Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portugal Na Rota Do Mundial

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Portugal Na Rota Do Mundial

    Segundo notícia hoje divulgada pelo jornal "A Bola", o Rali de Portugal está de regresso ao Mundial de Ralis já na temporada de 2007.

    A prova integrará o novo formato do Mundial de Ralis, que vai ter um campeonato de transição para o novo modelo, com nove provas que se dis****rão de Janeiro a Junho.

    Em princípio o Rali de Portugal deverá ser dis****do entre 30 de Março a 1 de Abril de 2007, na semana seguinte ao Rali da Catalunha e uma semana antes da Páscoa, com um esquema de três dias que aliás o ACP já testou este ano, sendo a prova dis****da novamente no Algarve e no Baixo Alentejo.

    Para além de Portugal, também a Noruega entrou para o Mundial de 2007, neste caso uma estreia absoluta.

    O novo Mundial

    Depois deste mini-Mundial de Ralis, e ainda segundo o jornal "A Bola", o novo esquema de calendário será estreado em Agosto de 2006 com 8 provas a serem dis****das até Dezembro desse ano, e mais 8 provas da segunda metade do campeonato que se realizarão de Janeiro a Maio de 2008.

    Destas 16 provas, 11 terão carácter fixo por um período de três anos, nomeadamente Monte Carlo, Córsega Finlândia, Acrópole, Grã-Bretanha, Itália, Suécia, Nova Zelândia e Argentina (estes escolhidos pela FIA), bem como Espanha e Japão (escolhidos pela Associação de Construtores e pela a ISC).

    As cinco restantes provas “rotativas” serão escolhidas de um conjunto de provas do actual mundial (Chipre, Turquia, Alemanha, Austrália e México) e pelos seis ralis candidatos (Portugal, Jordânia, África do Sul, Irlanda, Polónia e Noruega), embora com vantagem para a prova portuguesa e norueguesa por já terem integrado, nessa altura, o mundial de 2007.

    Na reunião do Conselho Mundial da FIA, de 5 de Julho próximo, todas estas decisões deverão ser confirmadas.

    Ralis.Online.pt


    #2
    Só no dia 5 é que se saberá.. Até lá, resta esperar.. e rezar.. ;)

    Comentário


      #3
      É uma pena o rali de portugal estar ausente, oxalá consiga regressar!

      Comentário


        #4
        WORLD RALLY CHAMPIONSHIP

        As a cost saving measure, a limit on the number of engines, with a single specification per year, will be introduced from 1 January 2007. The number of engines, with detailed regulations, will be proposed at the next World Council meeting.

        Applicable from 1 January 2007, the existing Super Rally rules will be replaced by a system of bonus points applied for each leg of a rally (1st = 3 points, 2nd = 2 points and 3rd = 1 point), to ensure the final classification applies only to competitors who complete the entire route. Detailed regulations will be proposed at the next World Council meeting.

        From 1 January 2007, Priority 1 drivers can only test for the manufacturer for which they are designated and, as part of a long-term objective, the number of test days will be reduced by means of technical measures.

        Remote servicing, under restricted conditions, will be permitted from 1 January 2007. Detailed regulations will be proposed at the next World Council meeting.

        Drivers of Super 2000 cars taking part in the FIA Production Car World Rally Championship can score points for the Championship classification, as of 1 January 2007. Detailed regulations will be proposed at the next World Council meeting.

        From the beginning of the 2008 season, all World Rally Car entrants will use tyres from a single supplier. Run-flat ‘foam’ will not be permitted. Tenders will be invited from tyre companies.

        The introduction of Biofuel, at the earliest opportunity, is being studied by the FIA Technical Department.

        From 1 January 2007, it will be forbidden for competition cars running on less than four wheels to be driven on liaison sections. Detailed regulations will be proposed at the next World Council meeting.

        The World Motor Sport Council approved the 2007 FIA World Rally Championship calendar, which will continue to run to the existing January-December format.

