. Isto é como discutir a existência dos ET's. Certezas não há
                          Não Porco, as pessoas é que pensam que, na generalidade, os carros são trabalhados com pinças, peclise e luvas de seda...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            E como é que tu, e outros, aqui dizem que sabem que não o fazem?
                            eu disse que não o faziam ??

                            para teres dito aquilo pensei que tivesses a basear-te em algum facto

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              E como é que tu, e outros, aqui dizem que sabem que não o fazem?
                              Já estive na autoeuropa e não vi, e não estava em nenhuma excursão onde mudassem a forma de trabalhar só para não chocar o publico. Claro, é uma fábrica apenas e só ainda lá estive 5 ou 6 vezes

                              Comentário


                                #16
                                Por acaso uma pessoa que trabalhou na autoeuropa já me disse que também faziam aquilo

                                Comentário


                                  #17
                                  Acredito que não seja só nas ditas marcas de low cost que se têm estes procedimentos, apesar de ser menos comum nas mesmas, a maquinaria e os processos usados serão outros concerteza...

                                  Agora se formos a ver, não é por serem usados estes métodos que os carros são uma sucata, já se sabe que a Dacia tem carros mais baratos por alguma razão. Se estivesse comprador de um Dacia não era este video que me faria voltar atrás.

                                  Um carro por muito premium que seja pode sofrer muitas atrocidades até chegar às mãos do dono, então no transporte... E isso não aparece em videos (quer dizer, de vez em quando )

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                    Já estive na autoeuropa e não vi, e não estava em nenhuma excursão onde mudassem a forma de trabalhar só para não chocar o publico. Claro, é uma fábrica apenas e só ainda lá estive 5 ou 6 vezes
                                    Eu tambem já estive na Auto Europa e tambem não vi, o que não quer dizer que não seja feito.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sabem onde este processo é ainda mais rude?
                                      Nos carros feitos "à mão", ora e que veículos são esses, não estarão entre os venerados dos petrol-heads..

                                      Comentário


                                        #20
                                        É só gente sensível por aqui

                                        E como acham que o vosso carro é reparado quando tem um toque/acidente?

                                        O Bate-chapas chama-se assim por alguma razão!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          O problema é que, por muito que pagues, há marcas que nunca te deixarão ver isso......
                                          Estamos a falar de automóveis produzidos na Europa...
                                          Não comparemos a Dacia com a VW, fanatismos á parte, simplesmente não têm comparação, e nem é para ter comparação.
                                          Não conheço a fabrica da Dacia, mas conheço a AE., como visitante, varias vezes, e como fornecedor...bom, mas nada do que eu escrever comprovara alguma coisa...

                                          Produção Dacia » YouTube - Dacia Sandero on the assembly line
                                          YouTube - Pre-production build of Dacia Logan Sedan


                                          Produção VW » YouTube - Volkswagen Scirocco Factory
                                          YouTube - VW Engine Assembly and Testing

                                          agora é comparar e ver qual deles tem "base" para mais erros...



                                          Edit:

                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Não Porco, as pessoas é que pensam que, na generalidade, os carros são trabalhados com pinças, peclise e luvas de seda...
                                          Se conhecesses a AE. como dizes não escreverias este comentário, só para te dar um ex: um contentor com peças com a identificação dentro do contentor (visível) em vez de colada na lateral dá direito á rejeição do mesmo, para alem da habitual multa de 150€...agora imagina o resto.
                                          Editado pela última vez por KingTDI; 13 July 2010, 02:00.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Eu tambem já estive na Auto Europa e tambem não vi, o que não quer dizer que não seja feito.
                                            Foi o que disse, ainda só lá fui 5 ou 6 vezes, pode ser que ainda veja algo assim. A parte do martelo nem me fez confusão até porque me parece que ele está a bater naquela peça de metal onde o trinco da porta prende, mas puxar uma porta inteira para fora para encaixar melhor já não me entra tão bem na cabeça mas eu não faço carros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já nos tempos da Ford na Azambuja e as suas P100 que n eram usadas estas técnicas.

