Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf III 1.9 GTD 1700€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Golf III 1.9 GTD 1700€

    Boas pessoal,

    tenho hipotese de adquirir um golf 1.9 GTD por 1700€! o carro é de 12/94 e é importado! è de 5 lugares, 5 portas, tem 2 vidros electricos, fecho central, alarme e 240 mil KM!

    o que acham do carro e do negocio?

    #2
    O carro está em bom estado e inspira-te confiança? Caso afirmativo é um bom negócio.

    Comentário


      #3
      240mil ja sao alguns km
      é preciso saber o historial do carro

      Comentário


        #4
        avalia o motor...

        - vê se o vaso de expansão ganha demasiada pressão;
        - dá uma volta com o carro e puxa-o bem numa subida pra ver se ele não entra em safe-mode;
        - testa a sofagem no máximo e no quente (embora parece que não é nada de relevante, mas dá pra ver se o circuito de refrigeração tá a "circular" correctamente até essa altura e se não há fugas de água)


        parece um bom preço e é sempre uma boa compra

        Comentário


          #5
          sempre uma boa compra...porquê?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
            sempre uma boa compra...porquê?
            Status ma friend, status!!


            ah...já me esquecia de responder.

            Deve ser um bom negócio se estiver em boas condições!

            Comentário


              #7
              é sempre uma boa compra porque é um carro sempre com procura... mesmo que a coisa não corra às mil maravilhas, há sempre quem queira comprar...

              Comentário


                #8
                Arrisco-me a dizer que se quiser ainda "ganha" dinheiro com ele caso esteja em estado razoável.

                Comentário


                  #9
                  Não tem AC, certo?

                  Qual o motor? É o tdi de 90 cv ou o td de 75/80?

                  A resposta a estas duas questões, para mim, penderia muito na decisão final!

                  Comentário


                    #10
                    Um Golf III 1.9 GTD de 94 com 240.000 km e há quem ache (ricomini, a sério?) que são muitos km? Eu acho é que são poucos. De forma suspeita, muito poucos.

                    E mesmo que sejam (realmente) 240.000 km, para o carro em questão isso não é nada.

                    Se estiver em boas condições, é um bom negócio. Força nisso.

                    Comentário


                      #11
                      240.000 kms não é nada?....vale a pena fazer uma lista daquilo que facilmente fica bom para trocar em 240.000 kms?

                      Comentário


                        #12
                        Bem, vamos lá meter um pouco de ordem nisto:

                        Se é um Golf III 1.9GTD, então terá certamente o motor AAZ de 75cv e injecção indirecta, sem intercooler.

                        Logo, o que o user LH dizia dos safe-mode não se aplica...

                        Quanto aos 240000km, é um número irrelevante, porque basicamente existem 99,99% de probabilidades de ter muitos mais, ainda por cima sendo importado. Assim de repente, é oportuno verificar se em cima do totalizador digital aparece a palavra "total". Se não aparecer... são 540000km. Se aparecer... é uma incógnita. Os contadores digitais destes carros voltavam a zeros aos 300000km.

                        Mais importante e que também não foi dito, atenção ao motor, verificar se pega bem a frio e a quente, se produz fumos e verificar a côr deles, porque este motor tinha um defeito crónico normalmente provocado por má assistência e erros nos apertos quando se muda a distribuição:

                        O escatel da cambota tem tendência a ganhar folga, causando variações no ponto do motor, e em última instância o motor pode descomandar.

                        Se ainda está bom, a solução é ir a um torneiro mecânico fazer um escatel duplo para evitar surpresas.

                        Quanto ao preço, se estiver mesmo bom, é daqueles carros que pouco mais desvalorizam que isso, e é bastante sólido, robusto e económico. Um bom daily driver a baixo preço.

                        Comentário


                          #13
                          Boas!!
                          Eu posso falar bastante sobre o carro uma vez qu e o meu pai tem um de 08/92 com 380 mil km. Apenas teve de reparar a bomba do gasoleo.
                          Confirmo que eles aos 300 mil voltam aos zeros.
                          Para nós é um carro de guerra. Também foi importado mas de família, já sabiamos o que vinha.
                          Eu dei-lhe a alcunha de 4x4 do oeste. Aquele carro já andou em todo o lado, desde há uns anos para cá o meu pai faz dele pau para toda a obra. É carro do lixo, da lenha, da caça...
                          Se estiver em bom estado aproveita.

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                            Bem, vamos lá meter um pouco de ordem nisto:

                            Se é um Golf III 1.9GTD, então terá certamente o motor AAZ de 75cv e injecção indirecta, sem intercooler.

                            Logo, o que o user LH dizia dos safe-mode não se aplica...

                            Quanto aos 240000km, é um número irrelevante, porque basicamente existem 99,99% de probabilidades de ter muitos mais, ainda por cima sendo importado. Assim de repente, é oportuno verificar se em cima do totalizador digital aparece a palavra "total". Se não aparecer... são 540000km. Se aparecer... é uma incógnita. Os contadores digitais destes carros voltavam a zeros aos 300000km.

                            Mais importante e que também não foi dito, atenção ao motor, verificar se pega bem a frio e a quente, se produz fumos e verificar a côr deles, porque este motor tinha um defeito crónico normalmente provocado por má assistência e erros nos apertos quando se muda a distribuição:

                            O escatel da cambota tem tendência a ganhar folga, causando variações no ponto do motor, e em última instância o motor pode descomandar.

                            Se ainda está bom, a solução é ir a um torneiro mecânico fazer um escatel duplo para evitar surpresas.

                            Quanto ao preço, se estiver mesmo bom, é daqueles carros que pouco mais desvalorizam que isso, e é bastante sólido, robusto e económico. Um bom daily driver a baixo preço.

                            pois, se for o de 75cv já pode não se aplicar... mas aparecem muitos gtd com o motor de 90...

                            Comentário


                              #15
                              esses carros são umas autênticas traineiras, mas duram como o caraças! foi importado praí em 2001 ou 2002, não?

                              1700€ por esse carro não é nada. eu sei que ele nao vale mais que 1000€, mas o mercado dita umas leis e os compradores outras. cuidado com o fumo que alguns fazem, pode estar a queimar óleo.

                              240 mil são muitos kms, o meu deve chegar a esse número quando tiver 8 anos, ou seja, metade da vida desse, por isso pode ser que tenha mais, ou muitos mais até.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                pois, se for o de 75cv já pode não se aplicar... mas aparecem muitos gtd com o motor de 90...
                                GTD com o TDi 90 só se foi substituído o motor e periféricos.

                                Comentário


                                  #17
                                  bem ja tenho o boguinhas nas minhas maos, vamos ver como se porta!...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O meu pai tem o Golf III 1,9 TD, com 315,000km (não foi a 0 aos 300,000) e tem levado com muita coisa em cima mesmo! Carro de guerra!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Delete
                                      Editado pela última vez por ; 22 August 2023, 14:51.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X