        2007 FIA World Rally Championship

        19-21 January Rallye Automobile Monte-Carlo
        09-11 February Swedish Rally
        16-18 February Rally Norway
        09-11 March Rally Mexico
        30 March-01 April Rally de Portugal
        04-06 May Rally Argentina
        18-20 May Rally Italia-Sardinia
        01-03 June Acropolis Rally of Greece
        03-05 August Rally Finland
        17-19 August Rallye Deutschland
        31 August-02 September Rally New Zealand
        05-07 October Rallye de France - Tour de Corse
        12-14 October Rallye de España
        26-28 October Rally Japan
        16-18 November Rally Ireland
        30 November-02 December Rally GB

        The World Rally Championship Commission will decide whether to add further events to the 2007 calendar and will make a proposal at the next World Council meeting.

        The FIA Junior and Production Car World Rally Championship rounds will be proposed at the next World Council meeting.

        www.fia.com

        [^]

        Comentário


          #5
          Ah pois é, finalmente de volta.

          Comentário


            #6
            Volta[^]....

            Mas infelizmente é no Algarve...
            Ve-lo novamente nas classificativas de Fafe e etc. so em sonhos

            Comentário


              #7
              Até que enfim!!!!!!!!!

              ALELUIA!

              Comentário


                #8
                Além de Portugal, a FIA revelou que há mais duas etapas no calendário, o Rali da Irlanda e da Noruega (abandonam o calendário mundial as provas em Chipre, Austrália e Turquia).

                Quem também pretendia organizar uma etapa do Mundial era a Polónia, a Jordânia e a África do Sul, excluídas de momento.

                Calendário provisório de 2007:

                19-21 Janeiro: Monte Carlo
                9-11 Fevereiro: Suécia
                16-18 Fevereiro: Noruega
                9-11 Março: México
                30 Março-1 Abril: Portugal
                4-6 Maio: Argentina
                18-20 Maio: Itália
                1-3 Junho: Grécia
                3-5 Agosto: Finlândia
                17-19 Agosto: Alemanha
                31 Agosto-2 Setembro: Nova Zelândia
                5-7 Outubro: França
                12-14 Outubro: Espanha
                26-28 Outubro: Japão
                16-18 Novembro: Irlanda
                30 Novembro-2 Dezembro: Grã-Bretanha

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por VTEC

                  Volta[^]....

                  Mas infelizmente é no Algarve...
                  Ve-lo novamente nas classificativas de Fafe e etc. so em sonhos
                  E Baixo Alentejo;).
                  Mas percebo-te.
                  Eu já me tinha despedido de Sintra há uns anos....

                  Sempre é melhor tar cá do que o mais próximo ser na Catalunha.

                  Comentário


                    #10
                    [8D][:X][:X][:X][:X][:X][:X][:X][:X][:X][:X][:X] Nem sabem como tou contente!!! [:X][:X][:X][:X][:X][:X][:X][:X][:X][:X][:X]

                    Comentário


                      #11
                      [^][^]

                      Até que enfim[^][^]

                      Fico muito contente por ver o Rally de Portugal

                      inserido no circuito do WRC [:X][:X][^].


                      Só de imaginar que, se tudo correr bem, poderei ver

                      o novo C4 do Löeb entre outros... [:X][:X][^][^]


                      Vai ser lindo!!!


                      Cpts e Viagens Seguras;).

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Enter Sandman

                        [^][^]

                        Até que enfim[^][^]

                        Fico muito contente por ver o Rally de Portugal

                        inserido no circuito do WRC [:X][:X][^].


                        Só de imaginar que, se tudo correr bem, poderei ver

                        o novo C4 do Löeb entre outros... [:X][:X][^][^]


                        Vai ser lindo!!!


                        Cpts e Viagens Seguras;).
                        Só espero que não o vejas por muito tempo

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por JRodrigues

                          citação:Originalmente colocada por Enter Sandman

                          [^][^]

                          Até que enfim[^][^]

                          Fico muito contente por ver o Rally de Portugal

                          inserido no circuito do WRC [:X][:X][^].


