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Carro novo/usado 20000 a 25000€

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    Carro novo/usado 20000 a 25000€

    Boa tarde


    Estou (quase) a precisar de trocar de carro (o meu Corsa está a "perder" a cabeça).

    Necessidades:
    -Espaço. Carrinha de preferência. (carrinho de bébé etc.)

    -Faço cerca de 21000 km/ano o que é um nº aborrecido em termos de decisão gasolina Vs gasóleo...
    - Fiabilidade - não me posso dar ao luxo de passar a vida na oficina (pagando ou não)
    -Novo ou em segunda mão - é indiferente
    -Por casmurrice decidi que não quero Renault, Ford, Citroen, Peugeot (não me perguntem porquê porque eu não consigo explicar)

    Gostaria muito de ouvir as vossas sugestões realtivamente a modelos e escolha de combustivel.

    Já vi e experimentei Octavia carrinha ; Golf carrinha (ambas com o 1.6 CR). Já vi mas não experimentei a Kia Ceed.

    Orçamento 20 000 € a 25 000 € (20 mil seria o ideal )

    Obrigado

    Zé Almeida

    #2
    Já que não queres aquelas marcas, comprava um usado... Pessoalmente escolhia entre a Megane, e a Focus, para mim, as melhores do segmento...

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      #3
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      Editado pela última vez por ; 22 August 2023, 14:54.

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        #4
        Boas,

        Considerando os kms que faz anualmente e que pretende um carro espaçoso, já pensou num veículo a GPL ? Acho que antes de escolher alguma marca, considere primeiro o melhor combustivel a utilizar e neste momento o GPL está à frente.

        Considerando que faz 21 mil kms/ano, abata o investimento do kit GPL em 2 anos, a partir dai é sempre a poupar(quase metade do valor que gastaria a gasolina).
        Se o sr. não está ilucidado sobre as vantagens do GPL ou mesmo que "imbirre" aconselho vivamente a dar uma vista de olhos aqui:

        Comunidade Autogas.PT • Vendo Tópico - Quase tudo sobre GPL para iniciados

        Boa escolha !

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por forunista Ver Post
          Boas,

          Considerando os kms que faz anualmente e que pretende um carro espaçoso, já pensou num veículo a GPL ? Acho que antes de escolher alguma marca, considere primeiro o melhor combustivel a utilizar e neste momento o GPL está à frente.

          Considerando que faz 21 mil kms/ano, abata o investimento do kit GPL em 2 anos, a partir dai é sempre a poupar(quase metade do valor que gastaria a gasolina).
          Se o sr. não está ilucidado sobre as vantagens do GPL ou mesmo que "imbirre" aconselho vivamente a dar uma vista de olhos aqui:

          Comunidade Autogas.PT • Vendo Tópico - Quase tudo sobre GPL para iniciados

          Boa escolha !
          Com o GPL não "imbirro" e é sempre uma opção. O que me aconselharia nessa linha: Comprar um usado e converer (se sim, qual ?). Comprar um Bi-fuel ? ou um usado já convertido ?

          Obrigado pelo feeback até agora

          Comentário


            #7
            Ñ tinha visto q era possível ser a GPL...

            VW Tiguan 1.4 TSI, 24.000 EUR, Vila Franca De Xira - Standvirtual
            BMW 525 E60 Carro de Embaixada, 22.800 EUR, Barreiro - Standvirtual
            Volvo S60 2.0i 2.0 TURBO, 22.500 EUR, BARCELOS - Standvirtual

            Comentário


              #8
              Parece que não há muito a enganar... usado. Nos dois casos.

              Das duas uma: diesel ou gasolina para converter para GPL.

              Pessoalmente, gosto mais da 2ª

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por zerc Ver Post
                -Por casmurrice decidi que não quero Renault, Ford, Citroen, Peugeot (não me perguntem porquê porque eu não consigo explicar)
                Dos que enumeraste, escolheria entre Renault, Ford, Citroen ou Peugeot...

                Comentário


                  #10
                  Com um orçamento desses eu ia para o novo. E se não queres gastar a totalidade dos 25000€ e abdicares de alguns equipamentos menos essenciais, trazes uma Octavia greenline, que cumpre com o seu objectivo e tem o indispensável:

                  Direcção assistida, vidros eléctricos, Fecho centralizado, Rádio, Jantes de liga leve e AC manual.

