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Termostáto - orçamento Precision

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    Termostáto - orçamento Precision

    Boas


    Tenho um orçamento para mudar o termóstato de um 206 XA. Mão de obra + liquido de refrigeração...qualquer coisa como no total 150 e tal euros.

    Achei demais...terei uma boa noção da coisa?

    Obrigado.

    #2
    Os gajos da Precision sempre foram uns gatunos.
    Compras tu o termostato e o liquido refrigerante,e senão souberes mudar a coisa,qualquer mecânico da treta te faz isso em troca (com este calor) de umas mines.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
      Boas


      Tenho um orçamento para mudar o termóstato de um 206 XA. Mão de obra + liquido de refrigeração...qualquer coisa como no total 150 e tal euros.

      Achei demais...terei uma boa noção da coisa?

      Obrigado.

      Primeiro tens de saber o preço do termostato, nalguns casos é um conjunto complexo com muitas passagens de àgua e só o termostato pode chegar aos 100Euros + bom liquido de refrigeração + mão de obra de substituir o termostato, que normalmente implica tirar mais algumas coisas à volta, para ter espaço para desapertar tubos + braçadeiras novas + retirar bem o ar da tubagem; pode não ser muito caro tudo depende do valor do termostato e da acessibilidade.

      Comentário


        #4
        Só como referência, para teres um ideia, os termostatos na VAG custam normalmente entre 15 a 30 euros.

        Numa pesquisa rápida (podem não ser o teu, mas dão uma ordem de grandeza):

        http://shop.ebay.co.uk/?_from=R40&_t...All-Categories
        Editado pela última vez por BPacheco; 26 July 2010, 17:27.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
          Só como referência, para teres um ideia, os termostatos na VAG custam normalmente entre 15 a 30 euros.

          Numa pesquisa rápida (podem não ser o teu, mas dão uma ordem de grandeza):

          [COLOR=#22229c]]206 temperature items - Get great deals on Vehicle Parts Accessories items on eBay UK!

          Isso depende muito do modelo, ainda à coisa de um mês, um amigo que tem um VW Golf, se queixou que o termostato tinha sido carrissimo quase 150Euros.

          Estive a fazer uma busca no endereço que referiu e realmente apareçem a 130Libras.

          VW GOLF PLUS V 05-05 2.0 THERMOSTAT KIT OE QUALITY on eBay (end time 16-Aug-10 19:55:14 BST)

          Comentário


            #6
            Já 75€ seriam caros, quanto mais 150€.

            Procura outra solução.

            Comentário


              #7
              Liguei para um amigo meu com uma oficina e o termostato para um 206 XA de 2003 já só de fábrica...o que encarece bastante. Liquido de refrigeração tambem é carote. Mais mão-de-obra na oficina dele ficaria por 100€...

              Acho que vou ter que me sujeitar, e agora já lá tenho o carro e tudo...



              Foi a 1ª e a última vez que lá pus o carro...anda um gajo a fugir às marcas...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                Liguei para um amigo meu com uma oficina e o termostato para um 206 XA de 2003 já só de fábrica...o que encarece bastante. Liquido de refrigeração tambem é carote. Mais mão-de-obra na oficina dele ficaria por 100€...

                Acho que vou ter que me sujeitar, e agora já lá tenho o carro e tudo...



                Foi a 1ª e a última vez que lá pus o carro...anda um gajo a fugir às marcas...
                Bolas...

                Comentário


                  #9
                  Eu mudei o termostato do meu na semana passada na casa onde converti o carro a GPL, é onde faço todas as manutenções e revisões.
                  Termostato+líquido de refrigeração todo mudado+mão de obra (demora uns 15min) : 20€

                  Comentário


                    #10
                    possa ainda dizem que as peças volvo sao caras, um termostato para o S70 na volvo fica em 31€

                    Comentário


                      #11
                      Realmente não é pelo valor, é mesmo pelo roubo que me sinto mal...

                      O valor de mão-de-obra deve rondar os 30 e tal euros já vi...

                      Serviu de exemplo. Vou mesmo regressar à oficina de esquina.