                          Só de imaginar que, se tudo correr bem, poderei ver

                          o novo C4 do Löeb entre outros... [:X][:X][^][^]


                          Vai ser lindo!!!


                          Cpts e Viagens Seguras;).
                          Só espero que não o vejas por muito tempo
                          Só enquanto a Subaru continuar desta forma...[8)]


                          Tenho saudades de ver os Subarus a dar luta e o Lancer do T.M.


                          Cpts e Viagens Seguras;).

                          Comentário


                            #14
                            ja voltou!

                            agora é faze-lo ficar...

                            Comentário


                              #15
                              grande noticia

                              Comentário


                                #16
                                A melhor noticia do dia, do mÊs, do ano....
                                Já nem me importa que Portugal não tenha ido á final do Campeonato do mundo da bola,
                                TEMOS WRC!

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Enter Sandman

                                  Só enquanto a Subaru continuar desta forma...[8)]
                                  Para o ano já vai estar melhor ;) (espero eu)

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por JRodrigues

                                    citação:Originalmente colocada por Enter Sandman

                                    Só enquanto a Subaru continuar desta forma...[8)]
                                    Para o ano já vai estar melhor ;) (espero eu)

                                    O Sr. David R. entusiasmou-se com os projectos da F1... e a Subaru descolou. Mas é a tradição, daqui a pouco volta a luta!

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por VTEC

                                      O Sr. David R. entusiasmou-se com os projectos da F1... e a Subaru descolou. Mas é a tradição, daqui a pouco volta a luta!
                                      O David Richards já não tá à frente da equipa de ralis há bastante tempo. Há bastante tempo que o lugar dele vinha a ser desempenhado pelo David Lapworth. Mas o Lapworth começou-se a preocupar pelo projecto F1 cedo demais e o carro deste ano é o verdadeiro desastre. Após uns ralis o Lapworth foi bustituído e foi colocado na parte da F1. O david Richards já disse que se envolveria mais pessoalmente nos ralis.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por JRodrigues

                                        citação:Originalmente colocada por VTEC

                                        O Sr. David R. entusiasmou-se com os projectos da F1... e a Subaru descolou. Mas é a tradição, daqui a pouco volta a luta!
                                        O David Richards já não tá à frente da equipa de ralis há bastante tempo. Há bastante tempo que o lugar dele vinha a ser desempenhado pelo David Lapworth. Mas o Lapworth começou-se a preocupar pelo projecto F1 cedo demais e o carro deste ano é o verdadeiro desastre. Após uns ralis o Lapworth foi bustituído e foi colocado na parte da F1. O david Richards já disse que se envolveria mais pessoalmente nos ralis.
                                        pois... é uma forma de referir que a Prodrive andou distraida...
                                        Tanto mais que a ultima vez que me lembro de ver David R. numa prova do WRC já foi na epoca de 99/2000

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por VTEC

                                          pois... é uma forma de referir que a Prodrive andou distraida...
                                          Tanto mais que a ultima vez que me lembro de ver David R. numa prova do WRC já foi na epoca de 99/2000
                                          Ou excesso de trabalho. F1, Aston Martin DBR9 e WRC. 3 grandes projectos , em que um teve que se deixar um pouco de parte, infelizmente

                                          Comentário


                                            #22
                                            Excelente

                                            Parece que aquela prova organizada no Algarve teve sucesso e ajudou.....
                                            Se tudo correr bem, lá estarei a ver

                                            Comentário


                                              #23
                                              Porque tiraram o Rali da Austrália? É daqueles "miticos"...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em principio estarei la para ver o C4 actuar e nao so ;)!

                                                Mas uma grande noticia sem duvida..tratem de mante-lo por ca..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por C4

                                                  Em principio estarei la para ver o C4 actuar e nao so ;)!

                                                  Mas uma grande noticia sem duvida..tratem de mante-lo por ca..
                                                  E ainda tens os Xsaras que se vão manter no Mundial pela mão da Kronos!