                  Comentário


                    #11
                    Quanto custa passar um AUDI A3 gasolina para gas?

                    1600 celindrada?

                    E ja agora preço gas ? E consumos +- ?

                    Comentário


                      #12
                      Renault Laguna Break 2.0 DCI Dynamique S, 23.900 EUR, PINHEIRO DA BEMPOSTA - Standvirtual
                      Primeiro registo:Julho 2008 (2 anos)
                      Quilómetros:132.000 KM
                      Potência:150 CV (2.000 cm3)
                      Combustível:Gasoleo

                      Comentário


                        #13
                        Subaru Legacy 2.0 R BiFuel, 18.000 EUR, Maia - Standvirtual

                        Apesar de ser de 2008 é a versão bi-fuel

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por zerc Ver Post
                          Com o GPL não "imbirro" e é sempre uma opção. O que me aconselharia nessa linha: Comprar um usado e converer (se sim, qual ?). Comprar um Bi-fuel ? ou um usado já convertido ?

                          Obrigado pelo feeback até agora
                          O GPL predomina nos veículos usados pela simples razão de que, são raras as marcas/modelos que vendem de origem, salve-se o Chevrolet Aveo Bi-fuel e pouco mais que isso, infelizmente !
                          A decisão da escolha do carro cabe ao sr., como pode constactar, há dezenas de carros aconselhados só neste tópico.
                          Se algum dos carros Bi-fiel vendidos actualmente seja um dos que tem preferência, aconselho que compre de origem, têm garantia da marca e a diferença para o mesmo carro a gasolina é de cerca de 1000€, enquanto que uma instalação de kit de GPL não é menos de 1600€ (sequêncial). Ou seja, compensa, na medida que sai mais barato 1600€-1000€ = 600€ o que quer dizer que o investimento é compensado mais cedo.

                          O sitio do forum que coloquei aqui é extremamente util e servirá perfeitamente para tirar todas as dúvidas relativas ao GPL.
                          Pode também ver o site que dá origem ao forum:
                          Autogas.Pt - O Ponto de partida para o seu Automóvel a GPL ! - Bem Vindo

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por zerc Ver Post

                            Orçamento 20 000 € a 25 000 € (20 mil seria o ideal )

                            Obrigado

                            Zé Almeida

                            Com esse orçamento escolhia o novo Alfa Romeo por 23000€ e com a Julieta incluída ( BTW: já viram os autodors, aquela criaturinha pode ser feia mas... há ali qq coisa )

                            Nota: carro de bébés cabem em qq carro. Não há nenhuma legislação que obrigue a comprar carrinhas ( só se for a legislação da cabeça da tua maria)

                            A única vantagem duma carrinha é para transportar móveis ou electrodomésticos de vez enquanto.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
                              Quanto custa passar um AUDI A3 gasolina para gas?

                              1600 celindrada?

                              E ja agora preço gas ? E consumos +- ?
                              O preço dos kit's GPL dependem dos CVs. Para o carro que indica, está entre os 1600€ e 1700€.

                              O preço GPL/litro em percentagem varia mais de posto para posto do que a gasolina, pode ver preços desde 0,55 até 0,72 actualmente. Em Lisboa o preço mais mais é de cerca de 0,65€/litro.

                              O consumo, em relação à gasolina, aumenta cerca qualquer coisa entre 15% e 20% dependendo do carro.
                              Para mais esclarecimentos, aproveite e visite o forum Comunidade Autogas.PT • Índice

                              Cumps.

                              Comentário


                                #17
                                Resumindo .

                                Até nem fica muito caro. A gas vai ficar quase ao preço do gasoleo se tive-se a fazer consumos de 5 .

                                Ou seja 5 euros de gas\ 100 km.

                                E que acham da durablidade do carro ? problemas ?

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                  Renault Laguna Break 2.0 DCI Dynamique S, 23.900 EUR, PINHEIRO DA BEMPOSTA - Standvirtual
                                  Primeiro registo:Julho 2008 (2 anos)
                                  Quilómetros:132.000 KM
                                  Potência:150 CV (2.000 cm3)
                                  Combustível:Gasoleo
                                  Encontram-se até negócios melhores, mas o user riscou a Renault do mapa, vá-se lá saber pqê...