                      Também com 126 mil km já devia ter mudado o termostato...

                      Já agora, zona de Sacavem/Bobadela/São João da Talha, alguém daqui com boas referências de oficinas em conta?

                      Obrigado ppl.

                      Comentário


                        #12
                        qual o motor e ano disso?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                          qual o motor e ano disso?
                          é o 1.4HDI

                          O carro é de 04/2003.

                          O meu amigo falou com fornecedores e disse-me que era peça que já tinha de vir da marca, etc e tal...daí o valor, mas nunca ficaria por 150€, talvez perto dos 100€.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
                            possa ainda dizem que as peças volvo sao caras, um termostato para o S70 na volvo fica em 31€
                            Nem todos os termostatos são iguais

                            Mas 150 euros por um, mesmo de origem é caro.
                            Paguei pelo do 320d na BMW cerca de 70 euros mas também é um termostato complexo, que também faz de distribuição de agua.

                            Isto só valida a minha opinião sobre o preço da assistência e peças da VAG

                            Comentário


                              #15
                              Este custou cerca de 38€...um pequeno abuso!

                              Líquido de refrigeração que sejam 2 ou 3 litros a 5 € cada ....

                              o resto é pó bolso deles...

                              Um roubo. A isto se chama uma grande entrada em férias!

                              Comentário


                                #16
                                Para o meu carro custa ~120€ na marca. Fora da marca também não se encontra muito mais barato, mas meu mecânico conseguiu por 100€..

                                Btw, a oficina fica em Sta Iria de Azóia. O trabalho dele é impecável e o preço bastante justo. Foi-me indicado por um amigo que já o conhece desde criança..

                                Vou dar-te o contacto por PM ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                  Para o meu carro custa ~120€ na marca. Fora da marca também não se encontra muito mais barato, mas meu mecânico conseguiu por 100€..

                                  Btw, a oficina fica em Sta Iria de Azóia. O trabalho dele é impecável e o preço bastante justo. Foi-me indicado por um amigo que já o conhece desde criança..

                                  Vou dar-te o contacto por PM ;)
                                  Obrigado.

                                  Bom, estou a concluir que um termostáto pode não custar amendoins em certos casos...

                                  Já devia era ter trocado de carro...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                    Primeiro tens de saber o preço do termostato, nalguns casos é um conjunto complexo com muitas passagens de àgua e só o termostato pode chegar aos 100Euros + bom liquido de refrigeração + mão de obra de substituir o termostato, que normalmente implica tirar mais algumas coisas à volta, para ter espaço para desapertar tubos + braçadeiras novas + retirar bem o ar da tubagem; pode não ser muito caro tudo depende do valor do termostato e da acessibilidade.
                                    Eu sei que a intenção é ajudar, mas ao menos convém ter a certeza do que falamos.
                                    Conjunto completo com muitas passagens de água? Sabes o que é um termóstato? Tirar o ar? Pôr braçadeiras novas? Não deves estar a falar bem da mesma coisa.

                                    Ah e se a Precision tivesse um líquido de refrigeração para cada marca, tinha que ter a oficina e um grande armazém atrás.

                                    O líquido de refrigeração que a Precision usa, não é específico, dá para todos os carros, equivale àqueles do supermercado, aos que as oficinas sem ser de marca usam.

                                    Estou aqui a ver e um termostato para um Peugeot 206 1.1/1.4/1.6 custa 14.94€ +IVA. Pelo menos aqui numa loja de peças que não é da marca obviamente.
                                    Editado pela última vez por ; 27 July 2010, 13:17.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                      Eu sei que a intenção é ajudar, mas ao menos convém ter a certeza do que falamos.
                                      Conjunto completo com muitas passagens de água? Sabes o que é um termóstato? Tirar o ar? Pôr braçadeiras novas? Não deves estar a falar bem da mesma coisa.

                                      Ah e se a Precision tivesse um líquido de refrigeração para cada marca, tinha que ter a oficina e um grande armazém atrás.

                                      O líquido de refrigeração que a Precision usa, não é específico, dá para todos os carros, equivale àqueles do supermercado, aos que as oficinas sem ser de marca usam.