                                                  Comentário


                                                    #26

                                                    Crónica do Navegador Mário Castro após o último PT



                                                    " E agora, qual é a desculpa para o Mundial não vir para Portugal?

                                                    Esta é a pergunta que todos os amantes de ralis em Portugal podem colocar à FIA, depois do sucesso que foi este PT – rali de Portugal.

                                                    Sinceramente, nunca foi muito do meu agrado ver o rali de Portugal a ser realizado na zona do Algarve, porque acho que na região Centro e Norte do País existe classificativas espectaculares e místicas no Mundial de ralis, mas depois do que vi neste rali, admito que esta é uma solução muito boa, ou mesmo quase perfeita para o tipo de estrutura de ralis que a FIA exige.

                                                    O rali está bem localizado, numa região com grandes probabilidades de boas condições meteorológicas, com um aeroporto bastante central, com muitos e bons hotéis e até tem os tão desejados (por algumas personalidades dos ralis) campos de Golf e ainda uma marina para essas mesmas personalidades poderem “atracar” os seus pequeninos barcos.

                                                    Mas na minha opinião, esta região tem essencialmente um conjunto de classificativas muito boas, que apesar de duras, têm traçados espectaculares e que não se estragam muito da primeira para a segunda passagem. A escolha do Estádio do Algarve como centro de todo o rali, não poderia ser melhor. Tem todas as condições necessárias e exigidas pela FIA. Bem localizado em relação ás classificativas, com vários parques de estacionamento, com uma zona para o parque de assistência com muito espaço e toda em asfalto, uma zona para os Helicópteros e consegue ser também um espaço bastante agradável.

                                                    Em relação à parte desportiva de todo este rali, penso que foi um rali muito importante para todas as equipas, uma vez que os pilotos e navegadores Portugueses já precisavam de uma coisa nova, com classificativas totalmente desconhecidas, com uma extensão considerável e também já estávamos com saudades deste cheirinho a Mundial de ralis. Apesar de não estar da parte de fora do rali, penso que as pessoas que se deslocaram ás classificativas deram o tempo por bem entregue porque o ritmo imposto por grande parte dos pilotos foi bastante rápido e espectacular, pena é que o público não tenha comparecido em maior número. Neste aspecto, tive muitas saudades do rali de Portugal na zona de Fafe e Arganil. Para terminar quero dar os parabéns ao ACP pelo trabalho realizado, e só espero que o mesmo seja recompensado, e que possamos em 2006 ver os melhores carros e pilotos do Mundo novamente em Portugal.

                                                    Um abraço a todos os amantes dos ralis

                                                    Mário Castro
                                                    "

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      [^][^][^][^][^][^][^]



                                                      embora...












                                                      devia...





                                                      ter sido o rally vinho madeira o eleito;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O PT Rally de Portugal 2007 terá lugar na região do Algarve de 30 de Março a 1 de Abril.



                                                        Calendário do Campeonato Mundial de Ralis 2007:

                                                        19-21 Janeiro - Monte Carlo
                                                        9-11 Fevereiro - Suécia
                                                        16-18 Fevereiro - Noruega
                                                        09-11 Março - México
                                                        30 Março-1 Abril – Portugal
                                                        4-6 Maio - Argentina
                                                        18-20 Maio - Sardenha
                                                        01-3 Junho - Acrópole
                                                        3-5 Agosto - Finlândia
                                                        17-19 Agosto - Alemanha
                                                        31 Agosto-2 Setembro - Nova Zelândia
                                                        5-7 Outubro - Córsega
                                                        12-14 Outubro - Catalunha
                                                        26-28 Outubro - Japão
                                                        16-18 Novembro - Irlanda
                                                        30 Novembro-2 Dezembro - Gales

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Rally de Portugal de novo no Mundial

                                                          A edição 2007 do Vodafone Rally de Portugal promete: tendo por cenário as ímpares paisagens da região sul do país, regressam a Portugal os espectaculares WRC, conduzidos pelos melhores pilotos do mundo, mas a festa vai ser muito mais do que isso.
                                                          Dois anos depois de ser lançada uma candidatura forte com vista ao regresso ao Mundial de Ralis, o ACP viu recompensados todos os seus esforços, ao receber da FIA a notícia de que o Vodafone Rally de Portugal estava de novo entre as melhores do mundo.