                                  Os últimos Lagunas II e agora os Lagunas III são bons carros!

                                  Renault Laguna Break Dynamique S 2.0 dCi, 24.900 EUR, Caldas Da Rainha - Standvirtual
                                  Renault Laguna Break 2.0 DCI 175 CV, 24.500 EUR, Palhais - Standvirtual
                                  Renault Laguna Break 1.5dci 110cv, 22.500 EUR, Santa Maria Da Feira - Standvirtual
                                  Renault Laguna Break Dynamic, 20.750 EUR, Prado - Braga - Standvirtual

                                  Em novos, de facto, julgo q a Octavia Break 1.6 TDi será a melhor opção do momento, juntamente (lá está a Renault) c/a Mégane Break...

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
                                    Resumindo .

                                    Até nem fica muito caro. A gas vai ficar quase ao preço do gasoleo se tive-se a fazer consumos de 5 .

                                    Ou seja 5 euros de gas\ 100 km.

                                    E que acham da durablidade do carro ? problemas ?

                                    Penso que se refere a problemas de motor.
                                    Consulte o forum que lhe indiquei e coloque lá as questões ;)
                                    De uma maneira curta, posso-lhe dizer que o GPL é um combustivel mais limpo do que a gasolina e o único problema que pode ter é o desgaste das válvulas devido a não ter o lubrificante natural que tem a gasolina, o que pode ser simplesmente ser resolvido com um lubrificante instalado(Flashlube).
                                    O meu Clio não tem flashlube porque tem mum desgaste reduzido.

                                    Mais uma vez, consulte o forum que lhe indiquei e coloque lá as questões, está bastante bem dividido em questões de mecânica, primeiras dúvidas acerca do GPL, novos utilizadores, etc.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Por esses valores tens opções interessantes.

                                      Sugeria Seat Leon 1.6 e Alfa 159 de 2006 já arranjas por menos de €20.000 ou a carrinha por €22.000 +-.

                                      Comentário


                                        #21
                                        E pq não um Mercedes C220CDI Station que é espaçoso quanto baste, anda bem e gasta pouco ? Em estrada chega a fazer 5.5l aos 100... Enfim, eu comprei uma com 200 mil km o que não é quase nada, até porque conheço muitas carrinhas já com 900mil km e até com 1 milhão! O meu até agora é só meter gasóleo e está a andar, tem mudanças automáticas e estofos em pele e custou-me 22mil euros... Até agora já conto com 3 mercedes e espero puder vir a ter sempre mercedes... Qualquer dúvida apita...

                                        Abraços

                                        Comentário


                                          #22
                                          Nessa ordem de valores, alfa romeo 159 8v 120cv ou 16v 150cv e podes poupar uns milhares de euros para as férias

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                            Nessa ordem de valores, alfa romeo 159 8v 120cv ou 16v 150cv e podes poupar uns milhares de euros para as férias
                                            Na minha humilde opinião não existe comparação com um c220 e com um alfa romeu até porque o preço das revisões do alfa romeu, é puxado-te...

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              Com esse orçamento escolhia o novo Alfa Romeo por 23000€ e com a Julieta incluída ( BTW: já viram os autodors, aquela criaturinha pode ser feia mas... há ali qq coisa )

                                              Nota: carro de bébés cabem em qq carro. Não há nenhuma legislação que obrigue a comprar carrinhas ( só se for a legislação da cabeça da tua maria)

                                              A única vantagem duma carrinha é para transportar móveis ou electrodomésticos de vez enquanto.
                                              Tretas!
                                              Experimenta um carrinho de gémeos como o meu (ou outros) e vê lá se cabe em qualquer carro. No meu Corsa entra rés-vés, é preciso tirar a chapeleira e não há espaço para mais nada.
                                              Na Focus já cabe na boa e ainda dá para ir às compras com ele na mala.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por Cocas Ver Post
                                                Na minha humilde opinião não existe comparação com um c220 e com um alfa romeu até porque o preço das revisões do alfa romeu, é puxado-te...
                                                Claro que também preferia um C220CDI, mas por 20.000 e menos de 100,000kms, arrisco-me a dizer que só se arranjaria um de 143cv ou um 200cdi de 122cv. Além de que teriam muitos mais anos

                                                Mas claro, são opções e se toda a gente tivesse a mesma opinião, o mercado de usados não sobreviveria