                                      Estou aqui a ver e um termostato para um Peugeot 206 1.1/1.4/1.6 custa 14.94€ +IVA. Pelo menos aqui numa loja de peças que não é da marca obviamente.
                                      Para o meu motor e ano do carro tem de ser o da marca. Tive a informação que não se fabricavam mais...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                        Eu sei que a intenção é ajudar, mas ao menos convém ter a certeza do que falamos.
                                        Conjunto completo com muitas passagens de água? Sabes o que é um termóstato? Tirar o ar? Pôr braçadeiras novas? Não deves estar a falar bem da mesma coisa.

                                        Ah e se a Precision tivesse um líquido de refrigeração para cada marca, tinha que ter a oficina e um grande armazém atrás.

                                        O líquido de refrigeração que a Precision usa, não é específico, dá para todos os carros, equivale àqueles do supermercado, aos que as oficinas sem ser de marca usam.

                                        Estou aqui a ver e um termostato para um Peugeot 206 1.1/1.4/1.6 custa 14.94€ +IVA. Pelo menos aqui numa loja de peças que não é da marca obviamente.
                                        Isso é para os modelos a gasolina. Para o 1.4 HDI, não constam termostatos no catálogo do calhambeque.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por tulicreme Ver Post
                                          Isso é para os modelos a gasolina. Para o 1.4 HDI, não constam termostatos no catálogo do calhambeque.
                                          Pois é, agora vi a meio o post do AMGFan que dizia 1.4 HDi. Pensei que fosse o normal. No entanto para os diesel não é muito mais caro.
                                          Para o meu Opel a diesel, paguei 22€~.


                                          P.S.- Fui ao site do Calhambeque porque na net é mais porreiro, mas em todas as casas de peças automóveis o preço desta peça não varia muito.
                                          Editado pela última vez por ; 27 July 2010, 15:18.

                                          Comentário


                                            #22
                                            PEUGEOT 206,306 1.4 HDI 2.0 HDi 99- THERMOSTAT on eBay (end time 25-Aug-10 07:44:01 BST)

                                            Se ainda for a tempo, confere pelo código do motor...

                                            Outras duas hipóteses:
                                            1- já tentaste colocar essa dúvida num fórum relacionado com a marca?
                                            2- uma vez que esse motor é usado por mais que uma marca automóvel, já tentaste ver se não existe na Ford, por exemplo?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bom se soubesse o que sei hoje...

                                              O problema é que vou de férias 6ªf e esse foi o meu principal obstáculo...a urgência! Assim sendo, tive mesmo que ceder e seguir em frente com o o arranjo, até porque estou numa formação pós laboral e quando saio já nada se encontra aberto...

                                              Granda roubo de igreja!!!


                                              Obrigado LEONFR

                                              Fica o alerta...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                Eu sei que a intenção é ajudar, mas ao menos convém ter a certeza do que falamos.
                                                Conjunto completo com muitas passagens de água? Sabes o que é um termóstato? Tirar o ar? Pôr braçadeiras novas? Não deves estar a falar bem da mesma coisa.

                                                .


                                                Obviamente ès um entendido em mecânico que conhece tudo, mas se reparares nos meus posts neste topico escusavas de dizer burrices.

                                                Como não entendeste vou explicar novamente: Existem viaturas que têm o termostato incorporado numa peça unica que tem varias passagens de àgua, não se pode substituir só o termostato porque ele faz parte integrante de um conjunto monobloco em que está fundido, o exemplo mais habitual e que eu coloquei um link é o dos VW Golf TDI, mas existem mais como Fiat Punto TD.

                                                Quando passares atestados de ... certifica-te do que dizes para não dizeres brutidades. Quanto à àgua, sempre que retires parte da àgua de qualquer sistema de refrigeração de um motor, a seguir é necessário retirar todo o ar que existe no meio, sobe pena de queimar a junta de motor, coisa pouca dirás tu, se não sabes informa-te, agora não digas asneiras.