                                                          Tratou-se de um desafio mais do que ganho pelos organizadores, patrocinadores, público e mesmo equipas participantes, que se identificaram desde o início com a aposta do ACP, toda ela repleta de novidades, mas ainda assim com as bases ideais para se poder pensar desde logo em altos voos.

                                                          Uma prova moderna, com um traçado compacto, apoiado num complexo desportivo - Estádio Algarve - com as características ideais para suportar um evento de índole mundial, serviu desde logo para que a FIA aprovasse todo o esquema proposto, acreditando também, que pouco seria necessário fazer para o adaptar ao exigente formato do WRC e o resultado está à vista.

                                                          Três etapas, que incluem uma espectacular Super – Especial, a realizar no dia de abertura da prova, dia 29 de Março próximo, e no dia 1 de Abril, domingo, a encerrar a festa, e uma grande proximidade das provas especiais ao centro operacional do Rally, são factores determinantes para a optimização do ritmo da prova pelo facto de reduzir o “tempo perdido” enquanto os veículos se encontram nos percursos de estrada.

                                                          Todas as características das etapas das anteriores duas edições serão utilizadas de novo, combinando troços rápidos e abertos com pistas mais técnicas e com maiores desafios, sempre dis****dos em pisos de terra, bem sólidos e resistentes às intempéries, como ficou mais do que provado no ano passado, em que a prova foi literalmente assolada por uma chuva quase ininterrupta, sem que isso tivesse limitado a competição, ou mesmo condicionado a segurança das equipas.

                                                          E finalmente, dois anos depois, cá estão eles. Pilotos e máquinas de excepção, de regresso a Portugal, onde um público ávido de emoções fortes os espera de braços abertos.

                                                          Pode dizer-se que os dois Citroen C4 WRC inscritos para Sebastian Loeb e Daniel Sordo – já precedidos este ano por uma primeira “dobradinha” em Monte Carlo - são os “cabeças de cartaz” do Rally, mas outros já garantiram a sua inscrição na prova, como é o caso dos dois Subaru oficiais destinados ao espectacular Petter Solberg e ao seu companheiro de equipa, Chris Atkinson e também os dois pilotos oficiais BP-Ford World Rally Team, Marcus Gronholm e Mikko Hirvonen.

                                                          Para além destas grandes equipas, os espectadores poderão ainda apreciar a evolução dos "Junior", com presenças confirmadas por parte do campeão em título Patrick Sandell ( Renault ), do Susuki de Urmo Aava e Conrad Rautenbach ( Renault ) e dos participantes do Ford Fiesta Sporting Trophy Internacional, competição destinada a jovens pilotos, aos quais se juntará a caravana que dis**** o Campeonato Nacional de Ralis, para a qual a prova portuguesa inscrita no Mundial, tem a maior importância em termos de notoriedade e pontuação.

                                                          Juntamos uma lista de pilotos mais completa e detalhada e lembramos que as inscrições para o Vodafone Rally de Portugal 2007, estão abertas desde o dia 2 de Janeiro, encerrando no próximo dia 16 de Fevereiro e são limitadas a 90 participantes.

                                                          Além de toda a componente desportiva do evento, a organização aposta também no entretenimento. O Estádio do Algarve, palco de todo o evento, será animado por um verdadeiro Fun Park com atracções para toda a família: feira de automóveis, espectáculos musicais, actividades lúdicas como insufláveis, simuladores, pistas de corridas e muita diversão.

                                                          http://motores.sapo.pt/newsdetails.a...d=720334&s=&k=


                                                          [^]

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X