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Ciclismo - Bicicleta de Estrada

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    Ciclismo - Bicicleta de Estrada

    Boas.
    Não sei se é o sitio ideal para colocar isto honestamente, se não for, mudem sff. Ou Apaguem.

    Vou começar a montar uma Fixed Gear, que para quem não sabe é uma bicicleta de estrada de apenas uma relação (sem mudanças) e sem travões, sendo que somos nós que controlamos a velocidade da bicicleta através da pedalada.

    Dado que parte da piada, é ser DIY (Do it Yourself), fica aqui só o registo, se alguém tiver material que não precise, ou esteja a encher, dado que as bicicletas de ciclismo caíram muito em popularidade.
    Ou conheça sitios bacanos onde se arranje material.

    Obrigado




    #2
    Como deves saber...é prigosissimo andar em estrada sem travões.

    Pelo que essas bicicletas são utilizadas apenas em ginásios (para spining) ou em provas de ciclismo de velocidade.

    Se procuras tuning em bicicletas...usa algo estilo contra relogio:



    podes pola só com uma mudança...mas sem travões acho muito mal.

    Algo assim seria o mínimo que eu aconselharia alguem a fazer:


    Já me passou pela cabeça isto tambem...mas começei a ver que era praticamente impossivel realizar isto com menos de 50 euros (o meu objectivo principal era estilo a baixo preço)...pelo que desisti. xD

    mas vendo alguem com a mesma vontade até me apetece voltar a pensar em montar xD

    Talvez quando tiver tempo, pense nisso e procures uns preços. A pintura deve ser feita em casa e a escolha das cores tambem xD

    Azul metalizado com jantes pretas era a combinação que eu queria dantes xD

    PS: não penses em meter ligação fixa entre roda traseira e pedaleira...porque se precisares de travar ainda partes uma perna LOL poe travão a frente!
    Editado pela última vez por Sotor; 22 July 2010, 14:49.

    Comentário


      #3
      Sem travões? Isso é super perigoso, essas bicicletas não são usadas apenas naquelas provas de velocidade dentro de pavilhões? Em estrada deve ser suicídio autêntico

      Comentário


        #4
        Agradeço a preocupação, mas como é óbvio sei no que me vou meter. E não é a primeira vez que ando.
        Equacionarei o travão à frente mais se jogar um bike polo.
        É mais uma bicicleta para "cruze" do que para andar a abrir.
        E é mais também pela piada de a montar.
        A ausencia de mudança ou travão é mais uma questão de estado de espirito, de "comunhão" com a bicicleta. A atenção e o flow serão obviamente a dobrar.
        Basta surgirem aí numa das Allycat Races que se fazem por Lx e vê-se que é mais o mito do perigo que outra coisa qq. ;)


        Em relação ao $, sim, vai ser investido um pouco.
        50€ era por um quadro minimamente aceitavel.
        Daí eu estar aí num quest por ferro velhos e ver se alguem tem cenas pra "dispensar".
        Editado pela última vez por BackToBlack; 22 July 2010, 16:15.

        Comentário


          #5
          Fica aqui já agora..

          YouTube - Massan for Macaframa

          Comentário


            #6
            Mas consegues desacelerar só com o movimento dos pedais certo?

            Comentário


              #7
              Bela iniciativa.

              Quanto ao não ter travões não é assim tão perigoso, desde que seja o mesmo sistema que as bicicletas de pista, em que basta fazer força nos pedais no sentido contrário e ela trava

              Comentário


                #8
                opa...nao deves ter bem a noção do perigo que isso é...LOL

                Nao podes acelerar nas descidas, o que te obriga a puxar imenso nas subidas.

                Como se pode ver no filme....ter apenas "o travao de tras" é periogoso pela derrapagem decorrente.

                Opa...uma bike dessas é facilimo de fazer...e muito barato.