                                                Por esse valor até podia recomendar uma Audi A6 2.7TDI Allroad, mas por algum motivo é que estes carros eram caros em novos, se fosse a comprar um tinha de reservar 5/6 mil € para eventuais despesas com a suspensão pneumática etc

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Obrigado por todo o input

                                                  Já agora: surgiu uma oportunidade de uma Volvo V50 2.0 com 200 000 km e 4 ou 5 anos. Ainda não me deram valores mas conheço o carro e o preço será o da opção de compra do empresário dono do carro. Claro que depende sempre do valor pedido, mas parece-vos uma boa opção???
                                                  É verdade a carrinha em causa acabou de levar um turbo novo e está em óptimo estado.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por zerc Ver Post
                                                    Obrigado por todo o input

                                                    Já agora: surgiu uma oportunidade de uma Volvo V50 2.0 com 200 000 km e 4 ou 5 anos. Ainda não me deram valores mas conheço o carro e o preço será o da opção de compra do empresário dono do carro. Claro que depende sempre do valor pedido, mas parece-vos uma boa opção???
                                                    É verdade a carrinha em causa acabou de levar um turbo novo e está em óptimo estado.
                                                    Depende do valor, não esquecer que não tem garantia.

                                                    Na minha modesta opinião compravas uma octavia e não pensavas mais nisso

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por zerc Ver Post
                                                      Obrigado por todo o input

                                                      Já agora: surgiu uma oportunidade de uma Volvo V50 2.0 com 200 000 km e 4 ou 5 anos. Ainda não me deram valores mas conheço o carro e o preço será o da opção de compra do empresário dono do carro. Claro que depende sempre do valor pedido, mas parece-vos uma boa opção???
                                                      É verdade a carrinha em causa acabou de levar um turbo novo e está em óptimo estado.
                                                      zerc: não sei qual é o preço da Volvo, mas é assim, a Volvo tem classe, é bonita e boa (melhor do q todas as opções q referiste aqui). O problema é q já tem 200 000 km, levou um turbo (será a 1ª vez, já terá tido mais problemas??), e tem uma mala miserável. Só para teres ideia, a carrinha Fabia (q está abaixo da Volvo em todos os níveis) tem uma mala muitooo maior do q a V50, q anda na casa dos 415 lts, manifestamente muito pouco para andar com crianças. Já te virão dizer q dá, q não é assim e tal, mas eu já tive um Volvo S40 com a mesma bagageira (menos 5-10 lts) e sei o q é q a casa gasta. Eu tenho uma Octavia com 580 lts de bagageira e se puser o carrinho lá atrás (q é grande), mais a bicicleta da miúda para ir ao parque vejo-me à rasca... agora é fazeres as contas. No Volvo tinha de desmontar o carrinho sempre q tinha q ir a alguma lado, o q era um incómodo brutal, porque o carrinho é um calhamaço e de difícil montagem/desmontagem.

                                                      Na minha opinião devias ponderar o aspecto prático. Não faz nenhum sentido comprares um carro novo porque a tua vida familiar mudou e depois continuares sem espaço para o q necessitas. Assim ficas (quase) na mesma.
                                                      Apesar de não quereres devias ponderar a Megane, Kia, Octavia, Focus, e Golf, q têm boas bagageiras, e quando fores fazer o TD levares o carrinho e mais 2 ou 3 sacos para ficares com a ideia do mínimo de q precisas de bagageira.

                                                      Em relação ao combustível eu no teu caso escolheria diesel, 20 000 kms já é alguma coisa... em relação a ser usado, atenção q comprar um usado diesel pode ser um bom barrete (gasolina também, mas pronto) e pode-te trazer muitas dores de cabeça, já q regra geral são carros q fazem muitos kms, e ainda há o perigo dos kms não serem verdadeiros. É uma questão de pensares bem.
                                                      Editado pela última vez por cjr; 21 July 2010, 07:43.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Eu nem pensava 2x... era já esta:

                                                        Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                        Subaru Legacy 2.0 R BiFuel, 18.000 EUR, Maia - Standvirtual

                                                        Apesar de ser de 2008 é a versão bi-fuel
                                                        160cv a gás instalado de origem!

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Com esse orçamento todo compra um carro com menos 100 000 kilometros!

                                                          Não precisas de correr riscos.

                                                          Comentário

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