Segundo notícia hoje divulgada pelo jornal "A Bola", o Rali de Portugal está de regresso ao Mundial de Ralis já na temporada de 2007.
A prova integrará o novo formato do Mundial de Ralis, que vai ter um campeonato de transição para o novo modelo, com nove provas que se dis****rão de Janeiro a Junho.
Em princípio o Rali de Portugal deverá ser dis****do entre 30 de Março a 1 de Abril de 2007, na semana seguinte ao Rali da Catalunha e uma semana antes da Páscoa, com um esquema de três dias que aliás o ACP já testou este ano, sendo a prova dis****da novamente no Algarve e no Baixo Alentejo.
Para além de Portugal, também a Noruega entrou para o Mundial de 2007, neste caso uma estreia absoluta.
O novo Mundial
Depois deste mini-Mundial de Ralis, e ainda segundo o jornal "A Bola", o novo esquema de calendário será estreado em Agosto de 2006 com 8 provas a serem dis****das até Dezembro desse ano, e mais 8 provas da segunda metade do campeonato que se realizarão de Janeiro a Maio de 2008.
Destas 16 provas, 11 terão carácter fixo por um período de três anos, nomeadamente Monte Carlo, Córsega Finlândia, Acrópole, Grã-Bretanha, Itália, Suécia, Nova Zelândia e Argentina (estes escolhidos pela FIA), bem como Espanha e Japão (escolhidos pela Associação de Construtores e pela a ISC).
As cinco restantes provas “rotativas” serão escolhidas de um conjunto de provas do actual mundial (Chipre, Turquia, Alemanha, Austrália e México) e pelos seis ralis candidatos (Portugal, Jordânia, África do Sul, Irlanda, Polónia e Noruega), embora com vantagem para a prova portuguesa e norueguesa por já terem integrado, nessa altura, o mundial de 2007.
Na reunião do Conselho Mundial da FIA, de 5 de Julho próximo, todas estas decisões deverão ser confirmadas.
Ralis.Online.pt
A prova integrará o novo formato do Mundial de Ralis, que vai ter um campeonato de transição para o novo modelo, com nove provas que se dis****rão de Janeiro a Junho.
Em princípio o Rali de Portugal deverá ser dis****do entre 30 de Março a 1 de Abril de 2007, na semana seguinte ao Rali da Catalunha e uma semana antes da Páscoa, com um esquema de três dias que aliás o ACP já testou este ano, sendo a prova dis****da novamente no Algarve e no Baixo Alentejo.
Para além de Portugal, também a Noruega entrou para o Mundial de 2007, neste caso uma estreia absoluta.
O novo Mundial
Depois deste mini-Mundial de Ralis, e ainda segundo o jornal "A Bola", o novo esquema de calendário será estreado em Agosto de 2006 com 8 provas a serem dis****das até Dezembro desse ano, e mais 8 provas da segunda metade do campeonato que se realizarão de Janeiro a Maio de 2008.
Destas 16 provas, 11 terão carácter fixo por um período de três anos, nomeadamente Monte Carlo, Córsega Finlândia, Acrópole, Grã-Bretanha, Itália, Suécia, Nova Zelândia e Argentina (estes escolhidos pela FIA), bem como Espanha e Japão (escolhidos pela Associação de Construtores e pela a ISC).
As cinco restantes provas “rotativas” serão escolhidas de um conjunto de provas do actual mundial (Chipre, Turquia, Alemanha, Austrália e México) e pelos seis ralis candidatos (Portugal, Jordânia, África do Sul, Irlanda, Polónia e Noruega), embora com vantagem para a prova portuguesa e norueguesa por já terem integrado, nessa altura, o mundial de 2007.
Na reunião do Conselho Mundial da FIA, de 5 de Julho próximo, todas estas decisões deverão ser confirmadas.
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