                Ter ligação rigida entre roda de tras e pedaleira mas não ter travão ha frente é perigoso.

                Ter ligação livre (como nas bicicletas normais) entre roda de tras e pedaleira e travão é tambem perigoso.

                Ter ligação rigida entre roda de tras e pedaleira bem como travão da frente é mais seguro.

                PS: ligação rígida entre roda de tras e pedaleira significa que quando a roda gira, a pedaleira tambem. (este era o conceito inicial destas bicicletas...tal como as de competição indoor)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                  Bela iniciativa.

                  Quanto ao não ter travões não é assim tão perigoso, desde que seja o mesmo sistema que as bicicletas de pista, em que basta fazer força nos pedais no sentido contrário e ela trava
                  Aceleras e desaceleras conforme a pedalada.
                  O fazer força no sentido contrario requer pratica, senao, levas tipo coice, porque a força do pedal ainda é grande.
                  Mas é como no video, é retirares peso a roda de trás, e parares de pedalar, ela vai sempre fazer o skid, aquela derrapagem.
                  É uma manobra e uma maneira de travar.

                  A cena é que tu numa BTT se fores numa descida e nao pedalares e travares, vais ganhar uma velocidade imensa e não te adianta pedalar sequer.

                  Aqui nao, podes ir numa descida...e a pedalar devagar, que a bicicleta vai devagar. (tens é de fazer mais esforço)

                  E como so tem uma relação, as subidas sao hardcore, mas ficas com alta pernil hahah

                  Comentário


                    #10
                    http://www.youtube.com/watch?v=F0AFpq6jFok

                    A adrenalina é imensa.
                    Mas como todo o desporto radical...tem riscos como é obvio.


                    Pegaram-me o bicho e agora ando aí a caça de peças lol

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                      http://www.youtube.com/watch?v=F0AFpq6jFok

                      A adrenalina é imensa.
                      Mas como todo o desporto radical...tem riscos como é obvio.


                      Pegaram-me o bicho e agora ando aí a caça de peças lol
                      Ser destes mensageiros em NY é concerteza um desporto bem radical

                      Comentário


                        #12
                        Concordo com quem mencionou a falta de segurança que a ausência de travões implica. Eu não apostava numa ligação rígida na transmissão, por isso aconcelho o sistema "contra-pedal". Funciona como uma transmissão normal (roda livre) com a vantagem de, se forçares os pedais no sentido contrário ao movimento, funcionar como travão. Tenho duas bikes com esse sistema e funciona muito bem.

                        De resto, aplaudo a iniciativa. É uma actividade porreira e construtiva. Gosto também da ideia de manter tudo simples. Eu apenas adicionava o sistema contra pedal e um travão à frente. Tentava também aproveitar um bom quadro antigo em aço. Geralmente, os melhores quadros eram das marcas Raleigh, Rudge, Philips, Umber, etc. Eram bicicletas caras na altura, por isso só lavradores ou pessoas mais abastadas as compravam. Era por aí que eu tentava procurar.

                        Conseguido o quadro, investia numas rodas mais modernas em aluminio, tipo mavic aksium. São muito resistentes e leves o suficiente para manter o peso baixo. Depois um travão de jeito, tipo Campagnolo, com uns bons calços. Este material encontra-se muito bem em segunda mão.

                        EDIT: Um link para ajudar http://forum.amigosdaspasteleiras.com/ . O meu pai é um user nesse forum e posta lá todas as reconstruções que faz (já vão em 28).

                        Boa sorte para o projecto!
                        Editado pela última vez por genioux; 22 July 2010, 21:59.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por genioux Ver Post
                          Concordo com quem mencionou a falta de segurança que a ausência de travões implica. Eu não apostava numa ligação rígida na transmissão, por isso aconcelho o sistema "contra-pedal". Funciona como uma transmissão normal (roda livre) com a vantagem de, se forçares os pedais no sentido contrário ao movimento, funcionar como travão. Tenho duas bikes com esse sistema e funciona muito bem.
                          Mas acho que é esse sistema que o backtoblack quer, acho.