                                                A lição foi de borla quando quiseres mais dispõe, convinha não insultares os outros que sabem bem mais que tu.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                  Obviamente ès um entendido em mecânico que conhece tudo, mas se reparares nos meus posts neste topico escusavas de dizer burrices.

                                                  Como não entendeste vou explicar novamente: Existem viaturas que têm o termostato incorporado numa peça unica que tem varias passagens de àgua, não se pode substituir só o termostato porque ele faz parte integrante de um conjunto monobloco em que está fundido, o exemplo mais habitual e que eu coloquei um link é o dos VW Golf TDI, mas existem mais como Fiat Punto TD.

                                                  Quando passares atestados de ... certifica-te do que dizes para não dizeres brutidades. Quanto à àgua, sempre que retires parte da àgua de qualquer sistema de refrigeração de um motor, a seguir é necessário retirar todo o ar que existe no meio, sobe pena de queimar a junta de motor, coisa pouca dirás tu, se não sabes informa-te, agora não digas asneiras.

                                                  A lição foi de borla quando quiseres mais dispõe, convinha não insultares os outros que sabem bem mais que tu.
                                                  Epá ficaste picado. Atestados de... estás tu a passar.
                                                  Também convinha saberes que há muitos carros, principalmente os mais antigos que têm um respiro no radiador para sair o ar ou o excesso de pressão, além de terem a tampa do depósito. Por isso deixa lá de ter a mania já que sabes tanto.
                                                  Se soubesses tanto não dizias asneiras, de custar 100€ e de oficinas multimarcas terem o líquido específico. A propósito, já trabalhei na Precision, sei bem do que estou a falar, pois eu só mando jardas daquilo que sei...já outros...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                    Epá ficaste picado. Atestados de... estás tu a passar.
                                                    Também convinha saberes que há muitos carros, principalmente os mais antigos que têm um respiro no radiador para sair o ar ou o excesso de pressão, além de terem a tampa do depósito. Por isso deixa lá de ter a mania já que sabes tanto.
                                                    Se soubesses tanto não dizias asneiras, de custar 100€ e de oficinas multimarcas terem o líquido específico. A propósito, já trabalhei na Precision, sei bem do que estou a falar, pois eu só mando jardas daquilo que sei...já outros...

                                                    Vai ler o post 5 e carrega no link para ver se entendes.

                                                    Quanto ao liquido especifico da marca, mostra la onde eu disse isso, deves sonhar.

                                                    Já trabalhaste na Precision!!! e dizes tantas asneiras!!!

                                                    No tempo que o meu pai era concessionario Toyota, os KE20 tinham respiro do radiador para o chao, mas para tua informacão a agua tem de estar a nivel, o que não acontece com ar no meio, pois quando aquece, o ar sobe, deixa de estar a nivel, as valvulas de pressão estão feitas para pressão de agua diferente do ar, as modernas sondas de temperatura para ligar ventoinhas em contacto com o ar não accionam as ventoinhas electricas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Só para te dizer que li a tua resposta. Dispenso bem as tuas aulas de sabedoria, por isso não me vou alongar muito.
                                                      Puseste o pé na argola agora estás-te a querer desculpar. Além de que vires para aí com a conversa do VW ser assim ou assado (como fizeste no teu post que puseste lá o link,não leva a lado nenhum. Que eu saiba estamos a falar do Peugeot 206. Mas por mim tudo bem, não fiquei irritado com nada. Passa bem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Compreendo que seja aborrecido terem de nos ensinar depois de teres estado a dizer que nao sabia do que falava.

                                                        Uma grande virtude é saber reconhecer os nossos erros, infelizmente não consegues.

                                                        Quanto a aulas de sabedoria elas podem ser dadas por qualquer pessoa, é sempre possivel aprender com qualquer pessoa, simplesmente porque ninguém sabe tudo.

                                                        Como dizia um Prof. Catedratico quando lhe pediram para comentar o erro de outro Prof. que não tinha sabido anular a chofagem num motor Renault para montar num banco de ensaios: O fluido não é estupido.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          não se zanguem

                                                          realmente esse orçamento da precision é qualquer coisa de outro mundo

                                                          Comentário

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