                                              A mim não me choca, mas não podemos comparar uns dos reis em termos de qualidade nas linhas de montagem, com a Dacia.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A mim também não me choca, ainda no outro dia fiz isso no carro de um vizinho que entrava água pela porta, uma C-Max...remédio santo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                                                  Estamos a falar de automóveis produzidos na Europa...
                                                  Não comparemos a Dacia com a VW, fanatismos á parte, simplesmente não têm comparação, e nem é para ter comparação.
                                                  Não conheço a fabrica da Dacia, mas conheço a AE., como visitante, varias vezes, e como fornecedor...bom, mas nada do que eu escrever comprovara alguma coisa...

                                                  Produção Dacia » YouTube - Dacia Sandero on the assembly line
                                                  YouTube - Pre-production build of Dacia Logan Sedan


                                                  Produção VW » YouTube - Volkswagen Scirocco Factory
                                                  YouTube - VW Engine Assembly and Testing

                                                  agora é comparar e ver qual deles tem "base" para mais erros...



                                                  Edit:


                                                  Se conhecesses a AE. como dizes não escreverias este comentário, só para te dar um ex: um contentor com peças com a identificação dentro do contentor (visível) em vez de colada na lateral dá direito á rejeição do mesmo, para alem da habitual multa de 150€...agora imagina o resto.

                                                  Ao ver isto ocorreram-me duas coisas:

                                                  - numa das marcas foi feita uma montagem para o video, na outra foi feito um video da montagem.
                                                  - numa das marcas, tem mais funcionários a trabalhar nas linhas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Isto é que era:

                                                    YouTube - Fabricación do citroën 2cv (60 anos en fabricación)



                                                    Como nos vídeos da VW mostram a medir as folgas mas não mostram como as afinam, não coloco as mãos no fogo por ninguém.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      KingTDI, estive 5 meses na Autoeuropa (EOS/Scirocco/MPV) e garanto-te que até a nova (protótipo) afinavam do mesmo modo. Não, não tirei fotos . Contudo, a maneira mais fácil de arranjar pequenos defeitos sem parar a linha ou enviar para local próprio, depende quase sempre do operador.

                                                      PS: Tive o prazer de ver a fábrica TODA, o processo de montagem (cuidadosos no interior) dos carros(dos rolos de chapa até à vistoria final e de seguida carregados no comboio/camião). Adorei trabalhar lá

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                        KingTDI, estive 5 meses na Autoeuropa (EOS/Scirocco/MPV) e garanto-te que até a nova (protótipo) afinavam do mesmo modo. Não, não tirei fotos . Contudo, a maneira mais fácil de arranjar pequenos defeitos sem parar a linha ou enviar para local próprio, depende quase sempre do operador.

                                                        PS: Tive o prazer de ver a fábrica TODA, o processo de montagem (cuidadosos no interior) dos carros(dos rolos de chapa até à vistoria final e de seguida carregados no comboio/camião). Adorei trabalhar lá
                                                        A queda de um mito.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                                                          Estamos a falar de automóveis produzidos na Europa...
                                                          Não comparemos a Dacia com a VW, fanatismos á parte, simplesmente não têm comparação, e nem é para ter comparação.
                                                          Não conheço a fabrica da Dacia, mas conheço a AE., como visitante, varias vezes, e como fornecedor...bom, mas nada do que eu escrever comprovara alguma coisa...

                                                          Produção Dacia » YouTube - Dacia Sandero on the assembly line
                                                          YouTube - Pre-production build of Dacia Logan Sedan


                                                          Produção VW » YouTube - Volkswagen Scirocco Factory
                                                          YouTube - VW Engine Assembly and Testing

                                                          agora é comparar e ver qual deles tem "base" para mais erros...



                                                          Edit:


                                                          Se conhecesses a AE. como dizes não escreverias este comentário, só para te dar um ex: um contentor com peças com a identificação dentro do contentor (visível) em vez de colada na lateral dá direito á rejeição do mesmo, para alem da habitual multa de 150€...agora imagina o resto.
                                                          PS: Eu estava bem perto do câmara onde montava os pneus . Qualidade final(última vistoria antes de colocar as protecções) a partir do 4m22s.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            A queda de um mito.


                                                            Acredita, se chegar um carro às tuas mãos saído daquela fábrica(excepto motores/transmissões/...), foi durante o transporte/concessionário! Para quem não sabe, há uma parte da linha onde é afinado o bater de portas (barulho abafado está OK, outro barulho está NOK ). Levam os detalhes muito a sério. E isso nota-se por fora. Mas quando se trata de afinar pequenos detalhes é como se viu no vídeo da Dacia. Quando não tem solução, leva a peça nova.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X