                          Comentário


                            #14
                            ehehhe nao.
                            Isso ainda se considera travão.
                            Neste caso basta so rodar o pé no sentido contrario e a roda para.
                            No meu, teria de se ir pedalando mais devagar.
                            Para travar logo, seria mais complicado, fazendo aqueke skid.

                            Mas repito, isto não é para uso diario ou andar a descer Ruas do Alecrim.

                            Ja usei durante algum tempo uma emprestada e não houve situações de perigo, nos vermelhos é ir abrandando.

                            Mas fora de off topic.
                            Se conheçam lojas....então nas terrinhas tanto melhor.
                            Ou ferro velhos.

                            Ou ex ciclistas com toneladas de material de patrocinio. (no norte ha bues)

                            Comentário


                              #15
                              Bem...acho que já aprenci imenso hoje.

                              Contra-pedal...grande tecnologia, sim senhor.

                              Se o dinheiro nao fosse problema....era contra pedal e travao a frente

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                                http://www.youtube.com/watch?v=F0AFpq6jFok

                                A adrenalina é imensa.
                                Mas como todo o desporto radical...tem riscos como é obvio.


                                Pegaram-me o bicho e agora ando aí a caça de peças lol

                                Uma pessoa limpa um gajo destes e anda ai cheio de remorsos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                                  ehehhe nao.
                                  Isso ainda se considera travão.
                                  Neste caso basta so rodar o pé no sentido contrario e a roda para.
                                  No meu, teria de se ir pedalando mais devagar.
                                  Para travar logo, seria mais complicado, fazendo aqueke skid.

                                  Mas repito, isto não é para uso diario ou andar a descer Ruas do Alecrim.

                                  Ja usei durante algum tempo uma emprestada e não houve situações de perigo, nos vermelhos é ir abrandando.

                                  Mas fora de off topic.
                                  Se conheçam lojas....então nas terrinhas tanto melhor.
                                  Ou ferro velhos.

                                  Ou ex ciclistas com toneladas de material de patrocinio. (no norte ha bues)
                                  Assim que vi o tópico de bicicletas sem travões pensei logo nesta rua .

                                  Eu estou a acabar de reconstruir uma confersil dos anos 80 (verde) e tenho outra branca em fila de espera. Não lhe chamei restauro porque a primeira estáva em tão mau estado que tive de comprar material quase todo novo, optando por material lowcost uma vez que não posso sequer andar de bicicleta.
                                  O meu próximo objectivo é uma pasteleira daquelas com os travões cromados (ye-ye ou similar).

                                  Acho o conceito dessas biclas muito engraçado mas eu já tenho uma cicatriz no queixo devido a uma BMX com esses travões de rodar para trás em vez da parede foi um portão de ferro.

                                  Para arranjares biclas, tenta com o pessoal que junta ferro para mandar para a fundição. As minhas têm sido à troca de baterias velhas dos meus carros.

                                  Se avançares posta fotos das várias fases...

                                  cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por acaso já a desci....e subi.
                                    E prefiro descer loool.

                                    Em LX o tramado são os carris do electrico, são um perigo.
                                    De resto, tudo de bom.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Montar uma fixed é projecto bem porreiro, mas pessoalmente curtia mais uma singlespeed! Mas é bom ver o pessoal a aventurar-se nestes projectos e a reciclar bicicletas mais antigas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        YouTube - LUCAS BRUNELLE LINE OF SIGHT Trailer

                                        <3

                                        Muito Bom.


                                        Sim, além de é bastante mais ecologico.
                                        Vou passar a ir para o trabalho de bicicleta, por trabalho a 15 mins de casa.
                                        Pra la é a descer nao ha risco de chegar suado lol

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                                          Grande vídeo! 5*

                                          Comentário

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